Mini Lifting: conheça a técnica que deixa o seu rosto mais jovem e ainda mais bonito!

 

mini lifting facial
Conheça o procedimento!

 

 

Mini lifting: será que funciona?

 

Procurando por algo que possa trazer jovialidade ao seu rosto? Você até já deve ter ouvido sobre os diversos tipos de procedimentos que trazem a promessa de esconder aqueles sinais de idade que todos nós passamos, não é mesmo?

 

Você sabia que o mini lifting pode ser a opção perfeita para você? 

 

Se você está cansada daquela flacidez e da vergonha de se olhar no espelho e não encontrar mais a beleza que há alguns anos era motivo de autoestima lá nas alturas, mas ainda assim não deseja enfrentar longas horas de bisturis e cirurgias invasivas, você precisa saber tudo sobre o mini lifting. 

 

E nós da Dream Plastic, a clínica de cirurgia plástica mais recomendada pelas mulheres, vamos te contar tudinho o que você precisa saber sobre esse procedimento.

 

 

Esclareça suas dúvidas!

 

O que é o mini lifting facial?

 

O mini lifting é uma cirurgia facial que tem como objetivo amenizar rugas e excesso de pele que aparecem naturalmente com a idade. Normalmente, é indicado para pacientes na faixa dos 30 aos 50 anos, momento em que os primeiros sinais de idade começam a surgir e podem se tornar um problema para a autoestima. 

 

o que e mini lifting facial
Uma cirurgia pouco invasiva!

 

Essa cirurgia também é usualmente conhecido como lifting facial ou face lifting. Tecnicamente, não há distinções entre esses procedimentos, a não ser pelo fato de que o mini lifting normalmente está relacionado a um procedimento realizado em só uma parte do rosto, enquanto os outros, na área total. 

 

Outro nome, ainda mais técnico, que a cirurgia recebe é de ritidoplastia, e trata-se – surpreendentemente – também do mesmo procedimento, mas em sua totalidade.

 

Você pode inclusive saber um pouquinho mais sobre cada um desses termos clicando nos links acima. 

 

Ainda ficou um pouco confuso? Vamos então entender ainda mais a diferença entre esses termos.

 

Qual a diferença entre lifting e mini lifting?

 

A diferença entre o lifting e o mini lifting é, basicamente, o tamanho das cicatrizes, mas não por tratarem de técnicas diferentes para cada cirurgia, mas porque no primeiro, são abordados os três terços do rosto (fronte, maçã e pescoço), enquanto no segundo, somente um dos terços é tratado. 

 

diferença entre lifting mini lifting
Escolha o melhor procedimento para você!

 

Então, se você é uma daquelas mulheres que acha que aos pouquinhos se chega lá, talvez o mini lifting seja uma boa opção para amenizar os efeitos da idade no seu rosto. 

 

Ou talvez você ache que os efeitos da idade são mais marcados em uma parte do rosto que em outras. E por isso, não valeria a pena investir em uma cirurgia que contemplasse o rosto por completo.

 

Em quais partes do rosto é feito o mini lifting?

 

O mini lifting consiste na abordagem de algum dos três terços do rosto: a fronte ou terço superior (região da testa), as maçãs do rosto ou terço médio (região das bochechas) e o terço inferior (região cervical ou de pescoço). Isso porque são essas áreas que tendem a receber os sinais de envelhecimento mais marcados.

 

partes rosto mini lifting
Onde você quer fazer o seu mini lifting?

 

Além do mini lifting de terço médio e frontal, há também o de pescoço (terço inferior), que funciona bem para as mulheres em que a flacidez da pele do pescoço gera incômodo e baixa autoestima. 

 

Uma curiosidade é que esse tipo de procedimento pode ser combinado com outro, ainda que se trate de uma pequena parte do rosto. É o caso do mini lifting e blefaroplastia, que combinadas são capazes de entregar um resultado ainda melhor de rejuvenescimento das pálpebras e do terço escolhido para o mini lifting.

 

Inclusive, se você quiser saber um pouquinho mais sobre a blefaroplastia é só clicar no link acima! 

 

Aproveitando esse gancho, eu imagino que você esteja curiosa para saber mais sobre a cirurgia em si, mas melhor ainda se você conseguir ter uma ideia de como ela fica antes de entrar em questões técnicas, não é mesmo? 

 

Pronta para ver o antes e depois dessa técnica? 

 

Como é o antes e depois do mini lifting no rosto?

 

O antes e depois do mini lifting facial é um rosto uniforme, sem flacidez e com traços bem mais jovens. Além, é claro, do aumento da autoestima da paciente, que se sentirá ainda mais confortável e admirada com a sua própria beleza no espelho. E é óbvio que essa autoestima reflete em uma melhora da vida social. 

 

antes depois mini lifting
Veja os resultados!

 

Por se tratar de um procedimento menor, você pode estar imaginando que o resultado definitivo não seja tão interessante quanto uma cirurgia facial completa, mas eu ouso dizer que você pode se admirar com como uma pequena mudança pode fazer uma baita diferença!

 

E sabe onde você pode encontrar resultados reais de mini lifting? No grupo do facebook da Dream Plastic. 

 

Mini Lifting

 

E para participar desse grupo EXCLUSIVO PARA MULHERES é bem facinho: basta responder três perguntinhas e nossos moderadores ficarão felizes em te dar as boas vindas a maior comunidade sobre cirurgias plásticas do país! 

 

Enquanto isso, dê uma olhada no antes e depois do procedimento no pescoço! 

 

Como é o antes e depois do mini lifting no pescoço?

 

O antes e depois do mini lifting no pescoço é o rejuvenescimento da região, com a diminuição de rugas estáticas e aquela certa flacidez que quase se confunde com uma papada abaixo do queixo. Como resultado da cirurgia no pescoço, além da melhora estética, é comum depoimentos de melhoria da autoestima e na confiança da paciente.

 

antes depois mini lifting pescoço
Se o problema é pescoço… Você já sabe!

 

Mas é claro que, em alguns casos, o mini lifting de pescoço não é suficiente. Por exemplo, se o seu objetivo é literalmente reduzir o tamanho da papada, que não foi condicionada pela flacidez natural da idade, a melhor opção pode ser uma lipo de papada, a cirurgia que acaba com aquela gordurinha na região do mento e pescoço. Clique no link e saiba mais sobre ela! 

 

Quais famosas que fizeram mini lifting?

 

Seja para disfarçar os sinais da idade ou para manter a aparência para conseguir aquele job no horário nobre, muitas famosas, como Deborah Blando, já recorreram ao mini lifting para deixar o rosto mais jovem e ainda mais bonito. A cantora não poupa elogios à cirurgia que devolveu sua autoestima e jovialidade!

 

antes depois mini lifting deborah blando
Antes e depois de Deborah Blando!

 

Deborah Blando, que é cantora, já revelou ser adepta a cirurgias plásticas para o rejuvenescimento. E ao perguntarem se já fez alguma plástica no rosto, ela responde sem titubear:

 

“Acabei de passar por um procedimento de estética facial. Fiz um mini lifting no rosto… Estou  superfeliz com o resultado.” Débora Blando – Ego.

 

Na verdade, o que sabemos é que as atrizes apostaram mais na cirurgia facial por completo, como o caso da Letícia Spiller, ícone de beleza brasileira, e você pode ver o antes e depois de sua cirurgia facial clicando no link! 

 

Qual o preço do mini lifting em 2022?

 

O preço do mini lifting varia, em média, de R$ 13.513,00 a R$ 27.001,59 (Abril/2022), nas principais clínicas de São Paulo. Alguns fatores que impactam o valor dessa cirurgia passam pela escolha de profissionais e da clínica. Por isso, para saber quanto custa é necessário passar por avaliação prévia.

 

preco mini lifting
Veja quanto custa a cirurgia!

 

Inclusive, se você se interessou pela cirurgia de pálpebras, você pode saber qual o valor somente de uma blefaroplastia clicando nesse link! 

 

Ou o valor da cirurgia facial completa nesse outro link aqui! 

 

Mas não se esqueça, hein? 

 

Todos esses valores são apenas uma média de quanto custa a cirurgia. Isso porque, segundo uma resolução do próprio Conselho Federal de Medicina (CFM), é expressamente proibido tabelar o valor das cirurgias, já que para saber certinho quanto custa cada uma é necessária uma avaliação individual e personalizada para que seja possível entender melhor as especificidades de cada paciente. 

 

Agora que você já tem uma ideia do que é o mini lifting facial e até já deu uma espiadinha em alguns resultados, que tal entender um pouquinho mais sobre as fases mais importantes para conquistar um resultado de sucesso?

 

Como é o pré-operatório do mini lifting? 

 

As regras de pré-operatório do mini lifting facial são:

 

  • Obedeça o jejum total por 8h anteriores à cirurgia.
  • Nas duas semanas anteriores ao procedimento, não fazer uso de qualquer substância fumígena, pois a inalação de fumaças prejudica a cicatrização.
  • Não consumir bebidas alcoólicas nas 72h anteriores à cirurgia, pelo mesmo motivo citado acima. 
  • Lave o rosto somente com sabão neutro.
  • Não fazer uso de maquiagens e produtos de skincare no dia anterior, tal qual no dia dia da cirurgia.
  • Lembre-se: o uso de medicamentos contínuos, quaisquer que sejam, deve ser comunicado ao médico ainda durante a avaliação. 

 

pre operatorio mini lifting
Veja como se preparar!

 

Só que vale dizer: de nada adianta seguir regras de pré-operatório de forma correta, se a escolha de fatores que implicam não for bem feita. 

 

De forma simples, os fatores que impactam em um bom resultado dependem, também, da escolha de uma equipe de profissionais médicos – e de enfermeiros – altamente capacitados e especialistas em cirurgias plásticas; o comprometimento da clínica com a APA (Avaliação Pré-Anestésica); escolha da clínica com um longo histórico de resultados e segurança. 

 

Quer saber como se atentar para esses três pontos? Separamos algumas dicas que podem te ajudar! 

 

Como escolher a equipe médica certa?

 

O mini lifting facial, assim como qualquer cirurgia plástica, deve ser realizado apenas por equipe médica inteiramente composta por cirurgiões membros da Sociedade Brasileira de Cirurgias Plásticas (SBCP). Isso porque quando estes possuem cadastros ativos, estão aptos para atuar como cirurgiões plásticos. 

 

equipe medica mini lifting
Só confie em especialistas!

 

Mas você deve tá se perguntando: mas além de medicina, isso é verdadeiramente importante? 

 

E a resposta: sim! 

 

Além da graduação básica, para qualquer área específica da medicina, médicos são obrigados a se especializar naquilo que desejam atuar. Ou seja, são cerca de 11 anos de muito estudo para, enfim, poder realizar procedimentos de cirurgia plástica. 

 

A gente tem um conteúdo completinho te ensinando a como escolher um bom cirurgião. É só clicar no link e descobrir tudo o que é preciso para ter segurança no seu procedimento. 

 

Onde fazer: clínica ou hospital?

 

Toda cirurgia plástica deve, obrigatoriamente, ser realizada em ambiente hospitalar, com infraestrutura de pós-operatório, incluindo Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs). Ou seja, quando se escolhe a clínica, esta deve estar comprometida com o aluguel de hospitais seguros para a cirurgia, melhor ainda se hospitais focados em cirurgia plástica.

 

onde fazer mini lifting facial
Sempre realize cirurgias em hospitais!

 

Essa recomendação de realizar esse tipo de procedimento em hospitais focados em cirurgias plásticas se dá pela diminuição dos riscos de infecção hospitalar, já que todas as pacientes que optam por qualquer plástica devem estar 100% saudáveis. 

 

Ou seja, ainda que você esteja em um ambiente hospitalar, os riscos diminuem se for um hospital que não trata doenças, não é mesmo? Ainda mais em épocas em que os vírus aéreos se tornaram um medo constante para a população.

 

Outra preocupação bastante comum é a anestesia, não é mesmo? 

 

Qual a anestesia para o mini lifting facial?

 

A anestesia para o mini lifting facial é a anestesia local com sedação, na maioria dos casos. No entanto, a depender de especificidades da paciente, também pode ser aplicada a anestesia geral. Por isso é tão importante consultas prévias com anestesistas para melhor entender qual a necessidade de cada paciente.

 

anestesia mini lifting
Anestesistas são essenciais para a cirurgia!

 

O comprometimento de uma boa clínica também é o que vai ditar o cumprimento da obrigação de realizar a avaliação pré-anestésica (APA), um direito de todo indivíduo que irá passar por uma cirurgia plástica. 

 

A obrigação ou não dessa avaliação deve ser, inclusive, trivial na hora de colocar na ponta do lápis qual a melhor clínica para fazer a sua cirurgia plástica. Mas você pode encontrar outras dicas clicando no link. 

 

Como é feito o mini lifting no rosto?

 

O mini lifting no rosto é feito a partir de incisões mínimas relacionadas à tração muscular, a fim de reposicionar estruturas profundas do rosto. No caso de mini lifting do terço superior, as incisões reduzidas podem ser realocadas para dentro do couro cabeludo. Enquanto nos de terço médio e inferior, as incisões são na região das orelhas. 

 

como feito mini lifting
Veja o passo a passo!

 

O tempo médio do procedimento depende de qual a região escolhida para o procedimento. Mas, na maioria dos casos, a cirurgia leva, em média, de 2 a 3 horas para finalização do procedimento. 

 

Outro fator relacionado ao tempo que você pode estar se perguntando é em relação ao efeito da cirurgia. 

 

Especialistas afirmam que esse efeito dura, em média, 10 anos. No entanto, esteja ciente: mini lifting facial, diferente de cirurgias plásticas mais conhecidas que envolvem a implantação de próteses, não cabe voltar atrás. Não há o que ser feito para “desfazer” a cirurgia. 

 

Mas eu duvido que após ver os resultados você sinta vontade de voltar atrás!

 

Agora que você já sabe quase tudo sobre como é feito, o seu medo deve estar no pós-operatório, certo? Vem se surpreender com uma recuperação bem moleza! 

 

Como é a recuperação do mini lifting no rosto?

 

A recuperação do mini lifting no rosto é relativamente simples e rápida, quando comparada com procedimentos mais invasivos ou completos. Em média, a recuperação da cirurgia leva, duas semanas, e então a paciente já estará preparada para realizar suas atividades diárias, inclusive trabalhar normalmente. 

 

recuperacao mini lifting
Veja os cuidados depois da cirurgia!

 

Outras recomendações para o pós-operatório é seguir as seguintes regras:

 

  • Evite grandes exposições solares, pois podem causar o aparecimento de manchas faciais.
  • Não exponha-se à substâncias com fumaça e, principalmente, ao tabagismo. 
  • Aguarde liberação médica para realização de atividades físicas, pois é possível a elevação da pressão do sangue, gerando hematomas ou abertura dos pontos. 

 

Como são as cicatrizes do minilifting?

 

As cicatrizes do mini lifting são quase imperceptíveis e ficam, normalmente, na região de trás ou na frente das orelhas, no caso dos terço inferior e médio. Enquanto nos casos do terço superior, as cicatrizes ficam rentes ao couro cabeludo, e o mais incrível é que elas não impossibilita o surgimento de fios de cabelo. 

 

cicatriz mini lifting
Saiba como ficam as cicatrizes!

 

Agora que você já sabe absolutamente tudo o que você precisa para conquistar um rostinho de boneca mais uma vez, falta o principal: onde fazer mini lifting facial em São Paulo? 

 

Eu te conto, vai… 

 

Onde fazer minilifting em São Paulo?

 

É claro que se você quer resultados incríveis, você vai em busca das melhores opções de onde fazer mini lifting em São Paulo, não é mesmo? 

 

onde fazer mini lifting sp
Conheça a Dream Plastic!

 

E eu acho que depois de participar do maior grupo de cirurgias plásticas do país, você já deve saber mais ou menos onde encontrar cirurgiões experientes, anestesistas especializados e uma equipe de enfermagem qualificada, não é?

 

Ah, claro que eu não esqueci! Na Dream Plastic, além de tudo isso, a infraestrutura impecável de pré e pós-operatório é de arrancar suspiros, sabia? Dá uma olhada na Beatriz, que realizou o seu sonho com a gente e é toda elogios à nossa equipe:

 

Tudo isso é resultado da seleção dos melhores profissionais do mercado, todos formados pelas melhores universidades do país e membros ativos da Sociedade Brasileira de Cirurgias Plásticas. Não é pra qualquer um, viu?

 

Além disso, o histórico de mais de 200 mil atendimentos de pós-operatório é o que deixa claro a nossa infraestrutura completa para atender nossas pacientes com o maior cuidado há mais de 15 anos. Isso sem falar do disk-enfermagem, um serviço em que nossas enfermeiras estão disponíveis 24h, durante os 7 dias da semana, para prestar qualquer suporte necessário.

 

E, então, que tal agendar uma consulta 100% sem compromisso de realizar a cirurgia? A consulta é apenas uma avaliação onde você poderá saber precisamente todas as especificidades e necessidades da sua cirurgia! É só clicar no banner abaixo! 

 

Esclareça suas dúvidas!

 

Gostou do artigo sobre mini lifting facial? Ajude mais pessoas com esse conteúdo, clique nos links abaixo e divulgue AGORA!


Instagram Plástica do sonho

Selo Google
Selo Instagram
Selo Elogieaki
Selo Facebook
Selo Top quality
 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!