Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Veja a importância da drenagem linfática no pós e no seu resultado!


Tempo de leitura: 6 minutos

Baixe seu e-book gratuito!

 

importancia drenagem linfatica pos operatorio

 

Para você alcançar os resultados desejados com um procedimento estético é essencial seguir à risca alguns cuidados no período depois da cirurgia. E é neste momento que percebemos a importância da drenagem linfática no pós-operatório.

Isto porque, além do repouso, da atenção com a alimentação e do uso de remédios recomendados pelo especialista, a drenagem do pós-operatório tem um papel fundamental para manutenção e uma melhor percepção dos resultados.

Quando uma paciente realiza este tipo de procedimento na fase de pós-operatório, os resultados da cirurgia podem ser potencializados e até acelerados.

Para você ter uma ideia, a drenagem linfática no pós-operatório representa até 30 % no resultado de determinadas cirurgias plásticas. Por isso, é tão importante saber o que significa drenagem linfática.

Se você tem curiosidade em saber todos os benefícios da drenagem linfática, está no lugar certo. Continue lendo para:

  • Saber a importância da drenagem linfática no pós-operatório
  • Entender o que significa drenagem linfática e para que exatamente ela serve
  • Conhecer os benefícios da drenagem no pós-operatório
  • Ver como a drenagem pós-cirúrgica é feita

 

Qual a importância da drenagem linfática no pós-operatório? 

 

importancia drenagem

 

 

Apesar de ser um procedimento amplamente divulgado e oferecido em clínicas de estética, várias pessoas não sabem ao certo o que é, como é feita e qual a importância da drenagem linfática no pós-operatório.

Muitas mulheres, como a Ana M., ficam extremamente empolgadas com a sua cirurgia e acreditam que sairão da sala de operação em perfeitas condições, com 100% do resultado atingido.

Mas não é bem assim. A cirurgia plástica faz parte de um processo, que exige também um pré e um pós-operatório realizados com responsabilidade e segurança. E, felizmente, Ana percebeu isso a tempo.

Isto porque depois de escolher a Clínica de Cirurgia Plástica a dedo e agendar o seu procedimento, achou que não era importante se preocupar com o lugar que faria sua drenagem pós-cirúrgica.

 

Escolha errada…

 

Tinha um salão de cabeleireiros com uma esteticista perto da sua casa. Ela achou que essa seria a solução mais fácil e barata. Para sorte da Ana, ao descobrir que uma colega do trabalho já tinha feito a cirurgia, ela começou a fazer várias perguntas.

Não demorou muito para a colega revelar o problema que teve ao não levar o pós-operatório tão a sério e escolher uma esteticista sem experiência para fazer sua drenagem.

O resultado ficou literalmente na pele, com a formação de fibroses e irregularidades perfeitamente notadas no seu corpo.

Aquela imagem caiu como um balde de água fria. Ana estava fazendo a cirurgia porque já tinha perdido a conta de quantas vezes tinha chorado em frente ao espelho por causa da sua aparência. E, definitivamente, ela não queria continuar se sentido desse jeito.

Voltou a falar com a consultora da Clínica escolhida e resolveu escutar mais sobre o serviço de Drenagem Lifática Premium que eles ofereciam.

Após ver com seus próprios olhos o preço de uma drenagem mal executada, Ana não pensou duas vezes. Ela conseguiu fazer a alteração para incluir as sessões com uma fisioterapeuta especializada em drenagem linfática de pós-operatório.

Vinte dias após sua cirurgia e já fazendo as sessões de drenagem ela está aliviada por saber que fez a escolha certa. Na primeira vez até sentiu certo receio de entrar naquela salinha, mas essa sensação logo sumiu, ainda mais quando ela via a diferença que cada visita promovia no seu corpo.

 

Quer conhecer mais histórias de pacientes e ter referências sobre cirurgia plástica? Então, venha fazer parte do grupo exclusivo da Dream Plastic. Aqui as pacientes têm a liberdade de opinar e contar suas experiências, seus anseios e dúvidas.

Eu quero ver os resultados das mulheres que já operaram

 

Mas, afinal, o que é e para que serve a drenagem linfática? 

 

drenagem linfática sem dúvida

 

Resumidamente, podemos dizer que se trata de um tipo de massagem que auxilia a eliminar o excesso de líquidos e toxinas do organismo por meio do sistema linfático. No final, esse líquido, também conhecido como linfa, é eliminado por meio da urina.

Isso é muito importante porque o ato cirúrgico causa lesões ao corpo, como a destruição de vasos e nervos. Há ainda o dispercamento de líquidos do interior das células para a camada abaixo da pele. Essa ação promove hematomas, edemas, dor e diminuição da sensibilidade cutânea.

A drenagem linfática pode ser realizada por profissionais, usando as mãos ou aparelhos específicos para esta finalidade.

Ela é indicada para quem tem problemas com celulite, inchaço, linfedema… E, como já antecipamos, para quem passa por determinados tipos de procedimentos cirúrgicos.

Porém, vale ressaltar que, para o pós-operatório de uma cirurgia plástica, o mais indicado por especialistas é a Drenagem Linfática Manual.

A drenagem, normalmente, é iniciada três dias após a cirurgia e, em média, são feitas no mínimo 10 sessões. A data certa para começar e a quantidade de vezes que você precisa fazer são indicadas pelo seu cirurgião plástico.

 

Os benefícios da drenagem no pós-operatório 

 

drenagem linfatica abdominoplastia

 

Dependendo do procedimento cirúrgico que você faz, é normal que após a operação o organismo retenha líquidos em uma quantidade maior do que a que o corpo consegue drenar naturalmente.

Por isso, para diminuir o inchaço pós-cirúrgico e ter uma recuperação mais rápida e natural, a drenagem linfática é superindicada.

Graças aos movimentos circulares e a pressão usada neste tipo de massagem, consegue-se:

  • Melhorar o fluxo sanguíneo
  • Diminuir a retenção de líquidos
  • Aliviar as dores
  • Acelerar a cicatrização
  • Reduzir fibroses
  • Eliminar marcas e hematomas
  • Nutrir as células

O procedimento é indicado para a recuperação de inúmeras cirurgias. Mas entre as mais comuns está a: drenagem linfática pós-abdominoplastia e a pós-lipoaspiração.

Isso porque ela ativa a circulação celular, movimentando placas que podem ficar paradas na região do abdômen, desinchando e evitando a deformidade na região.

Graças aos seus benefícios é comum os médicos indicarem a drenagem linfática da mama. Por exemplo, para a Mamoplastia e a colocação de Prótese de Mama.

 

Como fazer a drenagem pós-cirúrgica? 

 

efeitos drenagem linfática premium

 

A drenagem linfática deve ser aplicada em todo o corpo. Mas com principal atenção na área onde a cirurgia plástica foi feita.

Além disso, é importante ressaltar que este é um procedimento altamente especializado. Por isso não deve ser feito com alguém sem experiência em drenagem de pós-operatório.

Isto porque exige mais  atenção do profissional. Ele deve saber exatamente os pontos a serem tocados, a forma e a pressão dos movimentos.  Cuidados necessários para não prejudicar a sua recuperação.

As pressões, por exemplo, que seguem o trajeto do sistema linfático, devem ser realizadas de forma suave, lenta e não contínua.

Ter um profissional para fazer as sessões de drenagem no pós-operatório é tão importante que a Dream Plastic criou um procedimento avançado e exclusivo, a Drenagem Linfática Premium.

Assim as pacientes contam com fisioterapeutas que sabem exatamente os pontos certos e a forma correta de fazer os movimentos. Com isso, a sua recuperação será muito mais rápida e tranquila. Além de potencializar os resultados da cirurgia plástica.

Para entender melhor como funciona o processo de uma Drenagem Linfática Premium, veja também o Guia completo sobre Drenagem no pós-operatório.

 

Quer saber mais sobre o processo e agendar a sua cirurgia plástica em uma clínica com estrutura para atendê-la do pré ao pós-operatório? Entre em contando conosco e agende sua consulta, aqui você tem a garantia de ser atendida por um cirurgião plástico especialista:

 

contato consulta drenagem linfática

 

Gostou desse artigo sobre a importância da drenagem linfática no pós-operatório?  Que tal ajudar mais pessoas com este conteúdo, clique no link e ajude a divulgá-lo. 

Compartilhe no Facebook

Baixe seu e-book gratuito!

Informações adicionais
Veja a importância da drenagem linfática no pós-operatório para conquistar melhores resultados e acelerar a sua recuperação
Nome do artigo
Veja a importância da drenagem linfática no pós-operatório para conquistar melhores resultados e acelerar a sua recuperação
Descrição
Descubra a importancia da drenagem linfatica no pos operatorio da sua cirurgia plástica para ter melhores resultados e se recuperar mais rápido.
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Facebook Dreamplastic

Instagram Dreamplastic

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais




Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850