O guia completo do Simulador de Cirurgia Plástica: descubra tudo sobre o aplicativo que promete prever o resultado de procedimentos estéticos


simulador aplicativo cirurgia plastica
Descubra tudo sobre os simuladores de cirurgia plástica

É possível prever o resultado da cirurgia plástica usando um simulador?

Inúmeras pacientes estão procurando em nossos consultórios sobre algum software que prometa prever o resultado exato do seu procedimento estético – isso vem nos chamando a atenção

Seria incrível saber com precisão os detalhes do antes e depois dos procedimentos que cada paciente fosse fazer, não é mesmo? Assim, a cirurgia plástica poderia ser considerada até uma ciência exata!

Mas será que esses aplicativos realmente funcionam?

É isso que vamos entender!

O que é um simulador de cirurgia plástica?

O simulador de cirurgia plástica é um programa que permite prever resultados precisos de procedimentos estéticos. As pacientes procuram por esse recurso para se sentirem mais seguras quanto ao resultado de procedimentos no nariz, no rosto ou de prótese de silicone. Mas existem pontos que precisam ser conversados com o médico antes do uso desses aplicativos.

mulher lendo celular
Simuladores são muito procurados por pacientes que procuram resultados com segurança.

Primeiro, precisamos falar sobre o que a paciente procura ao pesquisar por um procedimento estético. 

Quando uma paciente procura pela cirurgia plástica, ela procura por duas coisas: garantia de segurança e qualidade no resultado. 

E foi isso que motivou os desenvolvedores de softwares a criarem aplicativos para simular a cirurgia plástica e promoverem segurança em cada resultado. 

E isso funciona muito bem – na teoria, e somente na teoria. 

Aplicativos que simulam uma cirurgia plástica funcionam?

De uma maneira geral, é até possível dizer que funcionam pois entregam o que a paciente deseja: uma previsão do resultado final. Porém é impossível um software prever as centenas de reações biológicas que vão acontecer no organismo – muitas delas são imprevisíveis até mesmo para o médico. 

simulador cirurgia plastica funciona
Será que esses aplicativos são tão confiáveis assim?

Portanto é seguro dizer que, apesar dos avanços da tecnologia, os aplicativos que simulam uma cirurgia plástica NÃO funcionam. 

E o pior, existem médicos que utilizam dessa promessa para enganar a paciente e prometer um sonho que não vai acontecer. 

Existem simuladores para saber o formato do rosto?


Atualmente, existem vários simuladores para saber o formato do rosto no mercado. Entretanto, nenhum deles conseguem entregar um resultado preciso e fiel que possa oferecer segurança suficiente ao médico na hora de realizar a cirurgia plástica. Por vários fatores que vamos explicar! 

mulher olhando para rosto
Mesmo com os avanços da tecnologia, os softwares ainda não chegaram ao nível da excelência.

O procedimento mais recomendado para preenchimento no rosto é a bioplastia.

Durante essa técnica o médico injeta um produto no rosto que pode ser tanto o preenchimento com PMMA, o ácido hialurônico – que é o mais recomendado ou a bioplastia de glúteos.

O que acontece de formas diferentes e imprevisíveis para cada paciente!

E ainda existe uma cirurgia ainda mais apropriada para rejuvenescimento no rosto: o lifting facial. Essa técnica é altamente recomendada para eliminar rugas e sinais de envelhecimento. 

Agora resta a pergunta: Como um algoritmo on-line vai prever um resultado que é imprevisível até pelo médico?

Existem simuladores para Rinoplastia?

É possível simular o resultado da cirurgia plástica no nariz na avaliação pré-operatória com o médico. Porém, é apenas uma sugestão de resultado que não é embasada por profissionais sérios e experientes em procedimentos estéticos. E nem devem ser levadas a sério na hora de escolher um cirurgião.

simulador cirurgia plastica nariz
É um procedimento complexo demais para a tecnologia atual.

Durante a rinoplastia, dezenas de estruturas internas intercaladas umas com as outras são afetadas. 

Portanto, qualquer movimento que o médico realiza durante a cirurgia precisa ser muito bem pensado e planejado principalmente porque qualquer movimento brusco inconsequente pode levar a deformação do resultado. É possível que aconteça um indesejado efeito dominó dentro da paciente. 

A cirurgia de nariz é a plástica mais complexa entre todas as cirurgias estéticas e nenhum simulador é capaz de pressentir tamanha complexidade e garantir um antes e depois perfeito.

Então aplicativos para afinar ou diminuir o nariz não são eficazes e ajudam a enganar a paciente no visual dos sonhos.

O médico segue a previsão à risca?

É muito importante comentar sobre a habilidade e a competência do médico. Será que o cirurgião conseguirá chegar na promessa irreal do corpo perfeito prometido pelo simulador de rinoplastia?

Até porque esses aplicativos prometem o que não pode ser alcançado. Por isso, é essencial que a paciente confie no médico que ele fará o melhor que está ao alcance dele para garantir o melhor resultado possível com segurança.

Existem simuladores para a prótese de silicone?

Os simuladores de cirurgia plástica para aumentar a mama até podem prever resultados porém, existem outros fatores que interferem diretamente no resultado da cirurgia de prótese de silicone. Por isso, é extremamente importante conversar com o cirurgião plástico antes de tomar qualquer decisão.

simulador cirurgia plastica protese silicone
Somente o médico pode dar um diagnóstico completo sobre o resultado final.

O antes e depois da prótese de silicone depende principalmente de dois fatores: a genética da pele e a alimentação da paciente. 

Genética da Pele

A pele tem características bem particulares, tais como pH, espessura e oleosidade – esses fatores estão atrelados a herança genética da cada pessoa. É um consenso entre os médicos que há uma liberdade bem maior por parte do cirurgião quando a paciente tem a pele mais grossa, pH alto, e oleosidade baixa. 

Quando a paciente tem a pele fina, é muito difícil que o médico opte por colocar uma prótese subglandular – popularmente conhecida como ‘por cima do músculo.’

Alimentação da Paciente

Outro ponto a ser considerado é a alimentação da paciente e para isso, é importante responder a uma pergunta.

Você se lembra o que almoçou no dia de hoje, no ano passado?

A pele é formada primordialmente de proteínas. Ou seja, ter uma alimentação rica em proteínas e pobre em carboidratos ajuda na firmeza e na construção da pele. O que normalmente não acontece na dieta da maioria dos brasileiros.

E ainda que a sua nutrição seja perfeita. Um software não pode saber todos os alimentos ingeridos nos últimos anos com precisão, ou seja, ele não consegue saber a qualidade da pele. 

Ou seja, para a pergunta do almoço do ano passado, provavelmente a sua resposta será não.

Logo, um software não consegue entregar um resultado fiel simplesmente porque ele não tem como saber a genética da pele e nem a alimentação da pele. E a melhor forma de conseguir um bom resultado com segurança é procurando um médico experiente com histórico comprovado.

“A melhor forma de saber como o médico vai cuidar de mim, é vendo como ele cuidou de outras pacientes!”

Por isso, criamos um grupo no Facebook que hoje é único no Brasil. Quase 100 mil  mulheres postam antes e depois e tiram dúvidas sobre a realização da cirurgia plástica. 

Para mandar uma solicitação, basta clicar no banner abaixo e responder as 3 perguntinhas lá e pronto! Seu convite será avaliado dentro de poucas horas!

Simulador de Cirurgia Plástica

Os simuladores de cirurgia plástica são recomendados?

Os simuladores de cirurgia plástica não são recomendados porque é impossível prever como ficará, de fato, o resultado. Tanto que essa prática é proibida pela resolução nº 1.621/2001 do Conselho Federal de Medicina, já que se trataria de uma promessa de resultados.

simulador cirurgia plastica recomendacao
Existem leis que condenam essa prática.

De acordo com a resolução do Conselho Federal de Medicina nº 1.621/2001 Art 3º: “Na Cirurgia Plástica, como em qualquer especialidade médica, não se pode prometer resultados ou garantir o sucesso do tratamento, devendo o médico informar ao paciente, de forma clara, os benefícios e riscos do procedimento.”

Portanto, os simuladores de cirurgia plástica não só não devem ser recomendados, como são proibidos pela ética médica. 

O parecer do CFM sobre esses softwares é: “A tecnologia não é capaz de reproduzir fielmente o efeito obtido na prática. O resultado de boa parte das cirurgias plásticas não depende apenas da habilidade do cirurgião ou do desejo do paciente. 

É preciso levar em conta inúmeros fatores, entre os quais, as características anatômicas de cada paciente, o tipo de pele, a quantidade de colágeno, a presença de flacidez e os hábitos de vida de cada um para fazer suposições sobre o resultado final de uma cirurgia. 

É impossível garantir que o efeito obtido por meio desses simuladores será o mesmo do pós-operatório.”

Portanto, cirurgiões plásticos que utilizam simuladores estão desrespeitando a lei médica, são antiéticos e jamais devem ser escolhidos pelo paciente. Até porque, se esses “profissionais” desrespeitam a ética médica em um ponto tão simples quanto esse…

Que dirá em outros pontos que você nem sabe?

Você pode ler o parecer completo aqui.

O que faz a cirurgia plástica ser mais segura?

Existem vários fatores que ajudam na segurança do resultado da cirurgia plástica. Os principais são: 

  • Experiência da Clínica;
  • Se a cirurgia será realizada em hospital ou na própria clínica;
  • Se há uma equipe própria de anestesistas;
  • O tamanho da estrutura pós-operatória da clínica.
cirurgia plastica segura
Esses são os 4 pilares de uma cirurgia plástica segura.

Não há como saber com precisão o resultado da cirurgia plástica. Porém, é possível se certificar de que a clínica tem as tecnologias de ponta no assunto de atendimento e recuperação de pós-operatório.

Aqui na Dream Plastic, a paciente conta com mais de 15 anos de experiência e mais de 43 mil sonhos realizados, cirurgias realizadas em hospitais credenciados, com uma equipe própria completa e reconhecida de anestesias.


Além do pós-operatório completo com suporte 24h.

Se você deseja conversar com um médico sobre a realização do seu sonho basta marcar uma avaliação pelo WhatsApp clicando no botão no topo da tela. 

A consulta é sem compromisso – não é necessário decidir se vai fazer a cirurgia no dia da avaliação. A paciente ainda conta com benefícios exclusivos!

Gostou do artigo sobre os Simuladores de Cirurgia Plástica? Ajude mais pessoas com este conteúdo, clique nos links abaixo e divulgue AGORA!


Instagram Plástica do sonho

Selo Google
Selo Instagram
Selo Elogieaki
Selo Facebook
Selo Top quality
 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP





Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!