Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Cirurgia de Pálpebras: para eliminar pálpebra caída e bolsa nos olhos


Tempo de leitura: 9 minutos

cirurgia palpebras

 

Com o passar dos anos, os nossos olhos também envelhecem e a Cirurgia de Pálpebras passa a ser a alternativa mais eficaz.

É a forma ideal para acabar de vez com aquela bolsa olhos, com a pálpebra caída e até assimetria nos olhos. Afinal, um olhar diz tudo, e a gente merece manter a confiança no nosso, já que é por ele que transmitimos tantas emoções.

E, não tem jeito, com o tempo, a pálpebra inferior e a pálpebra superior ficam flácidas. Isso, associado à bolsa no olho e ao inchaço, faz com que a gente pareça mais velha e até triste ou cansada.

Para piorar, é algo que está na nossa cara, que não tem como esconder ou disfarçar. Se essa situação também a incomoda e você quer resolver o problema, continue lendo este texto. Você vai conhecer a forma mais eficaz de fazer um levantamento de pálpebras e recuperar aquele olhar marcante e jovial.

 

Porque fazer uma Cirurgia de Pálpebras?

 

 

Muitas pessoas não veem necessidade em cirurgia pálpebras. Aliás, tem muita gente que nem sabe o que é pálpebras. Só quem tem o problema e vê seu reflexo no espelho, com aquela bolsa no olho sabe o quanto a cirurgia na pálpebra pode tornar sua vida mais feliz.

Angélica H. sabe muito bem como é se sentir assim. Ela tem 44 anos e começou a ficar incomodada com a bolsa olhos e a pálpebra caída ao ver as fotos do seu aniversário de 40 anos.

Esse é um tipo de problema que acentua com o tempo, afetando homens e mulheres, geralmente, acima dos 40 anos. Mas, atenção, é possível que ocorra bem antes! Isso porque na Ptose Palpebral, causas podem ser várias, entre elas estão:

  • Envelhecimento (de longe a principal causa)
  • Hábitos ruins, como noites mal dormidas, má hidratação, exposição solar intensa, cansaço excessivo…
  • Depressão e outros problemas emocionais
  • Congênita (já nasce com ptose da pálpebra)
  • Lesão no músculo que levanta a pálpebra
  • Problemas de saúde, como uma doença mitocondrial, algum tipo de paralisia e até AVC.

 

Como a cirurgia da pálpebra pode resolver esse problema?

 

palpebra inferior

 

A Angélica, que não aguentava mais conviver com aquela aparência de cansada o tempo todo, começou a pesquisar sobre o assunto. Não precisou de muito para perceber que não existia receita milagrosa para fazer o levantamento de pálpebras.

Ela foi parar no dermatologista por causa de uma irritação na pele. Problema causado por uma receita que prometia ser a Plástica nos Olhos Natural. Durante a consulta, o médico informou que única solução para o seu problema era Cirurgia Plástica das Pálpebras.

A cirurgia na pálpebra, também conhecida como Plástica nos Olhos ou Blefaroplastia, age na eliminação de gordura e flacidez dessa região.

Logo, a cirurgia de pálpebras é capaz de tirar o excesso de pele e gordura ao redor do olho. Com isso você recupera o aspecto jovem, brilhante e natural desta região.

Para resolver a ptose palpebral, cirurgia pode ser feita na pálpebra inferior, com o objetivo de corrigir aquela bolsa olhos, que nos deixa com a aparência de cansadas. É indicada também para a pálpebra superior, corrigindo aquele excesso de pele responsável pela aparência de olhar caído, que em alguns casos se sobrepõem sobre os cílios e dificulta, por exemplo, fazer uma maquiagem.

E, dependendo da necessidade, o procedimento pode ser combinado com um lifting facial ou a aplicação de Botox. Combinação capaz de melhorar os resultados estéticos e até tornar todo o rosto mais jovem e bonito.

Mas vale lembra que, a cirurgia da pálpebra NÃO é indicada para corrigir:

  • Pés de Galinha
  • Manchas Escuras Sob os Olhos
  • Sobrancelhas Caídas

 

Como eliminar Bolsa Olhos?

 

bolsa olhos

Aquela temida bolsa embaixo dos olhos é o pesadelo de muitas mulheres. Normalmente esse inchaço nas pálpebras inferiores é resultado de um depósito de gordura na região, chamada de septo orbital. Com o tempo, essa área enfraquece e fica caída, causando as pálpebras inchadas abaixo dos olhos.

Para resolver o problema é feita uma Cirurgia de Pálpebra Inferior, na qual o cirurgião plástico especializado remove o excesso de gordura no olho e modela a região. Nesse caso o método utilizado é o transcutâneo. Se necessário, o médico também retira o excesso de pele, aplicando uma abordagem transconjuntival.

 

Como resolver a Pálpebra Caída?

 

ptose palpebral causas

 

Ao falar de pálpebra caída, tratamento tem como foco a pálpebra superior, que é a grande responsável por conceder aquela aparência de cansada.

Porém, em casos mais avançados, essa situação pode afetar a sua saúde ao reduzir o seu campo de visão. Ou seja, muito mais que uma questão estética, a Cirurgia Pálpebras Caídas tem um aspecto funcional muito importante.

Se você busca como corrigir pálpebra caída, saiba que a cirurgia pálpebra caída é a solução mais eficaz. Isso porque consegue remover o excesso de gordura e também a flacidez.

A melhor parte é resolver o problema da pálpebra caída, cirurgia é simples, rápida e resulta numa cicatriz superdiscreta, localizada na dobrinha do olho ou rente a linha dos cílios. Abaixo, você vai ver detalhes do procedimento.

 

Cirurgia para Olheiras funciona?

 

plastica olhos

 

Na verdade não existe uma cirurgia plástica olheiras específica, apesar de muita gente usar esse termo. A cirurgia para olheiras é, na verdade, uma solução eficaz para tratar o excesso de pele sobre os olhos, que é uma das causadas do problema.

Por isso, antes de falar em cirurgia olheiras, é preciso entender qual é a causa desse problema. As duas principais são:

  • Aumento da vascularização na região abaixo dos olhos. Ou seja, a pessoa tem mais microvasos e esse maior fluxo sanguíneo aumenta a colocação da área.
  • Depressão na região. Ou seja, quando a paciente tem essa área um pouco mais funda, logo junta mais pele. Isso aumenta a pigmentação da área e, consequentemente, deixa-a mais escurinha.

Em casos mais superficiais, o tratamento é feito com um dermatologista, que avalia e indica a melhor ação. Já em situações em que há essa depressão e um acúmulo de pele considerável, você deve procurar um Cirurgião Plástico Especializado. Ele é o médico indicado para realizar a cirurgia plástica para tirar olheiras.

 

O que você precisa saber sobre a Cirurgia das Pálpebras?

 

pálpebra caída

 

A Cirurgia Plástica de Pálpebras é bem simples. No geral, a internação é de 12 horas e o procedimento dura, no máximo, 1 hora e meia.

E, tanto para a Cirurgia das Pálpebras Superiores, quanto das inferiores, a anestesia mais utilizada é a local, com o auxílio de sedação endovenosa. E, na maioria das situações, a paciente opera as duas juntas.

Uma dúvida bastante comum é em relação às cicatrizes, mas fique tranquila, pois tendo a pálpebra grande ou não, a cicatriz é quase imperceptível. Isso porque elas são superfinas e ficam disfarçadas nos sulcos da pele, podendo ficar rente aos cílios ou na dobra do olho.

Em apenas 3 meses, você já consegue ver 80% do resultado da sua Cirurgia Plástica de Pálpebras.  Mas logo nas primeiras semanas você já vê uma boa diferença.

Todas essas informações, a Angélica obteve na primeira consulta com o Cirurgião Plástico, que explicou detalhes de como funciona o procedimento.

Além disso, ao entrar no grupo de pacientes da clínica, ela teve a certeza de onde faria a sua Cirurgia das Pálpebras.

 

Quer saber como é a experiência de fazer uma cirurgia de pálpebras? Faça como a Angélica, participe do grupo exclusivo de pacientes da Dream Plastic. Clique no botão abaixo e faça sua solicitação!

Eu quero ver os resultados das mulheres que já operaram

 

Passo a passo da Plástica nos Olhos

 

bolsas olhos cirurgia

 

Antes do início da cirurgia de pálpebras, a região é limpa e o medicamento anestésico é administrado. A região fica dormente e você relaxa graças à sedação que também é usada. Ah, é comum usar suturas pra manter o olho fechado durante todo o procedimento.

O cirurgião plástico desenha as linhas de incisão na prega da pálpebra inferior. Assim tem certeza que a cicatriz ficará escondida nos contornos naturais do rosto.

Em seguida, o médico faz a incisão para ter acesso aos depósitos de gordura e assim poder remover o excesso, cauterizando o local. Essa ação é responsável por diminuir a aparência das bolsas e dos inchaços nas pálpebras.

No caso de haver excesso de pele, o cirurgião faz a remoção usando uma tesoura cirúrgica.

Após modelar os depósitos de gordura e remover o excesso de pele, o cirurgião finaliza a Cirurgia de Pálpebras suturando as incisões.

A paciente fica em observação até se recuperar da anestesia. Depois disso, o médico avalia suas condições e assina a alta do hospital.

 

Depois de operar a pálpebra inferior ou superior, saiba que…

 

Nos primeiros dias após a cirurgia pálpebras, é comum sentir desconforto e a área apresentar inchaço e hematomas. Mas tudo isso pode ser aliviado com o uso de compressas frias e analgésicos.

E, fique tranquila, pois é uma fase passageira, que dura cerca de 1 semana. Para você ter uma ideia, os primeiro resultados já são visíveis em 15 dias. Para ajudar na recuperação da Cirurgia Pálpebras caídas ou inchadas, você deve:

  • Usar óculos escuros quando se expor à luz e ao vento.
  • Evitar sol, vento e friagem.
  • Não coçar os olhos e ter cuidado para evitar traumas na região.

 

Cirurgia de Pálpebras Antes e Depois de sucesso exige…

 

palpebra superior

 

Uma Cirurgia de Pálpebras Antes e Depois do sucesso requer atenção do pré ao pós-operatório. Para realizar o procedimento, você precisa estar em boas condições de saúde. Por isso, na consulta, o seu cirurgião plástico pede alguns exames importantes. Estando tudo certo com os resultados, a sua Plástica nos Olhos é liberada pelo médico.

Antes do procedimento, há algumas recomendações gerais que você deve ficar atenta, por exemplo:

  • Não usar medicamentos anticoagulantes, como a Aspirina.
  • Pare de fumar por pelo menos 2 semanas antes da sua Cirurgia nas Pálpebras
  • Faça jejum por 8 horas antes da sua cirurgia

Você quer que tudo ocorra bem na sua cirurgia pálpebras, antes e depois do procedimento? Então, escute o seu médico!

Paciência também vai ajudar bastante, seja no caso de cirurgia pálpebra caída antes depois ou para quem tem bolsa nos olhos. Cirurgia antes e depois você deve estar ciente de algumas privações. Por exemplo, após operar:

  • O retorno as suas atividades normais deve ocorrer em 1 semana
  • Atividades mais pesadas, como exercício físico ou levantamento de peso não podem ser realizadas por pelo menos 2 semanas.

Mas é importante salientar, cada caso é um caso. Por isso, converse com o seu cirurgião sobre as suas atividades regulares. Ele fará orientações especificas a sua rotina e, claro, conforme evolui a sua recuperação após a Blefaroplastia.

 

Cirurgia de Pálpebras, preço é muito caro?

 

 

Na Cirurgia Pálpebras, preço é uma dúvida constante. Mas, seja para um procedimento no abdômen, uma plástica nos seios ou uma Cirurgia Plástica Pálpebras, preço só pode ser informado após a consulta presencial.

Isso porque, na consulta o médico vai avaliar suas necessidades, seu biotipo e os seus desejos em relação ao resultado. Com isso, ele indica o melhor procedimento e, consequentemente, sabemos o valor exato da Cirurgia de Pálpebras. Preço é importante, mas não deve ser o principal critério para você escolher o local que vai operar. Dê prioridade para a sua segurança e a qualidade da Cirurgia Pálpebras Caídas, o preço deve vir só depois disso.

Ah, só para você ter uma ideia, fizemos uma pesquisa em várias clínicas de São Paulo. Com isso, descobrimos que na cirurgia de pálpebras, o valor pode variar bastante. Clique no link e descubra a média de preço da Cirurgia de Pálpebras.

 

Cirurgia Plástica de Pálpebras, a solução definitiva!

 

 

Apesar dos vários anos que passou infeliz com o seu olhar, Angélica tomou coragem e decidiu fazer a Plástica de Pálpebras. Depois disso, tudo aconteceu muito rápido. A maioria das pessoas só descobriu depois que ela operou.

Isso porque ela não conseguia esconder sua felicidade. Em um único procedimento conseguiu dar um fim as pálpebras inchadas acima dos olhos e também as pálpebras inchadas abaixo dos olhos. O resultado ficou incrível!

Mas, Angélica lembra que seguiu cuidadosamente as recomendações do médico. Tomou o máximo de cuidado com o inchaço embaixo dos olhos que ficou por alguns dias. Fazia caminhadas, para manter a circulação ativa, tomou os medicamentos nos horários certos e foi em todas as consultas de pós.

Hoje, sente orgulho ao se ver no espelho e não ter aquele olhar caído e cansado. O que Angélica vê é uma aparência muito mais jovem e feliz!

 

Quer saber se a cirurgia das pálpebras é realmente indicada para você? Entre em contato e agende sua consulta agora! Aqui na Dream Plastic você tem a garantia de ser atendida por um Cirurgião Plástico Especializado e muito Experiente!

cirurgia pálpebras caídas consulta

 

Gostou do artigo sobre cirurgia de pálpebras? Ajude mais pessoas com este conteúdo, clique no link e divulgue! 

Compartilhe no Facebook! 

 

Informações adicionais
Cirurgia de Pálpebras: tudo sobre a cirurgia capaz de eliminar pálpebra caída e bolsa nos olhos.
Nome do artigo
Cirurgia de Pálpebras: tudo sobre a cirurgia capaz de eliminar pálpebra caída e bolsa nos olhos.
Descrição
Quer eliminar a bolsa embaixo dos olhos e pálpebra caída? Descubra como a Cirurgia de Pálpebras pode resolver esse problema de forma rápida e eficaz.
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Facebook Dreamplastic

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais







Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850

Cirurgias de Mama