Rinoplastias que deram errado: confira DICAS essenciais para ter uma rinoplastia bem sucedida


rinoplastias deram errado
Saiba como ter uma rino bem sucedida.

Você já ouviu falar em rinoplastias que deram errado?

Ter uma rinoplastia mal feita é um dos maiores medos de quem fez ou pensa em fazer rinoplastia. 

Afinal, se estamos fazendo o procedimento é porque queremos corrigir algum detalhe que nos incomoda, algum desconforto, para nos sentir melhor com nós mesmos.

Quem nunca pediu para o amigo apagar a foto porque o nariz estava grande? Ou então, usou quilos de maquiagem para disfarçar a região nasal?

Só quem não gosta do próprio nariz sabe o que é isso. E, no fim, ver o resultado piorar com algo que deveria trazer a solução, é horrível. 😨

Mas não precisa ser assim! 

Respondemos algumas das principais dúvidas sobre rinoplastias mal sucedidas e ainda trouxemos DICAS VALIOSAS para você saber como evitar problemas com sua rinoplastia. 

Confira o que você verá aqui:

Queremos que você termine este texto tendo a certeza que está segura com a sua escolha e, que sim, tem como conquistar o resultado tão esperado apenas com as decisões certas.

Esclareça suas dúvidas!

Ah, todo o nosso conteúdo foi revisado por uma equipe de cirurgiões plásticos experientes. Então pode ficar segura! ❤️

Bora lá?

Depois da rinoplastia a ponta do nariz cai?

Se a paciente fez uma cirurgia para levantar a ponta do nariz, deixando-o arrebitado, ela não vai cair. Porém, caso a paciente tenha feito alterações em outras partes do nariz, sem envolver a ponta, pode acontecer de depois da rinoplastia a ponta cair devido as mudanças realizadas nas estruturas nasais. 

rinoplastia ponta caida
Saiba como evitar que a ponta caia após a rinoplastia.

Para evitar que depois da rinoplastia a ponta do nariz caia, informe ao cirurgião esse receio e deixe claro que não quer que a ponta ceda futuramente. Se for possível, ele pode aproveitar o procedimento para dar mais sustentação a ponta, mesmo ela não sendo caída. 

Porém, é importante ter ciência que ele não pode fazer isso em todos os casos. 

Por exemplo, em nariz naturalmente arrebitado, mexer na ponta pode deixá-lo inestético. O que vai afetar o resultado.

Nariz torto após rinoplastia é normal?

Pode acontecer da paciente ficar com nariz torto depois da rinoplastia, mas não significa que seja erro médico. Nas primeiras semanas de rinoplastia, narinas desiguais são comuns, visto que a região ainda está inchada e em processo de recuperação. Com o tempo, os dois lados tendem a normalizar. 

nariz torto depois rinoplastia
Saiba o que fazer se ficar com narinas diferentes após rinoplastia.

“Mas eu fiz rinoplastia e meu nariz ficou torto mesmo após o procedimento!”

Isso pode ser devido ao processo de cicatrização. 

Narinas diferentes após rinoplastia, apesar de não serem comuns, podem acontecer por conta de um lado ter cicatrizado com mais intensidade do que outro, causando assim pequenas assimetrias. 

Ou então pode ser uma má cicatrização provocada por edema ou fibroses. 

Entenda mais sobre fibrose. Clique nos links!

A cicatrização é algo que está fora do controle do médico e da paciente. 

Portanto, se perceber que após a rinoplastia o nariz ficou torto, pode ser necessário fazer uma rinoplastia reparadora. Esse é um procedimento essencial para rinoplastias que deram errado. Vamos falar sobre ela ainda neste artigo. 

Ademais, é importante saber que o processo de cicatrização é único de cada pessoa, algumas podem apresentar mais dificuldade para cicatrização e outras não. 

Uma boa dica para evitar narinas diferentes após a rinoplastia, é seguir todas as orientações que seu cirurgião passar sobre o pós-operatório e, se necessário, fazer algumas sessões de drenagem linfática

Fiz rinoplastia e meu nariz continua grande, pode acontecer?

Sim! Em casos onde os ossos do nariz são grandes ou a pele é muito grossa, como é o caso do nariz negroide, uma cirurgia pode não ser suficiente para provocar uma grande melhora. O resultado costuma ficar discreto, mas normalmente não é porque o médico foi incapaz de reduzir mais, e sim porque era o limite da cirurgia. O máximo de redução possível.

nariz grande depois rinoplastia
Ficar com nariz grande após a cirurgia não significa que seja uma rinoplastia mal feita.

Sente que continua com nariz grande mesmo após a cirurgia? 

Então, você pode pedir para o seu cirurgião verificar se é possível fazer uma nova redução. Para isso, é necessário comparar fotos de antes e depois da rinoplastia. 

Aqui na Dream Plastic, sabemos a importância de ter tudo documentado para auxiliar a paciente e o cirurgião em casos como esses. Por isso registramos todo o nosso processo por meio de fotos, para que ambos possam sempre recorrer à informações confiáveis. 

Avalie outros antes e depois de rinoplastias

Aqui a paciente conta com mais uma vantagem. Ela pode fazer parte do nosso grupo fechado de cirurgia plástica no Facebook.

O Dream Plastic – Plástica do Sonho é o maior grupo de uma clínica especializada de São Paulo. Lá, pacientes e mulheres que desejam fazer cirurgia plástica trocam fotos de antes e depois, opiniões, indicações, dicas para ter uma rinoplastia de sucesso e muuuito mais!

Aproveite e compare alguns resultados de rinoplastias e pegue algumas dicas essenciais para ter o melhor resultado possível.

Clique no botão aqui embaixo e faça parte desse grupo EXCLUSIVO!

Rinoplastias que deram errado

Ah, e se quiser, ainda é possível ver alguns resultados de rinoplastia em famosos. Clique no link e confira o caso do Mariano, o ex-”A Fazenda” teve que refazer a cirurgia diversas vezes. 

Fiz rinoplastia e não gostei do resultado. O que fazer?

Primeiro, é importante saber porque você não gostou do resultado. Muitas vezes ficamos insatisfeitos com o antes e depois do nariz achando que não está bonito. Isso nos primeiros meses após a cirurgia, é normal. Afinal, estamos ansiosas para ver o resultado final, para se olhar no espelho e sentir a diferença.

rinoplastia mal feita
Saiba quando fazer um retoque de rinoplastia.

Porém, esquecemos que o resultado definitivo demora até um ano para aparecer. Durante esse período, o nariz pode apresentar formatos diferentes, talvez uma ponta muito arrebitada, umas leves assimetrias. 

O ideal é manter a consulta com seu médico em dia para que ele possa analisar seu caso e te ajudar a entender esse processo. 

Contudo, não é certo a paciente comparar seu resultado com o nariz de uma pessoa que tenha outra estrutura óssea anatômica de face diferente da dela.

As mudanças de cada nariz são únicas. Portanto, o certo é comparar o antes e depois do seu nariz e ver se houve melhora. 

Isso porque, às vezes não é possível conquistar o resultado igual ao de outra pessoa, pois a estrutura óssea dela, o formato do nariz, são diferentes do seu.

Porém, se mesmo após um ano de cirurgia você continuar com o mesmo pensamento, de que “fiz rinoplastia e não gostei do resultado”, então pode ser o caso de procurar uma rinoplastia reparadora. 

Esse foi o caso do Kaysar e da Ludmilla. Ambos fizeram cirurgia no nariz para corrigir septo nasal e a estética. 

Porém, não procuraram saber muito sobre o cirurgião, e no fim entraram na lista de rinoplastias que deram errado.

Ambos tiveram a respiração afetada. E para corrigir foi necessário fazer retoque de rinoplastia. 

Entenda melhor o caso dos dois! Confira tudo em: rinoplastia em famosos!

Quando fazer rinoplastia reparadora?

retoque rinoplastia
Confira se é o caso de você solicitar um retoque!

O retoque de rinoplastia, ou rinoplastia secundária, tem como objetivo fazer uma nova correção no nariz. Ele pode ser feito por três motivos:

1º O nariz teve uma má cicatrização que acabou alterando a aparência da região: Dependendo de como o organismo fez a cicatrização, pode deixar um lado maior que o outro, ou então com leves calombos. É o caso do edema e da fibrose. 

2º Paciente operou com um médico não credenciado e teve uma rinoplastia mal feita: é importante escolher bem o cirurgião para não ter problemas com a sua rinoplastia após a cirurgia. Mais para frente explicaremos melhor como escolher o médico certo para não ter problemas como rinoplastias que deram errado.

3º Não foi possível alcançar o resultado esperado com uma rinoplastia: Isso não significa que foi erro médico. É como o caso do nariz grande que mencionamos acima, se chegou no limite do que poderia ser feito, é necessário fazer uma outra rinoplastia para dar continuidade nas alterações. 

Poucas pessoas sabem, mas fazer uma rinoplastia reparadora é algo comum e, de certo modo, esperado. Visto que esse é um procedimento complexo e delicado.

Às vezes, não é possível chegar no resultado imaginado ou no potencial da cirurgia de rinoplastia, apenas no primeiro procedimento. Muitas vezes é necessário uma cirurgia complementar para ajustar os detalhes de uma primeira intervenção.

Como mencionamos acima, é comum de acontecer e não se trata de erro médico. 

Para se ter uma ideia, a possibilidade de necessitar fazer retoque de rinoplastia é de, aproximadamente, 5 a 27%, segundo a literatura médica especializada. 

Quer entender melhor como funciona o retoque de rinoplastia, o que ele pode fazer, e para quais casos é indicado? Então acesse: Rinoplastia secundária!

Quais são os riscos da rinoplastia?

Como em todas as cirurgias, na rinoplastia, riscos existem. São eles: riscos de infecção hospitalar, de ter uma rinoplastia mal sucedida, de complicações durante ou após o procedimento e riscos da anestesia. Porém, você pode evitar esses problemas com as escolhas certas!

rinoplastia perigoso
Confira nossas dicas abaixo para evitar perigos na rinoplastia.

Saiba como evitar os problemas de rinoplastias que deram errado.

Como evitar riscos de infecção hospitalar?

Geralmente, casos de infecções hospitalares acontecem quando a cirurgia é feita em consultórios, clínicas médicas ou hospitais gerais. Os dois primeiros casos não possuem estrutura e fiscalização completa para receber uma cirurgia. 

Já os hospitais gerais tratam diversos procedimentos, como acidentes e doenças. Portanto, o risco de pegar infecção hospitalar em centros médicos gerais é bem maior. 

Uma dica é escolher clínicas que realizam cirurgia em hospitais voltados para cirurgia plástica ou otorrinolaringologia. O risco de infecção não é eliminado, porém é reduzido de forma considerável. Afinal, não estão sendo tratadas doenças e casos de acidentes. Apenas cirurgias estéticas e funcionais.  

Riscos da anestesia

Algumas pessoas pensam que o procedimento de rinoplastia é perigoso por conta da anestesia. Porém, não é bem assim.

O risco, muitas vezes está relacionado às condições clínicas da paciente, algo que o médico anestesista deve conferir antes de aplicar o anestésico. 

A consulta pré-anestésica serve justamente para isso. Por meio dela, o anestesista avalia os exames da paciente e as restrições para indicar a melhor anestesia para o seu caso. Além disso, ele pode aproveitar para tirar dúvidas e deixá-la mais calma para o grande dia. 

Porém, algumas clínicas não oferecem esse serviço, e muito menos anestesistas próprios. Muitas, inclusive, usam os anestesistas do próprio hospital, que não são especializados em cirurgia plástica e muito menos avaliaram a paciente. 

É em casos assim que a rinoplastia se torna uma cirurgia perigosa

Portanto, certifique-se de que a clínica escolhida tenha anestesistas próprios e que ofereça a consulta pré-anestésica. 

Como evitar uma rinoplastia mal sucedida?

A maioria das pessoas escolhe o cirurgião por indicação. Porém, esquecem que ainda assim é necessário pesquisar tudo sobre ele. É desse modo que surgem os casos de rinoplastias que deram errado

Foi assim com a Sarah Cardoso. Em entrevista para a revista Glamour, a estudante contou que fez a cirurgia por indicação e não pesquisou nada. No fim, teve um resultado beeem longe do que esperava. 

Muitas pessoas, por não buscar saber mais sobre o profissional, acabam fazendo rinoplastia com cirurgiões inexperientes, sem liberação para operar e, em alguns casos, até mesmo com dentista. 

É sério! Aliás, essa é uma das principais buscas na internet:

Dentista pode fazer rinoplastia?

Não, dentista não pode fazer rinoplastia! Além de ser um exercício ilegal da medicina, dentistas não têm todos os 11 anos de estudo para atuar como um cirurgião plastico. 

Por mais que tenha feito um cursinho sobre cirurgia plástica, não significa que esteja preparado para o procedimento. 

Durante os 10 anos de estudo para cirurgia plástica, o médico aprende muito mais que apenas operar. Eles aprendem a lidar com as todos os tipos de intercorrências.

E mais, a cirurgia no nariz é complexa e delicada, portanto, só deve ser feita por um cirurgião especializado e com licença para operar. 

Portanto, se você não quer ser mais uma das pessoas com rinoplastias que deram errado, é essencial escolher um cirurgião que atenda aos requisitos abaixo:

Riscos da rinoplastia: complicações após o procedimento

Após a cirurgia, o momento mais importante é o pós-operatório. É nele que seu resultado será definido, portanto, ter cuidado nessa etapa é ESSENCIAL para não entrar no ranking de rinoplastias que deram errado.

Primeiro, você deve seguir todas as recomendações de pós-operatório de rinoplastia que seu médico passar. Clique no link para conferir as principais! 

Segundo, você deve contar com uma clínica que ofereça suporte completo nesse momento.

Algumas clínicas e consultórios individuais, para evitar custos, costumam usar a própria secretaria como enfermeira. 

E pior, só disponibilizam um cirurgião, aquele que fez o seu procedimento. Então, se você for procurá-lo e ele não estiver disponível, não há nenhum outro profissional habilitado para te ajudar. 

Por fim, você ficará sem suporte, o que pode afetar seu bem-estar, sua saúde e até mesmo seu resultado. Afinal, sem acompanhamento certo, como garantir que está tudo ocorrendo corretamente?

Por isso, é importante contar com uma clínica que tenha equipe de cirurgiões e enfermeiras completa, estrutura, atendimento facilitado, qualidade e segurança

Dúvida: Como fazer rinoplastia sem complicações?

rinoplastia segura
Descubra como ter uma rinoplastia de segura!

Podemos perceber que a maioria das rinoplastias que deram errado ocorreram com pessoas que fizeram o procedimento sem buscar saber se o cirurgião e a clínica eram de confiança.

Mas esses são casos isolados.

A maioria das pessoas que fazem rinoplastia ficam realizadas com os resultados.

Um estudo feito pela Revista Brasileira de Cirurgia Plástica (RBCP) comprovou! De acordo com os dados obtidos, 88,3% das pacientes ficaram satisfeitas com a rinoplastia estética, e 83,3% com a parte funcional do nariz após a rinoplastia. 

E você pode fazer parte dessa parcela escolhendo o local certo: a Dream Plastic!

Aqui na Dream Plastic você encontra todos os requisitos que uma clínica deve ter para uma rinoplastia segura e de qualidade. Veja:

  • Enfermeiras especializadas em cirurgia plástica
  • Cirurgiões experientes em cirurgia plástica, com resultados comprovados e cadastro na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e no Conselho Regional de Medicina (CRM)
  • Cirurgias em hospitais voltados para cirurgia plástica
  • Médicos anestesistas e consulta pré-anestésica
  • Atendimento 24h para urgências e emergências
  • Infraestrutura com espaço e equipamentos de alto nível
  • Canal de atendimento entre paciente e enfermeira para que possa tirar dúvidas sem sair de casa. Conheça o Disk Enfermagem!
  • Cirurgias de nível internacional por valores acessíveis!

Devido a nossa qualidade e experiência de mais de 15 anos em cirurgia plástica nos tornamos a clínica mais recomendada e elogiada pelas mulheres nas redes sociais, no Elogie Aki e no Google. 

Aqui, rinoplastia perigosa não existe!

É claro que intercorrências podem acontecer, em especial em uma cirurgia tão delicada como a rinoplastia. Nesses casos é ainda mais importante a paciente estar com cirurgiões plásticos bem experientes. 

Ainda que venha acontecer algo dessa natureza, eles vão saber conduzir bem melhor que um médico não experiente. 

Se você busca uma rinoplastia com segurança, qualidade e assistência completa, você busca a Dream Plastic!

Converse com um de nossos cirurgiões plásticos e aproveite para conhecer toda a sua experiência profissional, a estrutura da clínica e nossas equipes. 

Tenho certeza que depois da consulta você vai se sentir muito mais segura e confiante. 🥰

Clique no ícone do Whatsapp aqui em cima ☝️ e marque agora a sua consulta!

Estamos te esperando!

Esclareça suas dúvidas!

Gostou do artigo sobre rinoplastias que deram errado? Então compartilhe com mais pessoas. Clique nos ícones abaixo! 👇


Instagram Plástica do sonho

Selo Google
Selo Instagram
Selo Elogieaki
Selo Facebook
Selo Top quality
 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP





Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!