Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

Lipo 3D: o que é, qual o valor, fotos de antes e depois e tudo o que você precisa saber para ter as curvas dos sonhos!

Atualizado em 25/01/2024 14:24

A Lipo 3D está ficando famosa entre as mulheres que querem conquistar uma barriga com gominhos. Isso porque essa cirurgia plástica promete um visual atlético, mesmo sem exercícios e academias.

Mas será que essa lipo, que deixa a barriga tanquinho, realmente funciona? Será que é segura?

A técnica passou por atualizações e hoje, além de muito mais aprimorada, também é bastante segura e traz resultados surpreendentes!

Somos a Dream Plastic, a maior clínica de cirurgia plástica do Brasil. E vamos te contar TUDO que você deve saber sobre a Lipo 3D: valor, como é feita, riscos…

Confira:

Esclareça suas dúvidas!

O que é Lipo 3D?

A Lipo 3D é um tipo de lipoaspiração que busca reduzir o volume de gordura da paciente, esculpindo o corpo e proporcionando um resultado semelhante ao obtido após muita academia, a famosa barriga malhada. A mesma é feita por meio da retirada de gordura em diferentes proporções.

mulher em fundo escuro com o resultado da Lipo LAD 3D
Na lipo LAD a gordura é retirada em proporções diferentes.

A Lipo LAD 3D é famosa por deixar a barriga tanquinho, mas ela também pode ser feita em outros locais do corpo, como braços, coxas, costas e bumbum.

Muitas mulheres que viram famosas fazendo essa lipo que deixa a barriga tanquinho buscam saber o que é Lipo 3D, achando que é uma versão melhorada da lipo de alta definição e da lipoaspiração. Porém, a diferença é meramente semântica e o procedimento é o mesmo!

A lipo de alta definição pode ser combinada com outros equipamentos, como:

  • Vibrolipo: o processo é o mesmo e a vantagem na verdade é a facilidade que o cirurgião terá na hora de aspirar a gordura, já que o movimento da cânula facilita o procedimento.
  • Bodytite: um aparelho de retração de pele que tem conquistado fãs pela promessa de diminuir a flacidez e deixar o resultado das cirurgias de contorno corporal ainda mais bonito.
  • Renuvion: parecido com o bodytite, o renuvion vem surpreendendo nos últimos anos, já que ele é capaz de diminuir a flacidez da pele em até 80%.

O que é Lipo 4D?

A Lipo 4D é igual a Lipo 3D. Ela também busca deixar a barriga tanquinho por meio da retirada e do enxerto de gordura. A única diferença é a nomenclatura. Porém, não se diferencia em nada da Lipo 3D.

cirurgiã fazendo marcação de uma lipo 4d na paciente
Até o resultado das cirurgias são iguais.

Aliás, é importante saber que lipo HD, lipo de alta definição, Lipo LAD e Lipo 3D são as mesmas cirurgias.

Como funciona a Lipo LAD 3D?

Para fazer a Lipo LAD 3D, inicialmente, o cirurgião aplica a anestesia peridural com sedação. Depois, ele injeta um pouco de soro na gordura adiposa, para que ela possa ficar mais líquida. Em seguida, ele insere a cânula, um aparelho por onde ele aspira e injeta a gordura de uma forma capaz de criar o gominho na barriga.

Há algum tempo, a cirurgia não era vista com bons olhos, por ter como consequência resultados ruins, como a barriga provolone, em que ao ganhar peso, os gominhos da barriga aumentam em uma proporção diferente do corpo.

Além disso, também tinha o perigo de retirar gordura da camada mais superficial da derme, que poderia causar queimaduras e necrose da pele por falta de irrigação devido à obstrução de vasos sanguíneos.

No entanto, hoje em dia, após aprimoramento na técnica, a gordura não é mais retirada de uma camada tão superficial e o objetivo não são criar gominhos, mas modelar o corpo a fim de deixá-lo dentro de um padrão de beleza ideal conforme a estatura de cada paciente.

Qual a diferença da lipoaspiração para a Lipo 3D?

Uma das diferenças da lipoaspiração convencional para a Lipo LAD 3D está no resultado. A lipo comum reduz gordura, deixando a pele mais uniforme e modelada no corpo. Já a Lipo HD tem como objetivo trazer a aparência estética para o corpo, com marcações que simbolizam o músculo trabalhado.

imagem com comparação de uma lipo tradicional e uma lipo 3d que deixa barriga tanquinho
Confira a comparação entre a lipoaspiração e a Lipo 3D.

Basicamente, a diferença entre as técnicas é a proporção de gordura retirada do corpo.

Qual o valor da lipo 3D em 2024?

O valor da Lipo 3D é em média de R$19.000,00 a R$38.000,00 (Janeiro/2024) nas principais clínicas. Esse preço pode variar dependendo de quantos locais a paciente pretende lipar e se vai combinar com alguma outra cirurgia. Apenas com uma consulta com um cirurgião plástico é possível saber o valor final para o seu caso.

mulher feliz com cartão na mão vendo o valor da lipo 3d
O preço definitivo da lipo você só recebera após passar em consulta.

Você pode conferir quanto custa uma lipo convencional aqui para comparar!

Como é a recuperação da Lipo em 3D?

Na recuperação da Lipo LAD 3D é preciso evitar deitar sobre a área enxertada, fazer esforços físicos, dirigir, trabalhar e pegar sol nos primeiros dias. O médico pode passar outras recomendações. Mas no geral, a recuperação da lipo de alta definição é semelhante ao pós-operatório de uma lipoaspiração convencional.

ilustração com o tempo de pós-operatório da lipo 3d
É importante seguir todas as recomendações para a recuperação da lipo!

Veja como é o pós-operatório da lipoaspiração tradicional AQUI!

NOTA

É importante lembrar, descansar não significa ficar apenas deitada ou sentada. É preciso se movimentar nesse momento, evitando apenas fazer muito esforço físico. 

Como é o antes e depois da Lipo 3D?

Na Lipo 3D, o antes e depois é bem visível, afinal, a paciente ganha uma barriga com gominhos que ela não tinha antes. Seu corpo muda completamente, transparecendo porte atlético. Dessa forma, a mulher se sente mais confiante e deixa de lado a vergonha de usar aquela roupa que ficava escondida no armário.

imagem lado a lado do antes e depois da lipo 3d
Antes e depois do corpo

Apesar de serem técnicas diferentes, é possível ter uma ideia de como é o antes e depois da lipo HD com fotos dos resultados da lipoaspiração clássica. Clique no link e veja mais!

Onde encontrar resultados reais de lipo 3D?

No grupo de pacientes da Dream Plastic no Facebook você encontra mais de 120 mil mulheres conversando sobre cirurgia plástica, dando opinião, mostrando resultados e indicando médicos.

Esse é o maior grupo de pacientes de cirurgia plástica de uma clínica no Brasil. Se você ainda não faz parte, este é o momento ideal. Clique no botão abaixo e peça para participar!

Lipo 3D

Quais os riscos da Lipo 3D?

Normalmente, os riscos da lipo 3D estão associados às seguintes causas:

  • Falta de estrutura de pré e pós-operatório, e aqui vale ressaltar a importância de estar atenta às recomendações e cuidados necessários para ter um bom resultado e segurança no seu procedimento;
  • Procedimento realizado por médicos não especialistas ou sem experiência com essa técnica;
  • Cirurgias realizadas fora do ambiente hospitalar e sem equipe multidisciplinar, como anestesistas, enfermeiras e fisioterapeutas;
  • Sessões de drenagem linfática mal feitas.

Existe Lipo 3D masculina?

Sim, existe Lipo 3D masculina! Geralmente, procuram por esse procedimento homens que querem deixar o abdômen trincado sem precisar se esforçar na academia ou manter uma dieta adequada.

homem com o resultado da lipo 3d masculina em um fundo rosa
Veja como fica o abdômen em homens.

Lipo 3D por cavitação e criolipólise. Será que existe?

Muitas clínicas querem ganhar dinheiro às custas de uma falsa lipoaspiração não cirúrgica feita por médicos não especialistas em cirurgias plásticas. Pensando nisso, criaram uma alternativa, a lipo 3D por cavitação e criolipólise. Essa suposta “nova lipo” elimina a gordura através da combinação de dois aparelhos de estética, o aparelho de lipocavitação e o dispositivo de criolipólise.

mulher fazendo lipocavitação
Saiba como funciona a lipocavitação e a criolipólise.

Segundo essas clínicas, é possível eliminar a gordura abdominal e definir a barriga sem precisar de intervenção cirúrgica. Porém, isso não é verdade!

O procedimento pode até eliminar alguns focos de gordura, entretanto o resultado não pode nem ser comparado com o de uma lipoaspiração comum, visto que é bem discreto. E mais, a barriga tanquinho não é nem uma viável por meio desses aparelhos.

Isso porque, ao contrário da lipoaspiração clássica e da lipo HD, que trazem resultados visíveis, a lipo por cavitação ou criolipólise oferece uma diferença mínima, cerca de 3 cm apenas. Isso com a paciente aliando o procedimento aos exercícios físicos.

Portanto, além de mais demorado, seu resultado é muito sutil. Ou seja, não faz valer o dinheiro investido que, aliás, é alto.

Clique aqui e entenda melhor como funciona a técnica de criolipólise e lipocavitação. Fizemos artigos explicando detalhadamente cada procedimento e porque não são boas opções.

Afinal, fazer ou não fazer Lipo 3D?

Agora que você já sabe tudo sobre a lipo 3D, precisa também saber quais são os fatores que impactam na sua segurança e no resultado da cirurgia, afinal de contas, são esses os pontos que mais revelam se você deve ou não fazer uma lipoaspiração 3D.

mulher em fundo azul pensando em fazer lipoaspiração 3d
Saiba qual a melhor decisão a tomar neste momento!

Os principais fatores que impactam no resultado e na segurança da lipo LAD são:

Experiência da clínica e da equipe médica

Apenas uma clínica com um amplo histórico de resultados e segurança é capaz de atestar também a qualidade e confiabilidade de sua equipe médica. Afinal de contas, não é qualquer médico que pode fazer uma cirurgia plástica. O responsável por um procedimento deste nível precisa:

Um bom jeito de ter recomendações de médicos é através de comentários de quem já passou pelo procedimento.

Toda lipoaspiração deve ser feita em hospital!

Atenção: toda cirurgia plástica deve ser realizada em ambiente hospitalar, 100% equipado com infraestrutura de pré e pós-operatório, inclusive unidades de terapia intensiva (UTI). É importante ressaltar inclusive que a maioria das intercorrências da lipoaspiração são justamente porque o responsável descumpre essa norma e opera em clínicas privadas.

Tome cuidado! Embora o preço possa parecer melhor, não vale a pena colocar a sua vida em risco, não é mesmo?

Conte com infraestrutura completa de pré e pós operatório!

A infraestrutura não é apenas física, mas também humana. Somente enfermeiras com experiências em cirurgias plásticas e disponíveis 24h por dia, todos os dias da semana são capazes de fornecer o suporte necessário para que a paciente se sinta segura durante um período tão crucial como o do pós-operatório, em que será possível, finalmente, ver os resultados.

É nesse momento também que as fisioterapeutas desenvolvem um papel muito importante, já que as sessões de drenagem linfática no pós-operatório são cruciais para garantir bons resultados de antes e depois.

Onde fazer lipo 3D em São Paulo?

A Dream Plastic já realizou milhares de procedimentos ao longo de 17 anos de trajetória e é justamente isso que garante um amplo histórico de resultados e segurança, que conferiu à Dream o título de clínica mais recomendada pelas mulheres!

E uma prova disso é a quantidade de estrelas que a nossa clínica tem no Google Review. São 4.9 estrelas e uma série de elogios!

print do google review da dream plastic
É a clínica com o maior número de avaliações positivas no Google!

Veja o que nossas pacientes falam:

Minha experiência na Dream foi excelente , desde o início até minha alta , atingiu todas minhas expectativas , tirando todo medo da cirurgia. Da atendente até a cirurgiã que me operou e cuidou de mim. Agradeço ao carinho de todas e até a próxima.” – P. Yasmim

E então, que tal agendar uma avaliação, totalmente sem compromisso, com um de nossos médicos especialistas e ter certeza se a lipo 3D é o procedimento certo para você?

Não deixe para depois, clique no ícone do WhatsApp e fale com uma de nossas consultoras!

Estaremos te esperando! ❤️

Esclareça suas dúvidas!