Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...


Tempo de leitura: 1 minutos
A drenagem linfática é um tipo de massagem que auxilia na exclusão do excesso de líquidos e toxinas do organismo por meio do sistema linfático. No final, esse líquido, também conhecido como linfa, é eliminado por meio da urina.
A drenagem é feita por pressões que seguem o trajeto do sistema linfático. Mas isso deve ser feito de forma suave, lenta e não contínua.
A drenagem linfática para o pós-operatório é um procedimento altamente especializado. Exige um fisioterapeuta experiente, pois ele precisa tocar pontos específicos e fazer as pressões certas para mobilizar a corrente de líquidos que está dentro dos vasos linfáticos.
A drenagem linfática no pós-operatório representa até 30% no resultado de determinadas cirurgias plásticas. Graças aos movimentos circulares e a pressão usada neste tipo de massagem, é possível: melhorar o fluxo sanguíneo, diminuir a retenção de líquidos, aliviar as dores, acelerar a cicatrização, nutrir as células, reduzir fibroses e eliminar marcas e hematomas.
O procedimento é indicado para a recuperação de inúmeras cirurgias, mas entre as mais comuns estão a abdominoplastia e a lipoaspiração.
Isso porque ela ativa a circulação celular, movimentando placas que podem ficar paradas na região do abdômen, desinchando e evitando a deformidade na região.
Mas graças aos seus benefícios é comum os médicos indicarem para as cirurgias de mama, como Mamoplastia e a colocação de Prótese de Silicone, e até o Lifting facial.
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Novidades no Instagram

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais









Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850