Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...


Remédio para Ginecomastia? Descubra o que realmente funciona para reduzir o aumento de mama em homens


Tempo de leitura: 5 minutos

remedio para ginecomastia
O Remédio para Ginecomastia é um dos tratamentos para reduzir o crescimento das mamas nos homens. Mas antes de tomar qualquer medicamento para Ginecomastia, um médico experiente deve avaliar pessoalmente o caso.
Isso porque existe mais de um tratamento para Ginecomastia, por exemplo:

  • Há uma opção para eliminar Ginecomastia naturalmente.
  • Em situações menos graves, o remédio Tamoxifeno para Ginecomastia pode ser uma boa alternativa.
  • Outras vezes somente a Cirurgia de mama masculina consegue resolver o problema.

E, algumas pessoas insistem em dizer que a Ginecomastia masculina tratamento caseiro funciona. Será que funciona mesmo?
Então, se você quer saber como diminuir a Ginecomastia, continue lendo o texto para conhecer cada uma das alternativas. Vamos mostrar o que realmente dá certo!
 

Quando recorrer ao Remédio para Ginecomastia?

ginecomastia tratamento
O crescimento das mamas em homens pode ser causado por um desiquilíbrio entre os hormônios masculinos e femininos. Entenda melhor sobre isso aqui!
No tratamento para Ginecomastia, remédio é a principal indicação para estabilizar os hormônios que estão desregulados.
Mas atenção: NUNCA se automedique! Somente o médico é capaz de dizer qual medicamento, a dosagem e a duração de uso mais indicada para o seu caso.
Geralmente, o remédio Ginecomastia indicado pelo médico é:
 

Tamoxifeno Ginecomastia

tamoxifeno ginecomastia
O medicamento Tamoxifeno é indicado ao tratamento do câncer de mama em mulheres. Porém, muitos homens fazem o uso desse remédio na esperança de eliminar Ginecomastia naturalmente, sem precisar de cirurgia.
O Tamoxifeno também é usado para prevenir o aumento da mama em homens que fazem uso de esteroides anabolizantes. Já que a sua ação faz bloquear os receptores de estrógenos (hormônio sexual feminino).
Assim como o Tamoxifeno, o Clomifeno ou o Dostinex tem uma ação anti-estrogênica.
Tentar reverter a aparência de peito em homem apenas com remédios leva tempo.
Para a Ginecomastia Puberal o medicamento é receitado de 3 a 6 meses. E, muitas vezes, é possível verificar apenas uma melhora substancial, mas não o total desaparecimento da mama masculina.
 

Letrozol Ginecomastia

O Letrozol, assim como o Tamoxifeno, não é um remédio para curar Ginecomastia. Muito pelo contrário, o seu uso é indicado ao tratamento de câncer de mama inicial e em mulheres que já passaram pela menopausa.
Sendo assim, esse medicamento NÃO vai alcançar o efeito desejado por homens com Ginecomastia.
Inclusive, antes de procurar a cirurgia de mama masculina, vários homens adotam diversas técnicas para reverter o problema. Recentemente um paciente da Dream Plastic confessou que ingeriu Letrozol e Tamoxifeno por três meses. Mas obviamente, a reduzida no volume do peito foi mínima.  Por isso ele optou pela Cirurgia Plástica.
 

Ginecomastia: tratamento natural existe?

Após perceber um aumento na mama, os homens buscam alternativas de como reduzir a Ginecomastia naturalmente.
Quando o desenvolvimento do peito masculino acontece devido ao aumento excessivo da glândula mamária, que é a maioria dos casos, então não será possível eliminar Ginecomastia naturalmente.
 

Exercícios para Ginecomastia masculina

exercicios para ginecomastia masculina
Uma boa dica para quem quer perder Ginecomastia naturalmente é optar por exercícios físicos.  Porém, essa alternativa só funciona para homens com peito de gordo, ou seja, que estejam acima do peso.
Dê preferência para os exercícios com objetivo de diminuir a taxa de gordura corporal. Um exemplo é o levantamento de pesos que reduz a aparência dos peitos.
Entre as recomendações de exercícios para Ginecomastia, está o supino inclinado. Você deve sentar no aparelho e ficar num ângulo de 45°, depois é só levantar uma barra de peso acima da cabeça e fazer repetições desse movimento.
Como complemento, você deve adotar uma alimentação mais saudável. Para isso, inclua muitas frutas, verduras e legumes no seu cardápio. Além de beber bastante água para manter-se hidratado.
 

Açafrão da terra cura Ginecomastia

Açafrão da terra cura Ginecomastia
O açafrão-da-terra não é nenhum ingrediente mágico. Pelo contrário, provavelmente você o conhece pelo nome de gengibre amarelo.
Essa raiz oferece inúmeros benefícios para a nossa saúde, como:

  • Forte ação anti-inflamatória e antioxidante
  • Bom para o cérebro e para o coração
  • Aliado contra a artrite e contra o câncer

A pergunta que você está doido pra fazer é: o açafrão pode reverter o crescimento da mama masculina?
A resposta é NÃO! Há uma confusão, pois o açafrão-da-terra ajuda na perda de peso. Mas muitas vezes o volume mamário masculino não está associado ao excesso de gordura no peito.
O crescimento das mamas nos homens acontece devido ao aumento excessivo da glândula mamária. Portanto, não tem como reduzir a Ginecomastia naturalmente.  
 

É possível curar Ginecomastia com gelo?

curar Ginecomastia com gelo
Claro que NÃO! Infelizmente diminuir o peito masculino não é tão fácil assim.
Mas na Ginecomastia, tratamento com gelo pode ser um grande aliado para reduzir a dor e o inchaço da região.
Então, a dica é: aplique compressas frias na região do peitoral. A temperatura mais baixa deixa os tecidos contraídos, reduzindo o inchaço e a dor.
 

Ginecomastia: tratamento que realmente funciona

tratamento para ginecomastia
Se você já tentou de tudo, mas nada parou ou regrediu o crescimento dos seus peitos. Então está na hora de recorrer ao verdadeiro remédio para Ginecomastia: cirurgia de mama masculina.
A Cirurgia é simples, tanto que o procedimento tem duração de até 2 horas. E pode ser feito ainda na adolescência, desde que o paciente esteja em boas condições de saúde.
Sendo assim, como curar Ginecomastia?

  1. Escolha uma clínica de Cirurgia Plástica regulamentada
  2. Marque uma consulta com um Cirurgião Plástico membro da SBCP
  3. Passe numa avaliação pré-anestésica com um médico anestesista. Aqui na Dream Plastic, o seu direito de fazer a consulta prévia é garantido. E, você será atendido por um anestesista da nossa equipe.
  4. Faça a intervenção cirúrgica somente num hospital equipado com UTI.
  5. Dê preferência para clínicas que ofereçam formas de pagamento facilitadas e valores mais acessíveis. Mas sem deixar de lado a segurança e a qualidade do seu resultado.

 
Conheça mais detalhes sobre o procedimento de redução de mama masculina aqui 
 

O verdadeiro remédio para Ginecomastia

Como você viu, nem todo remédio para Ginecomastia consegue solucionar o problema dos seios fartos em homens. Agora que você já sabe desta realidade, não perca tempo com falsas soluções!
Muitas pessoas acham que não é possível arcar com os custos de uma Cirurgia Plástica, por isso adiam a busca pelo procedimento. Ou pior, ficam anos e anos esperando na fila do SUS para serem atendidos.
A verdade é que, se você se organizar, dá para pagar os custos de uma Cirurgia Plástica. Mas, quando falamos do valor da cirurgia de Ginecomastia, não podemos trocar a segurança por um preço baixíssimo.
Escolha muito bem a clínica que vai te acompanhar do pré ao pós-operatório. A Dream Plastic tem mais de 1 década de experiência em Cirurgias Plásticas. Se você quiser marcar uma consulta e nos conhecer pessoalmente, ligue para:
 
Remédio para Ginecomastia
 
Gostou desse artigo sobre remédio para Ginecomastia?  Que tal ajudar mais pessoas com este conteúdo, clique no link e divulgue.
Compartilhe no Facebook

Informações adicionais
Remédio para Ginecomastia? Descubra o que realmente funciona para reduzir o aumento de mama em homens
Nome do artigo
Remédio para Ginecomastia? Descubra o que realmente funciona para reduzir o aumento de mama em homens
Descrição
Como curar Ginecomastia? É possível reduzir o aumento de mama em homens com Remédio para Ginecomastia. Veja as opções aqui!
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Facebook Dreamplastic

Instagram Dreamplastic

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais




Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850