A redução de mama é o seu sonho? Conheça os tratamentos para diminuir os seios de uma vez por todas!


redução mama
Tudo sobre a redução de mama!

 

Só quem sofre por ter seios muito volumosos sabe o quanto é difícil lidar com esse problema diariamente. Mas fique tranquila, a redução de mama é possível e você pode estar mais perto de atingir o seu objetivo.

 

Mas como diminuir os seios de forma eficaz e segura? A cirurgia de redução de mama é uma das opções, mas podem existir outras, como tratamentos naturais.

 

Neste texto você vai descobrir tudo sobre a redução de mama. Assim, pode  tomar uma decisão consciente, sobre qual técnica é a melhor para o seu caso.

 

E, é claro, se livrar do constrangimento e da vergonha causada pelo excesso de volume mamário.  Que só é possível com a Redução de Mama.

 

Somos a Dream Plastic,

Clínica Especializada em Cirurgia Plástica em São Paulo.

 

Se você sonha com a redução de seios, de verdade, confira aqui:

 

 

Esclareça suas dúvidas!

Redução de Mama

 

redução seios

 

A redução de mama é o sonho de muitas mulheres. Afinal, viver com seios muito grandes não é fácil. As consequências afetam a autoestima, o bem-estar, as situações sociais e os problemas não param por aí…

 

As mulheres que buscam por como diminuir os seios podem ter problemas de saúde física. Como, por exemplo, dores nas costas. O que pode desencadear complicações nas colunas.

 

Além disso, também há dificuldade para encontrar lingeries bonitas. Pois, geralmente, as únicas que caem bem são os modelos bejes e sem graça.

 

Infelizmente, são os únicos que sustentam a mama sem machucar os ombros. Ah, encontrar um biquíni bonito não é fácil. E a vontade de curtir um feriado na praia vai por água abaixo.

 

Essas situações para quem vê de fora podem até parecer bobagem. Mas só quem vive essas limitações todos os dias sabe o quanto é ruim.

 

Outra situação frequente é a vergonha e o constrangimento causado pelas mamas muito grandes.

 

Os olhares alheios e a percepção de que algo no seu corpo é fora do normal não é fácil.

 

Esse sentimento é presente tanto em adolescentes quanto em mulheres adultas que buscam por como diminuir os seios.

 

Pelo menos, é o que aconteceu com a Lívia e muitas outras pacientes da nossa clínica.

 

A Redução de Seios pode ser uma solução para a vergonha das mamas muito grandes

 

Lívia era adolescente quando começou a se incomodar com os seios grandes. A impressão que ficava era de que eles cresceram de um dia para o outro.

 

Pois, em uma semana reclamava das mamas pequenas e se perguntava quando iriam crescer. Na outra, seus seios estavam grandes e com estrias.

 

Lívia admite que, no começo, até achou legal. Pois era a primeira da sua turma com corpo de mulher. Mas, o tempo passou, e os anos seguintes foram um tormento.

 

Ouviu piadinhas dos meninos da escola e percebeu que, por mais que o corpo das suas amigas mudassem, nenhuma mama se comparava com a sua.

 

Ela começou a sentir dificuldades para comprar roupas que disfarçassem os seios grandes.

 

Logo, a busca por como diminuir os seios começou cedo em sua vida. E, é claro, Lívia procurou por tratamentos naturais para redução de mama, como pílulas e exercícios…

 

Como diminuir os seios?

 

Existem muitas técnicas para diminuir os seios com e sem cirurgia plástica. Entre as mais conhecidas estão os exercícios físicos, as pílulas, dietas e a cirurgia de redução mamária. Cada uma tem suas vantagens e desvantagens. Buscar ajuda médica é a melhor forma de descobrir qual solução se encaixa no seu caso.

 

Como diminuir os seios sem cirurgia: o tratamento natural para redução de mama é uma boa opção?

 

como reduzir seios sem cirurgia
Conheça as opções de tratamentos para reduzir os seios!

 

Existem muitas técnicas famosas por prometerem diminuir os seios sem cirurgia. Mas será que funcionam?

 

A Lívia, assim como muitas mulheres que desejam diminuir os seios, buscaram técnicas mais “simples” do que a cirurgia plástica para redução de mama.

 

Por acreditar que cirurgias estéticas são muito complicadas. Ou, pela esperança de resolver esse problema sem precisar enfrentar uma intervenção cirúrgica.

 

Compreensivo, não é?

 

Por isso, vamos comentar aqui sobre métodos naturais de redução de mama.

 

Entre as formas de reduzir os seios sem cirurgia, ou seja, naturalmente, estão:

 

  1. Pílulas para reduzir mama
  2. Exercícios para diminuir os seios

 

Confira a nossa análise feita para você:

 

A pílula para reduzir a mama é um dos tratamentos mais procurados

 

nome pilula reduzir mama feminina
Será que os remédio para reduzir a mama funcionam?

 

Aqui é importante ressaltar que nenhum medicamento para reduzir a mama feminina deve ser usado sem indicação médica. Ok?

 

Geralmente, os remédios para redução de peito não tem a finalidade de diminuir mamas enormes. Mas sim a de alterar os hormônios da mulher.

 

Assim, consequentemente, seria possível alcançar esse objetivo.

 

Entre os remédios para diminuir os seios, estão as famosas pílulas. Uma das mais procuradas é a Acetato de Leuprorrelina.

 

Esse remédio é indicado para meninas com cerca de 8 a 10 anos de idade, que entram na puberdade precoce.

 

Ele tem como meta inibir os hormônios que provocam o desenvolvimento dos órgãos sexuais e que, nessa idade, causam a baixa estatura.

 

Há a crença de que essa pílula funcionaria para reduzir a mama como consequência do tratamento. Mas, os efeitos colaterais são inúmeros.

 

Além disso, a redução de mama causada pela pílula não seria suficiente para mulheres com seios grandes e a pele pode ficar extremamente flácida.

 

Ou seja, é um tratamento arriscado e prejudicial. Somente um médico ginecologista pode dizer se essas pílulas são indicadas para você.

 

Portanto, busque ajuda profissional antes de tomar qualquer decisão.

 

Exercícios para diminuir os seios podem funcionar…

 

reducao mama exercicios
Exercícios físicos são uma opção…

 

Assim como a dieta, alguns exercícios podem ajudar a diminuir os seios. Mas, ambos têm suas consequências.

 

Quando emagrecemos a mama diminui, logo, investir em uma alimentação equilibrada, rica em fibras, gordura boa, vegetais e frutas ajuda na redução.

 

Assim como fazer academia e exercícios aeróbicos.

 

Por exemplo…

 

  • Pular Corda
  • Corrida
  • Jump
  • Dança
  • Bicicleta
  • Funcional

 

O problema é que dietas e academia promovem o emagrecimento geral do corpo, e não de uma parte específica, como os seios.

 

Sendo assim, por mais que você se esforce, pode ser que você não consiga diminuir os seios naturalmente com o emagrecimento. E isso vale tanto para academia, quanto para dietas.

 

Além disso, há um efeito colateral dos exercícios para redução de mama. Caso você consiga emagrecer essa região, ela vai ficar flácida, com o aspecto de pele caída.

 

E, nesse caso, será necessário fazer uma cirurgia para levantar a mama.

 

É claro que atividade física deve ser feita regularmente, porque aumenta a qualidade de vida e melhora a saúde física e mental.

 

Mas, um processo de emagrecimento intenso para diminuir os seios sem cirurgia, pode resultar em mamas extremamente murchas e feias.

 

A cirurgia de redução de mama é a melhor escolha para seios menores e bonitos

 

Depois de anos tentando reduzir as mamas com pílulas e atividade física, Lívia decidiu dar uma chance à cirurgia de redução de mama.

 

Pois o problema dos seios muito grandes é anatômico, e apenas uma cirurgia plástica pode reduzí-los com eficácia.

 

Isto é, removendo a quantidade de pele e gordura necessárias para mamas leves, menores e lindas.

 

Tudo aconteceu quando após a primeira gravidez, Lívia viu suas mamas que já eram grandes, ficarem maiores. A vergonha que ela já sentia do próprio corpo aumentou. E, muito! Ele ficou totalmente desproporcional.

 

Tanto que ela começou a usar roupas largas, uma faixa para disfarçar o tamanho dos seios (que machucavam) e passou a evitar encontrar pessoas conhecidas.

 

Seu marido percebeu que ela entrava em um processo de depressão e começou a incentivá-la a buscar ajuda profissional. Pois era nítido que a cirurgia era necessária.

 

Quando em um Grupo de Cirurgia Plástica, Lívia descobriu que o nome técnico da cirurgia para diminuir a mama era, na verdade, mamoplastia redutora.

 

Ela passava horas do seu dia acompanhando fotos de resultados, depoimentos, e a história de mulheres que fizeram a redução de peito.

 

E, logo, começou a fazer suas próprias pesquisas.

 

Aliás, saiba TUDO sobre a

Mamoplastia Redutora!

 

No entanto, sua principal preocupação era o valor da cirurgia de redução de mama. “Será que é cara?” Será que eu consigo pagar?”.  Esses pensamentos tiravam seu sono e a deixavam ansiosa….

 

A redução de seios é cara?

 

redução mamaria
Conheça o valor da cirurgia para diminuir a mama!

 

Lívia encontrou alguns valores da redução de seios na internet, mas eles eram tão diferentes um do outro que ela ficou desconfiada.

 

Tentou entrar em contato com algumas clínicas, mas sempre recebia a mesma resposta: “clínicas não podem informar o preço exato da cirurgia plástica sem avaliação médica

 

E isso acontece porque, mesmo se tratando da mesma cirurgia, o valor pode ser diferente.

 

Afinal, o cirurgião plástico precisa avaliar as características do corpo e necessidades da paciente.  Além disso, o valor também é influenciado por:

 

  • Formas de pagamento
  • Experiência do cirurgião plástico
  • Qualidade dos materiais utilizados
  • Hospital…

 

Depois de muita pesquisa, a Lívia encontrou uma média de preço da cirurgia e decidiu passar em avaliação médica para saber o valor exato.

 

A redução de mama não era tão cara quanto imaginava, o resultado era de longo prazo e ela sabia que a cirurgia plástica era a única forma de resolver o seu problema e conquistar uma vida mais feliz.

 

Além disso, na clínica ela descobriu que a cirurgia era muito mais simples do que ela imaginava. Tratava-se apenas de um mito, um preconceito que Lívia e muitas pessoas até hoje têm.

 

Conheça aqui a média de valor da cirurgia de mamoplastia redutora!

 

O primeiro passo para fazer a cirurgia de redução de mama é passar em avaliação médica

 

cirurgia diminuir mama
Passar em avaliação é a melhor forma de esclarecer dúvidas e receber uma indicação médica.

 

Para fazer uma cirurgia de redução de mama, o primeiro passo é passar em avaliação médica com um cirurgião plástico especialista.

 

Esse é o profissional que vai avaliar o seu corpo e indicar a cirurgia plástica ideal para você. A qual pode ser tanto uma redução de mama com prótese, quanto uma redução de mama sem prótese.

 

Uma prótese pode ser colocada para modelar a mama, dar projeção e deixar o colo marcado. Mas apenas se a paciente desejar e o médico der a sua aprovação.

 

Nesse dia, você vai receber os pedidos de exames pré-operatórios necessários para a liberação da cirurgia, e também um orçamento com o valor exato do seu procedimento.

 

Assim como as formas de pagamento disponíveis para você.

 

É um momento muito importante, será o seu primeiro contato com a clínica, com a equipe médica e o dia no qual você terá a certeza de que a cirurgia plástica de redução de mama é para você.

 

Cirurgia de Redução de Mama: principais informações

 

A redução de mama é feita a partir da aplicação da anestesia. As incisões são realizadas nas mamas e o cirurgião plástico remove o excesso de pele e gordura, deixando os seios grandes menores e mais leves. Em seguida, a cirurgia é finalizada por meio de suturas e pode ser indicado o uso do dreno.

 

A cirurgia de redução de mama dura cerca de 2 a 4 horas, dependendo da quantidade de gordura e pele a ser retirada.

 

Já a anestesia, a mais indicada é a peridural com sedação. Apesar de alguns médicos inexperientes em cirurgias de mamas utilizarem a geral.

 

A cirurgia deve ser realizada em ambiente hospitalar, com cirurgiões plásticos especialistas e um bom suporte pós-operatório.

 

Só assim a redução mamária pode ser segura.

 

Foi seguindo esses passos que a Lívia realizou a sua redução de mama sem prótese. E, felizmente, deu tudo certo!

 

Pós-operatório e o tempo de repouso da redução de mama

 

redução mama quanto tempo repouso
Veja algumas recomendações para o pós-operatório da cirurgia.

 

Com a cirurgia de redução de mama realizada, é importante se atentar ao tempo de repouso. Essa é uma das fases mais importantes da sua redução mamária. E é essencial para um resultado bonito.

 

Com seios perfeitos para usar com qualquer tipo de roupa. Do jeito que você sempre sonhou.

 

Para você saber o que esperar da sua recuperação, listamos as principais recomendações do tempo de repouso da redução de mama:

 

  • Use a malha compressiva por cerca de 30 dias
  • Evite fumar por mais ou menos 30 dias
  • Durma de barriga pra cima por 30 dias
  • Evite fazer esforço físico nas 3 primeiras semanas

 

Seguindo essas recomendações, suas chances de ter uma recuperação tranquila são maiores.

 

Quer ver todas as recomendações de pós?

 

O que você pode e não pode fazer?

 

Clique aqui e leia os detalhes da recuperação de mamoplastia redutora!

 

Cicatriz da redução de mama

 

A incisão da redução de seios tem o formato de T invertido. É a mais utilizada nesse tipo de cirurgia, porque permite que o cirurgião plástico remova o excesso de gordura e flacidez da pele da mama.

 

cirurgia diminuir peito cicatriz
A cicatriz da redução de mama tem o formato de T invertido.

 

A principal recomendação para ter uma cicatrização bonita na cirurgia de redução de seios, é evitar tomar banho de sol por cerca de 90 dias.

 

A Lívia seguiu todas essas recomendações de pós-operatório. Assim, preservou o resultado da cirurgia e ficou com uma cicatriz de mamoplastia bem discreta.

 

Seu próximo passo era aguardar o resultado final da cirurgia. Que, como ela já sabia, levava algum tempo.

 

O resultado da redução de seios é transformador

 

como diminuir seio
Uma vida mais leve, sem dores nas costas e o peso das mamas…

 

Quando Lívia começou a pesquisar sobre como diminuir os seios, ela não imaginava passar pela jornada da cirurgia de redução de mama.

 

E, 9 meses depois, com o resultado final da redução mamária , sua vida era só alegria.

 

Pois ela não sentia mais vergonha do seu corpo e passou a gostar mais de si, de um jeito que nunca imaginou.

 

Seus seios ficaram menores, modelados, altos e muito bonitos. Ela não se arrependia de ter feito uma redução de mama sem próteses, pois o tamanho dos seus seios permitiu que o cirurgião desse um bom formato.

 

Ah, agora ela usa qualquer tipo de roupa, se sente bem indo a eventos sociais e sempre que pode vai à praia. Mais livre e leve para curtir a vida.

 

E as mudanças não foram apenas estéticas, suas dores nas costas passaram e os sintomas de depressão foram diminuindo.

 

Veja fotos de antes e depois da redução de seios e de outras cirurgias como Abdominoplastia, Mastopexia e Lipoaspiração. Clique no banner abaixo e faça parte do nosso grupo de Cirurgia Plástica!

 

Redução de Mama

 

Famosas também fazem redução de mama

 

A redução de mama é desejada por toda mulher que sofre com o excesso de volume mamário. E, com as famosas não seria diferente.

 

Afinal, a aparência é essencial para essa profissão. E como você aprendeu neste texto, a cirurgia para diminuir o peito faz bem para a saúde física e mental.

 

Elas optam tanto pela redução de mama sem prótese, quanto pela redução de mama com prótese. Para terem seios menores, modelados e com o colo marcado.

 

famosas fizeram reducao mama
Veja o antes e depois da redução de mama da Ariel Winter.

 

Entre as famosas que fizeram redução de mama, estão Ariel Winter, Fernanda Souza e Gretchen. Saiba mais sobre o antes e depois da redução de peito das famosas!

 

Principais dúvidas sobre Redução Mamária

 

qual médico procurar redução mama
Algumas dúvidas sobre a redução de seios são frequentes…

 

Nos nossos mais de 15 anos de experiência, percebemos que algumas dúvidas são comuns entre as mulheres, antes e depois de fazer a cirurgia plástica de redução de mama.

 

Por isso, selecionamos 5 dúvidas para esclarecê-las aqui. Assim você se sentirá muito mais segura para diminuir os seios. Veja:

 

#1 Qual médico procurar para redução de mama?

 

A redução de mama, assim como qualquer cirurgia plástica, deve ser realizada pelo cirurgião plástico com título de especialista, pertencente à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Portanto, a paciente deve procurar por esse profissional para fazer uma cirurgia de redução de peito.

 

Descubra aqui como escolher um cirurgião plástico especialista!

 

#2 Com quantos anos pode fazer redução de mama?

 

A cirurgia de redução de mama é indicada para meninas a partir dos 16 anos, após o desenvolvimento completo das mamas. Mas, para essa idade, somente é recomendado caso a paciente tenha sintomas graves causados pelo tamanho dos seios. Por exemplo, complicações na coluna e falta de ar. De resto, a cirurgia é recomendada para mulheres maiores de idade.

 

#3 Como recuperar seios com excesso de pele?

 

Para recuperar os seios flácidos e promover a redução de pele da mama, a cirurgia mais indicada é a Mastopexia. Pois, apesar de a cirurgia para diminuir a mama também deixá-las elevadas e com menos flacidez, esse não é o seu objetivo principal. Diferentemente da mastopexia, que tem como meta renovar o peito caído e levantar a mama, deixando-as empinadas.

 

#4 Depois da redução de mama, em quanto tempo posso engravidar?

 

Após a cirurgia para diminuir o peito, é necessário aguardar, no mínimo, 4 meses após o término da amamentação. Assim, o tempo de repouso estará finalizado e a cicatrização bem avançada. Mas, caso você deseje ter filhos em curto prazo, o mais indicado é engravidar antes de fazer a cirurgia. Para não haver prejuízo quanto ao resultado da redutora.

 

#5 Precisa emagrecer para fazer redução de mama?

 

O emagrecimento antes da redução de seios é indicado em 2 casos. Quando a paciente não está no seu peso ideal, ou seja, fora do limite do IMC, porque a cirurgia pode ser arriscada. E quando ela está insatisfeita com o seu peso, pois caso ela deixe para emagrecer depois, a mama ganhará pele flácida e o resultado da cirurgia será prejudicado.

 

#6 Quem faz redução de mama consegue amamentar?

 

No início, a paciente pode sentir um pouco de dificuldade para amamentar após a cirurgia de redução de mama. Pois os ductos mamários podem ficar lesionados com o procedimento. Mas, a gravidez e o processo de amamentação estimulam as mamas a produzirem leite e os ductos a se refazerem. Portanto, com alguns dias, pode-se amamentar normalmente.

 

Melhores dicas para escolher uma clínica de Redução de Seios

 

clinica cirurgia reducao mama
Descubra como escolher a sua clínica de cirurgia plástica!

 

Não dá para negar os inúmeros benefícios de diminuir os seios com cirurgia.

 

Mas, é fundamental que você faça as escolhas certas para ter o máximo de segurança. E, claro, um resultado incrível.

 

Confira a seguir 3 excelentes dicas para uma redução de seios de sucesso:

 

  • Cirurgião Plástico: o médico deve ter um título de especialista e bastante experiência. Quanto maior o número de cirurgias plásticas realizadas, mais habilidoso ele é. Ou seja, você tem a garantia de ter o melhor resultado possível.

 

  • Hospital: a redução de seios deve ser realizada em ambiente hospitalar. Em hipótese alguma faça sua cirurgia dentro de clínicas ou hospitais. Esses locais não têm estrutura e nem a regularização da Anvisa quanto a higiene. E muito menos a autorização para operar.

 

  • Estrutura clínica: cirurgia plástica não se limita ao dia de operar, por isso tenha a certeza de escolher um local com múltiplos canais de contato. Entre eles um que funcione 24 horas para emergências e outro para o caso de você ficar insatisfeita com o resultado.

 

Escolher uma clínica que atenda a todos esses requisitos não é fácil. Mas, vale a pena o esforço, sua cirurgia de redução de mama com certeza será mais segura e com maiores chances de ter um tempo de repouso tranquilo, com um resultado lindo.

 

Comece a planejar a sua redução de mama para uma vida mais leve

 

reducao mama
A redução de mama pode transformar a sua vida!

 

Se você já tentou diminuir os seios sem cirurgia, e testou tratamentos naturais como pílulas e exercícios, deve estar começando a pensar na cirurgia de redução de mama.

 

Afinal, a cirurgia plástica é a única forma de diminuir os seios com eficácia e deixá-los bonitos, menores e sensuais.

 

E, assim como a Lívia, após a redução de peito as mulheres só se arrependem de uma única coisa: de não ter feito a cirurgia plástica antes.

 

Aliás, na Dream Plastic nossa equipe é formada por cirurgiões especialistas e enfermeiras experientes em cirurgia plástica. Para nos conhecer basta marcar uma avaliação.

 

Quer começar a planejar a sua cirurgia? Veja as melhores fotos de resultado e inspire-se.

 

Nosso grupo fechado de cirurgia plástica conta com mais de 83,8 mil mulheres. Além de fotos de redução de mama com e sem prótese, você conhece dicas e a experiência de pessoas como você.

 

Para participar, basta clicar no banner abaixo, solicitar a sua participação e responder a 3 perguntas de verificação.

 

Responder a essas perguntas é importante, porque a Dream Plastic faz uma monitoria para barrar perfis fakes e homens.

 

Assim, as meninas se sentem livres e seguras para compartilhar seus medos, dúvidas e postar fotos. ❤

 

Clique no banner abaixo para participar da nossa comunidade exclusiva:

 

Redução de Mama

 

Gostou do artigo sobre Redução de Mama? Ajude mais pessoas com este conteúdo, clique no link e divulgue!

 

Compartilhe no Facebook

 

Esclareça suas dúvidas!


 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!