Lipo 3D: A verdade sobre esse procedimento que promete deixar a barriga tanquinho!


lipo 3d
Saiba como funciona a Lipo 3D.

 

A Lipo 3D está ficando famosa entre as mulheres que querem conquistar uma barriga com gominhos. Isso porque essa cirurgia plástica promete um visual atlético, mesmo sem exercícios e academias. 

 

Mas será que essa lipo, que deixa a barriga tanquinho, realmente funciona? Será que é segura?

 

Muitos cirurgiões especializados não recomendam essa “nova lipo” por considerarem seu método perigoso para as pacientes. 

 

Mas se é tão perigoso, porque famosas e mulheres do mundo todo continuam fazendo?

 

É isso que você vai descobrir aqui!

 

Somos a Dream Plastic, a maior clínica de cirurgia plástica do Brasil. Reunimos a opinião de nossos cirurgiões especialistas para te contar TUDO que você deve saber sobre a Lipo 3D: valor, como é feita, riscos…

 

Confira:

 

 

Descubra porque NÃO fazemos Lipo 3D aqui na Dream Plastic. 

 

Esclareça suas dúvidas!

 

O que é Lipo 3D?

 

A Lipo 3D é um tipo de lipoaspiração que busca reduzir o volume de gordura da paciente, esculpindo o corpo e proporcionando um resultado semelhante ao obtido após muita malhação, a famosa barriga malhada. Por meioa da retirada e enxerto de gordura, o médico vai desenhando os gominhos no abdômen da paciente. 

 

Lipo LAD 3D
Com a Lipo 3D a barriga fica com gominhos semelhantes aos conquistados com exercícios físicos.

 

A Lipo LAD 3D é famosa por deixar a barriga tanquinho, mas ela também pode ser feita em outros locais do corpo, como braços, coxas, costas e bumbum. 

 

Muitas mulheres que viram famosas fazendo essa lipo que deixa a barriga tanquinho buscam saber o que é Lipo 3D, achando que é uma versão melhorada da Lipo de Alta Definição e da lipoaspiração. Porém vamos mostrar mais adiante que não é bem assim. 

 

O que é Lipo 4D

 

A Lipo 4D é igual a Lipo 3D. Ela também busca deixar a barriga tanquinho por meio da retirada e do enxerto de gordura. A única diferença é a nomenclatura, criada para vender a cirurgia como algo diferente, inovador e diferenciado. Porém, não se diferencia em nada da Lipo 3D

 

lipo 4d
Até o resultado da Lipo 4D é igual ao da lipo 3D.

 

Aliás, é importante saber que lipo HD, Lipo de Alta Definição, Lipo LAD e Lipo 3D são as mesmas cirurgias. Algumas clínicas apenas mudam o nome para vender como “procedimentos diferentes”. 

 

Você deve estar atenta ao uso de termos de cirurgia com conotações comerciais, que vendem o procedimento como algo único, diferente, exclusivo, feito por apenas um médico, quando na verdade não é nada disso. 

 

Esse tipo de propaganda é proibido pelo código de ética do Conselho Federal de Medicina, pois tem o intuito de vender algo irreal para a paciente. 

 

Como funciona a Lipo LAD 3D?

 

Para fazer a Lipo LAD 3D, inicialmente o cirurgião aplica a anestesia peridural com sedação. Depois, ele injeta um pouco de soro na gordura adiposa, para que ela possa ficar mais líquida. Em seguida, ele insere a cânula, um aparelho por onde ele aspira e injeta a gordura de uma forma capaz de criar o gominho na barriga

 

Para produzir essa falsa barriga tanquinho, o cirurgião precisa retirar a gordura da camada superficial, mais próxima da pele, o que traz riscos para a saúde e a estética da paciente. 

 

“Como assim?” 

 

Calma, nós vamos explicar!

 

Existem dois níveis de gordura adiposa no corpo. A gordura da camada superficial fica mais próxima da pele, e a gordura mais profunda fica rente ao músculo. Veja a imagem abaixo:

 

Retirar gordura da camada superior é perigoso! Porque é nela que ficam concentrados a maior parte dos vasos sanguíneos, responsáveis por transportar nutrientes e oxigênio para a pele. 

 

Quando esses vasos são afetados, os nutrientes e oxigênios param de ser levados para a pele, o que pode causar necrose

 

E devido a essa camada ser mais próxima da pele, o risco de queimadura por causa da cânula é muito alto na Lipo LAD 3D

 

Qual a diferença da Lipoaspiração para a Lipo 3D?

 

Uma das diferenças da lipoaspiração convencional para a Lipo LAD 3D está no resultado. A lipo comum reduz gordura, deixando a pele mais uniforme e modelada no corpo. Já a Lipo 3D tem como objetivo trazer a aparência estética para o corpo, com marcações que simbolizam o músculo trabalhado. Porém, essa não é a única diferença entre elas!

 

lipo deixa barriga tanquinho
Confira a comparação entre a lipoaspiração e a Lipo 3D.

 

A principal diferença entre Lipo 3D e Lipoaspiração está na segurança da paciente!

 

A lipoaspiração convencional é feita na camada mais profunda de gordura, próximo ao músculo. Desse modo, ela traz mais segurança para a paciente

 

Afinal, essa área não oferece riscos para a pele e nem para a estética, visto que não concentra vasos sanguíneos. 

 

Já a Lipo 3D, como vimos acima, é feita na camada superior da gordura, o que pode afetar a pele e a saúde da paciente. Abaixo você pode conferir melhor essa diferença:

 

Basicamente, a diferença entre as duas lipos é a profundidade da gordura que será retirada. Afinal, uma lipo retira da camada superior, e outra na camada inferior.

 

Portanto, fica claro que a Lipo 3D não é uma cirurgia diferenciada, nova ou avançada. Ela é praticamente uma lipoaspiração comum, com a diferença de ser feita uma técnica mais ousada, que põe em risco o paciente. 

 

Outra diferença entre ambas as lipos está no resultado em longo prazo

 

Como a lipoaspiração convencional é feita de forma uniforme, igual em todas as partes do corpo, se no futuro a paciente ganhar peso, isso também será de forma uniforme. 

 

Porém, com a Lipo 3D não será assim. Como a gordura é retirada em proporções diferentes em cada parte do corpo, sem harmonia, para criar um efeito visual de barriga malhada, se houver ganho de peso, também será em desproporcional. 

 

Desse modo, mesmo acima do peso a paciente continuará com a aparência de falsa barriga tanquinho, porém fica muito mais evidente que se trata de uma cirurgia, e não de músculos trabalhados. 

 

Quer entender melhor como funciona a lipoaspiração convencional? Clique aqui e descubra porque ela pode ser a melhor opção. 

 

Por fim, não podemos esquecer outra diferença entre a lipo comum e a Lipo 3D: o valor!

 

Qual o valor da lipo 3D?

 

O valor da Lipo 3D é entre R$ 15.000,00 e R$ 50.000,00. Esse preço pode variar dependendo de quantos locais a paciente pretende lipar e se vai combinar com alguma outra cirurgia. Porém, é válido ressaltar que esse valor é mais alto que o preço de uma lipo convencional.

 

lipo 3d valor
O valor da Lipo 3D não é o preço final da sua cirurgia. O preço definitivo da Lipo você só recebera após passar em consulta.

 

Você pode conferir quanto custa uma lipo convencional aqui para comparar!

 

Na Lipo em 3D, o valor é maior, mas não porque esse é um procedimento diferente, inovador ou com tecnologias revolucionárias. 

 

Não!

 

A Lipo que deixa a barriga tanquinho tem um valor maior por causa da sua fama. Como tem sido realizada por algumas famosas, os cirurgiões que fazem esse procedimento estão aumentando o seu preço, visto que se tornou a “cirurgia do momento”.

 

Porém, fique atenta!

 

Na Lipo 3D você paga mais por um procedimento “famoso”, mas recebe menos em qualidade e segurança. 

 

Já na Lipoaspiração comum, você paga bem menos e recebe muito mais.

 

Portanto, antes de escolher qual procedimento pagar, tenha certeza da sua escolha. Nem sempre a opção mais cara é a melhor.

 

Como é a recuperação da Lipo em 3D?

 

Na recuperação da Lipo LAD 3D é preciso evitar deitar sobre a área enxertada, fazer esforços físicos, dirigir, trabalhar e pegar sol nos primeiros dias. O médico pode passar outras recomendações. Mas no geral, a recuperação da Lipo 3D é semelhante ao pós-operatório de uma lipoaspiração convencional. 

 

Veja como é o pós-operatório da lipoaspiração tradicional AQUI!

 

NOTA

É importante lembrar, descansar não significa ficar apenas deitada ou sentada. É preciso se movimentar nesse momento, evitando apenas fazer muito esforço físico. 

 

Como é o antes e depois da Lipo 3D?

 

Na Lipo 3D, antes e depois é bem visível, afinal, a paciente ganha uma barriga com gominhos que ela não tinha antes. Seu corpo muda completamente, transparecendo porte atlético. No entanto, essa impressão fica apenas para os que estão longe. Se alguém tocar na sua barriga perceberá que o corpo não está malhado.

 

lipo 3d antes depois
Antes e depois do corpo após Lipo 3D.

 

Uma barriga malhada de verdade tem gominhos mais duros. Afinal, são músculos, não gordura. 

 

Com a Lipo em 3D os gominhos não vão ter essa consistência, porque continuam a ser gordura, apenas com aparência diferenciada. Portanto, ao tocar e perceber que a consistência é mais macia, a pessoa notará que essa barriga malhada é falsa

 

Para algumas mulheres essa situação é desconfortável e incômoda, pois as pessoas podem pensar que elas estão tentando passar uma falsa impressão.

 

A lipo tradicional vai eliminar a gordura, deixando a barriga mais fininha. E os exercícios vão servir para tonificar a área, concedendo à paciente uma barriga malhada de verdade. 

 

E mais, o ganho em saúde que a paciente terá com essa associação será muito maior. 

 

Aqui você pode ver como o antes e depois da lipoaspiração é superior ao de uma Lipo 3D.

 

E se quiser, também pode conversar com mulheres que já fizeram o procedimento para saber o que elas acharam, como o corpo ficou, quanto tempo demoraram para tonificar após a cirurgia…

 

No grupo de pacientes da Dream Plastic no Facebook você encontra mais de 83 mil mulheres conversando sobre cirurgia plástica, dando opinião, mostrando resultados e indicando médicos.

 

Esse é o maior grupo de pacientes de cirurgia plástica de uma clínica no Brasil. Se você ainda não faz parte, este é o momento ideal. Clique no botão abaixo e peça para participar!

 

Lipo 3D

 

Quais os riscos da Lipo 3D? A verdade que nunca te contaram!

 

A nova lipo 3D, apesar de famosa, traz muitos riscos para a paciente. Os perigos desse procedimento, que se diz ser a nova lipoaspiração, vão desde a necrose na região operada, até queimaduras, barriga malhada falsa e resultados insatisfatórios à longo prazo. 

 

Riscos de Necrose

 

A Necrose é quando as células de um determinado local morrem. No caso da Lipo 3D, como dissemos lá em cima, pode ocorrer necrose na pele. Isso porque, o procedimento, feito rente à pele pode afetar os vasos sanguíneos da região, comprometendo a circulação de oxigênio e nutrientes para a pele. Sem ambos, as células do local podem morrer, ocasionando a necrose. 

 

A necrose é caracterizada pela descoloração da pele no local afetado. A marca, mais escura na pele, permanece mesmo após o tratamento da necrose, e pode causar infecções. Portanto, precisa ser tratada rapidamente. 

 

E mesmo tratando, a paciente ficará com uma cicatriz definitiva após a necrose, visto que para tratá-la é necessário fazer um procedimento cirúrgico. 

 

Riscos de Queimadura

 

Devido a Lipo LAD 3D retirar gordura próxima da pele, há um grande risco que o equipamento usado para remoção e enxerto de gordura (a cânula) cause queimaduras na pele. 

 

Geralmente, a queimadura fica visível logo após o procedimento, caracterizada por uma marca avermelhada na barriga por onde a cânula passou. Infelizmente, essa marca tende a permanecer na pele.

 

Resultado longe do esperado

 

Como dissemos antes, um dos riscos da nova Lipo 3D é a barriga malhada falsa, caso você queira esconder a realização do procedimento cirúrgico. Porém, esse não é o único risco que a paciente pode ter envolvendo o resultado. 

 

Outro grande risco diz respeito à perda de peso após o procedimento. Após a cirurgia, a barriga fica com depressões, que são responsáveis por trazer os formatos dos gominhos. Portanto, em determinados pontos vai ter mais gordura, em outros, menos.

 

Porém, se a paciente ganhar peso, a barriga vai crescer com esse formato, o que afeta a estética da paciente, causando desconfortos e baixa autoestima. 

 

Não se deixe ser enganada!

 

nova lipo
Fique atenta na hora de escolher qual procedimento fazer.

 

Aqui na Dream Plastic temos conhecimento de todos esses riscos. Por isso, NÃO efetuamos esse tipo de procedimento!

 

Assim como você, nós somos contra aquelas clínicas que só estão preocupadas em ganhar dinheiro à custa das pacientes, vendendo um procedimento “milagroso” e “aprovado por todas as famosas” apenas para ganhar um paciente a mais. 

 

Por isso, além de não fazer a Lipo 3D, também estamos te alertando, para que você saiba o risco que esse procedimento pode trazer para a sua vida, sua saúde, sua estética e seu bem-estar. 

 

Pensa bem, se fosse um procedimento seguro, médicos de todo o Brasil indicariam. Mas não é assim que ocorre. Muitos médicos repudiam essa técnica por saber seus perigos. 

 

Entendemos que o sonho de muitas mulheres é o corpo definido, a barriga malhada. 

 

Porém, saiba que você pode SIM conquistar esse corpo sem precisar se expor a perigos desnecessários. 

 

Como dissemos antes, se você fizer uma lipoaspiração comum aliada com musculação vai conseguir um resultado milhões de vezes mais satisfatório, bonito e que te traga orgulho de mostrar. 

 

E mais, você ainda ganha em saúde. Afinal, nada melhor para a saúde que manter uma boa rotina de exercícios. 

 

No fim, você vai conquistar o corpo dos sonhos de forma justa e sentindo-se bem!

 

Existe Lipo 3D Masculina?

 

Sim, existe Lipo 3D masculina! Geralmente, procuram por esse procedimento homens que querem deixar o abdômen trincado sem precisar se esforçar na academia ou manter uma dieta adequada. No entanto, a Lipo 3D masculina oferece  aos homens os mesmos riscos que traz para as mulheres. 

 

lipo 3d masculina
Veja como fica o abdômen com lipo 3D em homens.

 

O resultado conquistado com a Lipo em 3D é apenas uma barriga com gominhos de fachada.

 

E o risco, pode ser um resultado longe do esperado, e um gasto ainda maior para arrumar. 

 

Nossa indicação para os homens é a mesma que demos para as mulheres. Quer conquistar o abdômen trincado mais rápido e sem tanto esforço? Então faça lipoaspiração e depois mantenha uma rotina de musculação. 

 

Lipo 3D por cavitação e criolipólise. Será que existe?

 

lipocavitacao
Saiba como funciona a lipocavitação e a criolipólise.

 

Infelizmente muitas clínicas querem ganhar dinheiro à custa da lipoaspiração cirúrgica feita por médicos. 

 

Pensando nisso, criaram uma “alternativa” para a lipoaspiração, também nomeada de Lipo 3D. Essa suposta “nova lipo” elimina a gordura através da combinação de dois aparelhos de estética, o aparelho de lipocavitação e o dispositivo de criolipólise. 

 

Segundo essas clínicas, é possível eliminar a gordura abdominal e definir a barriga sem precisar de intervenção cirúrgica. Porém, isso não é verdade!

 

O procedimento pode até eliminar alguns focos de gordura, entretanto o resultado não pode nem ser comparado com o de uma lipoaspiração comum, visto que é bem discreto. E mais, a barriga tanquinho não é nem uma viável por meio desses aparelhos

 

Isso porque ao contrário da lipoaspiração e, até mesmo da Lipo 3D (não recomendada), que trazem resultados visíveis, a lipo por cavitação ou criolipólise oferece uma diferença mínima, cerca de 3 cm apenas. Isso com a paciente aliando o procedimento aos exercícios físicos. 

 

Portanto, além de mais demorado, seu resultado é muito sutil. Ou seja, não faz valer o dinheiro investido que, aliás, é ALTO. 

 

Clique aqui e entenda melhor como funciona a técnica de criolipólise e lipocavitação. Fizemos artigos explicando detalhadamente cada procedimento e porque não são boas opções.

 

Afinal, fazer ou não fazer Lipo 3D?

 

lipoaspiracao 3d
Saiba qual a melhor decisão a tomar neste momento!

 

Infelizmente, muitos médicos vendem a ideia de que a Lipo 3D é um procedimento diferenciado, novo, seguro e que traz resultados milagrosos. 

 

E as pacientes, famosas ou não, sem saber a verdade, acabam fazendo esse procedimento. É então que algumas começam a aparecer com problemas e complicações após a cirurgia. 

 

Sabe aquelas reportagens que vemos na televisão de procedimentos que deram errado? Muitos deles têm relação com a lipo 3D, assim como outros procedimentos que também são vendidos com a falsa ilusão de não oferecerem riscos, como a técnica de hidrolipo

 

Se muitos médicos especialistas não recomendam a Lipo LAD 3D, o ideal é que você evite esse procedimento

 

Porém, essa é uma decisão sua. Como esse não é um procedimento proibido, cabe à você colocar na balança os pontos positivos e negativos para decidir por fazer ou não essa cirurgia

 

Afinal, será que vale a pena gastar tanto e se arriscar por algo que pode te trazer tantos riscos apenas porque famosas estão fazendo? Ou então porque é o método mais rápido de conquistar aquele corpo que você sonha? 

 

Não vale! Sua vida tem muito mais valor. 

 

“Ah, mas não consigo emagrecer só com academia. Já tentei!”

 

Bom, nesse caso escolha um procedimento mais seguro e que você possa aliar com os exercícios físicos, como a lipoaspiração convencional. 

 

Além do preço menor, a lipoaspiração é mais segura e traz resultados reais e fáceis de manter em longo prazo. 

 

Além de mais saúde e bem-estar. 

 

Quer saber se a lipoaspiração é a escolha certa para você? Como ela pode te ajudar a reduzir a gordura e conquistar o corpo dos sonhos? Então fale com nossos cirurgiões, converse com eles, tire suas dúvidas e marque o seu procedimento. 

 

Clique no botão no WhatsApp aqui em cima e marque a sua consulta. Realize o seu sonho da barriga malhada com segurança, qualidade e um sorriso no rosto!

 

Gostou de saber como funciona a Lipo 3D, o que é? Então compartilhe com mais pessoas para que elas também possam ficar sabendo!

 

Compartilhe no Facebook

 

Esclareça suas dúvidas!


 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!