Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

Mastopexia com Prótese: a cirurgia para remover flacidez e ainda aumentar os seios de uma só vez!

Atualizado em 14/03/2024 17:17

A mastopexia com prótese é a solução para quando nos olhamos no espelho e percebemos que os seios não têm mais aquela aparência durinha e levantada.

Esse momento pode chegar tanto na fase adulta quanto na juventude, até mesmo durante a adolescência.

Independentemente da idade, nossa autoestima fica baixa, sentimos vergonha de nos trocarmos na frente das pessoas, não nos sentimos confortáveis com qualquer tipo de roupa e temos uma grande insatisfação com o tamanho e a aparência das nossas mamas.

Se você se queixa do seu seio caído e quer aumentá-lo e deixá-lo lá em cima, então este texto é para você!

Nos nossos mais de 17 anos de experiência com a cirurgia de mastopexia com prótese, adquirimos a melhor técnica para você alcançar os seios dos sonhos.

Por isso, criamos este conteúdo especial! Para que você possa se sentir feliz e confiante, assim como a Larissa P.: “Estou amando cada vez mais, não tem nada que pague a felicidade de colocar uma blusinha sem sutiã e eles ficarem lindos e no lugar”

Aqui, você vai aprender tudo sobre a mastopexia com prótese de silicone, além de conhecer os tipos de implantes mais colocados, de 250 a 350ml e ainda entender os detalhes da mastopexia periareolar (os que não revelam por aí…).

Tá achando pouco? Ainda encontrará fotos de antes e depois e depoimentos reais, de mulheres como você e a Larissa, além de descobrir o valor da cirurgia e muito mais!

Olha só:

E-BOOK completo sobre mastopexia com prótese

O que é Mastopexia com Prótese?

A mastopexia com prótese é a cirurgia para remover o excesso de pele flácida e levantar as mamas caídas, ao mesmo tempo em que compensa a perda de volume ou assimetria com uma prótese de silicone. Esse procedimento combina duas cirurgias de mama: mastopexia com a mamoplastia de aumento.

Antes e depois de paciente que fez a mastopexia com prótese
Antes e depois da paciente Juliana V., de 32 anos
É importante lembrar que fotos de antes e depois devem ser usadas como uma ideia de como o resultado fica, e nunca como uma promessa. Isso porque nenhuma mulher tem o corpo exatamente igual ao de outra mulher, então o antes e depois não será completamente idêntico. 

Seja uma mastopexia sem prótese ou uma mastopexia com aumento de mamas, é importante entender que essa cirurgia é a única forma de resolver o problema do seio caído.

A pele flácida não consegue voltar ao seu estado anterior, não encolhe e nem se “consome”. É um problema anatômico, o qual só pode ser tratado com uma solução que mexa com a estrutura do corpo: a cirurgia plástica.

Quer uma prova disso? Analisamos os principais truques para levantar os seios. Entenda porque eles não funcionam para lidar com as mamas flácidas e caídas.

Para que é indicada a mastopexia com prótese?

A mastopexia com prótese é indicada para levantar as mamas flácidas, caídas ou sem contorno, através da retirada de pele flácida e o reposicionamento das aréolas no lugar correto, elevando e dando mais firmeza e volume aos seios, além de garantir a simetria estética da região.

Mulher com top de lado, com os seios bem caídos e flácidos
A mastopexia com prótese é indicada para alguns tipos de mulheres

Optar pelo silicone com mastopexia é uma escolha que deve ser realizada junto a um cirurgião plástico especialista, de acordo com os seus desejos e estrutura física.

Mas, nós vamos fazer um panorama geral de quando é necessária a cirurgia de mastopexia com silicone.

Tenho muita pele nos seios e não quero deixá-los pequenos

Quando o excesso de pele do seio caído é retirado, consequentemente, ele perde o volume e fica menor.

Talvez você tenha o seio caído, porém pequeno, e não quer que ele fique ainda menor, ou até tem algum volume, mas não deseja perdê-lo.

Então, você tem a opção de fazer uma mastopexia com silicone, para compensar o volume perdido com a retirada de pele e dar um melhor preenchimento e contorno.

Esse é um caso.

Você pode fazer tanto uma mastopexia com prótese de 250ml quanto uma mastopexia com prótese de 350ml e continuar com uma aparência bem natural. 

A Tamires A., por exemplo, fez a mastopexia com prótese de 325ml, e disse: “Fiz mastopexia com prótese, por baixo do músculo, perfil super alto distendido … Estou gostando do resultado, ficou algo natural como eu queria e nada exagerado… os meus seios estão durinhos e no lugar”.

A escolha do tamanho do implante vai depender de alguns fatores que nós vamos explicar mais pra frente, assim como o posicionamento da prótese. 

Tenho excesso de pele, seios grandes e quero deixá-los modelados

Outra situação é quando a paciente tem um bom volume e, ao retirar a pele, a mama ainda terá um tamanho satisfatório, mas ela deseja deixar os seios modelados e com um colo mais acentuado.

Nesse caso, a mastopexia com prótese é indicada para deixar as mamas redondinhas, bem marcadas e com um contorno lindo para abusar do decote.

Ah, ainda falando sobre indicações, esse procedimento pode ser realizado em combinação com outro. Ou seja, você pode remover a pele flácida e ganhar volume mamário com o silicone com mastopexia e ainda retirar a flacidez da barriga!

Basta conversar com o cirurgião sobre o seu interesse em realizar a abdominoplastia e mastopexia com silicone juntas.

Essa é a mais escolhida, mas outras cirurgias podem ser feitas em conjunto também.

Como é a mastopexia periareolar com prótese?

A mastopexia periareolar consiste na retirada de pele flácida através da aréola e a inserção do silicone por essa mesma incisão. É indicada caso você tenha seios pequenos, caídos, murchos ou assimétricos. A grande vantagem da mastopexia pela aréola é em relação a cicatriz, que será discreta e praticamente imperceptível.

Ilustração com a cicatriz da mastopexia periareolar
A cicatriz periareolar na mastopexia, cria um circulo ao redor da aréola

Como a mastopexia pela aréola é feita com uma incisão apenas ao seu redor, ela é a mais discreta de todas. No entanto, ela não é indicada para todos os casos, apenas para mulheres que não possuam seios muito grandes ou com muita pele flácida a ser removida. 

Busque por um cirurgião especialista em mastopexia periareloar, se você acredita que o seu caso envolve pele flácida em um nível leve ou se os seus seios não possuem um grande volume.

Quais os tamanhos de silicone mais usados na mastopexia: do 250 aos 350ml?

A escolha do tamanho do silicone na mastopexia com prótese vai muito além de querer seios grandes, médios ou pequenos. Fatores como: altura, expectativa de resultado, tamanho (diâmetro) do seu tórax e estilo de vida, se pratica ou não esportes, por exemplo, influenciam diretamente ao volume mais indicado.

Mão com luva segurando três próteses de silicone de tamanhos diferentes empilhadas uma em cima da outra
A escolha do tamanho da prótese é importante

Esses fatores influenciam muito na escolha do tamanho da prótese. Por isso, dizemos que essa decisão deve ser tomada junto ao médico cirurgião.

Por exemplo, a sua pele pode não suportar uma mastopexia com prótese de 350 ml e, consequentemente, ficará com estrias. Nesse caso, o mais indicado é um implante menor, numa mastopexia com prótese de 250, 280 ou 300ml.

A mastopexia com prótese de 300ml é a queridinha das brasileiras, mas tudo dependerá das características do seu próprio corpo e estrutura física, como o tamanho do tórax, e da escolha do profissional que fará a indicação correta para você não correr riscos.

Saiba mais sobre tamanhos de prótese e veja imagens de famosas com silicone de 250, 300 e 350ml aqui!

Como escolher a prótese na mastopexia

Além do tamanho, existem outros detalhes que influenciam na escolha do silicone com mastopexia. Entre eles estão o tipo de prótese, que pode ser cônica, gota, redonda, perfil baixo ou moderado. E há também a posição do implante, que pode ficar por cima ou por baixo do músculo.

Ilustração que mostra a prótese subglandular, submuscular e os tipos de prótese
Conheça todas as opções!

Entenda melhor:

Mastopexia com prótese cônica ou perfil superalto

A prótese cônica, ou perfil super alto, como também é conhecida, é um dos formatos mais procurados na cirurgia de mastopexia com prótese de 300ml ou de outros tamanhos.

A mastopexia com prótese perfil super alto é mais indicada para mulheres com o tórax estreito e as mamas naturalmente pequenas.

Também é recomendada para mulheres que querem um tamanho de peito médio ou grande.

O formato do silicone na mastopexia com prótese cônica tem maior volume em seu centro. Com isso, as mamas ficam mais projetadas.

Também existem outros tipos de implante, cada um com suas vantagens, desvantagens e indicações diferentes.

Leia mais sobre os tipos de prótese para a mama!

Mastopexia com prótese por cima ou por baixo do músculo

O silicone subglandular ou por cima do músculo tem algumas características, como:

  • O colo superior da mama fica bem marcado;
  • A recuperação da cirurgia é mais tranquila.

No entanto, é preciso ressaltar que a mastopexia com prótese subglandular não é indicada para todas, porque o peso do implante nessa posição aumenta as chances de gerar flacidez com o tempo, já que ele acaba ficando com menos suporte.

Pacientes com indicação da cirurgia de masto já têm tendência à pele flácida, então o risco dos seios voltarem a ceder seria muito grande.

A outra opção é fazer a cirurgia plástica de mastopexia com silicone por baixo do músculo. E, nesse caso:

  • O resultado fica mais natural, com o colo menos marcado;
  • O pós-operatório é um pouco mais doloroso.

Saiba mais sobre o alojamento para a prótese de silicone aqui!

Como é o pré-operatório da mastopexia com prótese?

O pré-operatório da mastopexia com prótese exige cuidados como:

  • Realizar todos os exames pedidos, como hemograma, mamografia/ultrassom nos seios e eletrocardiograma;
  • Jejum de 8h anterior à cirurgia;
  • Não consumir bebidas alcoólicas;
  • Não fumar por pelo menos 1 mês antes do procedimento;
  • Não fazer uso de medicamentos não autorizados pelo médico;
  • Fazer refeições leves e nutritivas;
  • Não usar esmalte e qualquer tipo de acessório, como brincos, piercing e colares.
Paciente passando em consulta do pré-operatório da mastopexia com a médica, que está escrevendo em uma prancheta
Siga todas as recomendações direitinho!

Além destes cuidados, é necessário atentar-se para outros fatores que devem ser escolhidos ainda durante o pré-operatório da mastopexia com prótese de silicone, como por exemplo:

  • A experiência da clínica e da equipe médica;
  • A clínica deve oferecer a avaliação pré-anestésica;
  • Local onde a cirurgia será realizada;
  • Infraestrutura de pré e pós-operatório;
  • Equipe de enfermagem disponível a qualquer momento;
  • Fisioterapeutas especialistas em Cirurgia Plástica para realizar sessões de drenagem linfática.

Parece muita coisa né, mas calma que já vamos explicar tudo direitinho.

Como escolher a clínica e equipe médica para mastopexia com implante de silicone?

Uma clínica especializada em Cirurgia Plástica deve contar com uma equipe médica altamente qualificada, experiente e com um amplo histórico de segurança e qualidade.

Uma forma de saber sobre isso é procurar recomendações de quem já passou pela cirurgia. Mas não só!

Em portais como o da Sociedade Brasileira de Cirurgias Plásticas (SBCP) é possível pesquisar se o seu médico está cadastrado como membro ativo na plataforma e, portanto, apto a realizar cirurgias plásticas.

Além disso, outra forma de checar se a clínica escolhida é de confiança e conta com equipes médicas especialistas é verificar o currículo dos profissionais responsáveis pelo seu procedimento.

O que avaliação pré-anestésica (APA)?

A avaliação pré-anestésica é um direito garantido pelo Conselho Federal de Medicina. A resolução 2.174/17 certifica que toda cirurgia deve ser precedida por uma consulta com o médico anestesista, que irá analisar o histórico e os exames, e a avaliar a paciente. Assim, ele estará preparado para que tudo ocorra bem durante o procedimento.

Essa consulta, também garante que a melhor forma de anestesia para o seu caso será escolhida, além de ser um momento em que você pode tirar todas as suas dúvidas.

Quer saber mais sobre a importância do anestesista em cirurgia plástica? Clique no link!

Local onde será feita a cirurgia: clínica ou hospital?

Toda cirurgia deve ser realizada em ambiente hospitalar, inclusive a mastopexia com prótese de silicone. Afinal, somente hospitais contam com uma infraestrutura completa para procedimentos desse porte, como unidades de terapia intensiva (UTI) e equipes multidisciplinares. 

O que não te contam, é que é ainda melhor se a cirurgia for realizada em hospitais voltados ou com alas exclusivas para plásticas.

Dessa forma, o risco de contaminações ou infecções é extremamente minimizado, isso porque apenas pessoas 100% saudáveis podem realizá-las, ao contrário do que acontece em hospitais gerais, que realizam qualquer tipo de procedimento.

Como é feita a cirurgia de mastopexia com prótese?

A cirurgia de mastopexia com prótese é feita a partir de marcações nos seios e a aplicação da anestesia. O excesso de pele flácida é retirado pela aréola ou por uma incisão em T e, em seguida, o implante de silicone é inserido e o cirurgião plástico finaliza com as suturas e curativos.

Mulher com a mão tapando os seios, que está com as marcações para a cirurgia plástica de mastopexia com prótese
Mastopexia com prótese nos mínimos detalhes…

Durante o procedimento, também é possível alterar o formato, tamanho e posição da aréola e mamilo, por isso, conte ao médico responsável caso esse seja um de seus desejos, assim, evita uma cirurgia extra.

A cirurgia de mastopexia com prótese de silicone é realizada em mulheres maiores de 18 anos, pois o desenvolvimento da mama já está concluído nesta fase. Maiores de 16 anos apenas podem realizar o procedimento com a autorização dos responsáveis, caso sua saúde e qualidade de vida esteja sendo severamente prejudicada.

A mastopexia com prótese dura entre 2h30 e 4h e a anestesia mais recomendada é a peridural com sedação. A anestesia geral também pode ser aplicada, mas esta geralmente é feita por médicos inexperientes em cirurgia plástica.

Entre as suas desvantagens estão as maiores chances de a paciente ter trombose e um pós-operatório mais doloroso, além de ser bem mais invasiva e exigir que a paciente seja entubada.

Como é a cicatriz da mastopexia periareolar e em T?

A cicatriz da mastopexia em T invertido é a mais usada, pois permite a retirada de uma maior quantidade de pele. Já com a mastopexia periareolar, na qual a incisão é feita apenas ao redor da aréola, não é possível remover tanta pele, porém sua cicatriz fica praticamente imperceptível. 

Dois seios, um com a cicatriz da mastopexia periarelorar, que é apenas em volta da aréola, e o outro com a cicatriz em T invertido, que desce em uma linha reta e depois forma uma linha no sulco mamário
As duas ficam bem discretas!

Como comentamos no início do texto, a mastopexia pela aréola tem uma indicação diferente da técnica tradicional e não é indicada para todas, mas, quando é a escolhida, resulta na menor e mais discreta cicatriz, ficando exatamente na linha de transição de cor entre a aréola e o resto do seio.

A mais comum, que resulta na cicatriz da mastopexia em T invertida, é a mais utilizada porque permite uma maior flexibilidade para o cirurgião remover a pele flácida, modelar e levantar o seio. 

Mas, independentemente do tipo de incisão, as recomendações de pós-operatório para ter uma cicatrização bonita e discreta são as mesmas.

Veja os principais detalhes sobre os tipos de cicatriz na mastopexia!

A recuperação da cirurgia de mastopexia com prótese é essencial

Mulher usando um sutiã pós-cirúrgico preto e calças pretas
O pós-operatório é uma fase que define um bom resultado na mastopexia.

Independentemente das características da sua cirurgia, seja ela uma mastopexia com prótese cônica, de 250, 300 ou 350ml, uma coisa é certa: seguir as recomendações de pós-operatório é a chave para um resultado bonito

Com os seios erguidos, firmes e perfeitinhos!

Nessa etapa a escolha feita lá no começo, da clínica certa para a mastopexia com silicone, é fundamental. Por isso, garanta que ela ofereça:

Infraestrutura de pós-operatório completa

A infraestrutura de pós-operatório para o silicone com mastopexia pela aréola, em T invertido ou outra técnica de incisão, deve ser completa e avançada, com aprovação da Anvisa.

Além disso, ela deve oferecer um meio de comunicação direto. Afinal, é imprescindível ter a quem recorrer e tirar dúvidas durante a recuperação. É comum surgirem questionamentos durante essa fase, e nenhuma paciente deve ficar sem suporte.

Por isso, certifique-se de que a clínica escolhida conte com uma equipe de enfermeiras preparadas para te ajudar caso surja algum problema, e canais de atendimento.

Outro fator importante é as sessões de drenagem linfática, que não devem ser realizadas por qualquer fisioterapeuta, mas sim por uma especialista experiente em Dermatofuncional, já que as técnicas são diferentes da drenagem tradicional.

Além disso, nessa etapa, você se torna tão responsável pelo sucesso da cirurgia quanto o cirurgião plástico, pois caberá a você seguir certas orientações diariamente. O médico deve passar uma lista do que pode e não pode fazer, evitando assim alguns riscos.

Principais cuidados após a sua cirurgia de mastopexia com prótese

  • Sutiã cirúrgico: seu uso é importantíssimo, pois ajuda a diminuir o inchaço, evita a formação de líquidos e proporciona mais conforto e sustentação. Ele ainda auxilia na cicatrização dos tecidos e deixa as mamas mais moldadas;
  • Drenos cirúrgicos: alguns médicos optam por colocá-los para drenar o líquido do corpo. Isso porque o excesso de acúmulo de líquidos na região pode aumentar o desconforto e causar infecções;
  • Atenção com os pontos: os pontos são retirados depois de aproximadamente 2 semanas, e a boa cicatrização depende de uma série de fatores mas, principalmente, de evitar esforço, tabaco, sol e manter a área bem higienizada;
  • Sintomas normais: você pode sentir dor leve, inchaço e ter hematomas, assim como dormência ao redor da aréola. Tudo isso deve desaparecer em algumas semanas;
  • Dê uma pausa na rotina: mesmo que você se sinta pronta para retornar ao trabalho, espere até ser liberada. Para atividades mais pesadas, como a prática de exercícios, recomenda-se esperar cerca de 4 semanas após o procedimento. Assim, seu corpo tem tempo suficiente para cicatrizar.

Saiba tudo sobre a recuperação da mastopexia! Veja os detalhes de como será essa fase super importante da sua cirurgia.

Como é o antes e depois da mastopexia com silicone?

No antes e depois da mastopexia com silicone, você vai notar uma diferença drástica no formato e na posição das mamas. À medida que o inchaço diminui e as mamas se adaptam às novas posições, elas ficam firmes, altas, simétricas e com o volume exato que desejar.

Antes e depois da cirurgia de mastopexia com prótese
Antes e depois da paciente Renata F.

Lembrando, que pode levar até 1 ano para que o resultado final seja completamente visível.

Embora as cicatrizes resultantes do silicone com mastopexia pela aréola ou outro método sejam permanentes, com o tempo, elas ficam super discretas, tornando-se linhas finas e em um tom próximo ao da sua pele.

Ah, nossas pacientes sempre relatam: o resultado da cirurgia removedora de pele flácida mexe tanto com o exterior quanto com o interior das mulheres.

A autoestima se renova e elas ganham um brilho nos olhos que as fazem ter a coragem necessária para enfrentar os desafios da vida

Aliás, quer ver resultados da mastopexia com silicone de famosos? Só clicar no link.

Agora, caso você procure não apenas por antes e depois, mas também por fotos de cicatrizes da mastopexia, depoimentos, recomendações e troca de experiências, você precisa conhecer o nosso grupo fechado no Facebook. São mais de 120 mil mulheres compartilhando histórias, dicas e resultados!

Participe do nosso grupo de cirurgia plástica com fotos de mastopexia com silicone

Para participar, basta clicar no botão abaixo e enviar a sua solicitação.

Atenção: é importante responder as 3 perguntinhas de verificação. São elas que definem quem é aprovada ou não, pois a nossa equipe faz uma monitoria para barrar perfis fakes e homens, assim, conseguimos criar um ambiente confortável e seguro para todas as mulheres!

Vem com a gente:

Mastopexia com Prótese

Mastopexia com prótese é cara?

Mulher feliz segurando várias notas de 100 reais
Conheça a média de preço da mastopexia com silicone!

Agora, a pergunta que não quer calar: a cirurgia de mastopexia com prótese de silicone é cara?

Antes de respondê-la, é importante entender que o valor da mastopexia periareolar ou não, é formado por muito mais do que o preço do procedimento.

Os itens abaixo fazem toda a diferença para definir o valor:

  • Local da operação;
  • Materiais utilizados;
  • Experiência do cirurgião plástico;
  • Clínica e estrutura de pós-operatório.

Então, o custo da mastopexia com prótese de silicone varia conforme a qualidade dos serviços oferecidos. Mas fique atenta, isso não significa que preços exorbitantes são justificados.

Ah, outra questão, é que o resultado da mastopexia com silicone é de longo prazo. Por isso, avalie o valor levando em consideração um implante de qualidade, que irá durar por muitos e muitos anos, e todos esses critérios falados acima.

Preparamos um conteúdo com a média de preço da mastopexia, formas de pagamento e dicas para você NÃO cair em ciladas. Clique no link e confira!

Comece a planejar o seu sonho e faça uma mastopexia com prótese

Mulher feliz com os seios após a mastopexia com silicone, usando uma blusa azul e saia jeans
Pronta para conquistar seios perfeitos?

A mastopexia com prótese de silicone é o sonho de quem sofre com o seio caído, murcho e flácido e, é claro, sonha com mamas redondinhas e firmes.

Mas, como você aprendeu aqui hoje, existem decisões a serem tomadas.

Por exemplo, a técnica utilizada, que pode ser uma mastopexia periareolar, ou o tamanho da prótese, como o de 250 ou 350 ml, há ainda o modelo cônico ou superalto, como também é conhecido.

E, claro, as orientações para realizar o seu sonho com segurança e um resultado lindo.

Se depois de tudo isso você ainda tiver dúvidas ou quer saber o valor exato da cirurgia e descobrir se a mastopexia com silicone realmente é para você: marque uma avaliação com um especialista na Dream Plastic!

Nós:

  • Somos a clínica mais recomendada pelas mulheres;
  • Temos o maior histórico de resultados de sucesso clinicamente comprovados do Brasil;
  • Jamais operamos fora de hospital;
  • Sempre fazemos a Avaliação Pré-Anestésica;
  • Contamos com uma equipe multidisciplinar experiente e especializada, com cirurgiões plásticos, enfermeiras, anestesistas e fisioterapeutas.

Veja o que o próprio Google diz sobre nós:

Print do Google Review da clínica Dream Plastic
Dê só uma olhada!

Venha nos conhecer, basta clicar no botão do WhatsApp, agendar a sua consulta e passar em avaliação com um de nossos especialistas, sem compromisso nenhum.

Te esperamos na Dream! ❤

E-BOOK exclusivo sobre a mastopexia com prótese

Gostou do artigo sobre Mastopexia com Prótese? Ajude mais pessoas com este conteúdo, clique nos links abaixo e divulgue AGORA!