Lipo nas pernas: conheça a solução ideal para deixar suas pernas mais delineadas e bonitas!

lipoaspiracao pernas
Tudo que você precisa saber sobre Lipo nas Pernas.

Você já ouviu falar da Lipo nas Pernas?

Essa cirurgia plástica promete eliminar de vez aquela gordura localizada na perna! Isso mesmo, aquela que nos Impede de colocar as roupas que gostamos, que incomoda ao andar e, às vezes, causa até irritação. 

Mas será mesmo que a lipoaspiração nas pernas funciona? Será que ela elimina TODAS essas gorduras?

É isso que você vai descobrir! 

Somos a Dream Plastic, uma das principais clínicas de cirurgia plástica de São Paulo. Criamos esse conteúdo junto a médicos especialistas e vamos responder tudo o que você precisa saber para emagrecer as pernas. 

Aqui você vai:

Venha conosco e descubra se a lipoaspiração nas pernas é a solução que você procura!

Esclareça suas dúvidas!

O que é lipoaspiração nas pernas?

A lipo nas pernas é uma cirurgia plástica que retira a gordura subcutânea de algumas áreas específicas das pernas por meio da técnica clássica de lipoaspiração, algo que não seria possível com dietas e exercícios físicos. O objetivo dessa lipo é deixar a região mais torneada e harmônica com o resto do corpo. 

lipo pernas
Saiba para quem é indicada a lipo nas pernas.

A lipo nas pernas é ideal para você que:

  • Não está feliz ao se olhar no espelho
  • Sente que a parte superior da sua perna é muito grande ou avantajada demais
  • Sofre com assaduras e irritação por causa do atrito entre as pernas grandes

Para você ter uma ideia, milhares de mulheres se sentem assim diariamente.

Pesquisas comprovam

Mulheres têm tendência de criar mais depósitos de gordura na região das pernas, devido aos hormônios femininos e, em alguns casos, à genética. 

Às vezes você nem mesmo está acima do peso, porém as pernas são largas e grandes.

E além de afetar a estética do corpo, isso traz outros problemas, como:

  • Dificuldades para encontrar roupas que sirvam e tenham bom caimento no corpo (como shorts e calça jeans)
  • Tristeza para se olhar no espelho – sente que o corpo não está harmônico
  • Baixa autoestima
  • Irritação nas pernas
  • Desconforto ao andar
  • Excesso de suor na parte interna das pernas (por estarem muito juntas)
  • Assadura

Muitas mulheres, na tentativa de dar um fim a esses focos de gordura e deixar o corpo proporcional, começam a investir em dietas e exercícios, pois veem essas opções como soluções rápidas e econômicas. 

Dietas e exercícios funcionam para eliminar gordura localizada nas pernas?

eliminar gordura pernas
Saiba como eliminar gordura das pernas.

É fato, manter uma rotina de exercícios e alimentação balanceada é essencial, independentemente de mudar o corpo ou não. Pois ambos trazem diversos benefícios para a saúde, como disposição, energia, previnem doenças como o câncer, melhoram a qualidade de vida e muito mais. 

Porém, para eliminar gordura localizada, principalmente na área das pernas, dietas e exercícios não são tão eficazes

As gorduras dessas áreas são mais resistentes à perda de peso. Desse modo, para conseguir eliminar você terá que abusar de exercícios e dietas. 

Portanto, por mais que você insista nesse método e consiga perder um pouco dessa gordura, ainda há outro fator negativo: você vai perder gordura no corpo todo, principalmente onde você tem mais tendência a perder gordura, como nos glúteos.

Desse modo, continuará com a aparência desproporcional. Afinal, alguns lugares vão ficar bem menores, quando comparados com outros.

Já a lipoaspiração, ou lipoplastia nas pernas, como também é conhecida, é própria para eliminar a gordura localizada. A cirurgia reduz exatamente aqueles pontos que você deseja, sem mexer nos demais, deixando o seu corpo proporcional, harmonizado e com contornos definidos. 

Como é feita a lipoaspiração nas pernas?

A lipoaspiração nas pernas é feita por meio da cânula acoplada a um aparelho que suga a gordura. Inicialmente o cirurgião aplica uma mistura com soro na região da gordura, para deixá-la mais líquida e facilitar sua retirada. Em seguida, são feitas incisões por onde o cirurgião insere a cânula e passa a remover a gordura.

lipo na perna
A lipo na perna é feita em duas regiões.

A lipo nas pernas também pode ser combinada com lipo em outras regiões se você quiser. Para isso, basta informar o médico de quais partes você deseja reduzir com a cirurgia. 

A técnica cirúrgica usada na cirurgia é a mesma da lipoaspiração tradicional, que você confere aqui.

A diferença fica por conta do tempo. Como a lipo nas pernas é feita em poucas regiões, é mais rápida, levando em torno de 40 minutos a 1 hora para ser finalizada. 

Na lipoplastia das pernas as anestesias mais indicadas são a raqui ou peridural com sedação. O ideal é evitar a anestesia geral, pois ela é mais invasiva e deixa o pós-operatório dolorido.

Quando for escolher um local para fazer a sua cirurgia considere a anestesia que será aplicada, quanto menos invasiva for, melhor!

Como é o pós-operatório de Lipo na perna?

O pós-operatório da lipo nas pernas é bem tranquilo. Podem surgir hematomas, mas eles desaparecem em até duas semanas. Já o inchaço nas pernas prevalece por 1 mês. É necessário usar cinta compressiva e fazer pequenas caminhadas durante o dia para evitar riscos de trombose venosa profunda. 

Saiba o que é trombose venosa profunda!

recuperacao lipoaspiracao perna
Durante a recuperação da lipo na perna é importante seguir todas as recomendações do cirurgião plástico

Após 40 dias da lipoaspiração nas pernas já é permitido fazer atividades físicas de baixo impacto como esteiras, e em dois meses está liberado para fazer atividades físicas em geral.

Veja aqui todas as recomendações para a recuperação de lipo.  

Poucas mulheres sabem, mas a recuperação é um dos momentos mais IMPORTANTES da cirurgia. Isso porque, é nele que o resultado final da sua lipo nas pernas será definido.

Por isso, é essencial seguir à risca TODAS as recomendações do cirurgião e escolher uma clínica que ofereça um suporte completo neste momento. 

Não é difícil ver clínicas que abandonam a paciente após a cirurgia, dando o trabalho como encerrado e colocando todas as responsabilidades desse período no colo delas. 

Porém, isso é ERRADO!

Aqui na Dream Plastic sabemos o quanto a paciente necessita de apoio nesse momento.

Por isso, além de entregar uma folha com todas as orientações de pós-operatório para a paciente, também oferecemos uma gama de serviços para dar o suporte que ela precisa na sua recuperação. Veja:

Disk Enfermagem

Este é um serviço exclusivo da Dream Plastic. Por meio dele a paciente pode entrar em contato com nossas enfermeiras via telefone para tirar dúvidas e receber orientações. Tudo isso sem sair de casa, garantindo toda a comodidade que você precisa. 

Veja como funciona o Disk Enfermagem da Dream Plastic

Equipe multidisciplinar

Contamos com diversos cirurgiões plásticos, anestesiologistas e enfermeiras na clínica, para que a paciente sempre tenha um profissional disponível de cada especialidade quando precisar. E todos formados pelas melhores universidades do país e com ampla experiência na área cirúrgica. 

Serviço de Urgência e Emergência 24

Este é mais um serviço exclusivo da Dream Plastic. Se a paciente se sentir mal, ou não estiver passando bem, ela pode acionar o serviço de urgência e emergência da clínica para ser orientada sobre como proceder a qualquer momento

Ouvidoria Profissional

Muitas clínicas e consultórios médicos possuem apenas um médico. Portanto, quando a paciente não está satisfeita com o resultado, a única pessoa a quem ela pode recorrer é a ele. E, geralmente, eles não aceitam que erraram, deixando a paciente com uma cirurgia mal feita e se sentindo mal. 

Mais para frente vamos mostrar como deve ser o resultado da lipo na perna antes e depois

Se a paciente tiver qualquer dificuldade, ela pode contatar o serviço de ouvidoria da Dream Plastic – Mais uma exclusividade!

Reunimos uma junta médica para avaliar todo o caso e a documentação fotográfica do antes e depois para saber qual a melhor medida a ser adotada. 

Nossas pacientes não ficam desamparadas! 

Além disso, contamos com uma ampla e moderna estrutura, retornos ilimitados até a alta médica e muito mais. 

Tudo isso para garantir o conforto e segurança da paciente durante a sua recuperação!

Como é o antes e depois da Lipo nas Pernas?

Na lipo na perna, antes e depois é bem visível após 2 meses. Com a retirada da gordura nas laterais e no interior da perna, ela ficará mais fina, com contorno mais delineado e suavizado. Além disso, o incômodo ao andar também desaparece, visto que as pernas não estarão mais tocando uma na outra ao se movimentar.

lipo perna antes depois
Acima você pode ver como é o resultado da lipoaspiração nas pernas.

Mas claro, nada melhor que ver fotos da lipoaspiração nas pernas antes e depois para saber como realmente vai ficar, o que esperar…

Porém, achar imagens reais na internet é difícil. Muitas mulheres têm receios que homens vejam as fotos. 

Pensando nisso, a Dream Plastic criou um grupo exclusivo para mulheres no Facebook. Lá elas podem compartilhar fotos da lipo na perna antes e depois, dar dicas, recomendar cirurgiões, explicar como foi o dia da cirurgia e muito mais. 

E tudo sem risco de homens verem as fotos, porque temos um controle rigoroso para entrada de membros no grupo. Não é permitida a entrada de homens e perfis fakes. 

Portanto, quando for entrar, responda todas as perguntas que enviarmos, faz parte do nosso controle. 

Clique no botão abaixo e faça sua solicitação:

Lipo nas Pernas

Ou se preferir, veja nosso nosso conteúdo com o antes e depois da lipoaspiração.

Qual o valor de uma lipo nas pernas em 2021?

Na lipo nas pernas, valor varia entre R$8441,50 à R$16.883,00 (maio/2021). Essa é uma média do preço da lipo nas pernas praticado pelas principais clínicas de cirurgia plástica de São Paulo. Porém esse valor pode sofrer alterações de acordo com a clínica escolhida, a complexidade do procedimento e outros fatores. 

lipoaspiracao pernas valor
O preço da lipoaspiração nas pernas não é tabelado.

O preço da lipo nas pernas é menor que o da lipoaspiração convencional, pois atua em regiões menores. 

Veja aqui quanto custa uma lipoaspiração convencional.

Mas como saber se esse preço é alto ou baixo? Para o valor da lipo nas pernas você deve considerar uma série de fatores, como:

  • Se a lipo será em mais de uma região
  • A especialização e experiência do cirurgião plástico
  • Se a cirurgia será feita em hospitais
  • A estrutura do pós-operatório da clínica

Ou seja, é muito mais que apenas a cirurgia, Todos esses fatores contribuem para a formação do valor da lipoaspiração na perna, e são essenciais. 

Fazer a sua Lipo com um cirurgião inexperiente, em consultórios particulares ou com uma clínica que não tem estrutura para te atender na recuperação é perigoso para o seu resultado e a sua saúde. 

Você não quer virar mais um caso de cirurgia que deu errado!

Quando não fazer lipo de pernas?

A lipoaspiração nas pernas não pode ser feita em 3 situações quando: a gordura não é subcutânea, a paciente tem flacidez ou tem músculos ao invés de gordura nas pernas. Explicaremos melhor abaixo!

lipoaspiracao pernas
Saiba em quais casos não é possível fazer lipoaspiração nas pernas.

#1ª Situação: A gordura não é na região subcutânea

A lipo na perna elimina gordura subcutânea. A gordura subcutânea é aquela que se origina logo abaixo da camada da pele e que, portanto, pode ser retirada. Geralmente, a gordura subcutânea se forma em apenas três partes da perna:

  • Interna, perto da virilha
  • Externa, na lateral superior da perna
  • Joelhos (Caso raro, por isso requer indicação médica para fazer a Lipo) 

Em outros locais da perna não há acúmulo de gordura subcutânea que possa ser aspirada. 

Portanto, se por acaso tiver acúmulo de gordura em outra parte da perna, como na panturrilha, não será gordura subcutânea. E sim gordura dentro do músculo. 

Geralmente, pacientes que são obesas costumam ter muita gordura entre as fibras musculares. E nesse tipo de gordura a lipoaspiração não pode atuar. 

A única solução é fazer exercícios e investir em dietas. 

#2ª Situação: Quando a paciente tem flacidez de pele

Ao invés de gordura, a paciente pode ter flacidez de pele nas pernas. Normalmente isso acontece com pacientes de cirurgia bariátrica (redução de estômago), ou que sofreram um emagrecimento muito intenso. 

A única cirurgia capaz de eliminar essa flacidez é a dermo de coxas, que remove a flacidez, dando uma constituição mais trabalhada para a região. 

A lipo de pernas não é indicada para esses casos. 

Saiba se a dermolipectomia para flacidez é a cirurgia certa para você!

#3ª Situação: Quando há falta de tônus muscular

Alguns organismos podem ter uma constituição que deixa a perna mais musculosa. Porém, quando não são trabalhados, os músculos tendem a ficar moles, o que passa a impressão de gordura. 

A única forma de resolver é com exercícios físicos. Eles vão tonificar esse músculo, deixando sua perna mais definida e delineada. 

Nesses 3 casos não é indicado fazer a lipo de pernas, visto que a cirurgia é voltada para eliminar gordura subcutânea apenas. 

Adeus gordura localizada!

lipo pernas
Conquiste o corpo dos seus sonhos.

Se você sofre com gordura localizada na perna, desconfortos para andar e não sente segurança para se olhar no espelho, a lipo nas pernas é a solução ideal. 

Como você viu conosco, mais que eliminar a gordura nas pernas, a lipo:

  • Aumenta sua autoestima
  • Melhora o contorno da sua perna
  • Deixa o seu corpo harmonizado
  • Elimina as dores e desconfortos ao andar
  • Acaba de vez com as irritações e assaduras na perna
  • Elimina problemas para escolher roupas que fiquem bonitas e confortáveis
  • Faz você se olhar no espelho com orgulho
  • E muito mais

Quer se sentir uma nova mulher, mais feliz com seu corpo? Então fale com nossos cirurgiões!

Eles vão te ajudar em todo o processo, mostrando como funciona a lipoaspiração nas pernas, o que você pode esperar dela, como se preparar…

Marque sua consulta pelo botão do WhatsApp aqui em cima e conquiste o corpo dos seus sonhos, as pernas lindas e delineadas que você sempre desejou e, principalmente, a sua felicidade!

Gostou do artigo sobre Lipo nas Pernas? Então mostre para suas amigas, para que elas também possam conhecer o método ideal para eliminar gordura nas pernas. 

Compartilhe no Facebook

Esclareça suas dúvidas!


Instagram Plástica do sonho

Selo Google
Selo Instagram
Selo Elogieaki
Selo Facebook
Selo Top quality
 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!