Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Mamoplastia de aumento: 5 verdades sobre aumentar o seio com silicone



Esclareça suas dúvidas!

mamoplastia de aumento

 

O que é mamoplastia de aumento?

Para quem quer aumentar os seios, podemos dizer que essa cirurgia é um verdadeiro sonho!

Uma coisa é certa: a cirurgia de mama não traz melhoras apenas para a estética, mas também para a autoestima da mulher, algo que é extremamente importante para a saúde. Pessoas com a autoestima elevada conseguem lidar melhor com a vida e se sentem mais felizes.

Foi assim que aconteceu com a Suzana Oliveira, de 32 anos, ela recorreu a mamoplastia de aumento achando que ia resolver apenas o seu problema com os seios pequenos. Mas no final, recebeu benefícios além da aparência.

Antes da mamoplastia com prótese, Suzana era apenas mais uma mulher insatisfeita com o seu corpo. Por ter seios extremamente pequenos, ela mal conseguia se olhar no espelho, muitas vezes até se escondia do mundo, o que desencadeou em uma terrível depressão.

Cansada de viver com tanta tristeza, finalmente, a jovem resolveu mudar aquilo que era motivo de grande dor em sua vida.

 

Como é feita a mamoplastia de aumento?

 

mamoplastia passo passo

 

A mamoplastia de aumenta é feita por meio de uma cirurgia simples, que dura em média 1 hora. Neste período o médico faz um pequeno corte, que pode ser na aréola ou na parte inferior da mama ou na axila, para introduzir a prótese de silicone.

Após alocar a prótese corretamente, o cirurgião plástico confirma se está tudo certo e dá os pontos para o fechamento da incisão.

 

Realizando o sonho de colocar prótese de mama

 

Para realizar sua cirurgia, Suzana encontrou uma clínica de cirurgia plástica, em São Paulo, que lhe deu toda a assistência para realizar o seu grande sonho.

Em resumo, a mamoplastia de aumento abriu novas portas e mostrou novas possibilidades. Caminhos que ela desejava há muito tempo trilhar!

Depois que você passar pelo procedimento de aumento de seios muita coisa vai mudar na sua vida! Finalmente você vai ter o peito que sempre sonhou. E, qual a primeira coisa que você vai fazer após colocar silicone?

Separamos as 5 principais atitudes que as mulheres, geralmente, fazem após a cirurgia plástica nos seios. Confira!

Gostou do que vem por aí?

Então compartilhe já com as suas amigas e veja o que elas acham sobre as 5 atitudes que toda mulher faz após a mamoplastia de aumento.

Compartilhe no Facebook 

 

1. Após a cirurgia de mama você não será mais refém do sutiã com bojo

 

cirurgia de mama silicone

 

Muitas mulheres sonham com o dia que poderão se libertar do sutiã com bojo, de uma vez por todas. Até porque ter que optar sempre por biquínis, vestidos ou até mesmos blusinhas com bojos, é algo que prende demais. E a mulher gosta de se sentir livre.

Todas nós sabemos que o bojo é um grande aliado para quem tem seios pequenos, não é mesmo? Mas o sonho real de qualquer mulher é poder ter os seios verdadeiramente grandes, sem depender desses recursos.

Por isso, muitas anseiam por esse momento: o de se ver livre do bojo!

Com a mamoplastia de aumento você vai sentir mudanças no volume dos seios. E tal alteração fará com que o tamanho e modelo do sutiã sejam diferentes.

Mas é importante que você escolha a medida certa, com as costas bem ajustadas e taça deve acompanhar a base da mama, para que esta ajude a dar mais sustentação.

 

Mas calma! Depois do aumento de seios você precisa…

 

Usar um sutiã especial.

Isso mesmo! Logo após a cirurgia de mamoplastia você vai precisar vestir um sutiã específico para o período do pós-operatório, aquele que o seu cirurgião plástico indicar.

Recomenda-se que utilize um sutiã especial por 60 dias ou até o prazo estipulado pelo seu médico. Desse modo, você vai garantir que exista uma boa recuperação e sejam alcançados os objetivos desejados.

 

2. Toda mulher que passou pela cirurgia de mama renova seu guarda-roupa

 

o que vestir após cirurgia de mama

 

Toda mulher pós-operada não vê a hora de sair, experimentar roupas novas e comprar aqueles modelos ousados. Sabe aquelas roupas que você tanto desejou usar, mas nunca teve coragem? Pois é, agora é a hora de se realizar.

A mamoplastia de aumento vai trazer mudanças positivas para o seu corpo e por isso algumas roupas ou lingeries que você usava antes da cirurgia de mama não vão servir mais (tanto nas medidas, pois você aumentou a sua comissão de frente, quanto no seu novo estilo).

Por isso é bem comum a mulher querer renovar o seu guarda-roupa. Comprar novas lingeries, biquínis e outras peças que sempre desejou usar, mas com as quais se sentia desconfortável.

 

Segura a ansiedade! Após o aumento de seios você deve…

 

Ficar um tempo de repouso, mais especificamente durante os 30 primeiros dias.

Nesse período o recomendável não é ficar todo o tempo deitada, mas a orientação é evitar pegar peso, correr, fazer movimentos bruscos ou exercícios físicos.

 

3. A mamoplastia com silicone vai te deixar com vontade de ir à praia com mais frequência

 

mamoplastia com silicone praia

 

Uma das queixas de quem tem pouco seio é justamente a vergonha de colocar um biquíni e ter que sair com os amigos para uma piscina ou praia.

O grande desconforto é se sentir como a mulher com seios de criança perante as amigas, é realmente algo constrangedor.

Agora, imagine fazer uma viagem com os seus amigos e você se sentir a garota mais bonita dali? É assim que a maioria se considera após a mamoplastia de aumento.

São grandes as chances de você querer usar um biquíni com certa frequência.

 

Você não poder ir à praia logo depois de ter passado pela cirurgia plástica nos seios

 

Todo procedimento cirúrgico deixará uma cicatriz e isso não seria diferente com a mamoplastia de aumento.

Há alguns cuidados essenciais para deixar a cicatriz com um aspecto mais bonito. E um dos principais fatores que pode comprometer a cicatrização é justamente a exposição ao sol. Sendo assim, recomenda-se que a paciente fique afastada dos raios solares por pelo menos 30 dias.

 

4. Com a mamoplastia de aumento você vai se cuidar e se amar mais

 

cirurgia de mama 

Você tem sucesso após a cirurgia de mama não somente pela mudança significativa na região dos seios, mas também porque há uma mudança no seu modo de viver.

Como assim? Quando você busca um procedimento como a mamoplastia de aumento, você espera sair totalmente linda, não é mesmo?

Só que a mudança não acontece só externamente. Mas principalmente, internamente, pois as pessoas quando estão satisfeitas com a sua própria aparência costumam ser mais autoconfiantes e seguras em seus relacionamentos pessoais e amorosos.

Você conhece alguém que passou por uma mamoplastia de aumento? Provavelmente, você percebeu que depois desse procedimento ela ficou muito mais bonita e até mudou o visual, como um corte de cabelo novo, estilo de roupas diferentes, etc.

Isso acontece porque muitas mulheres começam a se preocupar mais com a aparência após o aumento de seios e acabam ficando ainda mais bonitas.

Lá vai a nossa dica: desfrute ao máximo dos seus novos seios!

 

5. Após o aumento de seios você não terá problemas em se relacionar com alguém

 

aumento de seios

 

Um fato que é bem real: as mulheres que sentem vergonha do próprio corpo, porque não têm seios volumosos e se acham pouco sensuais, travam na hora de ter relações íntimas.

 

E, assim, surge um grande bloqueio em sua vida amorosa. Para amenizar isso, muitas mulheres buscam por alternativas para não prejudicar a sua sexualidade, como:

  • Pedem para que as luzes fiquem apagadas
  • Não deixam que o parceiro toque em seus seios
  • Não tiram as roupas totalmente

A insatisfação com o próprio corpo pode levar à insegurança, introversão e até depressão. Por isso que a cirurgia na mama traz muito mais que uma aparência bonita, mas mexe com a autoestima da mulher.

Como mostra no site da SBCP, uma pesquisa realizada pelo Aesthetic Surgery Journal, revelou que as cirurgias plásticas melhoram significativamente a vida sexual.cirurgia plastica nos seios

As mulheres que passaram pela mamoplastia de aumento se sentem muito mais seguras, confiantes e bonitas. E isso afeta positivamente em todas as áreas da vida.

 

Após a mamoplastia de aumento você vai poder voltar a ter relações sexuais…

 

É comum sentir uma ansiedade após a cirurgia, principalmente em voltar a ter relações íntimas. Então, a pergunta comum é quando posso voltar a desfrutar destes momentos?

Geralmente, os médicos recomendam um período de repouso mínimo de três semanas antes de realizar esse tipo de atividade. Isso ajuda a preservar o corpo até que ele se recupere.

Lembre-se: converse com o seu cirurgião antes de qualquer atitude, afinal o período pode variar de acordo com cada caso.

 

O que é preciso saber para ter um bom resultado após a cirurgia plástica nos seios

 

Para o resultado da sua cirurgia de mamoplastia de aumento sair do jeito que você sempre imaginou,  é preciso analisar, conhecer bem e escolher com cuidado esses 6 elementos abaixo:

  • Clínica de cirurgia plástica em SP
  • Cirurgião plástico com experiência comprovada
  • Anestesista especialista em cirurgia de mama
  • Tamanho da prótese de silicone
  • Por onde será colocada e alojada
  • Seguir as orientações do pós-operatório

Suas chances de alcançar o seu objetivo serão muito maiores, pois você tomará decisões baseadas em fatos e não em pura intuição.

A seguir, vamos analisar cada um desses itens com mais profundidade.

 

Escolha uma clínica de cirurgia plástica que se preocupa com você

 

Guarde essa simples teoria:

A clínica para ser considerada como boa precisa colocar a segurança da paciente acima de tudo. Sendo assim, se você quer que a mamoplastia de aumento seja um sucesso, o primeiro passo é escolher uma clínica regulamentada.

Antes de pensar em como vai ficar os seus seios após a mamoplastia de aumento, você precisa começar bem. Por isso opte por:

1. Clínica regulamentada no CRM: nesses casos, existe um diretor clínico que responde por cada ato e deve garantir o cumprimento das normas éticas desse local.

Por exemplo, aqui na Dream Plastic nós temos um médico que é o Diretor responsável pela clínica. Isso oferece muito mais segurança para a paciente, pois ela tem a certeza que está em um local que se preocupa com a qualidade.

2. Clínica que opera somente em hospitais: a cirurgia de mama deve ser realizada em um local que tenha a estrutura adequada para isso, com uma UTI e equipamentos específicos para cirurgias plásticas.

Exatamente por questões de segurança, que a Dream Plastic tem como política realizar os procedimentos cirúrgicos somente em hospitais focados em cirurgia plástica.

3. Clínica que seleciona somente os melhores profissionais: na área da saúde não pode haver erros, por isso é importante escolher bem os profissionais que vão lidar com a sua vida. Desde os cirurgiões plásticos e anestesistas, até as equipes de enfermagem e fisioterapia.

Aqui na Dream Plastic não poderia ser diferente. Tendo como a missão oferecer um serviço de qualidade, ela se preocupa ao máximo em contratar apenas profissionais que estudaram nas melhores universidades do País.

Quer saber mais sobre o assunto? Clique e saiba os 10 pontos fundamentais para escolher uma clínica de cirurgia plástica 

 

A cirurgia de mamoplastia deve ser feita por um cirurgião plástico experiente

 

cirurgia de mamoplastia

 

Você sabe por que algumas mulheres que já passaram pelo procedimento da mamoplastia de aumento têm um resultado tão satisfatório?

Com certeza isso se deve muito ao cirurgião plástico que realizou a mamoplastia de aumento. Já que o profissional experiente sabe quais técnicas funcionam melhor para alcançar o resultado esperado.

Infelizmente nem sempre é fácil identificar profissionais capacitados, já que sempre existem aqueles que se esforçam para parecer bons, mas na verdade estão de olho apenas nos lucros que irão obter.

Por isso, avalie sempre a experiência em números de procedimentos realizados pelo cirurgião plástico escolhido. Além disso, converse com outras pacientes e veja o que elas têm a dizer sobre o médico e o resultado obtido.

A localização que a cirurgia de mama será realizada é uma boa maneira de medir se o cirurgião escolhido merece confiança ou não. Verifique se o local é credenciado pela Sociedade Brasileira dos Cirurgiões Plásticos.

Quer conversar com mulheres que já passaram pela cirurgia de plástica nos seios? Clique no botão abaixo e participe do grupo exclusivo de pacientes da Dream Plastic.

 

 

 

O anestesista vai garantir a sua segurança durante a mamoplastia com prótese

 

Muitas vezes não damos muita atenção para esse profissional e voltamos os nossos olhares e preocupações apenas com o cirurgião. Porém, esta pratica é algo que deve mudar.

Devemos nos preocupar sim em escolher um bom anestesista, pois ele será o profissional responsável por cuidar da nossa segurança durante a cirurgia de mama. Isto porque além de aplicar a anestesia, ele avalia fatores como:

  • A frequência cardíaca
  • O ritmo cardíaco
  • A pressão arterial
  • A respiração
  • A função renal
  • A temperatura

Tenha mais informações no texto: O anestesista é responsável pela sua segurança

 

Opções de tamanhos de implantes para a mamoplastia de aumento

 

O tipo e o tamanho do implante para a mamoplastia de aumento serão definidos juntamente com o médico. Levando em consideração não somente o desejo da paciente, sobretudo, pela elasticidade da pele, anatomia e tipo físico.

Existem três tipos diferentes de implantes de silicone:

 

silicone cônico, anatômico, redondo

 

1. Perfil de alto: este modelo é ideal para quem tem um tórax proporcional, já que a base do silicone é um pouco mais larga. O seu efeito para o resultado proporciona um colo bem marcado, dando aquele efeito bolota. 

2. Perfil superalto: é indicada para quem tem o tórax mais estreito, pois a base do silicone é menor e a sua projeção é maior. Esta opção deixa os seios mais projetados, já que boa parte de seu volume está concentrado no centro da prótese.

3. Perfil em gota: para quem busca um resultado mais natural da mamoplastia de aumento esta é a opção ideal. Isto porque o perfil anatômico, popularmente conhecido como prótese gota, tem o volume de silicone concentrado na parte de baixo. Mantendo o contorno natural dos seios e, dessa forma, não deixa o colo marcado.

Conheça mais informações sobre o tipo de implantes de silicone, clique aqui

 

Por onde será colocada e alojada a mamoplastia com silicone?

 

cicatriz mamoplastia de aumento

 

A dúvida é geral: onde ficará localizada a cicatriz da mamoplastia de aumento?

O cirurgião plástico pode escolher entre três lugares para fazer um corte e colocar a prótese de silicone durante a cirurgia de mama.

A decisão vai depender daquela que atender melhor as necessidades da paciente. Há variações de acordo com o tipo de implante escolhido, o volume desejado e as particularidades anatômicas.

Em todo caso, as incisões são feitas em áreas discretas para que a cicatriz da mamoplastia de aumento não fique visível. São essas as regiões:

  • Incisão inframamária (abaixo da mama)
  • Incisão periareolar
  • Incisão axilar

Quer conhecer mais informações sobre cada uma das incisões? Então, leia o texto: Inserção da prótese de silicone e cicatriz

Agora o próximo passo é definir o alojamento da prótese de mama, ou seja, a posição que o implante de silicone vai ocupar.

Também existem três opções, mas antes de falar delas, vale ressaltar que a escolha influencia diretamente no resultado final, assim como na sua recuperação. Na consulta o médico faz uma avaliação e orienta a melhor técnica a ser utilizada, que pode ser:

 

1. Silicone subglandular (SG): a colocação do implante é feita abaixo das glândulas mamárias, mas por cima do músculo.

2. Silicone submuscular (SM): o silicone fica por baixo do músculo. O cirurgião levanta o músculo peitoral para colocar o implante.

3. Silicone subfascial (SF): é o meio termo entre as técnicas anteriores, pois fica em cima do músculo, mas sob a camada fascial e as glândulas mamárias.

 

Seguir as orientações após a cirurgia plástica nos seios

 

Muitas pacientes desconhecem a importância que o período de recuperação tem para o resultado da cirurgia de mamoplastia de aumento.

O período de recuperação, se for seguido corretamente, pode trazer os seios que você tanto esperou e aí sim você pode fazer tudo o que sempre sonhou, é claro, respeitando as orientações médicas.

A clínica de cirurgia plástica responsável vai te passar todas as recomendações específicas, incluindo como cuidar dos seus seios, medicamentos e quando retornar para as consultas de acompanhamento.

Aqui na Dream Plastic, a paciente recebe um manual com os principais cuidados para seguir. E, além disso, há uma equipe de enfermeiros dispostos a solucionar qualquer dúvida por meio do telefone ou pessoalmente.

E aí, você já marcou a sua consulta? Está esperando o quê? Entre em contato conosco e passe em uma avaliação com um cirurgião plástico especialista em mamoplastia de aumento. Ligue para:

 

Marque consulta para mamoplastia de aumento

Esclareça suas dúvidas!!

 

MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Facebook Dreamplastic

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais







Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850

Cirurgias de Mama