Maçã ajuda a emagrecer

28 de novembro de 2016

Mulher maça mordida

Popular e presente em grande parte das mesas brasileiras, a maçã, além de saborosa e nutritiva, pode ajudá-la a eliminar alguns quilinhos com saúde e economia.

Maça emagrece

Estudos da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, revelaram que comer uma maçã 15 minutos antes das refeições faz com que se consuma até 200 calorias a menos, isso porque a fruta é riquíssima em fibras e pectina. As fibras preenchem o estômago e dão maior sensação de saciedade e diminuem a vontade de comer doces, já a pectina atua na digestão, tornando-a mais lenta e mantendo a fome longe por mais tempo. Ela também reduz a absorção de açúcar, o que faz com que o acúmulo de gordura pelo corpo seja menor.

A maçã é mais barata que um moderador de apetite, não necessita de receita médica para ser comprada, não possui efeitos colaterais e ainda contém diversas vitaminas e sais minerais que são extremamente benéficos ao nosso organismo.

Benefícios da maçã

A fruta é excelente para o cérebro porque contém ácido fosfórico de fácil digestão. O tipo de fibra presente nela é bastante solúvel e ajuda na formação do bolo fecal e facilita a sua evacuação. Por isso, se você tem problemas de intestino preso, experimente comer maçãs com casca (pois é na casca que se encontra a maior concentração de nutrientes) e beber bastante água.

Nela são encontradas vitaminas C, B1, B2 e B6. Essa última, por exemplo, atua no sistema nervoso e é ótima para a TPM e a menopausa. Ela possui grande quantidade de flavonoides e ácido málico, que diminuem a oxidação do colesterol, impedindo que ele se acumule nas artérias e evitando ataques do coração. A maçã também é rica em antioxidantes que evitam a formação de radicais livres, previnem o envelhecimento precoce e preservam as células, deixando o organismo resistente contra gripes e resfriados. Ela ainda contribui para um sono tranquilo e previne infecções na garganta, além de ser uma boa opção para os dias quentes, uma vez que contém 85% de água e é um hidratante natural.

 

 

 

 

 

Informações adicionais
Data da revisão
Maçã ajuda a emagrecer
Nota
5

Deixe um comentário


alzira
6 de abril de 2013 23:05

adorei a matéria já gosto de maça agora mais ainda. uma duvida quando como a maça meia hora depois estou com mais fome que antes, porque???

valeria
10 de outubro de 2012 10:12

parabéns adorei

elaine
10 de outubro de 2012 8:52

fiquei com uma duvida…
li na materia que comer a maca 15 min antes das refeiçoes ajudam a eliminar as clorias desnescesarias certo?? estou fazendo uma dieta que em todas as refeiçoes tenho que comer uma fruta apos as refeiçoes o efeito e o mesmo?? perdi 2kg e meio ate agora e estou fazendo a dieta a 15 dias
aguardo o retorno

paulo henrique
14 de junho de 2012 22:04

mais se eu comer maça e ficar no computador sem fazer nada mesmo assim emagrece ???

REGIANE
19 de julho de 2011 19:32

ADOREI ESSA MATERIA, EU CONSEGUI ELIMINA MEUS 2 KILOS COMENDO MAÇA, MAS AINDA TENHO QUE CHEGAR NOS 53 KILOS, OQUE EU FAÇO??????

Priscila
22 de novembro de 2010 15:51

A matéria é bem interessante, porém sempre ouvi que maçã prendia o intestino, então isso é mito??

wpDiscuz