Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Maçã ajuda a emagrecer


Esclareça suas dúvidas!

Maçã emagrece

 

Perder peso é o desejo de milhões de brasileiros. Não importa se a quantidade de quilos a serem eliminados é baixa ou alta, a busca pela dieta do sonho e por alimentos que ajudem a saciar a fome, ou aumentar a queima calórica, é cada dia mais comum.  Popular e presente em grande parte das mesas brasileiras, a maçã ajuda a emagrecer e além de ser saborosa e nutritiva é econômica e faz muito bem à saúde.

 

A ciência afirma: maçã ajuda a emagrecer

 

Estudos da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, revelaram que comer uma maçã 15 minutos antes das refeições faz com que se consuma até 200 calorias a menos, isso porque a fruta é riquíssima em fibras e pectina. As fibras preenchem o estômago e dão maior sensação de saciedade, diminuindo a vontade de comer doces. Já a pectina atua na digestão, deixando o processo mais lento, o que também ajuda a não sentir fome, problema recorrente para quem quer perder peso.

 

Ainda de acordo com os pesquisadores, a fruta também ajuda a reduzir a absorção de açúcar no organismo, diminuindo o acúmulo de gordura.

 

Solução in natura

 

Nós sabemos que, em busca do corpo perfeito, muitas pessoas recorrem aos inibidores de apetite. Fármacos controlados, caros e que causam uma série de efeitos colaterais indesejados.

 

Já a maçã é um moderador de apetite in natura, muito mais em conta e que só traz benefícios para o corpo por conta da quantidade de vitaminas e sais minerais que oferece. Além disso, o alimento é excelente para o cérebro porque contém ácido fosfórico de fácil digestão.

 

O tipo de fibra presente na fruta é bastante solúvel e ajuda na formação do bolo fecal e facilita a sua evacuação. Por isso, se você tem problemas de intestino preso, experimente comer maçãs com casca (pois é na casca que se encontra a maior concentração de nutrientes) e beber bastante água.

 

Nela são encontradas vitaminas C, B1, B2 e B6. Essa última, por exemplo, atua no sistema nervoso e é ótima para a TPM e a menopausa. Ela possui grande quantidade de flavonoides e ácido málico, que diminuem a oxidação do colesterol, impedindo que ele se acumule nas artérias e evitando ataques do coração.

 

A maçã também é rica em antioxidantes que evitam a formação de radicais livres, previnem o envelhecimento precoce e preservam as células, deixando o organismo resistente contra gripes e resfriados. A maça contribui também para um sono tranquilo e previne infecções na garganta, além de ser uma boa opção para os dias quentes, uma vez que contém 85% de água e é um hidratante natural. Por isso, consumir maça é o primeiro passo para quem realmente quer emagrecer.

 

Gostou do artigo? Então compartilhe com os seus amigos.

Compartilhe no Facebook
Esclareça suas dúvidas!

MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Facebook Dreamplastic

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais







Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850

Cirurgias de Mama