Cirurgia Plástica


Início » FAQ (Perguntas Frequentes) » Cirurgia Plástica
Tempo de leitura: < 1 minuto

Qualquer pessoa pode fazer uma cirurgia plástica?

Para fazer uma cirurgia plástica é importante estar saudável e receber a indicação de um cirurgião plástico especializado. Somente ele pode analisar seu biotipo e suas expectativas de resultado para saber se é possível. Além disso, é fundamental passar em consulta com o anestesista, pois ele é o médico responsável por analisar seus exames e fazer a liberação para o procedimento.

Qual é o preparo necessário para o dia da cirurgia?

É indicado que você compareça no hospital com 2 horas de antecedência e em jejum de 8 horas. Além disso, prefira ir com roupas leves e não se esqueça de levar o documento pessoal com foto, a guia de internação e as malhas cirúrgicas.

Como eu posso saber sobre a reputação de uma clínica de cirurgia plástica?

Os resultados apresentados dizem muito sobre uma Clínica de Cirurgia Plástica, por isso é muito comum recebermos pacientes na Dream Plastic por recomendação. E, esta é uma das formas mais assertivas de saber a reputação de uma clínica: conversando com ex-pacientes, isto porque elas já passaram pela mesma situação que você. Uma forma eficaz é por meio das redes sociais.

Conheça um pouco mais sobre a Clínica Especializada em Cirurgia Plástica Dream Plastic.

As minhas fotos da cirurgia plástica antes e depois serão divulgadas?

Não se preocupe, pois o Código de Ética da Medicina tem uma norma proibindo a divulgação de imagens das pacientes, mais especificamente o capítulo IX do Código de Ética – art. 75, que proíbe o médico de “fazer referência a casos clínicos identificáveis, exibir pacientes ou seus retratos em anúncios profissionais ou em meios de comunicação em geral, mesmo com a autorização do paciente”.

É possível colocar silicone pelo SUS?

As cirurgias plásticas que são caracterizadas como estéticas, ou seja, aquelas que têm o intuito de reparar imperfeições no corpo são oferecidas em quantidades mínimas pelo Sistema Único de Saúde. Pois o foco do serviço público é disponibilizar assistência para aqueles casos que realmente afetam a saúde.

O plano de saúde cobre cirurgia plástica?

Os planos de saúde não são obrigados a cobrir cirurgias de caráter estético, por isso é extremamente raro ver alguém que conseguiu realizar o seu sonho por meio do convênio. O plano de saúde cobre cirurgia plástica reparadora, pois a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou que se for comprovado que é por motivo reparador o convênio pode fazer a cobertura.

O simulador de cirurgia plástica funciona?

A imagem formada no simulador de cirurgia plástica pode até te dar uma referência, porém é importante ressaltar que cada pessoa é diferente e essas ferramentas nunca conseguem medir com precisão o resultado de uma paciente. Por isso, o ideal é sempre procurar a opinião de um cirurgião plástico especialista.
 

Cirurgia Plástica


Regulamentação e Parcerias


Responsável Técnico: Dr. Flávio Garcia, CRM-SP 104.850
Rua Vergueiro, 2949 – 14º andar – Vila Mariana

Dream Plastic® 2017 – Todos os direitos reservados – Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Ligue Chat Blog