Lipoescultura

A Lipoescultura é um procedimento que utiliza a retirada de gordura de uma parte do corpo e a enxerta em outra. Ou seja, essa cirurgia tem o objetivo de remodelação física. Portanto, por meio da lipoescultura o cirurgião plástico consegue deixar a estrutura corporal com o melhor aspecto possível. Ele tira a gordura concentrada em determinadas regiões e coloca em locais que têm pouco volume.
A cirurgia de Lipoescultura consiste em fazer pequenas incisões na pele para que algumas cânulas possam fazer o trabalho de aspirar a gordura, com movimentos de vai e vem. Em seguida, o médico separa a gordura do sangue para reaproveitá-la. A gordura será injetada em outro local para modelar o corpo.
A Lipoescultura é ideal para pacientes que desejam remodelar o corpo. Para isso, você deve compreender que, quem irá determinar se você pode ou não se submeter a esse procedimento é o médico-cirurgião plástico. O qual vai avaliar o peso, volume de gordura e as expectativas da paciente. Para a Lipoescultura, é recomendado que a paciente esteja dentro de seu peso ideal. Além disso, você deve ter em mente que o objetivo da lipoescultura é remodelar o corpo e não perda de peso.
A cirurgia de Lipoescultura NÃO é recomendada para pessoas que possuem doenças que não estão sob controle. Como: Diabetes, Hipertensão e Doenças autoimunes. Também não é indicada para pacientes obesas ou acima do peso. Isso porque, além de aumentar os riscos do procedimento a paciente corre o risco de ter um resultado insatisfatório.
Não. A Lipoescultura não emagrece. O foco dessa cirurgia é a redução de medidas e a remodelagem do corpo. O que acontece é que, pela gordurinha que a incomoda ser removida e enxertada em outros lugares, dá essa impressão de que emagreceu. Saiba mais sobre o antes e depois da Lipoescultura!
Após a Lipoenxertia, a gordura pode voltar. É necessário tomar alguns cuidados para manter a forma da Lipoescultura. Como, por exemplo, manter uma rotina de exercícios e uma alimentação balanceada. Porém, é mais difícil a paciente engordar após a Lipoescultura. Veja como ter um bom resultado em seu antes e depois da Lipoescultura.
Nos meses seguintes da cirurgia de Lipoescultura, cerca de 40% a 60% do enxerto será reabsorvido pelo organismo. Por isso, o tamanho dos glúteos, por exemplo, será menor do que o do dia da cirurgia. O resultado final da Lipoenxertia é visto após 6 meses. E, para evitar um resultado insatisfatório, os cirurgiões da Dream Plastic sempre enxertam uma quantidade de gordura a mais, já prevendo essa perda.
Para ter um resultado bonito após a recuperação da Lipo é bem simples, basta seguir à risca todas as recomendações do pré e pós-operatório. Como, por exemplo, usar o dreno, realizar as sessões de drenagem linfática, usar a cinta modeladora e respeitar o tempo de recuperação do seu corpo. Para isso, é necessário manter o acompanhamento médico.
No geral, a cicatriz que fica após a recuperação da Lipo é bem discreta. O cirurgião escolhe lugares estratégicos, geralmente abaixo da linha do biquíni. O tamanho da cicatriz é de cerca de 1 cm. E, se a paciente seguir as recomendações do cirurgião, como evitar o tabagismo, não tomar sol ou pegar peso durante o pós-operatório, a marca tem grandes chances de ficar imperceptível.
Sim! Durante a recuperação da Lipo é preciso usar o dreno. É normal sair um líquido depois da cirurgia, o seroma, e o dreno facilita a saída desse líquido. O dreno também torna a recuperação mais fácil e rápida, ajudando a diminuir o inchaço pós-cirúrgico.
O tempo de recuperação da Lipoescultura é relativamente rápido, em 1 mês você estará livre de restrições e já pode fazer algum esforço físico. Já sobre a cinta modeladora, seu uso é recomendado por 60 dias. No geral, é possível voltar a realizar atividades de rotina, leves, em até 15 dias. Mas, claro, tudo vai depender da reação do seu organismo ao pós-operatório e esse tempo pode variar.
Assim como os riscos da Lipoaspiração, a Lipoescultura também possibilita riscos à paciente. A maioria desses riscos podem ser evitados ao escolher um cirurgião experiente e ao seguir à risca o pós-operatório. Sendo os riscos de trombose e embolia pulmonar (causada pela trombose) os mais preocupantes.
O valor da Lipoescultura varia de acordo com a avaliação feita pelo médico. Existe uma MÉDIA de valor da Lipoescultura, mas não chega a ser o final. Em geral, o valor de uma Lipoescultura é só um pouco mais alto do que o de uma Lipoaspiração. Confira no link!
O valor exato da cirurgia de Lipoescultura é sempre muito questionado, e existem algumas coisas que o influenciam. A experiência do médico é uma delas, já que quanto mais experiente, mais altos podem ser os seus honorários. O aluguel do hospital no qual será feita a cirurgia, assim como a estrutura da clínica. Outra coisa que deve ser levada em conta é o período do ano que será feita a cirurgia. A Dream Plastic tem a missão de oferecer uma cirurgia plástica de altíssima qualidade por um valor acessível. Aqui, você encontra os melhores profissionais, por um valor justo.
Em alguns casos o médico vai indicar que a Lipoescultura seja feita junto ou após uma abdominoplastia. Para que assim a paciente conquiste um melhor resultado.
Mas isso somente vai acontecer se a paciente tiver excesso de pele no abdômen. Pois, o procedimento é ideal para quem tem gordurinhas localizadas, mas não serve para fazer a retirada de pele flácida.

O procedimento cirúrgico acontece em 3 etapas, que são:
• Lipoaspiração das gorduras localizadas
• Retirada da pele flácida com a abdominoplastia
• Lipoenxertia na região que será inserida a gordura
É normal surgir inchaço, manchas de acúmulo de sangue e dor nos primeiros dias de recuperação da Lipo. No geral, estas características vão passar depois de 20 dias. As principais orientações são: usar a cinta compressiva, evitar pegar peso ou fazer exercícios físicos pelo tempo indicado pelo cirurgião.

 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!