Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

Maçã ajuda a emagrecer

Publicado em 28/06/2017 12:15

Esclareça suas dúvidas!

Maçã emagrece

Perder peso é o desejo de milhões de brasileiros. Não importa se a quantidade de quilos a serem eliminados é baixa ou alta, a busca pela dieta do sonho e por alimentos que ajudem a saciar a fome, ou aumentar a queima calórica, é cada dia mais comum.  Popular e presente em grande parte das mesas brasileiras, a maçã ajuda a emagrecer e além de ser saborosa e nutritiva é econômica e faz muito bem à saúde.

 

A ciência afirma: maçã ajuda a emagrecer

Estudos da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, revelaram que comer uma maçã 15 minutos antes das refeições faz com que se consuma até 200 calorias a menos, isso porque a fruta é riquíssima em fibras e pectina. As fibras preenchem o estômago e dão maior sensação de saciedade, diminuindo a vontade de comer doces. Já a pectina atua na digestão, deixando o processo mais lento, o que também ajuda a não sentir fome, problema recorrente para quem quer perder peso.

Ainda de acordo com os pesquisadores, a fruta também ajuda a reduzir a absorção de açúcar no organismo, diminuindo o acúmulo de gordura.

Solução in natura

Nós sabemos que, em busca do corpo perfeito, muitas pessoas recorrem aos inibidores de apetite. Fármacos controlados, caros e que causam uma série de efeitos colaterais indesejados.

Já a maçã é um moderador de apetite in natura, muito mais em conta e que só traz benefícios para o corpo por conta da quantidade de vitaminas e sais minerais que oferece. Além disso, o alimento é excelente para o cérebro porque contém ácido fosfórico de fácil digestão.

O tipo de fibra presente na fruta é bastante solúvel e ajuda na formação do bolo fecal e facilita a sua evacuação. Por isso, se você tem problemas de intestino preso, experimente comer maçãs com casca (pois é na casca que se encontra a maior concentração de nutrientes) e beber bastante água.

Nela são encontradas vitaminas C, B1, B2 e B6. Essa última, por exemplo, atua no sistema nervoso e é ótima para a TPM e a menopausa. Ela possui grande quantidade de flavonoides e ácido málico, que diminuem a oxidação do colesterol, impedindo que ele se acumule nas artérias e evitando ataques do coração.

A maçã também é rica em antioxidantes que evitam a formação de radicais livres, previnem o envelhecimento precoce e preservam as células, deixando o organismo resistente contra gripes e resfriados. A maça contribui também para um sono tranquilo e previne infecções na garganta, além de ser uma boa opção para os dias quentes, uma vez que contém 85% de água e é um hidratante natural. Por isso, consumir maça é o primeiro passo para quem realmente quer emagrecer.

Gostou do artigo? Então compartilhe com os seus amigos.

Compartilhe no Facebook
Esclareça suas dúvidas!