Gravidez após Abdominoplastia: quem faz abdominoplastia pode engravidar? Descubra agora!


mulher duvida gravidez após abdominoplastia
Continue lendo e descubra se quem faz abdominoplastia pode engravidar.

 

Gravidez após Abdominoplastia é um assunto que gera muitas dúvidas e receios.

 

De um lado temos as mulheres que querem ser mães, mas também sonham com uma barriga chapada.

 

Logo, elas desejam saber se quem faz abdominoplastia pode engravidar? Para decidir se irão ter bebê antes ou depois da cirurgia plástica.

 

Na outra ponta há o grupo que fez a cirurgia de abdômen e pretende engravidar . Por isso, elas querem saber: quanto tempo depois da cesárea posso fazer Abdominoplastia?

 

Ou se há riscos na gravidez depois da abdominoplastia. Será?

 

Fique tranquila! Esclarecemos todas essas questões com alguns dos cirurgiões plásticos mais experientes do Brasil. Aqui você vai descobrir:

 

 

Esclareça suas dúvidas!

 

Confira dicas e as repostas para todas essas perguntas abaixo!

 

Quem faz abdominoplastia pode engravidar?

 

De forma geral, quem faz abdominoplastia pode engravidar, sim! Isso porque os músculos retos abdominais, que foram “amarrados”, tendem a ceder conforme o útero aumenta. Porém, é bem possível que o resultado da cirurgia plástica seja perdido. Além disso, alguns casos de gravidez após abdominoplastia podem oferecer riscos à mãe e ao bebê. Conforme iremos explicar melhor.

 

quem faz abdominoplastia pode engravidar
Na maioria dos casos não há problema nenhum em engravidar depois da Abdominoplastia.

 

Quem fez abdominoplastia pode engravidar, isso é um fato! Porém, o ideal é fazer a abdominoplastia após o parto. Principalmente, se você pretende engravidar num curto espaço de tempo, por exemplo, até o próximo ano.

 

O problema mais comum de ficar grávida com abdominoplastia é que o resultado conquistado pode ser todo perdido. Pois há grandes chances de a mulher voltar a ter flacidez de pele e até diástase, ou seja, a separação do músculo reto abdominal.

 

Confira detalhes sobre a cirurgia para retirar excesso de pele aqui!

 

Riscos da Gravidez após Abdominoplastia

 

Normalmente, não há riscos na gravidez após Abdominoplastia, a não ser a de perder o resultado. Porém, há uma combinação de situações que pode oferecer risco à gestação. Essa exceção se dá quando a plicatura abdominal é feita de forma muito intensa e o bebê tem um crescimento acentuado.

 

abdominoplastia gravidez
Na Abdominoplastia esse músculo abdominal é amarrado e tende a romper conforme o bebê cresce dentro do útero.

 

Gestações com bebês grandes, geralmente, estão relacionadas às mulheres que têm ou desenvolvem diabete gestacional.  Nesses casos, o bebê pode pesar até 5 kg.

 

Logo, esse tamanho exagerado exige uma expansão maior do útero e, consequentemente, da barriga, fazendo com que a plicatura abdominal rompa.

 

Porém, quando a amarração desses músculos está muito forte, ao invés de romper, ela causa uma compressão no abdômen e no útero, gerando consequências ruins.

 

Possíveis consequências da gravidez após Abdominoplastia

 

  • Dificuldade respiratória para a mulher, já que a barriga não tem como crescer e o útero começa a pressionar o diafragma. Com isso há a limitação do volume torácico, ou seja, da possibilidade da respiração.

 

  • Desenvolvimento do bebê: apesar de raro, pode acontecer de o feto não ter espaço para crescer devido à pressão da plicatura abdominal, que não deixa o útero expandir.

 

No caso da gravidez depois da abdominoplastia, o seu ginecologista obstetra deve estar ciente para fazer o devido acompanhamento.

 

consulta gravida abdominoplastia
Se você engravidou depois da Abdominoplastia, é importante avisar o seu obstetra.

 

Se necessário, ele propõe alguma medida com o objetivo de corrigir o problema. Por exemplo, uma intervenção para soltar essa musculatura.

 

Ou seja, depois que faz abdominoplastia pode engravidar, mas é preciso ter essa atenção especial com desenvolvimento do bebê e os sintomas da mãe, considerando a intervenção cirúrgica que foi feita no passado.

 

Agora que você já conhece os riscos envolvidos, deve estar se perguntando: quanto tempo depois da cesárea posso fazer abdominoplastia? Vamos falar sobre isso no próximo tópico!

 

Quanto tempo depois da cesárea posso fazer abdominoplastia?

 

O ideal é que você aguarde cerca de 3 meses para fazer a sua Abdominoplastia depois da cesárea ou até mesmo de um parto normal. Essa é apenas uma referência, pois o importante é que a mulher esteja plenamente recuperada. Isso significa estar com os níveis do exame de sangue normais e a liberação do seu obstetra.

 

Por isso, gravidez após abdominoplastia recente NÃO é recomendada! E, quanto tempo após o parto posso fazer abdominoplastia se eu estiver amamentando?

 

Saiba que nesse caso a espera passa para 4 meses após o fim da amamentação. Isso para que o leite seque completamente antes da Abdominoplastia. Pode ter filho depois disso, mas lembre-se de avisar o seu médico no pré-natal.

 

Quanto tempo depois da cesárea posso fazer abdominoplastia?
O ideal é aguardar pelo menos 3 meses depois da cesárea para fazer uma Abdominoplastia.

 

Na dúvida, agende uma consulta com um cirurgião plástico especializado e com muita experiência em procedimento de abdômen. Isso faz toda a diferença para que você tenha um ótimo resultado e, claro, com o máximo de segurança.

 

Aqui na Dream Plastic, nós temos um time de médicos com registro na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e a experiência de milhares de cirurgias realizadas.

 

Clique no link e descubra como escolher o melhor cirurgião plástico!

 

Tem como fazer Abdominoplastia no parto?

 

Não tem como fazer Abdominoplastia no parto, pois o corpo ainda está muito inchado devido ao processo gestacional. É uma fase em que os tecidos estão inflamados e o resultado da cirurgia plástica seria ruim, com possíveis assimetrias e até problemas na cicatrização. Além do resultado, por uma questão de segurança não pode fazer Abdominoplastia na cesárea.

 

tem como fazer abdominoplastia parto
Não é possível fazer uma Abdominoplastia no parto, por questões de segurança e o resultado seria ruim.

 

Para você ter uma ideia, a cesárea envolve bem mais riscos que a Abdominoplastia. Nela estão envolvidas áreas nobres, como órgãos e vasos sanguíneos. Ou seja, o melhor e mais seguro é esperar para chapar a barriga depois. Afinal, é um procedimento estético e a gente sonha com um antes e depois maravilhoso!

 

 

Outro ponto importante é sobre a fase de puerpério, que no geral envolve muitos cuidados e um grande desgaste físico e emocional. Passar por esse momento em pleno pós-operatório da Abdominoplastia seria totalmente inviável. E, com certeza afetaria a recuperação e o resultado da cirurgia.

 

Falando nisso… Você quer ver fotos de mulheres que passaram pelo processo de gestação e Abdominoplastia?

 

Então, você precisa fazer parte do maior grupo de pacientes de cirurgia plástica do Brasil! Clique na imagem abaixo e solicite sua participação agora!

 

Gravidez após Abdominoplastia

 

Grávida com abdominoplastia e agora? 

 

Fica calma, pois quem fez abdominoplastia pode engravidar! Porém, a grávida com abdominoplastia enfrenta a desvantagem de poder perder o resultado da cirurgia plástica. Mas isso é uma possibilidade, pois há casos em que a mulher ganha pouco peso e consegue manter a barriga lisa, mesmo depois do parto.

 

abdominoplastia após parto
Engravidar depois da Abdominoplastia pode gerar flacidez.

 

Mas lembre-se, ao descobrir uma gestação após a Abdominoplastia, seu obstetra precisa estar ciente.

 

Então, conte para ele e relaxe! Como dissemos, na maioria dos casos a paciente vai ter uma gestação sem complicações.

 

Inclusive, você poderá ter uma cesariana ou um parto normal após abdominoplastia. Já que o fato de ter passado pelo procedimento estético não interfere no tipo de parto.

 

Mulheres que passam pela gravidez depois da abdominoplastia

 

gravidez após abdominoplastia recente
Engravidar depois da Abdominoplastia é mais comum do que muita gente imagina.

 

A gravidez depois da abdominoplastia é mais comum do que muita gente imagina. Acontece com mulheres que perderam uma grande quantidade de peso e fizeram a cirurgia para remover flacidez. Com o passar dos anos e a autoestima lá em cima, se apaixonaram e resolveram ter um bebê.

 

Outro caso frequente de gravidez após abdominoplastia é quando a mulher, que já tem filhos, se separa e encontra um novo amor. E, dessa história surge uma gravidez, que às vezes nem é planejada, mas que com certeza gera muito amor e cuidados.

 

E, há claro, aquelas mulheres que, simplesmente mudaram de ideia ao longo dos anos e resolvem encarar a maternidade depois da cirurgia plástica. Independente de qual é o seu caso, saiba que…

 

5 Possibilidades da gravidez depois da abdominoplastia

 

  • A barriga pode crescer menos e não ficar tão projetada.

 

  • A mulher pode sentir a barriga mais dolorida, como se tivesse feito vários abdominais.

 

  • O parto pode ser normal ou cesárea, sendo que nesse caso a incisão será na mesma linha da cicatriz anterior.

 

  • A sensibilidade na barriga pode aumentar e a mãe sentir o bebê mais cedo.

 

Chega de dúvidas sobre Abdominoplastia e gravidez!

 

pode engravidar depois abdominoplastia
É possível fazer a Abdominoplastia antes e depois da gravidez.

 

Posso engravidar depois da abdominoplastia? Sim!

 

Agora, além de saber essa resposta, você já conhece os cuidados e riscos que envolvem a combinação de Abdominoplastia e gravidez.

 

Então, não precisa ficar preocupada caso esteja pensando numa gravidez após Abdominoplastia.

 

E, se você já fez a cirurgia e engravidou, não se desespere! Converse com seu médico e faça o devido acompanhamento.

 

Se você perder o resultado e quiser, depois de ter filho, pode fazer uma segunda Abdominoplastia!

 

Ainda está com dúvidas? Que tal esclarecê-las com um dos melhores cirurgiões plásticos de São Paulo? Se você respondeu sim para essas 2 perguntas, então precisa agendar uma consulta na Dream Plastic.

 

Você pode fazer isso por WhatsApp, é só clicar no ícone do aplicativo acima e garantir seu horário!

 

Gostou do artigo sobre gravidez após Abdominoplastia? Que tal ajudar mais pessoas com este conteúdo, clique no link para divulgá-lo.

Compartilhe no Facebook

Esclareça suas dúvidas!

 


 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!