Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos


Mulher fechando alça soutienOs seios muito fartos sempre foram considerados como símbolos de beleza e sensualidade. Mas somente quem possui mamas grandes sabe o quanto é difícil conviver com essa característica. Imagine ter que lidar constantemente com dores nas costas, ombros e pescoço, limitações de mobilidade em algumas atividades físicas e dificuldade em encontrar roupas e sutiãs em tamanhos adequados e confortáveis? Pois são esses alguns dos incômodos comuns na vida de uma grande parte dessas mulheres.

A mamoplastia redutora ou simplesmente redução de mama é a solução cirúrgica para livrar as mulheres de todos esses problemas. A intervenção objetiva remover o excesso de tecido mamário na quantidade adequada para atingir seios no tamanho proporcional ao corpo da paciente. Além de proporcionar mais conforto, o procedimento conserva a beleza da região, proporcionando mamas mais firmes, simétricas e em posição elevada.

Como é realizada a redução de mama

Existem diversas técnicas para realizar a redução de mama. A incisão em T invertido é uma das mais utilizadas e caracteriza-se por um corte feito do topo da aréola que segue para baixo, em direção lateral e central ao longo da curvatura do seio. Mas também pode ser realizada a incisão vertical, que faz um movimento de V para baixo, estendendo-se do topo da aréola em direção à linha média, e a técnica do enxerto livre, que consiste em diminuir o tamanho do mamilo e da aréola após a remoção do tecido mamário em excesso. A lipoaspiração pode ser utilizada isoladamente ou como complementar a outro método.

Todo o procedimento demora em média de duas a cinco horas. O método utilizado é escolhido pelo cirurgião considerando o tamanho e forma das mamas, condições de saúde e resultado esperado pela paciente. No dia do procedimento, a paciente recebe anestesia peridural com sedação para que sejam feitas as incisões no locais demarcados. Primeiro, é retirado o excesso de pele e, em seguida, é a vez de remover o tecido glandular e gordura, ao mesmo tempo em que os seios são esculpidos no tamanho e posição adequados. Para ajudar a manter o novo formato e ajudar no processo de cicatrização, suturas são utilizadas.

Cuidados pós-operatórios

Até um mês ou mais depois da cirurgia, a paciente deve evitar realizar muito esforço físico e  algumas atividades cotidianas, como dormir de barriga para baixo e levantar peso. Apesar das cicatrizes parecerem grandes e avermelhas no início, com o tempo, vão tornando-se mais finas e discretas ao ponto de não ficarem aparentes e serem facilmente escondidas embaixo do top ou biquíni.

Vai fazer redução de mama? Aproveite a consulta pré-operatória para tirar todas as suas dúvidas com o cirurgião plástico sobre a realização e resultados para garantir o sucesso do procedimento.

 

Pergunta Veja fatores importantes Redução mama

MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Novidades no Instagram

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais









Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850