Dream Plastic – Cirurgia Plástica SP

Lipo light

Você está em busca de uma cirurgia menos invasiva para remover a gordura localizada de vez?

A lipo light promete ser um procedimento moderno, capaz de transformar o corpo de qualquer mulher em curtas sessões.

Por isso, é tão tentador buscar por essa cirurgia.

Mas, antes de tomar uma decisão, é preciso entender o que o termo lipo light realmente significa, como funciona a cirurgia, como fica o antes e depois e, claro, o preço.

Para embarcar nessa jornada, você precisa saber que lipo lightminilipo, hidrolipo, vibrolipo e lipoaspiração tradicional se tratam da mesma cirurgia.

Ou seja, são apenas nomes comerciais para definir o mesmo procedimento.

Agora, para e pensa, o que será que está por trás disso? E mais: será que é uma boa escolha para você?

Vem descobrir com a gente!

O que é lipo light?

Lipo light é uma cirurgia plástica indicada para remover pequenas porções de gordura de diversas regiões do corpo. Promete ser um procedimento “menos invasivo” que a lipoaspiração tradicional e “pouco doloroso”. O mesmo é realizado em várias sessões.

É um procedimento cirúrgico indicado para remover gordura localizada.

Em quais partes do corpo pode fazer lipo light?

A lipo light pode ser realizada em regiões do corpo com acúmulo de gordura localizada. Geralmente é feita na barriga, por mulheres que desejam um abdômen lisinho e um melhor contorno corporal, mas também pode ser feita em outras partes do corpo.

Barriga, costas, flancos… Qual parte do corpo você vai escolher?

Como:

Como funciona a lipo light?

A lipo light é conhecida como um procedimento ideal para remover gordura localizada. No geral, ela utiliza a mesma técnica da lipoaspiração tradicional. Ou seja, são feitos pequenos cortes para que algumas cânulas possam aspirar a gordura da região. Antes disso, o médico injeta uma mistura de soro fisiológico e adrenalina para facilitar o trabalho.

Lipolight X Lipoaspiração

Afinal, no que essas cirurgias se diferem?

A primeira diferença é que o anestésico aplicado na lipo light é a anestesia local sem sedação. Isso significa que a paciente permanece consciente enquanto o procedimento é realizado. E ela acaba sentindo muita dor e desconforto.

Já na lipo tradicional a anestesia é a peridural com sedação. A paciente não sente dor e acorda com a cirurgia pronta.

Outra diferença entre esses procedimentos é que a lipo light é realizada em várias sessões, com algumas semanas de intervalo, enquanto a lipo tradicional é realizada em um único dia.

Antes e depois da lipo light

A lipo light promete fotos de antes e depois transformadoras. Sem excesso de gordura localizada. E uma barriga definida, lisinha, cheia de curvas. Mas, a realidade não é bem essa..

Descubra como fica o resultado!

Na lipo light o médico não consegue retirar grandes quantidades de gordura. Por isso o resultado, com certeza, fica muito inferior ao antes e depois da lipoaspiração tradicional.

Outro ponto, que poucas mulheres sabem, é que não é possível retirar gordura de várias regiões em um único dia.

E, geralmente, para ter um antes e depois mais perceptível, são necessárias cerca de 10 a 15 sessões. E, por isso, é comum ouvir por aí que o resultado da lipo light é “parcelado”.

Isso significa pagar mais caro, já que o preço é cobrado por sessão, e passar pelo desconforto do procedimento feito com anestesia local, e a dor do pós-operatório, mais de 10 vezes.

Lipo light valor para 2024

A sessão da lipo light custa, em média, entre R$1.700,00 e R$2.200,00 em São Paulo (janeiro/2024). O preço é influenciado pelo consultório, materiais utilizados e profissionais envolvidos. Podendo ser maior ou menor dependendo do local.

Conheça o preço médio da lipoaspiração!

As mulheres que buscam essa lipo acreditam que, por ser feita aos poucos, por sessão, é um procedimento mais barato.

E na teoria isso é verdade, mas na prática não! Calma, vamos explicar melhor. O preço “baixo” dessa cirurgia, se for parar pra pensar não é tão baixo assim, porque:

Esses são fatores que à primeira vista podem até parecer irrelevantes. Mas, é aí que mora o perigo, não se iluda!

Esses itens são fundamentais para evitar riscos, oferecer segurança e garantir um resultado satisfatório.

Você já deve ter ouvido que o barato sai caro. Para esse caso o ditado se aplica perfeitamente.

Por isso, não caia no erro de deixar se enganar pelo valor da lipo light. Além disso, o preço deve ser calculado multiplicando-o pelo número total de sessões. Ou seja, você precisará fazer no mínimo 10, e o preço não sairá tão econômico assim.

3 riscos da lipo light apontados pelos médicos

Ao longo dos nossos mais de 16 anos de experiência em cirurgia plástica, a Dream Plastic sabe dizer realmente quais são os principais riscos que a paciente deve evitar.

Conheça os riscos da lipoaspiração light!

Muitas mulheres esquecem que os procedimentos estéticos e reparadores também devem ser feitos com atenção e segurança. É algo sério, e por isso deve ser tratado como tal.

Infelizmente, muitos desses riscos estão presentes nos locais e no modo como é feita essa cirurgia. Veja os principais:

Operar dentro de clínicas e consultórios médicos

Um ambiente seguro deve conter equipamentos de primeira linha, além de oferecer uma estrutura completa para a paciente.

Portanto, é fundamental que o ambiente da cirurgia tenha fontes de oxigênio, desfibrilador, materiais para reanimação, monitores e todos os outros recursos exigidos pela Anvisa.

Fatores que nenhuma clínica ou consultório tem!

Jamais aceite fazer uma cirurgia nessas condições. Pois, caso aconteça alguma complicação, o cirurgião plástico não terá uma equipe de outras especialidades médicas para te atender.

E o tempo de fazer a transferência para um hospital com UTI pode atrasar o atendimento. Lembre-se: cirurgia somente em hospital!

Além de tudo isso, consultórios médicos não possuem autorização para realizar cirurgias plásticas. Ou seja, é uma situação ilegal que demonstra, e muito, a falta de ética dos profissionais envolvidos.

Aqui na Dream Plastic nós realizamos cirurgias, das simples às mais complexas, em hospitais focados em procedimentos estéticos e reparadores.

Fazer lipo com anestesia local

O problema desse tipo de anestesia é que não pega muito bem em locais de gordura subcutânea. E isto acarreta muitas dores para a paciente. Aliás, é por isso que a lipo light é feita em sessões, pois você não aguentaria a dor ao fazer tudo em um dia. Por ser assim, consequentemente, o médico também não consegue remover muita gordura nesse procedimento.

Para você ter uma ideia, ao utilizar a anestesia local na lipo light, o cirurgião plástico consegue retirar, em média, 300 ml de gordura. Já na lipo tradicional pode-se remover até 13 vezes mais.

Além disso, nessa cirurgia o anestesista quase nunca está presente. Porque ele não se sujeita a anestesiar nessas condições, colocando a paciente em risco.

Ou seja, a anestesia é aplicada pelo próprio cirurgião plástico, que não tem a formação de um anestesiologista.

Dessa forma, além de realizar o procedimento, o médico precisa monitorar a frequência cardíaca, pressão arterial, respiração e outros fatores responsáveis pela segurança da paciente.

Arriscado, não é mesmo?

Lipo light não é recomendada pela SBCP

A lipo light não é recomendada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Portanto, este tipo de procedimento é praticado, basicamente, por médicos que não são cirurgiões plásticos.

E, ao fazer o procedimento cirúrgico com um profissional que não é habilitado, você terá sérias dores de cabeça.

Afinal, um cirurgião plástico especialista tem, no mínimo, 11 anos de estudos, os quais fariam toda a diferença no antes e depois da cirurgia.

Isto porque, segundo o Conselho Regional de Medicina, cerca de 97% dos erros médicos são cometidos por NÃO especialistas em cirurgia plástica.

Por isso, nossa equipe médica é formada pelos melhores profissionais do mercado, todos especialistas em cirurgias plásticas. Tudo para a sua lipoaspiração ser segura e com um antes e depois incrível.

Mini lipo ou lipo light?

Essa é uma dúvida comum, mas mini lipo e lipo light são as mesmas cirurgias. Feitas com soro fisiológico para diluir a gordura e cânulas para aspirá-las. Trata-se apenas de um nome comercial, uma jogada de marketing para vender uma cirurgia que já existe, feita em condições de risco.

Quando o assunto é lipo, essa é uma dúvida super comum.

Lipo light é a melhor opção para acabar com a gordura localizada?

Se você busca por segurança e bons resultados, então a lipo light não é a melhor opção. Pois existem questões que fazem muita diferença no antes e depois! E nessa lipo não tem…

Como por exemplo ter um cirurgião plástico especializado e um anestesista, ambos com experiência em cirurgia plástica.

Será que é uma boa opção?

Além disso, profissionais que seguem a legislação médica não se arriscam fazendo uma lipo com anestesia local.

Tudo isso é tão importante que a Dream Plastic trabalha com equipes completas de anestesia, enfermagem e fisioterapia.

Esse cuidado garante um atendimento mais eficaz. E o resultado é um índice de 98% de pacientes satisfeitas.

Somos a única clínica de cirurgia plástica do Brasil com mais de 2.5 mil avaliações positivas!

Lembrando que a Dream Plastic NÃO realiza o procedimento de lipo light, por conta do risco que o mesmo pode trazer para as pacientes.

Para acabar com as gorduras localizadas indicamos somente a lipoaspiração tradicional. Pois sabemos que este é um procedimento mais seguro e que proporciona um melhor resultado.

Quer saber se a cirurgia plástica é para você? Clique no botão do WhatsApp e marque a sua avaliação médica. ❤

Estaremos te esperando!

Sair da versão mobile