Muitas mulheres sonham com uma barriga chapada, e um dos meios mais falados para conquistar isso é usando uma cinta modeladora feminina.
No entanto, é importante levar algumas questões em consideração na hora de começar a usar essa peça.
É verdade que ela pode ser muito útil, não apenas para afinar a cintura ou evitar que uma dobrinha da barriga marque a roupa, mas também após uma cirurgia no abdômen.
Contudo, dependendo do modelo ela não pode ser usada por muito tempo, pois pode comprimir demais a região.
Por isso, fizemos essa matéria todinha só para falar sobre o assunto.
Então venha conosco da Dream Plastic, a clínica mais recomendada pelas mulheres, e saiba tudo sobre a cinta modeladora e como usá-la para alcançar o seu objetivo.
Quando usar uma cinta modeladora feminina?
A cinta abdominal é indicada principalmente após uma cirurgia na coluna, em algum órgão abdominal ou cirurgia plástica feita na região, como abdominoplastia e lipo. Além disso, é muito usada por quem deseja afinar a cintura ou está em um processo de grande emagrecimento.
A cinta deve ser usada de maneira diferente em cada caso. Veja abaixo suas principais recomendações e formas de uso:
- Recuperação pós-cirúrgica: a cinta modeladora feminina de alta compressão deve ser usada durante o pós-operatório de cirurgias plásticas na região do abdômen, na coluna ou em algum órgão abdominal, para reduzir o inchaço, diminuir a retenção de líquidos e ajudar na cicatrização do tecido. Ela precisa ser usada o tempo todo, até mesmo para dormir, pelo tempo que o médico recomendar;
- Proteção da coluna: ajuda a proteger a coluna e dar maior sustentação para o levantamento de pesos na academia;
- Afinar a cintura: apesar de ser famosa por isso, a cinta não é recomendada para diminuir a cintura, pois ao comprimir exageradamente a região, ela prejudica a digestão e a respiração, e faz com que os músculos das costas e do abdômen enfraqueçam por falta de uso.
- Melhorar a postura: aqui, elas são chamadas de cintas ortopédicas, e devem ser indicadas pelo médico. Seu objetivo é oferecer suporte para a coluna e auxiliar na postura. Geralmente elas são mais estruturadas que as cintas normais, tendo faixas de suporte para a região lombar e hastes.
- Pós-parto: indicada principalmente para mulheres que fizeram uma cesárea, ela ajuda na redução do inchaço e na proteção dos pontos. Já para quem fez parto normal, ela acelera a recuperação do tecido. No entanto, a cinta modeladora deve ser usada por no máximo três meses, para que os músculos não fiquem enfraquecidos.
- Diminuir a barriga: pode ser usada por baixo de roupas, quando não queremos que a região da barriga marque em algum look específico.
Como escolher a melhor?
Para escolher a melhor cinta modeladora é preciso pensar em seu objetivo e escolher o tamanho e modelo correto para cada caso. Como falamos acima, a cinta ortopédica ou pós–operatória, por exemplo, também pedem a orientação de um médico.
Lembrando que a cinta deve comprimir a região mas não pode ser desconfortável, por isso, se atente na hora de escolher o tamanho. Ela não precisa ser de um tamanho menor do que o de roupa normal, porque seu design já foi feito com a finalidade de proporcionar compressão.
As medidas mudam de marca para marca, mas no geral servem:
- Tamanho PP: cinturas de 60 a 70 cm
- Tamanho P: cinturas de 70 a 80 cm
- Tamanho M: cinturas de 80 a 90 cm
- Tamanho G: cinturas de 90 a 100 cm
- Tamanho GG: cinturas de 100 a 110 cm
As cintas modeladoras encontradas no mercado são feitas de poliéster, polipropileno, poliamida, cetinete e etc.
Como usar?
O jeito certo de usar a cinta modeladora feminina de alta compressão também depende da sua finalidade. Por exemplo, no caso de plásticas, é indicado o uso entre 1 e 2 meses, dependendo de como o organismo do paciente responde.
Para entender melhor como usar a cinta cirúrgica depois da abdominoplastia, basta clicar nesse link.
Como evitar desconfortos ou alergias ao usar?
Para evitar desconfortos e alergias, evite usar cintas que já foram usadas por outra pessoa, pois ela se molda ao corpo de quem estiver usando; não compre um produto de baixa qualidade; sempre lave com sabão neutro e líquido; escolha o modelo certo para o seu caso; use sempre de acordo com a recomendação médica.
Além disso, sempre garanta que a costura está na parte de fora, o lado que não encosta em seu corpo, e não aperte-a excessivamente.
E agora, vamos para a pergunta que eu tenho certeza que todos gostariam de saber…
Usar cinta modeladora emagrece?
A cinta modeladora não emagrece, mas sim diminui a retenção de líquidos e inchaço, dando a impressão momentânea de que a pessoa perdeu peso.
Para realmente eliminar a gordura é preciso estar em déficit calórico, manter uma alimentação equilibrada e realizar exercícios físicos regularmente. Quando falamos em emagrecimento, também é importante dizer que não é possível escolher a região, o corpo emagrece como um todo.
Você pode acabar perdendo volume em áreas que não quer, como no bumbum.
Agora, caso você queira resultados rápidos e previsíveis, a lipoaspiração pode ser a solução perfeita.
Na cirurgia, é possível dar adeus a gordura localizada de maneira controlada e segura.
Para entender mais sobre a lipo, basta correr nesse link.
Porém, saiba que não é qualquer plástica que te trará o corpo que deseja, você precisa de RESULTADO e SEGURANÇA.
Para isso, deve escolher uma clínica experiente, que trabalhe apenas com médicos com CRM com registro de especialidade em Cirurgia Plástica ativo, faça as operações em hospitais e tenha uma estrutura de pós-operatório completa.
E sabe quem conta com todos esses fatores? A Dream Plastic!
Então, você precisa vir nos conhecer, conversar com um de nossos especialistas e descobrir, de uma vez por todas, como ter a barriga chapada. É super fácil, basta clicar no botão do WhatsApp e agendar o melhor horário para você. Mas corra, porque os horários são concorridos!