Consórcio para Cirurgia Plástica vale a pena? Conheça as vantagens e desvantagens para essa modalidade de pagamento

consorcio cirurgia plastica
Entenda como funciona o consórcio para plástica.

Será que o Consórcio para Cirurgia Plástica realmente é a melhor opção?

Uma das etapas cruciais para realizar o seu sonho é o planejamento financeiro e, é claro que, nessas horas, queremos saber de todas as opções disponíveis.

Imagine só, você descobre que a plástica é a resposta definitiva para aquele problema que vem te incomodando há anos. Mas ainda existe uma perguntinha que te impede de tomar o grande passo para mudar a sua vida: será que eu posso pagar por uma plástica?

Não tem jeito, você começa a procurar todas as alternativas disponíveis para te ajudar a realizar esse sonho.

E descobre que existem consórcios de cirurgia plástica.

Será que realmente vale a pena?

Somos a Dream Plastic, realizamos mais de 43 mil sonhos nos últimos 15 anos e, hoje, iremos te ajudar a descobrir tuuudo sobre essa modalidade!

Esclareça suas dúvidas!

É possível fazer um consórcio para cirurgia plástica?

É possível sim, fazer um consórcio de cirurgia plástica! Esta é uma prática regulamentada pelo Banco Central e, atualmente, existem algumas instituições financeiras que oferecem a modalidade para procedimentos estéticos, sendo uma das opções de parcelamento para a plástica programada.

consorcio para cirurgia plastica
SIM! É possível fazer um consórcio para seu sonho!

Inclusive, supondo que a paciente opte por fazer essa modalidade para pagar o procedimento e seja contemplada, a clínica não é obrigada a aceitar a carta de crédito como forma de pagamento.

Ou seja, a paciente terá que pesquisar bem uma clínica que aceite a carta de crédito como forma de pagamento – e que tenha todos os pontos necessários para uma cirurgia de qualidade que falaremos mais abaixo. Por conta disso, são bem raras as pacientes que optam por essa método.

Como fazer um consórcio de cirurgia plástica?

As etapas para fazer um consórcio de cirurgia plástica são simples. É necessário encontrar uma administradora que gerencia grupos com o mesmo interesse que o seu, após isso basta pagar mensalmente o valor preestabelecido, até depois de a sua carta de crédito sair. Com a carta em mãos, é só ir na clínica e realizar o pagamento.

A contribuição do grupo dura sempre o mesmo período, até ser atingido o valor contratado. Até lá, todos os meses acontecem sorteios, e o sorteado pode receber antecipadamente a carta de crédito para o pagamento do procedimento.

Ainda existe a chance de dar lances na carta, e, nesses casos, quem fizer o maior lance leva. 

Ah! Vale ressaltar também que o participante não recebe o valor da carta em dinheiro, todo o trâmite é feito entre a administradora e a clínica.

Como fazer uma simulação de consórcio?

Para fazer a simulação de um consórcio é bem simples. Você irá selecionar algumas administradoras de sua preferência e que trabalhem com a modalidade de procedimentos estéticos. Após isso, é só entrar em contato com a instituição financeira e solicitar a simulação.

consorcio cirurgia plastica simulacao
Você sempre pode solicitar uma simulação antes de fechar um plano!

É interessante que, assim que receber as simulações, você veja quais são as instituições financeiras que, além de atender às suas necessidades, ainda possuem um valor mais em conta sobre as taxas administrativas.

Outra dica é verificar de antemão quanto é a média de preço da cirurgia plástica que você deseja fazer, no link separamos um artigo para te ajudar.

Quais plásticas posso fazer com o consórcio?

Todas as plásticas podem ser contempladas pelo consórcio desde que a clínica aceite a carta de crédito como uma forma de pagamento. Contudo, eles são contratados tendo em vista um valor específico, e, caso o procedimento tenha um valor maior do que a carta, a paciente terá que fazer o pagamento da diferença.

consorcio silicone
Todos os procedimentos podem ser feitos através do consórcio.

Com isso, é possível fazer abdominoplastia, lipoaspiração, blefaroplastia ou otoplastia, toda e qualquer operação pode ser realizada desde que seja aceita a carta pela clínica.

É possível fazer consórcio para silicone?

É possível fazer consórcio para silicone desde que a clínica ou consultório aceitem a carta de crédito como forma de pagamento. Porém, caso o valor da carta seja inferior ao do silicone, a paciente terá que pagar a diferença para a clínica.

consorcio para silicone
É possível colocar sua prótese através do consórcio.

Clínicas de cirurgia plástica podem fazer consórcio?

Clínicas e consultórios não estão autorizados a realizar esse serviço. Somente instituições financeiras autorizadas pelo Banco Central podem administrar grupos. As clínicas podem aceitar, se quiserem, as cartas de crédito como forma de pagamento, mas jamais administrarem elas mesmas.

consorcio cirurgia plastica santander
Clínicas não podem administrar consórcios.

Na realidade, segundo a resolução Nº 1.836/2008 do Conselho Federal de Medicina, as clínicas não podem sequer divulgar essa modalidade para suas pacientes, quem dirá administrar.

Por isso, caso queira fazer essa modalidade, busque sempre uma administradora regularizada pelo Banco Central.

Qual o melhor consórcio para cirurgia plástica?

Não existe o melhor consórcio para cirurgia plástica, existe somente aquele cujo modelo de operação irá se enquadrar melhor nas suas necessidades, em relação às taxas, prazos e valores de modalidades. Por isso é preciso pesquisar bem todos os prós e contras de cada administradora, e, de cada produto.

consorcio cirurgia plastica itau
Existe o melhor consórcio para cada perfil.

Quais as principais administradoras?

Não são todas as administradoras que trabalham com o segmento de serviços e procedimentos estéticos, por isso é preciso pesquisar profundamente antes de contatar as instituições do ramo.

Algumas empresas famosas por prestar o serviço como a Caixa, o Bradesco, o Itaú e a Porto Seguro não oferecem em sua linha de produtos algo direcionado para procedimentos estéticos.

Porém, existem empresas como a Magazine Luiza e o Sicoob que trabalham com o consórcio para serviços de estética.

Elegemos algumas, veja:

Consórcio para cirurgia plástica do Santander

O Santander é uma das empresas que trabalham com a modalidade de serviços e que contempla a plástica. Assim como todas as instituições, o Santander cobra uma taxa de administração que pode deixar o valor final do seu sonho um pouco mais salgado. 

Você pode saber mais sobre como funciona o serviço do Santander no link!

Consórcio de plástica do Banco do Brasil

O Banco do Brasil oferece uma modalidade de serviços que contempla procedimentos estéticos. Porém, para saber mais sobre as taxas de administração e quais os planos que estão disponíveis, é necessário fazer a simulação direto no site. 

No link você consegue acessar o site do BB.

Consórcio de cirurgia plástica do Sicredi

O Sicredi também oferece um serviço que contempla procedimentos estéticos. Assim como os demais, é necessário fazer uma simulação em uma de suas agências para saber mais sobre as taxas de administração e os planos disponíveis.

Neste link você consegue saber mais sobre o serviço do Sicredi.

É sempre indicado consultar os sites das instituições financeiras sobre as modalidades ofertadas, isso porque as informações passadas acima podem ser alteradas sem um aviso prévio das mesmas. O mesmo vale para regras e condições de contratação.

Será que fazer consórcio para cirurgia plástica vale a pena?

Na maioria das vezes, o consórcio para cirurgia plástica não vale a pena. Na modalidade de procedimentos estéticos, é programado, isto é, demora muito mais para acontecer já que é necessário esperar a carta ser contemplada para agendar seu procedimento, sendo um processo que pode levar de meses a anos.

consorcio cirurgia plastica vale pena
A resposta certa é: Depende!

Por mais que seja uma modalidade de pagamento que parece ser favorável, ela só é vantajosa em uma única ocasião: quando a paciente não tem o valor do pagamento à vista e nem consegue parcelar de outras formas – através de cartão ou financiamento -, mas também não tem pressa para realizar o procedimento.

Ainda assim, a cirurgia programada via boleto bancário é mais vantajosa, já que não é burocrática, não possui taxas nem reajustes.

São muito raros os casos onde a paciente opta por fazer essa modalidade, isso porque as desvantagens são maiores do que as vantagens.

Afinal, o tempo é incerto e da mesma forma que sua carta pode ser contemplada daqui 3 meses, pode levar 4, 5 anos dependendo do seu contrato. Fora que é necessário fazer lances para ter a chance da sua carta ser contemplada imediatamente, e ainda corre o risco da clínica não aceitar essa forma de pagamento.

Inclusive, o tempo de espera é quase tão longo quanto o da plástica pelo SUS!

Quais as vantagens e desvantagens de fazer um consórcio para cirurgia plástica?

Entenda melhor quais as principais vantagens e desvantagens da modalidade, veja:

VANTAGENSDESVANTAGENS
Pagamentos em ParcelasTaxa de administração e reajustes
É possível fazer procedimentos reparadores ou estéticosPode levar muito tempo para sair a carta de crédito
Você pode antecipar a carta de créditoA cirurgia é programada
Tem que dar lances altos para ser contemplada antecipadamente
A clínica tem a opção de não aceitar a carta de crédito
Geralmente, a paciente tem que completar o valor
Tem muita burocracia e não é nada prática
consorcio cirurgia plastica
Será que vale a pena?

Além disso, caso a paciente desista antes do término do contrato, o dinheiro investido ficará bloqueado e ela será a última pessoa do grupo a buscar este montante. 

Ou seja, se o contrato é de 5 anos e após 2 anos pagando a paciente desistir, ela terá que esperar 3 anos para ter seu investimento de volta.

Dentre todos os tipos de parcelamento, esta é, de longe, a opção mais desvantajosa.

Aqui na Dream Plastic, em todos os nossos 15 anos de experiência, nunca recebemos uma única paciente que havia escolhido essa modalidade para pagamento e, por sabermos o quão desfavorável é a modalidade, decidimos não trabalhar com ela.

Descubra tudo que deve ter uma cirurgia de qualidade!

Não adianta nada você buscar uma clínica baseada na possibilidade dela aceitar essa modalidade se a mesma não oferece o mais importante: segurança e qualidade.

Afinal, imagina só passar anos esperando a sua carta ser contemplada, ir em uma clínica só por ela aceitar a carta como pagamento e depois de passar pelo procedimento descobrir que o resultado não era o que você queria.

Por isso, antes de sair por aí fazendo simulações, o mais importante é conhecer os pontos cruciais para um resultado maravilhoso!

consorcio cirurgia plastica sicoob
Escolha resultado e segurança!

Os 3 pontos que determinam a qualidade e a segurança da sua cirurgia

  1. Experiência da equipe médica: É importantíssimo que, quando tiver se planejando, você pesquise bem sobre o cirurgião e sua equipe – além da clínica, é claro -, quanto melhor a formação da equipe e mais experiências eles tiverem, melhores são as chances de seu resultado ser um “arraso”! O primeiro passo para isso é buscar o cadastro na SBCP.
  2. Local da operação: Nada de operar dentro dos consultórios, além desses não oferecerem a estrutura necessária para uma cirurgia, qualquer intercorrência que possa ter durante a operação, será necessário uma longa mobilização para o deslocamento da paciente para o ambiente adequado – o hospital. Por isso, o ideal é que já aconteça dentro do ambiente hospitalar. 
  3. Estrutura de pós-operatório: Se existe uma etapa crucial para um bom resultado é a de recuperação. Nessa etapa a paciente precisa de todo apoio que a clínica pode oferecer, como acompanhamento regular, evolução do antes e depois, linha direta de contato com enfermeiras que podem auxiliar na recuperação.

Se a clínica oferecer todos esses pontos, é porque ela se importa com a qualidade e a segurança, então é inteligente verificar quais são as formas de pagamento que a clínica trabalha. 

A plástica acessível está aqui!

Uma clínica séria oferece condições de parcelamento que são acessíveis para a paciente, afinal, este é o grande sonho de muitas mulheres.

Por isso, além de oferecer qualidade e segurança, a clínica deve ter meios facilitados para pagamento e, na maioria das vezes, esses meios superam as poucas vantagens da modalidade.

consorcio cirurgia plastica
O melhor resultado é aqui!

A Dream Plastic é a clínica mais recomendada pelas mulheres justamente por oferecer ótimos meios de parcelamento para suas pacientes.

Nós contamos com o maior grupo de Facebook destinado ao segmento no país. Lá, nossas pacientes relatam suas experiências e mostram seus resultados.

Consórcio Cirurgia Plástica

Acreditamos que a plástica deve ser acessível para todas e que, para que isso aconteça, devemos ofertar somente o melhor para nossas pacientes.

Então, antes de fechar o contrato com qualquer consultório somente por ela aceitar essa modalidade, fale com nossas especialistas e descubra quais são todas as outras possibilidades de pagamento que uma clínica séria deve oferecer.

Além de descobrir de uma vez por todas se o procedimento que quer fazer é realmente para você.

Para isso, basta clicar no ícone do WhatsApp no canto superior da tela e agendar um horário!

Esclareça suas dúvidas!

Gostou de saber mais sobre o Consórcio Cirurgia Plástica? Então ajude esse conteúdo a chegar em mais mulheres, compartilhe!


Instagram Plástica do sonho

Selo Google
Selo Instagram
Selo Elogieaki
Selo Facebook
Selo Top quality
 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!