Fios de Sustentação: conheça os prós e contras de fazer o procedimento

28 de janeiro de 2019
Tempo de leitura: 9 minutos

Baixe seu e-book gratuito!

fios de sustentação

 

Dar uma levantada no visual, recuperar as definições do corpo… Normalmente quem pesquisa por fios de sustentação busca esse tipo de solução.

Mas será que o fio russo ou fio de ouro no rosto realmente funcionam? Quais são os riscos? É possível fazer em outras regiões do corpo?

Nossa, são tantas dúvidas envolvendo o fio de sustentação. Ainda mais quando a gente não conhece muito bem a técnica, mas tem algo no nosso corpo que nos incomoda demais.

É duro olhar no espelho e ver que o tempo não é nada generoso com a gente. E, infelizmente, há pessoas que se aproveitam disso para agir de forma antiética. Por exemplo, ao induzir tratamentos ineficazes e até arriscados.

Para evitar esse tipo de armadilha, conhecimento é fundamental. Então leia esse conteúdo até o fim e saiba tudo o que é preciso sobre fios de sustentação.

Vale lembrar que contamos com o auxilio de médicos experientes para revisar as informações que você vai ler a seguir. Ou seja, são orientações que você pode confiar!

 

O que são fios de sustentação?

 

fio russo

 

O fio de sustentação é uma técnica utilizada para reduzir flacidez.  Entre os tipos mais populares estão o fio russo, o fio de ouro no rosto e o fio Búlgaro. E, basicamente, o que difere cada um deles é sua composição.

Esse tipo de tratamento promete deixar a pele mais firme e sua principal indicação de uso é na face. Porém, há quem indica fio russo para mama ou até lifting de glúteo com fio de sustentação.

Mas antes de qualquer ação, você precisa entender como esse tipo de material atua dentro do seu corpo.

 

Como age o fio de sustentação?

 

O fio de sustentação é introduzido por meio de uma cânula. Após a fixação, o corpo responde com um processo inflamatório, pois entende que há um corpo estranho no organismo. Assim há uma espécie de contratura que, em tese, faz a pele puxar.

A expectativa é que esta tração interna ocorra no mesmo sentido de colocação do material e resulte no “levantamento” da pele.

Outra reação esperada é o estímulo da produção de colágeno, proteína responsável pela firmeza e a elasticidade da pele.

 

Fio de Ouro no Rosto vale a pena?

 

fio ouro rosto

 

O fio de ouro no rosto é uma das primeiras tentativas de usar fios de sustentação como técnica de rejuvenescimento. Eles eram usados para fazer a tração dos músculos faciais.

O material, apesar de nobre, é duro e não tem elasticidade. Por isso não se moldava bem no contorno da face.

Esse tipo de fio no rosto não é absorvível. Ou seja, vai ficar para sempre no organismo. Com o tempo, ele pode arrebentar ou pior, formar caroços na pele.

 

Como funciona o Fio Búlgaro?

 

fio rosto

 

O Fio Búlgaro é uma alternativa ao fio de sustentação no rosto ou corpo que não pode ser absorvido pelo organismo. Elaborado em policaproamida, é um material elástico que o organismo consegue absorver após, aproximadamente, 5 anos.

A fixação do fio no local é feita no osso, no qual os tecidos são amarrados. E, quem aplica promete fazer isso com anestesia local, em cerca de 15 minutos. Diz ainda colocar Fio Búlgaro nariz, na sobrancelha, no pescoço e até no glúteo.

Ente as vantagens do tratamento, há quem fale em menos chances de formar caroços na pele e durabilidade maior do efeito. Porém perdeu popularidade porque o Fio Búlgaro antes e depois deixa muito a desejar, já que não é eficaz para tratar a flacidez.

 

Fio Russo para Mama, rosto, glúteo… Vale a pena?

 

O Fio Russo é de polipropileno e tem garras minúsculas que ajudam na sua fixação. Para quem busca rejuvenescer com esta solução, saiba que a aplicação leva cerca de 1 hora. E, a expectativa é que o organismo reaja bem e produza colágeno.

Localizado entre a pele e a camada de gordura, o fio russo deveria tracionar a pele. Infelizmente, na maioria das vezes não tem o efeito esperado. Aliás, muitos casos a técnica não surte nenhum resultado.

E, pior, fio russo preço não é barato. Já pensou na frustação de pagar caro e ainda não ter resultado nenhum?

 

Cirurgia para levantar a Mama com Fio de Ouro

 

cirurgia levantar mama fio ouro

 

Cirurgia para levantar a mama com fio de ouro não é algo reconhecido ou indicado por cirurgiões plásticos especializados. É uma técnica com muitos riscos e que não oferece resultado.

Conforme mencionamos acima, esse tipo de fio de sustentação não é absorvido pelo organismo e pode gerar deformações. Além disso, a mama é muito pesada para que o fio consiga levantá-la.

Para aumentar ou eliminar flacidez das mamas, há quem indique o Fio Russo, que é feito de polipropeno. Mas o problema é o mesmo, o material não tem força para dar a sustentação ou capacidade de aumentar os seios de forma proporcional.

O que de fato funciona neste caso é a Mastopexia, cirurgia capaz de eliminar flacidez das mamas. Esse procedimento pode ser combinado com a colocação de Prótese de Silicone. Assim, é possível conquistar seios firmes e com o volume que você sempre sonhou!

 

Lifting de Nariz com Fio

 

lifting nariz fio

 

A primeira vista, o lifting de nariz com fio parece ser um milagre. Principalmente, para quem tem vergonha da aparência do próprio nariz. Há clínicas que prometem diminuir aquele aspecto de “nariz de batata”, tirar a Giba Dorsal… Tudo isso em cerca de 30 minutos.

Para surtir efeito, os fios de sustentação nariz precisam tracionar do lado e na intensidade esperada, caso contrário pode gerar algum tipo de deformidade. Independente de ser Fio Búlgaro Nariz ou Fio Russo Nariz, o risco é o mesmo.

A opção mais segura e eficaz para remodelar a região nasal é a Rinoplastia, que envolve técnicas diferentes para atingir os melhores resultados. Mas claro, é fundamental contar com um cirurgião plástico especializado e com bastante experiência neste tipo de procedimento.

 

Lifting de Glúteo com Fio de Sustentação

 

lifting glúteo fio sustentação

 

Seria ótimo se alguns fios de sustentação fossem capazes de deixar nosso bumbum empinado e lindo. Mas não se engane, fio russo no glúteo não funciona. Isso porque a região é muito pesada para um fio ou vários poderem sustentá-la.

Se aplicado, o fio russo no bumbum pode se romper e acarretar em complicações, como as temidas deformidades.

Para quem busca levantar o glúteo, não tem jeito, o procedimento ideal é a Gluteoplastia, que utiliza um implante de silicone. Há também a Lipoescultura, mas para essa você precisa ter gordura acumulada. Isso porque o cirurgião plástico usa a gordura da própria paciente na modelagem do bumbum.

 

Quer saber como é a experiência de fazer um procedimento que realmente funciona? Participe do grupo exclusivo de pacientes da Dream Plastic. Clique no botão abaixo e faça sua solicitação!

Eu quero participar do grupo de mulheres que já operaram!

 

Fios de Sustentação para o Rosto realmente funcionam?

 

fios sustentação antes depois

 

Quem indica a aplicação de fios de sustentação, normalmente, promete:

  • Resultado rápido e natural
  • Incisões pequenas
  • Recuperação em pouco tempo

Mas será que é tudo isso? Bom, na prática os médicos mais experientes em Cirurgia Plástica do Brasil afirmam que não. O motivo é que os resultados são muito sutis, muitas vezes imperceptíveis. Isso quando o foco é no rosto, pois fio russo para mama ou glúteo não funciona.

Afinal, como garantir que a reação inflamatória e a produção de colágenos decorrentes do procedimento terão força suficiente para tracionar a pele? Ainda mais tecidos pesados, como das mamas e dos glúteos. Pois é, ninguém tem como garantir a forma que o seu organismo vai reagir.

E, na realidade, a aparência envelhecida do rosto é causada pela flacidez e pelo excesso de pele. Pontos que não são tratados nem retirados, permanece apenas na esperança de que a contração ocorra da forma desejada.

No caso de usar fios não absorvíveis, ainda há outro problema. Isso porque, se a paciente desejar fazer uma plástica depois, o cirurgião vai ter o desafio de:

  • Identificar corretamente o local e a situação dos fios que foram colocados
  • Avaliar a possibilidade de removê-los, sem interferir na anatomia da paciente.

Por tudo isso, muitas mulheres em São Paulo ficam frustradas ao optarem por esse tipo de técnica. Ainda mais porque para colocar fios de sustentação, preço não é barato.

 

Fios de Sustentação Antes e Depois, quais os riscos?

 

fio sustentação

 

Apesar da popularidade, o uso de fios de sustentação oferece riscos a sua saúde. A aplicação pode gerar, por exemplo, infecções na pele. Sem contar as possíveis assimetrias, já que não temos controle sobre como o organismo irá reagir em cada lado da aplicação.

Ou seja, há chances consideráveis de que aquilo que seria uma solução rápida e, em tese, mais barata se transformar num pesadelo.

 

Fios de Sustentação Rosto, quem aplica?

 

Para você ter uma ideia, os fios de sustentação são utilizados por pouquíssimos cirurgiões plásticos. Na verdade, é uma técnica mais usada por pessoas que se autonomeiam especialistas em “Medicina Estética”, algo que NÃO EXISTE NO BRASIL. Esse tipo de especialização não é autorizado pelo CFM (Conselho Federal de Medicina), pois reúne procedimentos que não têm comprovações científicas de sucesso ou segurança.

E, se você acha que eles aprenderam isso na faculdade de medicina, esqueça! Normalmente, a técnica de fio no rosto, fio russo para mama, entre outras, não são ensinadas na Residência Médica. Fica difícil entender como esses “médicos” aprendem esse tipo de procedimento e ganham experiência.

 

Fios faciais, corporais… Afinal, qual o método mais eficaz para rejuvenescer?

 

fios sustentação preço

 

Considerando todas as limitações e frustações que a técnica pode apresentar, médicos experientes e clínicas reconhecidas não costumam aplicar fios de sustentação.

Quando a paciente está incomodada com rugas e marcas de expressão, há outros procedimentos mais seguros e eficazes. Por exemplo, o Preenchimento, que pode ser feito em várias partes do rosto e é capaz de modificar volumes faciais. Assim, corrige sulcos, rugas e até defeitos estéticos.

Se você busca o fio no rosto para poder levantar o olhar, a opção mais segura é a Blefaroplastia. O procedimento melhora o aspecto das pálpebras superiores e inferiores, eliminando bolsas de gordura, rugas e flacidez.

Esqueça a cirurgia para levantar a mama com fio de ouro, pois não funciona. O procedimento que realmente pode fazer isso é a Mastopexia. Lifting de glúteo com fio de sustentação também não oferece nenhum resultado satisfatório. Neste caso, conforme mencionamos, as opções são a Gluteoplastia ou a Lipoescultura.

Na dúvida, procure um Cirurgião Plástico Especializado, que é o médico capacitado para orientá-la e indicar o melhor procedimento.

Ninguém merece conviver com vergonha do próprio reflexo. Mas nem por isso temos que colocar a nossa vida em risco.

Por isso, invista em procedimentos que ofereçam resultados comprovados e são reconhecidos.

 

Agende uma consulta e descubra qual é a melhor solução para o seu caso. Um opção capaz de deixá-la feliz, sem que você precise desperdiçar tempo e dinheiro. Entre em contato e reserve seu horário. Aqui na Dream Plastic você tem a garantia de ser atendida por um Cirurgião Plástico Especializado e muito Experiente!

fios faciais

 

Gostou do artigo sobre Fios de Sustentação? Ajude mais pessoas com este conteúdo, clique no link e divulgue!

Compatilhar no Facebook

 Baixe seu e-book gratuito!

Informações adicionais
Fios de Sustentação: conheça os prós e contras de fazer o procedimento
Nome do artigo
Fios de Sustentação: conheça os prós e contras de fazer o procedimento
Descrição
Fios de Sustentação funcionam? Descubra isso e os riscos que envolvem a aplicação de Fio Russo, Fio Búlgaro ou Fio de Ouro no rosto e corpo.
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho

Fios de Sustentação: conheça os prós e contras de fazer o procedimento Atualizado em: fevereiro 12th, 2019 por Dreamplastic



 

Deixe um comentário...

  Subscribe  
Notificar-me de
Responsável Técnico: Dr. Flávio Garcia, CRM-SP 104.850
Rua Vergueiro, 2949 – 14º andar – Vila Mariana

Dream Plastic® 2017 – Todos os direitos reservados – Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo