Cuidados com a pele – I


Esclareça suas dúvidas!

Quanto mais cedo os cuidados começam, mais tarde os problemas aparecem. Com a pele é a mesma coisa. Pequenas atitudes, se praticadas diariamente, são capazes de prevenir efeitos do envelhecimento da pele e mantê-la saudável. Em meio aos diferentes conselhos que ouvimos por aí, é preciso saber no que acreditar. Por isso, antes de adotar ou banir certas práticas, confira a veracidade de algumas recomendações.

cuidados-com-a-pele-artigoProtetor solar
O protetor solar deve ser usado diariamente, mesmo em dias frios. Mais que bloquear os raios ultravioletas, o protetor solar protege a pele da poluição. Para o rosto, é aconselhável usar fator 30. Filtros solares com fator de proteção acima de 30 apresentam poucas diferenças, perceptíveis somente para pessoas com doenças de pele ou alta sensibilidade ao sol.

Banhos quentes
Já é do conhecimento de todos que a água muito quente resseca a pele, pois ela remove uma camada superficial de gordura responsável por reter a umidade natural da pele. Por outro lado, as altas temperaturas ativam a circulação sanguínea e afinam a pele grossa dos pés, joelhos e cotovelos. Logo, banhos quentes são permitidos, desde que haja moderação no tempo. Após o banho, o uso de hidratantes é fundamental. Uma dica é aplicar o produto na pele ainda úmida para que absorção seja facilitada.

Maquiagem
Produtos de beleza frequentemente são acusados de estragar a pele, quando, na verdade, só são de fato responsáveis se forem de má qualidade ou inadequados para o tipo de pele. Atualmente, existem maquiagens específicas para peles secas, mistas ou oleosas. Outra causa para o dano às células é a ineficácia na remoção da maquiagem. Produtos específicos devem ser usados para que os resíduos dos cosméticos sejam completamente removidos.

Bronzeamento artificial
Apesar de proibido pela Anvisa, o bronzeamento artificial ainda é procurado por muitas pessoas. O que elas não sabem é que, além do potencial cancerígeno, motivo da proibição da Anvisa, o bronzeamento artificial aumenta as chances de envelhecimento precoce e manchas na pele. Perda de elasticidade, rugas, ressecamento e formação de pequenos vasos são outros riscos do procedimento. Isso tudo se dá pela emissão de raios ultravioletas muito mais intensa que os raios solares.

Esclareça suas dúvidas!


Instagram Plástica do sonho

Selo Google
Selo Instagram
Selo Elogieaki
Selo Facebook
Selo Top quality
 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP





Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!