Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...


Dúvidas sobre Lipoescultura


Tempo de leitura: 3 minutos
O procedimento utiliza a gordura retirada para enxertar em outra parte do corpo. Ou seja, essa cirurgia tem como objetivo a remodelação física.
Portanto, por meio da lipoescultura o cirurgião plástico consegue deixar a estrutura corporal com o melhor aspecto possível. Ele tira a gordura concentrada em determinadas regiões e coloca em locais que têm pouco volume.
A duração da cirurgia de lipoescultura depende da quantidade de gordura que será lipoaspirada. A anestesia utilizada, normalmente, é a peridural com sedação.
O procedimento cirúrgico consiste em fazer pequenas incisões na pele para que algumas cânulas possam fazer o trabalho de lipoaspirar a gordura.
Em seguida, o médico separa a gordura do sangue para reaproveitá-la. A gordura será injetada em outro local para modelar o corpo.
Descubra as principais informações sobre a cirurgia de lipoescultura.
Em primeiro lugar, tenha em mente que é o médico quem vai determinar se você pode ou não se submeter ao procedimento. Mas, na maioria dos casos, será avaliado o peso, volume de gordura e as expectativas de resultado.
Por isso, a candidata ideal para fazer uma lipoescultura precisa estar dentro do seu peso ideal ou próximo dele.
Além disso, a lipoescultura é indicada apenas em pacientes que desejem remodelar o corpo, sem pensar em perda de peso.
Sendo assim, esta cirurgia não é recomendada em caso de pacientes obesos ou com muita gordura pelo corpo.
As áreas mais comuns para aplicação da gordura são os glúteos e a face. É possível enxertar a gordura lipoaspirada em diferentes regiões do corpo, em uma única cirurgia.
A cirurgia de lipoaspiração consiste em retirar um determinado volume de gordura por meio de cânulas especiais. O procedimento pode ser feito em várias regiões do corpo: culotes, quadris, abdômen, flancos, braços e interior das coxas. Porém, na lipo a gordura retirada não é reaproveitada. Conheça mais sobre a lipoaspiração aqui.
Na lipoescultura, além da retirada de gordura, ela é purificada para ser utilizada em outra região. Então, a gordura concentrada é realocada numa parte do corpo que necessite de volume.
O preço da lipoescultura varia e só pode ser informado após uma avaliação presencial com um cirurgião plástico. Acesse para saber o preço médio da cirurgia de Lipoenxertia.
O enxerto de gordura nos glúteos é uma técnica menos invasiva comparada ao implante de silicone no bumbum. Portanto, pode sim tirar gordura da barriga e colocar no glúteo. Com a própria gordura retirada do abdômen, o médico consegue remodelar o bumbum, deixando-o mais bonito.
Esse procedimento funciona e proporciona um contorno mais firme, suave e até natural ao corpo. Além disso, por ser uma substância do próprio paciente, não existe possibilidade de rejeição!
Essa possibilidade existe sim! A desvantagem é que o corpo pode reabsorver em torno de 40%, meses seguintes a cirurgia plástica. Diante dessa possibilidade, alguns médicos colocam gordura a mais na região para assegurar um resultado satisfatório. Mas mesmo assim, a região vai ficar com um volume menor do que quando você saiu do procedimento cirúrgico.
Em alguns casos o médico vai indicar que a lipoescultura seja feita após uma abdominoplastia. Para que assim a paciente conquiste um melhor resultado.
Mas isso somente vai acontecer se a paciente tiver excesso de pele no abdômen. Pois, o procedimento é ideal para quem tem gordurinhas localizadas, mas não serve para fazer a retirada de pele flácida.
O procedimento cirúrgico acontece em 3 etapas, que são:
• Lipoaspiração das gorduras localizadas
• Retirada da pele flácida com a abdominoplastia
• Lipoenxertia na região que será inserida a gordura
É normal surgir inchaço, manchas de acúmulo de sangue e dor nos primeiros dias após a lipoescultura. Em geral, estas características vão passar depois de 20 dias. As principais orientações são: usar a cinta compressiva indicada pelo médico, evitar pegar peso ou fazer exercícios físicos pelo tempo indicado pelo cirurgião.
O resultado pode ser avaliado após 6 meses da cirurgia.
As cicatrizes são muito pequenas e discretas, tendo cerca de 1 cm de dimensão. Além disso, o médico prioriza as áreas mais escondidas para fazer a incisão da cânula.
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Facebook Dreamplastic

Instagram Dreamplastic

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais




Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850