Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

Tratamento para diástase: conheça todas as opções e quais são as melhores

Atualizado em 05/06/2024 15:11

Descobriu que tem ou desconfia que os seus músculos abdominais estão mais afastados do que deveriam? Então você precisa conhecer o tratamento para diástase. 

A diástase ocorre quando os músculos do reto abdominal se distanciam um do outro. É uma condição comum, acontecendo principalmente em mulheres grávidas ou que já passaram pelo parto. 

No entanto, quando os músculos não retornam para o seu lugar de origem sozinhos, é preciso fazer um tratamento específico, pois a diástase pode gerar alguns sintomas, como dores na lombar e flacidez na pele da barriga. 

E esse é o assunto que nós da Dream Plastic, a clínica mais recomendada pelas mulheres, vamos tratar hoje! Continue com a gente e descubra qual o melhor tratamento para diástase abdominal.

Qual o melhor tratamento para diástase?

O melhor tratamento para diástase é indicado de acordo com o grau de separação dos músculos retos abdominais, além de sua localização, que pode acontecer abaixo, acima ou ao redor do umbigo, ou ainda em todo abdômen. Geralmente, os mais recomendados são os exercícios físicos, fisioterapia e a cirurgia. 

Mulher de top e calça preta fazendo abdominal, tentando descobrir qual o melhor tratamento para diástase
O melhor tratamento para diástase vai depender do seu caso!

Além dos tratamentos, também costuma ser indicado para as pacientes que passem em consulta com um nutricionista, afinal, os alimentos são o combustível do corpo, e são ainda mais essenciais durante momentos de recuperação. 

Agora, vamos dar uma olhada mais aprofundada sobre as formas de tratamento para diástase:

Exercícios físicos 

Quando o grau de separação entre os músculos não é muito grande, geralmente até cerca de 2cm, exercícios físicos específicos costumam ser extremamente benéficos.

Aqui, devem ser feitos exercícios que focam no fortalecimento da região abdominal e pélvica.

Os exercícios hipopressivos são ótimas opções. Eles fazem parte de uma técnica focada em ativar as fibras musculares do abdômen, através de movimentos feitos em conjunto com a execução de exercícios de respiração.

Alguns outros benefícios são a melhora da postura, fortalecimento das costas, melhora da autoestima e nas relações íntimas.

Fisioterapia

A fisioterapia é muito indicada como tratamento para diástase, pois promove o fortalecimento cuidadoso da musculatura do corpo, nesse caso focando nos músculos. 

No pilates, uma fisioterapeuta especializada cria um programa de exercícios, que são feitos sob a sua supervisão. Por isso, é muito recomendada!

Como cada pessoa possui as suas peculiaridades, e tem necessidades diferentes, é necessário passar por uma avaliação profissional antes. No entanto, alguns dos exercícios mais comuns são:

  • Elevação de pernas e quadril;
  • Modificações da prancha;
  • Exercícios de Kegel

Cirurgia plástica

A cirurgia é a mais indicada para as mulheres que tentaram outras formas de tratamento, e eles não foram o suficiente para reaproximar os músculos, ou que buscam por uma solução mais rápida e efetiva.

A abdominoplastia ainda vem com um plus incrível, o médico consegue remover qualquer excesso de pele flácida, dando um melhor contorno para o corpo, deixando a barriga lisinha e reparando qualquer saliência no abdômen.

Assim não é só a sua saúde física que é beneficiada, mas também a mental. Afinal, nós bem sabemos que quando não estamos satisfeitas com a nossa aparência, evitamos ir a certos lugares, usar determinadas roupas e até os nossos relacionamentos são afetados. 

Felizmente, a diástase tem tratamento!

Conheça a cirurgia de tratamento para diástase

Durante a cirurgia de abdominoplastia, o médico cirurgião realiza uma incisão, geralmente na linha onde fica a calcinha, para que consiga acessar os músculos, então ele os coloca na posição certa e faz a sua plicatura, para que não voltem a se afastar. Depois, ele remove o excesso de pele e sutura a incisão.

A cirurgia demora entre 2 e 5 horas, e a anestesia mais indicada é a peridural com sedação.

Dê só uma olhada no antes e depois de uma das pacientes da Dream Plastic:

Antes e depois da cirurgia de abdominoplastia para diástase de paciente da Dream Plastic
Antes e depois da abdominoplastia da paciente da Dream Plastic R. Barbosa

Aqui, é importante deixar claro que imagens de antes e depois não podem ser usadas como promessas de resultado, isso acontece porque cada corpo é um corpo, então nenhum resultado será exatamente igual ao outro. 

Ainda gostaria de ver mais resultados? Então você precisa entrar no nosso grupo fechado no Facebook, em que mulheres compartilham fotos, experiências, dicas e recomendações todos os dias.

Clique no banner abaixo e junte-se a mais de 120 mil mulheres!

tratamento para diástase

Diga adeus a diástase!

Agora que você já sabe qual o melhor tratamento para diástase abdominal, chegou a hora de entender como ter uma cirurgia de abdômen com um resultado lindo e toda a segurança que você merece. 

Para isso, é preciso se atentar aos seguintes fatores:

  • Tanto a clínica quanto o médico devem ser especializados em Cirurgia Plástica, com bastante experiência e resultados comprovados;
  • Todas as operações devem ser realizadas em um hospital, com infraestrutura completa e equipes multidisciplinares;
  • Operar com um médico anestesista experiente em plásticas e fazer a APA (Avaliação Pré-Anestésica), uma consulta com o anestesista antes da cirurgia, para que ele já conheça todo o histórico da paciente e esteja devidamente preparado;
  • A clínica precisa contar com uma estrutura de pós-operatório completa e avançada, com aprovação da Anvisa. 

Seguindo essas dicas, você tem um processo tranquilo e rápido!

E aqui na Dream Plastic oferecemos todos esses fatores. Nossas pacientes ainda recebem inúmeros diferenciais, como uma equipe de fisioterapeutas especializadas em Dermato Funcional, ouvidoria profissional e preços acessíveis e com formas de pagamento facilitados. 

Temos uma modalidade única, com entrada de 15% de entrada mais 24x no boleto. 

Ficou interessada?

Então clica no botão do WhatsApp, fale com uma consultora e marque uma consulta com um de nossos cirurgiões especialistas e veja o melhor tratamento para diástase para você!

É super rápido, fácil e sem compromisso.