Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

Mastoplastia: 5 tipos de cirurgias de mama para elevar a sua autoestima e deixar seus seios mais bonitos!

Atualizado em 02/01/2024 11:01

A mastoplastia engloba o grupo de cirurgias plásticas na região das mamas, seja com objetivo de reparação, aumento de volume ou até a redução de mamas.

Você se incomoda com a aparência dos seios, mas não sabe muito bem qual mastoplastia é a mais indicada para o seu caso?

Isso é normal! Afinal, existem soluções para todos os tipos de corpo e, com o passar dos anos, os seios se transformam

O aspecto que antes era firme e alto pode até dar lugar às mamas murchas e caídas.

Ah, mas às vezes essa insatisfação com o corpo pode existir desde sempre. E a mastoplastia é procurada para reduzir, aumentar o tamanho das mamas, corrigir assimetrias ou até deixá-las mais modeladas.

Descubra se você precisa de uma mastoplastia redutora ou com prótese e as principais informações de cada tipo de cirurgia!

Confira:

O que é Mastoplastia?

Mastoplastia é o nome dado para se referir a todas as cirurgias plásticas de mama, sejam para aumentar, reduzir, erguer ou reconstruir os seios. Ela pode ser tanto estética, para deixá-los mais bonitos e modelados quanto reparadora, quando é feita para corrigir deformidades que afetam a saúde física ou psicológica da pessoa.

Mulher de sutiã branco com as mãos na frente dos seios depois de ter feito uma mastoplastia
Mastoplastia nada mais é do que uma cirurgia para as mamas.

Quais os tipos de cirurgia de mama?

Existem 5 tipos de cirurgias de mama: mamoplastia redutora, mamoplastia de aumento, mastopexia (para seios flácidos e caídos), reconstrução da mama (costuma ser feita por pacientes com câncer ou casos graves de assimetria) e ginecomastia (para homens). Cada uma tem suas particularidades, com indicações e benefícios diferentes.

São muitos procedimentos distintos! Por isso é tão comum ficar confusa. Mas, fica tranquila, uma coisa é certa: uma dessas variações é capaz de te ajudar a conquistar os seios que você sempre sonhou!

Veja a seguir os diferentes tipos de cirurgias e os detalhes de cada técnica.

1 – O que é mastoplastia redutora?

A mastoplastia redutora é a cirurgia indicada para reduzir mamas grandes. Seios muito volumosos podem causar problemas de baixa autoestima e vergonha, dores nas costas e nos pescoços, irritação na pele por conta do sutiã e dificuldade para comprar roupas, por isso, o procedimento é a melhor recomendação.

Mulher com o cabelo todo preso para trãs e uma mão na altura dos ombros, pensando em fazer a mastoplastia redutora
Mulheres com seios muito grandes e pesados têm algumas opções…

Se você se identifica com essas situações, esse é um bom indicativo de que você é uma candidata a fazer a cirurgia de mastoplastia redutora.

Objetivo da cirurgia

Além de reduzir o volume das mamas, a mastoplastia redutora é capaz de levantar os seios, retirando gordura e flacidez.

Então, as mamas ficam menores e mais leves, erguidas e em harmonia com o corpo.

No entanto, é importante explicar que essa é uma consequência da cirurgia, seu objetivo principal é a redução da mama.

Se você acredita que o que se destaca nos seus seios é a pele flácida e não o tamanho, existe outro tipo de procedimento para você.

Quer ter seios menores, uma vida mais leve e a autoestima elevada?

Veja os detalhes da mastoplastia redutora: como é o procedimento, antes e depois, orientações para a cirurgia, pós-operatório e mais. Clique aqui e leia nosso conteúdo sobre a cirurgia para diminuir os seios!

Agora, caso queira saber o preço da mastoplastia redutora, preparamos uma matéria só sobre isso. Clique no link e descubra como escolher um orçamento completo, em uma cirurgia de qualidade e com um valor justo e acessível.

2 – Como funciona a mastoplastia de aumento?

A mastoplastia de aumento tem o intuito de aumentar as mamas com próteses de silicone. Essa variação da cirurgia é indicada para:

  • Aumentar os seios;
  • Mudar seu formato;
  • Desenhar o colo da mama;
  • Turbinar o decote;
  • Reduzir grau leve de flacidez.
Mulher de sutiã branco com renda, que vai fazer uma mastoplastia com prótese
A mastoplastia para aumentar as mamas é uma das cirurgias mais realizadas no mundo!

Se você sofre com seios pequenos, sabe bem o quanto isso afeta a nossa autoestima e confiança.

Sentimos que não somos mulher suficiente, usamos sutiãs com bojo que incomodam e a vergonha de mostrar o corpo para outras pessoas é um tormento.

Felizmente, tudo isso pode ser resolvido com uma mastoplastia com prótese!

Esse procedimento pode ser realizado de duas maneiras diferentes, com a inserção de uma prótese de silicone ou um enxerto de gordura retirado de outra parte do corpo da própria paciente. 

No entanto, a primeira opção é a mais recomendada, pois o organismo da mulher absorve uma certa quantidade dessa gordura com o tempo, não apenas acabando com o resultado quanto podendo levar a assimetrias, já que não é possível prever se os dois seios reagirão da mesma maneira.

Aumentar as mamas é um verdadeiro sonho

A cirurgia de mastoplastia com prótese é a verdadeira solução para as mamas pequenas. Após o procedimento, a paciente se sente outra mulher.

Autoconfiantes, com os seios perfeitinhos, ganham a coragem para usar um decote, um biquíni e a força necessária para enfrentar os desafios da vida.

Deu pra notar que a cirurgia de aumento abre um leque de possibilidades, certo? E apesar de ser um procedimento simples, existem vários detalhes que influenciam no resultado, como o tipo de silicone, a posição na qual será colocado e o tamanho. 

Veja o nosso Guia Completo sobre a Prótese de Silicone e descubra tudo o que você precisa saber sobre a mastoplastia com prótese antes de operar!

3 – Como é feita a mastoplastia para mamas flácidas?

A mastoplastia para mamas flácidas é feita através da remoção do excesso de pele. Quando feita com a adição da prótese, o implante aumenta e modela as mamas, resultando em um seio durinho e erguido, com o colo bem marcado. Já no procedimento sem silicone os seios ficam firmes e altos.

Mulher de sutiã cor da pele, com as mãos na alça, pensando na mastoplastia para levantar a mama
Seios flácidos e caídos causam desconforto.

A incisão mais utilizada é a em forma de T invertido, mas isso irá depender da avaliação do seu médico e da quantidade de pele a ser retirada, assim como a escolha da anestesia. 

A mais recomendada é a peridural com sedação, mas existem uma série de particularidades a serem levadas em consideração. 

Seja pela genética, idade ou efeito colateral da gravidez, os seios tendem a ceder com o tempo, a pele da mama fica enrugada e flácida e, às vezes, até com o aspecto de uma bexiga murcha.

Para esses casos, existe a cirurgia para corrigir o excesso de pele das mamas, um procedimento capaz de erguer os seios e reduzir um pouco o volume.

Aqui, é importante ressaltar que o principal objetivo é remover o excesso de pele e não reduzir volume mamário, como é o caso da mastoplastia redutora.

Agora, a gente sabe que encontrar resultados reais, de mulheres como você, para entender melhor o que esperar de cada tipo de procedimento é bem difícil, afinal, não é todo mundo que se sente confortável para publicar esse tipo de foto na internet.

Por isso, criamos um grupo exclusivo e fechado no Facebook, onde você irá encontrar depoimentos, recomendações, fotos de antes e depois, trocar experiências e muito mais.

Participe do maior grupo de pacientes que já fizeram ou desejam fazer uma cirurgia plástica do Brasil, já passamos de 115 mil mulheres!

Clique no banner abaixo e envie a sua solicitação.

Mastoplastia

Qual a mastoplastia para seios gigantes?

 A mastoplastia para seios gigantes é conhecida como gigantomastia. A cirurgia é feita com aplicação de anestesia peridural com sedação, em seguida o excesso de gordura, pele e tecido glandular é retirado pela equipe cirúrgica. Dessa forma, os seios grandes dão lugar aos seios pequenos ou médios, firmes e leves.

Mulher com gigantomastia de sutiã tomara que caia
Seios gigante são um sofrimento!

Algumas mulheres têm mamas grandes e precisam de uma mastoplastia redutora, enquanto outras têm seios gigantes e outra técnica é necessária.

Se esse é o seu caso, o procedimento mais indicado é a cirurgia para reduzir seios enormes.

Tratar seios gigantes vai além de uma questão estética

Essa técnica é totalmente reparadora, porque se trata de uma necessidade para a saúde física e mental.

Para você ter uma ideia, muitas pacientes têm seios que chegam a alcançar a altura da cintura. E o constrangimento, o desconforto e a baixa autoestima se tornam mais do que frequentes.

As dores nas costas são ainda mais fortes e incômodas, encontrar sutiãs que não machucam é quase impossível e, em alguns casos, causa problemas respiratórios e alterações irreversíveis na coluna.

Veja as principais informações da cirurgia, também conhecida como gigantomastia!

 4- Como funciona a mastoplastia reparadora?

A mastoplastia reparadora ou reconstrutiva é aquela na qual o objetivo não é estético, mas sim, de corrigir uma limitação prejudicial à saúde, como as mamoplastias realizadas após a retirada dos seios, por conta de câncer ou acidentes. Há também aquelas feitas para reduzir seios gigantes e tirar pele flácida após a bariátrica.

Mulher de camiseta cinza segurando um lacinho rosa para apoiar a mastoplastia reparadora de seios
A mastoplastia reparadora tem como objetivo principal a saúde física, muito além da estética.

Esse é o tipo de cirurgia de mama mais fácil de identificar a necessidade porque, geralmente, há uma deformidade visível, o que impossibilita uma boa qualidade de vida.

5 – Qual a mastoplastia masculina?

A mastoplastia masculina tem a finalidade de corrigir a ginecomastia, condição em que acontece um aumento anormal no volume das glândulas mamárias, gordura ou uma mistura de ambos. Geralmente, é causada por uma desregularização hormonal ou obesidade, e pode causar dores, inchaços, vermelhidão, sensibilidade e problemas de autoestima e vergonha.

Sinais de que você precisa de uma cirurgia de mama

Seja uma mastoplastia redutora ou com prótese, algumas situações são semelhantes entre as mulheres que optam por fazer a cirurgia.

Mas antes de apresentá-las, precisamos ressaltar que a cirurgia plástica é a única forma de resolver problemas estéticos e reparadores nos seios.

Truques e receitas caseiras não funcionam, servem apenas para proporcionar um alívio temporário, pois esses métodos não mexem com a anatomia do corpo.

Diferentemente da mastoplastia, na qual você consegue escolher o que será mudado e prever o resultado final.

Se você se identifica com essas situações…

  1. Sente que a sua autoestima está abalada;
  2. Acredita que a transformação nas mamas faria uma grande diferença em sua vida;
  3. Deixa de frequentar certos eventos sociais por vergonha;
  4. Usar certos tipos de roupas se transformou num tormento;
  5. Seus relacionamentos íntimos estão sendo prejudicados;
  6. Sente desconfortos físicos por causa dos seus seios.

A cirurgia de mama é a melhor solução para você fazer as pazes com o seu corpo e dar um up na autoestima!

Mas, claro, cirurgia plástica é coisa séria e, para tudo ocorrer bem, você precisa encontrar:

  • Uma clínica com experiência comprovada e infraestrutura completa, além da aprovação da Anvisa;
  • Uma equipe de cirurgiões plásticos e anestesistas especialistas e experientes em mastoplastias;
  • Um suporte pós-operatório completo.

Ah, nós preenchemos todos esses requisitos e ainda mais! Conheça aqui os benefícios de operar na Dream Plastic.

Conquiste seios lindos com a cirurgia plástica

Mulher de jaqueta preta depois da mastoplastia redutora
Pronta para mudar a aparência dos seus seios?

A melhor forma de ter a certeza de qual mastoplastia é a mais indicada para você, é passar em consulta presencial com um Cirurgião Plástico Especialista.

A Dream Plastic, que está há mais de 17 anos realizando sonhos, conta com uma equipe experiente em cirurgias de aumento, redução e correção de queda mamária, pronta para te atender!

Assim, você recebe uma indicação médica e um orçamento personalizado para realizar o seu procedimento.

Venha nos conhecer, clique no botão do WhatsApp e marque uma avaliação sem compromisso nenhum.

Te esperamos na Dream. ❤

Gostou do artigo sobre Mastoplastia? Ajude mais pessoas com este conteúdo, clique nos links abaixo e divulgue AGORA!