Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

Abdominoplastia: valor é alto? Descubra agora o preço da abdominoplastia em São Paulo para 2024

Atualizado em 02/01/2024 15:35

Será que para fazer abdominoplastia, valor é muito alto? Vou ter que desistir e conviver com a barriga flácida eternamente?

Acredite, esses medos são mais comuns do que você pensa.

Nós costumamos acreditar que o preço da cirurgia plástica de abdominoplastia é voltado apenas para os ricos e famosos, mas foi-se o tempo em que era assim.

Atualmente, é possível encontrar preços muito mais acessíveis e com diversas formas de pagamento.

Não acredita? Então nos acompanhe!

Nós iremos te revelar quanto custa para retirar o excesso de pele, quais são as principais formas de pagamento e o porquê o valor da cirurgia de remoção de pele vai além do que se paga.

Há muitas armadilhas escondidas no custo final de uma cirurgia e, se a paciente não souber disso antes, ela pode ter problemas, afinal, você não quer fazer uma escolha que vai se arrepender depois, não é mesmo?

Nós somos a Dream Plastic, clínica especializada em realizar sonhos e, hoje, iremos te ajudar a descobrir o os valores da plástica na barriga…

E-book Abdominoplastia width=

Qual o valor da abdominoplastia em 2024?

O valor de uma abdominoplastia é a partir de R$13.153,80 (Janeiro/2024). Mas esse preço é somente uma média base do que é praticado nas principais clínicas, já que é necessário passar em consulta para descobrir o quanto custa uma cirurgia de abdominoplastia.

Mulher feliz segurando notas de dinheiro nas mãos depois de ver quanto custa abdominoplastia em são Paulo
Essa é uma média do custo

O Conselho Federal de Medicina proíbe que clínicas e médicos divulguem preço e promoções de cirurgias plásticas segundo a Resolução 1.386/08. Isso porque é necessário que a paciente passe por avaliação médica antes de fechar o valor da cirurgia.

Além disso, é importante que a paciente saiba que há diversos fatores que podem influenciar neste valor, como quando associado a Lipo, ou então a mini abdominoplastia, quando não há grande excesso de pele..

O valor da cirurgia do abdômen pode variar de um local para outro, também sendo possível encontrar formas de pagamento facilitadas, como o parcelamento, que pode chegar a até 18x sem juros, facilitando a realização do sonho. É claro, dependendo da liberação da sua operadora de cartão.

Mas o preço e as condições podem variar bastante conforme a experiência do cirurgião, da equipe de anestesistas, e do local onde a cirurgia será realizada.

Mas cuidado, escolher o local e o médico da cirurgia do abdômen apenas pelo preço cobrado é um RISCO. Se fizer isso, seu resultado tem uma grande chance de dar errado.

E não estou brincando!

Por isso, é extremamente importante saber o que avaliar na hora de escolher onde fazer a sua cirurgia. Ao longo do texto vamos revelar cada detalhe que importa, ou seja, que realmente vai fazer a diferença no seu resultado e segurança.

O que influencia no preço da abdominoplastia?

Há alguns fatores que podem influenciar no preço final da abdominoplastia, dentre os principais podemos citar: a experiência da equipe médica, o local da operação e o tipo de suporte que será oferecido no pré e pós-operatório.

Mulher com feição pensativa sobre o preço da abdominoplastia
Veja o que influencia

Além disso, em alguns casos, pode ser necessário – ou optado – a combinação de outras cirurgias, como nos casos de lipoabdominoplastia e quando a paciente decide fazer o silicone em conjunto.

Nesses casos o custo pode aumentar – mesmo que, se colocar na ponta do lápis, a combinação de uma ou mais cirurgias pode ser benéfico no sentido financeiro e também durante a recuperação.

De qualquer forma, o valor final da cirurgia deverá ser passado somente após a avaliação médica.

Mesmo assim, é importante que a paciente se atente aos 3 principais fatores que influenciam no preço final da cirurgia, além da segurança e da qualidade da mesma, vejamos:

1. A equipe médica e a clínica devem ser experientes

Equipe médica de cirurgião plástico
Avalie com cuidado a equipe que fará a cirurgia em você

Infelizmente, quando a paciente busca somente por preço baixo, sem checar a experiência do médico ou da clínica, ela acaba se sujeitando a operar em um médico de má índole, que só está pensando em lucrar.

Se atente aos sinais de cirurgiões que fazem promoções – que são proibidas – e que divulgam o quanto custa sem exigir que a paciente faça consulta com antecedência.

Geralmente esses profissionais são:

  • Aqueles que estão desesperados por pacientes, porque são inexperientes;
  • Aqueles que não têm bons resultados para apresentar;
  • E médicos que usam equipamentos e materiais de segunda linha, colocando a vida da paciente em perigo.

No link nós abordamos tudo que um cirurgião plástico deve ter para ser considerado um ótimo médico e damos dicas para te ajudar a escolher o profissional ideal para você.

Mas já soltando um spoiler: o ideal é você pedir indicação de mulheres que já fizeram a cirurgia. Pois, nada melhor do que conhecer a opinião daquelas que passaram pelo que você irá passar.

Além disso, conhecer o histórico de resultados de um cirurgião garante maior segurança para realizar o seu sonho.

Pensando nisso, a Dream Plastic reuniu mais de 120 mil mulheres no que é hoje o maior grupo de cirurgias plásticas do Brasil.

São dezenas de resultados e experiências compartilhadas todos os dias e o melhor: é um grupo completamente seguro, feito só para mulheres.

Abdominoplastia Valor

Para participar é só clicar no banner e responder 3 perguntinhas!

2. A cirurgia deve ser realizada em um hospital

Sala de hospital de cirurgia plástica
Verifique se a sua cirurgia será realizada em um hospital

O local onde será realizado o procedimento tem um grande peso quando o assunto é segurança. Por isso você deve escolher um hospital experiente em cirurgias plásticas.

Para enfatizar essa questão, selecionamos alguns argumentos que comprovam a importância de escolher um hospital especializado.

Veja o que os hospitais que fazem cirurgia plástica em SP devem ter:

  • Uma estrutura completa com UTI, equipamentos de suporte, laboratórios e profissionais capacitados.
  • Um local limpo para minimizar o risco de infecção e não expor a paciente a possíveis doenças ou contaminações.
  • Uma equipe de enfermagem especializada e pronta para garantir o melhor atendimento.
  • Aprovação de órgãos específicos de fiscalização, tais como Vigilância Sanitária, Prefeitura Municipal, CRM e COREN.

3. Uma equipe própria de anestesistas

O trabalho do anestesista em uma cirurgia é garantir que está correndo tudo bem com a paciente, medindo os sinais vitais da mesma, e verificar se ela está confortável durante todo o procedimento.

Para que isso aconteça é indispensável que a paciente passe por uma Avaliação Pré-Anestésica (APA) dias antes da cirurgia, onde o anestesista solicita exames, verifica o quadro médico da paciente e qual será a melhor anestesia para seu caso.

Infelizmente, grande parte das clínicas de cirurgia plástica contratam o profissional no dia-D da cirurgia, pulando a fase da APA, que é um direito da própria paciente.

E para piorar, muitas vezes esses anestesistas não possuem experiência em cirurgia plástica, optando em colocar a paciente sob anestesia geral, que é desnecessária e mais invasiva do que uma peridural com sedação, sendo a mais indicada para esses procedimentos cirúrgicos.

4. Verifique como é o suporte no pós-operatório

Mulher conversando sobre o valor da abdominoplastia no grupo do Facebook
Converse com mulheres que já reduziram a barriga

Quando você escolhe um serviço pelo valor baixo e não pelo que ele contempla você corre o risco de ficar desamparada quando algo inesperado acontece.

Não é muito diferente com quem escolhe operar em uma clínica inexperiente e que conta com um único cirurgião e o pior, sem uma equipe de enfermagem de prontidão.

E quem já fez cirurgia sabe: a recuperação é a etapa mais importante para um bom resultado, por isso sempre se certifique que a clínica oferece:

  • Uma equipe completa de cirurgiões: Todo mundo tem imprevistos, com seu médico não é diferente. Uma clínica que possui uma equipe de cirurgiões garante que, se caso aconteça algo, sempre haverá algum especialista para te atender.
  • Equipe de Enfermagem: As enfermeiras são responsáveis por muitas coisas, como tirar suas dúvidas, trocar bandagens, tirar medidas e auxiliar os médicos e a paciente quando necessário. Ah! Elas também ajudam caso ocorra alguma urgência.
  • Central de urgência e emergência: Supondo que algo aconteça de muito urgente, a central de emergência garante que você tenha o suporte necessário para que nada grave aconteça até a sua chegada na clínica.

Aqui na Dream Plastic você consegue encontrar tudo isso e muito mais, veja o que também pode estar incluso no orçamento:

O que está incluso no valor de Abdominoplastia?

No orçamento da abdominoplastia é imprescindível que tenha todas as informações da cirurgia, desde o tipo de abdominoplastia e de anestesia, o que está incluso no pós-operatório, honorários médicos e o aluguel do hospital.

Mulher conversando sobre valores da Abdominoplastia na Dream Plastic com consultora
Sabia o que está incluso na sua cirurgia

Mas, além do básico, é importante que a paciente se atente ao que mais está incluso no custo final. Por exemplo, aqui na Dream nós também oferecemos:

  • Cirurgiões e anestesistas especializados em cirurgia plástica.
  • Equipe de instrumentadores capacitados e experientes.
  • Hospital totalmente estruturado para cirurgia plástica.
  • Consultas ilimitadas durante toda a recuperação, até a alta médica.
  • Kit Anestésico completo, sem custo adicional.
  • Equipamentos cirúrgicos de alta qualidade.
  • Disk Enfermagem: Equipe de enfermagem exclusiva da Dream Plastic. Atendemos em domicílio e por telefone, sempre que a paciente tiver dúvidas e emergências.
  • Ouvidoria profissional para responder perguntas, tirar dúvidas, receber sugestões e elogios…
  • Espaço Mulher: Enquanto espera a sua consulta, você pode ter um dia de beleza com direito a sobrancelha, quick massagem e manicure.
  • Consulta GRATUITA com o anestesiologista, antes da cirurgia.
  • E muitos outros benefícios exclusivos da Dream Plastic.

Mas calma, se você acha que ter todos esses benefícios custa caro, quero que saiba que você está enganada, afinal, é possível ter uma cirurgia completa em segurança e resultados ótimos e ainda oferecer preço justo e formas de pagamento que cabem no bolso.

Fique esperta com quem cobra muito barato!

Nas redes sociais não é incomum vermos promoções e tabelas de preços de cirurgias plásticas – mesmo que essas sejam práticas proibidas pelo Conselho Federal de Medicina.

Geralmente, os profissionais que fazem essas promoções as fazem somente para uma finalidade: encher a agenda.

Seja para ganhar experiência após a especialização ou por não apresentar resultados satisfatórios, em ambos os casos uma coisa é certa: quando o preço da cirurgia para tirar a barriga está fora da média é porque há coisas que não estão sendo incluídas e que são essenciais para a qualidade e segurança da operação.

E da mesma forma que se deve tomar cuidado com quem cobra barato, é importante questionar quem cobra muito acima da média.

Os médicos que cobram beeeem acima do preço médio da abdominoplastia nem sempre são os que oferecem a melhor infraestrutura, só são os que operaram famosas ou influencers, os que gravam vídeos dançando ou que aparecem na mídia.

Muitos destes médicos sequer prestam o devido suporte à paciente durante a recuperação e alguns deles podem até operar fora do ambiente ideal. Por isso, quando se trata de cirurgia de abdômen o valor não deve ser a principal medida de tomada de decisão da clínica que será contratada, mas sim a qualidade e a segurança.

Quais são as formas de pagamento no preço da abdominoplastia?

As principais formas de pagamento na abdominoplastia são pagamento à vista ou parcelado, além da possibilidade de financiamento bancário ou de forma gratuita pelo SUS, sendo este último possível somente de forma reparadora, ou seja, não sendo possível para todas as mulheres.

Mulher com nota de dinheiro e cartão na mão decidindo sobre as formas pagamento da abdominoplastia
Conheça as formas de pagamento

Entenda melhor:

Como fazer abdominoplastia parcelada em São Paulo?

É possível fazer a abdominoplastia parcelada em SP por meio do cartão de crédito ou boleto bancário. Mas sobre o último vamos falar a seguir.

Desse modo, a paciente pode pagar e fazer imediatamente a cirurgia, sem precisar esperar meses. Por isso, essa é a modalidade de pagamento da dermolipectomia mais escolhida pelas mulheres.

Como funciona o financiamento no valor da abdominoplastia?

O financiamento da cirurgia deve ser solicitado juntamente com um banco, pois nenhuma clínica ou médico pode fazer esse tipo de trâmite.

Esta é uma regra do Conselho Federal de Medicina (CFM).

Aqui na Dream Plastic, nós também não podemos fazer o financiamento. Mas orientamos nossas pacientes como conseguir a liberação.

Com a nossa ajuda, elas conseguem fazer uma solicitação bem fácil e rápida junto às instituições financeiras.

Como funciona o pagamento à vista da abdominoplastia?

Nesta modalidade a paciente paga a plástica em uma única vez, podendo pagar em dinheiro, pix, cartão de débito ou em 1x no crédito. Além de poder realizar a plástica imediatamente, umas das grandes vantagens de pagar à vista são as condições que podem ser negociadas com a clínica.

É possível fazer uma cirurgia de abdominoplastia gratuita pelo SUS?

É possível fazer uma abdominoplastia sem pagar pelo SUS. Mas apenas quando a paciente realiza o procedimento como uma cirurgia reparadora após a bariátrica. Contudo, pode levar de meses a anos para conseguir realizar uma plástica desse nível gratuitamente.

Mulher com feição pensativa se perguntado sobre a abdominoplastia gratuita pelo sus
Saiba em quais casos é permitido

Veja aqui se vale a pena fazer abdominoplastia no SUS e, de quebra, descobrir como funciona a cirurgia feita no convênio.

Quando o convênio cobre a abdominoplastia?

O plano de saúde só pode cobrir a cirurgia do abdômen se ela for realizada como cirurgia reparadora. Assim como no SUS, se ela tiver finalidade estética, não tem cobertura.

Mulher feliz com a abdominoplastia pelo convênio

Nos casos de retoque de cirurgia plástica a paciente paga apenas uma taxa hospitalar e a anestesia para o hospital. Claro, se o retoque estiver dentro dos prazos estabelecidos em contrato.

No grupo da Dream Plastic você vai encontrar mais de 120 mil mulheres que compartilham diariamente seus resultados, impressões sobre o médico, clínica e sobre os valores.

“Minha tão sonhada cirurgia, não poderia ter escolhido um lugar melhor. Passei muito tempo pesquisando, amei do pré ao pós-operatório. Que equipe!!! Superaram minhas expectativas. Meu médico, consultoras, equipe de enfermagem. Tudo muito bom. Obrigada Dream Plastic. Agora juntar dinheirinho para as próximas hahahah 😍” – L. G.

Se ainda não faz parte, essa é sua chance!

Abdominoplastia Valor

Onde posso fazer uma abdominoplastia?

O ideal é que o seu procedimento cirúrgico seja feito em um local que ofereça suporte completo de alta qualidade, com processos rígidos de segurança e, é claro, que tenha preço justo e com formas de pagamento que cabem no seu bolso.

Lugar para fazer a abdominoplastia: Dream Plastic
Conheça a clínica mais recomendada pelas mulheres!

E sabe qual é a clínica mais recomendada pelas mulheres em todos esses quesitos? A Dream Plastic, só aqui você encontra:

  • Benefícios exclusivos;
  • Atendimento diferenciado;
  • Facilidade no pagamento;
  • Valores reduzidos;
  • Melhor custo-benefício.

Não é à toa que somos a única clínica de cirurgia plástica do país com 4.9 estrelas e mais de 2.5 mil avaliações positivas no Google Review.

A Dream Plastic conta com um corpo cirúrgico completo, com os melhores cirurgiões plásticos de São Paulo, suporte pré e pós-operatório com suporte integral e acompanhamento em todos os momentos da realização do seu sonho.

Somos a clínica mais completa em atendimento, com benefícios EXCLUSIVOS como Central de Urgência e Emergência 24hrs, Ouvidoria profissional e equipe completa de enfermagem.

E sabe o que é o melhor? Tudo isso com preços justos e formas de pagamentos facilitadas, em parcelamento de até 18x no cartão e 24x no boleto (com 15% de entrada).

E para realizar o seu sonho com condições especiais é fácil, rápido e sem compromisso, basta clicar no ícone do WhatsApp AGORA e falar com uma de nossas consultoras.

Agende um horário com os melhores cirurgiões de São Paulo e transforme a sua vida ainda esse ano.

Mas não perca tempo! Garanta o seu horário neste instante, nossas agendas são apertadas e você não vai querer perder essa oportunidade!

Estamos te esperando!

E-book Abdominoplastia width=