Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Baixe seu e-book gratuito!

Maçã emagrece

 

Perder peso é o desejo de milhões de brasileiros. Não importa se a quantidade de quilos a serem eliminados é baixa ou alta, a busca pela dieta do sonho e por alimentos que ajudem a saciar a fome, ou aumentar a queima calórica, é cada dia mais comum.  Popular e presente em grande parte das mesas brasileiras, a maçã ajuda a emagrecer e além de ser saborosa e nutritiva é econômica e faz muito bem à saúde.

 

A ciência afirma: maçã ajuda a emagrecer

 

Estudos da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, revelaram que comer uma maçã 15 minutos antes das refeições faz com que se consuma até 200 calorias a menos, isso porque a fruta é riquíssima em fibras e pectina. As fibras preenchem o estômago e dão maior sensação de saciedade, diminuindo a vontade de comer doces. Já a pectina atua na digestão, deixando o processo mais lento, o que também ajuda a não sentir fome, problema recorrente para quem quer perder peso.

 

Ainda de acordo com os pesquisadores, a fruta também ajuda a reduzir a absorção de açúcar no organismo, diminuindo o acúmulo de gordura.

 

Solução in natura

 

Nós sabemos que, em busca do corpo perfeito, muitas pessoas recorrem aos inibidores de apetite. Fármacos controlados, caros e que causam uma série de efeitos colaterais indesejados.

 

Já a maçã é um moderador de apetite in natura, muito mais em conta e que só traz benefícios para o corpo por conta da quantidade de vitaminas e sais minerais que oferece. Além disso, o alimento é excelente para o cérebro porque contém ácido fosfórico de fácil digestão.

 

O tipo de fibra presente na fruta é bastante solúvel e ajuda na formação do bolo fecal e facilita a sua evacuação. Por isso, se você tem problemas de intestino preso, experimente comer maçãs com casca (pois é na casca que se encontra a maior concentração de nutrientes) e beber bastante água.

 

Nela são encontradas vitaminas C, B1, B2 e B6. Essa última, por exemplo, atua no sistema nervoso e é ótima para a TPM e a menopausa. Ela possui grande quantidade de flavonoides e ácido málico, que diminuem a oxidação do colesterol, impedindo que ele se acumule nas artérias e evitando ataques do coração.

 

A maçã também é rica em antioxidantes que evitam a formação de radicais livres, previnem o envelhecimento precoce e preservam as células, deixando o organismo resistente contra gripes e resfriados. A maça contribui também para um sono tranquilo e previne infecções na garganta, além de ser uma boa opção para os dias quentes, uma vez que contém 85% de água e é um hidratante natural. Por isso, consumir maça é o primeiro passo para quem realmente quer emagrecer.

 

Gostou do artigo? Então compartilhe com os seus amigos.

Compartilhe no Facebook
Baixe seu e-book gratuito!

Informações adicionais
Maçã ajuda a emagrecer
Nome do artigo
Maçã ajuda a emagrecer
Descrição
A maçã oferece inúmeros benefícios, inclusive é capaz de ajudar a emagrecer. Será? Acesse e descubra o que esta fruta popular pode fazer pela sua saúde.
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Novidades no Instagram

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais









Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850