Silicone por baixo ou por cima? Descubra qual é a melhor escolha para você

Por Baixo ou Por Cima

Baixe seu e-book gratuito!

 

Silicone por baixo ou por cima? Oh dúvida cruel! E, como se escolher o formato e o volume das próteses de silicone já não fossem decisões difíceis, outra questão importante é a técnica usada para a colocação do implante de silicone em SP.

Você já pensou sobre isso? Sabe qual melhor decisão tomar?

Primeiramente, calma! Esta não é uma escolha feita por uni-duni-tê, mas também não é algo para se desesperar. Isto porque há diferentes fatores que influenciam na colocação do silicone por cima do músculo ou por baixo dele.

E esta decisão é feita junto ao seu cirurgião plástico, por isso sempre ressaltamos a importância de escolher um profissional com título de especialista. Assim:

  • Você não corre o risco de operar com alguém sem experiência para conquistar os melhores resultados.
  • Você não corre o risco de ser atendida por alguém sem competência, que dificilmente terá o comprometimento de finalizar bem o processo da sua cirurgia.
  • Você não terá a disposição uma equipe completa de profissionais especializados para oferecer uma experiência tranquila do pré ao fim do pós-operatório.

Ter cirurgiões plásticos especializados e bem experientes ao seu lado é tão importante, que a Dream Plastic, em São Paulo, clínica especializada em cirurgia plástica há mais de 10 anos, realiza um rigoroso processo de seleção, que resulta em médicos experientes e formados nas melhores universidades públicas do país.

 

Mas afinal, o que é levado em consideração para colocar silicone por baixo ou por cima?

 

 

A escolha do plano mais adequado deve considerar alguns fatores e dependerá dos resultados esperados, uma vez que cada uma vai oferecer vantagens e desvantagens.

Por isso, é sempre importante discutir com o seu cirurgião plástico. Somente ele tem o conhecimento técnico e a experiência para indicar a melhor opção. Pois, além da sua expectativa de resultado, o médico analisa características como:

  • Espessura da pele
  • Tamanho (diâmetro) do tórax
  • Tamanho das mamas
  • Histórico de câncer de mama

 

Silicone por baixo do músculo: fotos de antes e depois

 

Cintia Sales já estava ficando louca com tantos detalhes, mas principalmente, com a dor que pudesse vir a sentir, ainda mais quando ouvia falar que prótese de silicone atrás do músculo doía mais.

Sofrer por antecipação é algo bem comum, porém totalmente desnecessário. Mas ansiosa como ela era, Cintia devorava os comentários do grupo de pacientes da Dream Plastic, uma comunidade no Facebook que ela participava há semanas.

 

 

E, quando era para ver fotos de antes e depois de silicone por baixo do músculo ela ficava ainda mais animada. Mesmo porque muitas meninas do grupo especificavam se tinha feito prótese de silicone atrás ou na frente do músculo.

Ela não aguentava mais o drama de ter aquele famoso “peitinho ovo frito”. Vendo algumas postagens do grupo e conversando com uma amiga que já tinha colocado silicone nos seios, Cíntia teve a certeza.

Ela queria ficar com os peitos iguais da menina do facebook e para isso ia fazer tudo igual, inclusive deixar o implante de silicone por baixo do músculo.

No dia da consulta, a jovem chegou com seu caderno repleto de anotações e até algumas fotos no celular de como ela queria que seus peitos ficassem.

Para sorte de Cíntia, o cirurgião plástico era um médico especializado e bem experiente, por isso pôde orientá-la da melhor forma possível.

Ele explicou que, na verdade o formato e o tamanho final variam muito de pessoa para pessoa, mesmo quando elas escolhem o mesmo volume. Isto porque há diversos fatores a serem levados em consideração. Por exemplo:

  • O tamanho final é a soma do volume de silicone a ser colocado mais a quantidade que você já tem de mama.
  • Varia conforme a presença prévia de algum grau de flacidez.
  • O formato de prótese varia conforme o diâmetro do tórax e a sua altura.

Cíntia saiu da consulta aliviada e superconfiante. Agora ela sabia exatamente qual era o volume, o formato e a técnica mais adequada ao seu corpo, deixando-os bem marcados, do jeitinho que sempre sonhou.

E, não demorou muito para ela experimentar, comprar e usar aquelas roupas decotadas que ela achou que jamais ficariam boas.

Se sentir atraente, linda e feliz, são sensações que valeram cada esforço para colocar sua prótese de silicone por cima do músculo.

 

protese silicone por cima musculo

 

Silicone por cima do músculo

 

Também conhecida como prótese silicone subglandular (SG), é a técnica responsável pela colocação do implante abaixo das glândulas mamárias e por cima do músculo.

Esta é uma das posições mais comuns, principalmente por quem deseja ficar com os seios bem marcados.

Por exemplo, para Cintia, o implante de silicone por cima do musculo era o ideal, pois ela sonhava que seus peitos tivessem o “efeito bola”. E, esta posição é indicada para quem deseja uma projeção maior.

Outra vantagem é o pós-operatório do silicone subglandular, que normalmente é definido como de pouquíssima dor, na verdade, sente apenas o incômodo dos pontos. Ou seja, a paciente tem uma recuperação mais tranquila.

Porém é preciso se atentar para alguns detalhes que podem ser prejudiciais, como se a prótese de silicone for muito grande. Nesse caso, com o tempo, o peso dela pode gerar alguma flacidez de pele.

Outro ponto importante para a cirurgia de prótese de silicone por cima do músculo é se a mulher é muito magra ou tem a pele muito fina. Nesta situação pode acontecer o efeito rippling, que é a leve percepção visual da textura da prótese e, ao olharmos, parece que a pele das mamas está enrugada.

  silicone submuscular

 

Silicone por baixo do músculo

 

Ao pesquisar silicone por baixo do músculo, você também vai encontrar os termos silicone intramuscular, prótese de silicone submuscular (SM) e retromuscular, mas todos querem dizer a mesma técnica, ou seja, quando o cirurgião plástico levanta o músculo peitoral para colocar o implante.

Esta posição é indicada para mulheres que têm a pele fina, pois assim elas não terão a intensa sensação de sentir a prótese. Além disso, o silicone submuscular é ideal para quem busca uma aparência mais discreta, sem que o colo fique muito projetado.

O pós-operatório do silicone submuscular é considerado uma das desvantagens, já que a primeira semana de recuperação pode ser um pouco mais dolorida. Por isso, normalmente a paciente precisa tomar analgésicos.

 

protese silicone mais natural

 

Com o tempo, pode haver flacidez das mamas, mas neste método a prótese não cai, pois está ancorada no músculo.

Em alguns casos, isso pode causar o efeito “dupla bolha”, no qual o silicone fica no lugar, mas a pele cede.

A prótese de silicone atrás do músculo também é aconselhável para quem tem histórico de câncer de mama. Isto porque o implante fica mais distante das glândulas mamárias, local onde se formam os nódulos.

Assim, se for necessário, existe a possibilidade de tratar a doença sem retirar a prótese de silicone.

 

Pós-operatório Silicone Submuscular

 

Conforme mencionamos acima, o pós-operatório de silicone submuscular é considerado uma das desvantagens. Mas também não é nada absurdo. 

Por ser uma cirurgia um pouco mais evasiva, pois é necessária a distensão do músculo para a colocação da prótese de silicone, consequentemente, causa um pouco mais de incômodo para a paciente.

Logo, no pós-operatório da prótese de silicone submuscular o nível de dor será maior do que da cirurgia de prótese de silicone por cima do músculo.

Mas a dor logo vai passar após você ingerir os medicamentos certos indicados pelo seu cirurgião plástico.

A diferença é que a duração da recuperação da cirurgia de silicone atrás do músculo pode ser mais longa.

 

protese silicone natural

Meio termo, entre o silicone submuscular e subglandular

 

Sim, já existe um meio termo entre o silicone por baixo ou por cima do músculo, é a subfascial (SF) ou dual plane, como também é conhecida. Nesta técnica mais recente, o cirurgião plástico irá combinar um pouco dos dois mundos, mas assim como nas demais, exige um médico experiente e bem qualificado.

Para você entender melhor, é importante saber que todas as mulheres têm dois músculos mamários protegidos por uma fina camada chamada fascial.

Por cima dessa camada, estão as glândulas mamárias, responsáveis pela produção de leite e pela amamentação. No plano subfascial o implante é posicionado em cima dos músculos mamários, mas sob a camada fascial e as glândulas.

A membrana fascial serve como sustentação sem interferir no contorno, deixando a aparência da prótese de silicone natural, mas evidente.

Além disso, esta técnica é menos traumática do que a silicone por baixo do músculo. Ou seja, oferece um pós-operatório mais tranquilo.

 

silicone atras do musculo

 

Prótese de silicone atrás ou na frente do músculo, qual a melhor?

 

São muitas decisões importantes, mas conforme reforçamos, se a prótese de silicone será por cima do músculo ou por baixo não é algo que você vai decidir sozinha.

Ter um médico competente ao seu lado para orientá-la é fundamental. Alguém com experiência e competência para poder analisar o seu desejo, as suas características e indicar o melhor plano.

Aqui na Dream Plastic, por exemplo, todos os cirurgiões plásticos são especializados e tem muita experiência, por isso, eles têm alto nível de satisfação e são superelogiados pelos resultados alcançados. Para conferir, basta entrar no grupo de pacientes no Facebook ou até mesmo pelos depoimentos escritos no ElogieAki.

 

Eu quero participar do grupo de mulheres que já operaram!

 

Ou se preferir, veja os comentários na página do ElogieAki, é só clicar aqui.

 

Cada técnica apresentada neste texto tem lados positivos e negativos, ou seja, uma não pode ser considerada melhor que a outra.

Isso porque cada paciente tem suas características e limitações, seja por conta do estilo de vida ou condições físicas. Portanto, é sempre bom reforçar, somente um profissional qualificado poderá orientar sobre qual o melhor plano para você.

Não perca mais tempo, agende sua consulta agora, tire suas dúvidas e conheça as melhores técnicas pra atender as suas necessidades. Aqui você tem a garantia de ser atendida por um cirurgião plástico especializado:

 

protese silicone atras frente musculo

 

Gostou desse artigo sobre Silicone por baixo ou por cima?  Que tal ajudar mais pessoas com este conteúdo, clique no link e ajude a divulgá-lo. 

Compartilhe no Facebook

Baixe seu e-book gratuito!

Informações adicionais
Silicone por baixo ou por cima? Descubra qual é a melhor escolha para você
Nome do artigo
Silicone por baixo ou por cima? Descubra qual é a melhor escolha para você
Descrição
Silicone por baixo ou por cima? Esclareça de uma vez suas dúvidas sobre as técnicas de próteses de silicone submuscular, subglandular e subfascial.
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho
Por Baixo ou Por Cima
4.85 (96.9%) 71 votes

Por Baixo ou Por Cima


Regulamentação e Parcerias


Responsável Técnico: Dr. Flávio Garcia, CRM-SP 104.850
Rua Vergueiro, 2949 – 14º andar – Vila Mariana

Dream Plastic® 2017 – Todos os direitos reservados – Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Ligue Chat Blog