Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

Como aumentar os glúteos rapidamente com exercícios, alimentação, remédios e cremes para ter o bumbum dos seus sonhos!

Atualizado em 26/09/2023 17:21

Sabemos que os glúteos flácidos, pequenos ou caídos podem ser um problema real para as mulheres na hora de escolher roupas ou até mesmo para ter relações íntimas, pois muitas sentem vergonha do seu parceiro, devido ao formato da região.

Além disso, por várias vezes a mulher com essas características, infelizmente, se torna alvo de olhares e apelidos constrangedores ao longo da vida. Até mesmo ir à praia a mesma evita, pois não se sente bem ao usar biquíni. 

Então, as mesmas começam com as buscas sobre como aumentar os glúteos rapidamente e algumas vezes caem em muitos truques que prometem o crescimento da região, mas não funcionam.

Por isso, se você está cansada de tentar fazer os glúteos crescerem e não ter resultados, siga conosco, pois vamos te mostrar métodos realmente eficazes!

Esclareça suas dúvidas!

O que são glúteos?

Os glúteos formam um grupo muscular composto por três partes: glúteo mínimo, glúteo médio e glúteo máximo. Esses músculos ficam na área traseira do corpo humano, compõem a região das nádegas e atuam na extensão, abdução e rotação lateral da coxa.

partes gluteo
Saiba onde ficam os principais músculos das nádegas!

De forma mais detalhista, as funções de cada glúteo são:

Glúteo mínimo: junto com o glúteo médio, abduz a coxa quando o membro está estendido e atua para apoiar o corpo em um dos membros.

Glúteo médio: suas fibras anteriores são as responsáveis pela rotação medial, enquanto as posteriores pela rotação lateral. 

Glúteo máximo: ele é um dos maiores músculos do corpo humano, dá formato à região dos glúteos e é o responsável pela extensão do quadril.

movimentos gluteos
Saiba qual a função de cada glúteo!

Como aumentar os glúteos?

Os principais métodos para aumentar os glúteos são:

  • Exercícios;
  • Hormônios;
  • Remédios;
  • Procedimentos estéticos;
  • Roupas específicas;
  • Suplementos;
  • Cirurgias e procedimentos.
como aumentar gluteos
Conheça as melhores técnicas para aumentar a região das nádegas!

Como aumentar os glúteos rapidamente?

Para aumentar os glúteos rapidamente é necessário optar por métodos ou truques realmente eficazes que, por vezes, podem se misturar com outras técnicas. Exercícios físicos, por exemplo, se combinados com anabolizantes ou suplementos, podem ter um resultado mais rápido para o aumento dos glúteos.

remedios para aumentar os gluteos
Saiba como crescer os glúteos!

Além destes, procedimentos estéticos podem garantir rápidos resultados para aumentar os glúteos. A questão é a validade desses processos.

Por exemplo, no caso de aumento de glúteos com ventosas, ainda que o resultado seja imediato, logo após o procedimento, o seu prazo de validade é consideravelmente curto, já que a força da gravidade tende a baixar os glúteos novamente.

Quais os melhores exercícios para aumentar os glúteos?

Os melhores exercícios para aumentar os glúteos na academia são:

  • Agachamento livre;
  • Agachamento sumô;
  • Elevação pélvica;
  • Elevação do quadril;
  • Afundo no step;
  • Levantamento terra;
  • Agachamento hack;
  • Mesa flexora;
  • Cadeira extensora.
leg press nadegas
Descubra os melhores exercícios para aumentar as nádegas!

Os exercícios para aumentar os glúteos são divididos por áreas. No caso dos glúteos mínimo e médio, as melhores opções para fortalecimento são os movimentos de abdução do quadril.

alongamento aumentar gluteos
Alongamento para exercícios que aumentam os glúteos!

Já para o glúteo máximo, aquele que dá o formato das nádegas, os movimentos que trabalham a extensão do quadril são essenciais para a hipertrofia da região.

A fim de que os exercícios para aumentar os glúteos funcionem e causem a hipertrofia dos músculos é necessário regularidade, frequência intensa e alimentação balanceada.

Esses exercícios podem ser executados tanto na academia, quanto dentro de casa e melhor ainda, o resultado promove tonificação se os exercícios forem acompanhados por halteres e caneleiras.

Um treino de glúteo pesado para crescer o bumbum é necessário para causar a hipertrofia dos músculos, mas é claro que o resultado não é milagroso e não surge do dia para a noite, é necessário dedicação e foco.

Ainda assim, os resultados podem ser abaixo do esperado e a rotina do dia a dia de mulheres que se dividem em várias tarefas pode ser desfavorável para treinos e visitas tão frequentes à academia.

Qual o melhor agachamento para aumentar os glúteos?

Como melhor agachamento para aumentar os glúteos estão o agachamento livre e o agachamento sumô. O primeiro é regra para quem deseja hipertrofiar os músculos, além disso, esse tipo de exercício é capaz de produzir hormônios anabólicos. Já o agachamento sumô trabalha, além dos glúteos, a parte interna das coxas.

melhor agachamento gluteos
Descubra o melhor agachamento para conquistar seu sonho!

Outro agachamento para aumentar os glúteos que pode oferecer bons resultados é o agachamento hack. Esse tipo de exercício trabalha várias articulações e músculos das pernas.

Veja como realizar agachamentos para aumentar os glúteos!

No agachamento livre, os pés devem se afastar um pouco além da largura do quadril. O abdômen deve estar contraído e os pés cravados no chão, principalmente o calcanhar. Durante o agachamento, as pontinhas dos pés devem estar na mesma direção que os joelhos.

Lembre da importância de uma boa respiração durante a realização de qualquer exercício físico e inspire no início do movimento, expirando ao final. As mãos devem estar afastadas para a frente para se obter o equilíbrio e a coluna sempre ereta com olhar direcionado para a frente.

agachamento livre gluteos
Saiba o passo a passo do agachamento livre!

Já no agachamento sumô, com as pernas afastadas, pés e joelhos devem ser abertos para fora, mantendo sempre a postura ereta a fim de não sobrecarregar a lombar. Da mesma forma, os joelhos devem apontar para a mesma direção que as pontas dos pés durante o exercício.

Deve-se então agachar sem tirar os calcanhares do chão. Quando finalizar um ciclo do exercício, fique em uma posição reta. Nesse caso, as duas mãos devem estar para frente para segurar o halter.

agachamento sumo gluteos
Aprenda como fazer o agachamento sumô!

Na hora de realizar o agachamento hack, é necessário posicionar o corpo no aparelho, deixando os joelhos flexionados e os pés com um afastamento significativo na plataforma. O movimento de respiração deve ser igual ao do agachamento livre.

agachamento hack gluteos
Saiba como realizar o agachamento hack!

Exercícios para crescer os glúteos: elevação pélvica e do quadril 

Outros tipos de exercícios para crescer os glúteos são a elevação pélvica e a elevação do quadril. As práticas de elevação trabalham o glúteo máximo, realizam contrações na região lombar, servem como auxílio aos exercícios de agachamento e ajudam as nádegas a aumentarem com musculação.

elevacao gluteos
Saiba como fazer a elevação pélvica!

Para realizar a elevação pélvica, coloque uma barra carregada com pesos próxima e paralelas a um banco. Em seguida, deslize as pernas pela barra e sente-se no chão com as costas apoiadas na lateral do banco. 

Segure cada lado da barra, dobre os joelhos e apoie os pés no chão afastados na largura do ombro. Mantenha o torso rígido, expire ao levantar a barra, estendendo os quadris, conte dois segundos e aperte os glúteos.

elevacao pelvica gluteos
Saiba como realizar a elevação pélvica!

Para a elevação do quadril no solo, você deve deitar com as costas no chão, deixar as pernas flexionadas e os pés apoiados de forma firme. Os braços devem ficar apoiados no chão e com as palmas da mão para baixo. 

Eleve o quadril lentamente enquanto expira e contrai os glúteos, aguarde cerca de dois segundos e desça o corpo lentamente sem encostar no chão.

elevacao quadril solo
Aprenda a fazer elevação de quadril no solo!

O glúteo cresce com musculação? 

Os exercícios de musculação que crescem os glúteos são:

  • Afundo no step;
  • Levantamento terra;
  • Mesa flexora;
  • Cadeira extensora.
gluteos crescem musculacao
Musculação para crescer os glúteos!

O afundo é um dos exercícios que melhor trabalha e define a musculatura do quadril e dos glúteos. Ele deve ser realizado da seguinte forma:

  • Fique em pé, com uma perna à frente do corpo, para ocorrer a flexão do joelho em um ângulo médio de 90º;
  • Flexionando o joelho, desça lentamente o corpo; 
  • A perna de trás deve ficar com um ângulo de 80º;
  • Volte à posição inicial sem esticar o joelho; 
  • Enquanto isso, o joelho de trás não deve tocar no chão.
afundo step
Aprenda a fazer afundo no step!

No caso do levantamento terra, certos cuidados são necessários e o acompanhamento de um instrutor é importante para evitar lesões advindas da má execução do exercício para aumentar os glúteos. 

O exercício deve ser feito da seguinte maneira: 

  • Com os pés apontados para frente e distanciados na largura do quadril;
  • Enquanto os joelhos são flexionados, é importante segurar a barra rente às pernas;
  • Ao levantar a barra, esta deve ficar perto do corpo, que deve se esticar conforme o movimento da barra;
  • Na descida da barra, flexione os joelhos. Enquanto isso, durante a descida, direcione também o tronco para frente até a barra tocar o chão; 
  • Mantenha os braços imóveis e o abdômen contraído durante o exercício.
levantamento terra gluteos
Saiba como realizar o levantamento terra!

Já a mesa flexora e a cadeira extensora, além de ser bastante popular para quem frequenta academias, são aparelhos fundamentais para trabalhar os músculos do quadríceps e isquiotibiais, aqueles da região posterior da coxa. Veja como realizar o exercício:

musculacao crescer gluteos
Saiba como usar a mesa flexora e a cadeira extensora!

Quais os exercícios aeróbicos para aumentar os glúteos rapidamente?

Exercícios aeróbicos para aumentar os glúteos rapidamente podem ser:

  • Andar de bicicleta;
  • Subir escada;
  • Pular corda;
  • Danças;
  • Caminhada.
aerobica aumentar gluteos
Saiba se os exercícios aeróbicos aumentam as nádegas!

Para aumentar os glúteos rapidamente é necessário mais que musculação, já que aquela gordurinha a mais pode ser um problema na conquista do bumbum dos sonhos.

Ou seja, além de muita musculação, para aumentar os glúteos com academia também é necessário exercícios aeróbicos, dietas, suplementos e foco. 

Vale dizer que, na verdade, os exercícios aeróbicos contribuem pouco para a hipertrofia muscular, mas ao provocarem a redução da gordura subcutânea, isso permite que o músculo que está logo abaixo da região ganhe um destaque, dando a impressão de glúteos maiores.

Quanto tempo leva para aumentar os glúteos com exercícios?

O tempo que uma pessoa leva para ganhar massa muscular e aumentar os glúteos com exercícios é de, em média, seis meses. Ainda assim, o resultado não é previsível, pois depende da intensidade do treino e da genética de cada um.

mulher pensativa
Descubra quanto tempo demora para ter as nádegas dos sonhos com academia!

Fora isso, certamente a hipertrofia dos músculos não será tão significativa para quem sonha com um bumbum de celebridade.

Quais são os hormônios para crescer os glúteos?

Os principais hormônios para crescer os glúteos são aqueles que possuem testosterona ou GH (Growth Hormone) em sua composição. A testosterona é responsável por estimular o anabolismo muscular, tanto em homens como em  mulheres, e o GH possui o mesmo efeito por vias farmacológicas diferentes.

hormonios crescer gluteos
Conheça os principais hormônios para aumentar os glúteos!

O estrogênio é um dos principais hormônios femininos e se responsabiliza pelo crescimento das mamas, glândulas e músculos, dentre eles os glúteos, durante a adolescência.

Portanto, ele não funciona para hipertrofia muscular, porém são fabricados justamente a partir do excesso de testosterona.

Dessa forma, o uso desse hormônio por homens requer o uso de um bloqueador da formação de estrogênio, para que não haja feminilização do corpo masculino e nem ginecomastia.

No caso do hormônio GH, além da existência de suplementos que contam com ele em sua composição, estudiosos têm feito considerações relevantes sobre o seu uso durante exercícios físicos, levando em conta sua verdadeira importância para o aumento do tecido adiposo, também constituinte da região dos glúteos.

Alguns fármacos como os hormônios para crescer os glúteos e seios são vendidos com a promessa de aumentar significativamente as regiões mencionadas sem muito esforço.

Esse aumento acontece porque alguns dos seus componentes agem na região de aplicação aumentando o tecido adiposo, já que com o trabalho dobrado das células de gordura, há um aumento de volume nesses locais.

hormonios aumentam nadegas
Saiba quais hormônios aumentam pernas e glúteos!

Muita gente pesquisa o que tomar para aumentar pernas e glúteos e se deixam cair na primeira resposta da internet, sem sequer consultar médicos e especialistas.

É importante ressaltar que existem hormônios, como o GH, por exemplo, hormônio do crescimento, que ainda que pareça não oferecer riscos à saúde, já que também somos capazes de produzir, demandam supervisão para não causar problemas futuros.

Quais os riscos dos hormônios para crescer os glúteos?

Os principais riscos dos hormônios para crescer os glúteos são:

  • Alterações de formas corporais, como crescimento das genitálias em mulheres e ginecomastia em homens;
  • Acromegalia do GH;
  • Mudanças vocais; 
  • Pele mais oleosa e espinhas;
  • Câncer;
  • Trombose venosa profunda;
  • Reações adversas, como retenção de líquidos, cólicas, irregularidades menstruais, aumento de peso e dores de cabeça.
mulher com dor de cabeça
Conheça os riscos por trás do uso dos hormônios!

É importante dizer que as terapias de reposição hormonal são indicadas para casos em que há insuficiência de algum desses hormônios, mas, assim como qualquer procedimento para aumentar os glúteos, a presença e supervisão de um médico especializado são necessárias para que tudo ocorra bem. 

No entanto, de acordo com o Conselho Federal de Medicina, médicos devem receitar hormônios somente em casos de doenças, como, por exemplo, o hipogonadismo e não para fins estéticos. O hipogonadismo pode ocorrer em homens e mulheres e diz respeito a problemas de fertilidade.

Quais os remédios para aumentar os glúteos?

Os remédios para aumentar os glúteos rapidamente podem ser encontrados em farmácias com os nomes de buclina ou cobavital. Ambos os medicamentos não tem como finalidade verdadeira aumentar os glúteos, mas sim atuar como estimulador de apetite, facilitando o aumento da massa corpórea.

remedios aumentar gluteos
Descubra os medicamentos que aumentam as nádegas!

O problema principal que as mulheres que querem aumentar os glúteos com remédios encaram é que junto com o aumento dos glúteos, há também o ganho de peso, já que esse é verdadeiramente o objetivo do medicamento. 

Ou seja, esse medicamento para aumentar os glúteos deve ser ingerido com supervisão médica e se você não tiver disposta a ganhar alguns quilinhos, talvez não seja a melhor indicação para você. 

Chá aumenta os glúteos?

A questão em torno de se o chá funcho aumenta os glúteos verdadeiramente é curiosa, já que a área de atuação desse composto é no aumento dos níveis hormonais, o que pode ocasionar, um aumento sim dos glúteos, ainda que nada previsível e quase inexpressivo. 

chas aumentar gluteos
Chá de funcho para aumentar os glúteos!

Os chás mais conhecidos para o crescimento dos glúteos são o chá de funcho e o feno grego.

Quais os alimentos que aumentam os glúteos rapidamente?

Os principais alimentos para aumentar os glúteos rapidamente são:

  • Aveia;
  • Abacate;
  • Antioxidantes;
  • Vegetais e legumes;
  • Proteínas animais.
alimentos aumentar gluteos
Saiba quais alimentos podem te ajudar a conquistar seu sonho!

Em um primeiro momento, há a promessa de que os alimentos para aumentar os glúteos são eficazes por si só e até dispensam a academia. A verdade é que isso é um mito. Não é possível aumentar os glúteos somente com alimentação.

O excesso de alimentos em uma dieta até pode aumentar a gordura dos glúteos, mas não os músculos. O que provavelmente não é o seu objetivo.

O que deve haver, na verdade, é um equilíbrio entre alimentação saudável e rotina de musculação intensa para se ter o mínimo de resultados de aumento das nádegas.

O que são os suplementos para aumentar os glúteos?

Os suplementos são recomendados para aumento da força e do rendimento físico, para melhoria da recuperação pós treinos e no auxílio da produção de músculos, entre eles os glúteos. Ou seja, os suplementos só são eficazes se acompanhados de uma rotina de exercícios físicos séria para hipertrofia.

suplementos aumentar gluteos
Saiba como os suplementos podem te ajudar!

Sendo assim, confira os principais suplementos para aumentar os glúteos:

Pueraria mirifica: encontrada na forma de erva ou em comprimidos, essa substância promete melhorar a aparência e saúde, além de aumentar os glúteos e seios, rejuvenescer a pele, atuando na prevenção de doenças como a osteoporose.

Maca peruana: devido a uma grande quantidade de fibras em sua composição, diminui a absorção de glicose no organismo e é capaz de reduzir a inflamação associada às diabetes.

Rutina: é um pigmento de planta presente em alguns vegetais e frutas cítricas.

Shakes proteicos: além do muito conhecido Whey Protein, há uma série de dicas e receitas de como preparar o seu próprio shake proteico em casa.

shake aumentar gluteos
Saiba como preparar o seu shake!

Assim como os alimentos para crescer os glúteos não fazem milagres, o mesmo acontece para os suplementos que prometem aumentar os glúteos.

A ação desses suplementos é, na verdade, para o ganho de massa muscular, isso, claro, se acompanhado de rotina intensa de exercícios físicos e outros cuidados com específicas dietas para aumentar os glúteos. 

Quais os cremes que aumentam os glúteos?

Os cremes que aumentam os glúteos são hidratantes cosméticos que prometem suavizar cicatrizes e estrias, além de acabar com a flacidez da região das nádegas. Em suas fórmulas, comumente, se encontram raffermine, para firmar a pele, commipheroline e adipofill, que estimulam o aumento dos adipócitos.

cremes aumentar gluteos
Cremes que aumentam as nádegas!

A pergunta que não cala é se o creme para aumentar os glúteos funciona ou não? 

Em diversos reviews pela internet e no YouTube, o que mulheres que experimentaram cremes para aumentar os glúteos atestam é que esses produtos possuem eficácia contra foliculite, redução de estrias e uniformização da pele, deixando o bumbum com uma textura mais macia.

Quais roupas ajudam a aumentar os glúteos?

As peças de roupas que aumentam o glúteo mais conhecidas são:

  • Franzidos;
  • Saias trompetes;
  • Saias ou vestidos plissados;
  • Tecidos mais pesados;
  • Evitar o color blocking vertical.
roupas aumentam gluteos
Roupas que disfarçam os glúteos pequenos!

As roupas franzidas dão a impressão do aumento dos glúteos, enquanto as saias trompetes deixam a cintura marcadinha, dando a impressão de aumento na região das nádegas.

Os vestidos e saias plissados, com dobras e pregas, ajudam a disfarçar o bumbum pequeno, ao passo que estão em alta no cenário da moda. O uso de tecidos levinhos não irá permitir uma ilusão de ótica na região dos glúteos, por isso é importante investir em tecidos mais pesados. 

Outro outfit que deve ser evitado é o blocking vertical, porque dão a sensação de alongamento ao corpo, ou seja, menos volume na região das nádegas.

Quais os tratamentos estéticos para aumentar os glúteos?

Os tratamentos estéticos mais conhecidos para aumentar os glúteos são:

  • Sculptura;
  • Radiesse;
  • Ultrassom microfocado;
  • Laser ablativo;
  • Microagulhamento;
  • Vacuoterapia ou Pump Up para glúteos.
tratamentos estéticos aumentar gluteos
Já pensou em apostar nos procedimentos estéticos?

Embora esses procedimentos estéticos para aumentar os glúteos pareçam eficazes e chamem atenção por seu resultado imediato, é preciso ressaltar que eles contam com tempo de validade curto. 

Por exemplo, na vacuoterapia, embora o resultado seja visível assim que o procedimento é finalizado, em poucos dias, a tendência é que o bumbum caído seja uma realidade novamente, isso graças à força da gravidade que tende a puxá-lo para baixo. 

Já nos outros casos, a maioria não se trata de aumento dos glúteos propriamente dito, mas de procedimentos que melhoram a aparência da região.

Quais os procedimentos cirúrgicos para aumentar os glúteos?

Os principais procedimentos cirúrgicos para aumentar os glúteos são:

  • Enxerto de gordura própria;
  • Bioplastia de aumento com preenchedores;
  • Implante de próteses de silicone.

O enxerto de gordura para aumentar os glúteos faz parte da técnica de lipoescultura e consiste no reaproveitamento da gordura retirada durante a lipoaspiração como enxerto para a região das nádegas.

procedimentos cirurgicos aumentar gluteos
Sem medo: já pensou em cirurgia plástica para ter os glúteos dos sonhos?

A bioplastia para aumento dos glúteos é um procedimento que conta com o preenchimento da região com produtos como ácido hialurônico ou hidrogel de poliamida, cada um com vantagens e desvantagens.

Implantes de próteses para aumento de glúteos!

O implante de prótese de silicone para aumento dos glúteos, também conhecido como gluteoplastia, é uma cirurgia de aproximadamente 90 minutos que conta com uma incisão no sulco vertical de aproximadamente 5 cm entre as nádegas e posterior encaixe de próteses de silicone. 

Dessa forma, a cirurgia é capaz de modelar, definir e aumentar os glúteos, acabando com a flacidez e com o bumbum pequeno.

implante protese silicone gluteos
Resultado definitivo é com cirurgia plástica!

A gluteoplastia é indicada para aquelas mulheres que sonham com o bumbum grande ou então por fim na flacidez da região.

Diferente dos outros procedimentos cirúrgicos para aumento dos glúteos, a gluteoplastia permite uma previsão de qual será o tamanho do bumbum no resultado final, já que as próteses são da dimensão que a paciente deseja.

Uma curiosidade é que com a gluteoplastia de aumento é possível escolher, além do tamanho, qual será o formato do seu bumbum dos sonhos, pois podem ser encontradas próteses redondas ou ovais. 

Incrível, não é mesmo? Existem coisas que só a cirurgia plástica pode fazer por você!

Para saber como é o resultado da gluteoplastia veja o nosso texto sobre o antes e depois do procedimento.

Ou melhor ainda, entre no grupo do Facebook da Dream Plastic, que conta com mais de 110 mil pacientes e tenha acesso a resultados e feedbacks reais de mulheres que já fizeram a cirurgia.

Como aumentar os glúteos rapidamente

Ah, vale lembrar que o grupo é restrito para mulheres! Tudo para te deixar mais confortável para solucionar suas dúvidas. 😉

Como aumentar os glúteos com segurança?

Para aumentar os glúteos com segurança e de forma efetiva, invista em uma cirurgia plástica que garanta bons resultados. Com esse intuito, procure uma clínica que consiga te oferecer um bom suporte no pré e pós-operatório da operação. A Dream Plastic pode dar toda essa estrutura para você.

Veja o comentário de uma de nossas pacientes:

comentario paciente dream
Comentário da nossa paciente

Por isso, não perca tempo se você realmente quer aumentar os seus glúteos, realize o seu sonho e faça uma cirurgia para o crescimento da região!

Quer saber mais sobre os procedimentos que você pode fazer para o crescimento do bumbum? Agende uma consulta com um de nossos médicos. Basta clicar no ícone do WhatsApp!

Estaremos te esperando!

Esclareça suas dúvidas!