Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...


Dúvidas sobre Blefaroplastia


Tempo de leitura: 3 minutos
Não existe uma idade ideal ou a hora certa para fazer a cirurgia de Blefaropastia. O momento é determinado pela presença do defeito a ser corrigido e poderá ocorrer em qualquer idade.
A cirurgia das pálpebras é considerada simples e tem duração de 1 hora e meia. Dependendo do caso, existem detalhes que podem prolongar este tempo. Mesmo assim, raramente ultrapassam 50 % do tempo básico previsto.
1. Comparecer ao local da cirurgia no horário previsto na sua guia de internação. 2. Comunicar qualquer anormalidade que possa lhe ocorrer, quanto ao seu estado geral até a véspera da internação. 3. Não fazer maquiagem no dia da internação. 4. Trazer óculos escuros. 5. Na eventualidade de se internar no mesmo dia da operação, venha em jejum de 8 horas. 6. Evitar fumar por, pelo menos, 15 dias antes da cirurgia. 7. Evitar todo e qualquer medicamento à base de ácido acetil salicílico (AAS, Aspirina, Bufferin, Melhoral, Doril, etc) ou qualquer medicação com efeito anticoagulante pelo menos 15 dias antes da cirurgia.
O procedimento cirúrgico é feito com anestesia local com sedação prévia. A anestesia geral só é indicada nos casos em que clinicamente não poderá ser aplicado o anestésico local.
O cirurgião plástico demarca o local que será operado com algumas linhas. Então, o médico afasta, cuidadosamente, as pálpebras inferiores do globo ocular e expõe à conjuntiva. Em seguida, são feitas algumas incisões para remover a gordura e o excesso de pele. As incisões são fechadas com uma ou duas suturas, que podem ser absorvidas pelo organismo.
A retirada dos pontos da Blefaroplastia é feita após 3 dias. Mas se a cirurgia for feita com pontos absorvíveis pelo organismo, então, você não precisa se preocupar em tirar.
Geralmente não. É claro que a região estará mais sensível, o que pode surtir em pequenas dores, mas o médico indicará o uso de analgésicos para aliviar.
Sendo a pele das pálpebras de espessura muito fina, as cicatrizes tendem a ficar praticamente disfarçadas nos sulcos da pele. Para tanto, deve ser aguardado o período de maturação da cicatriz (3 meses). Pela sua localização são passíveis de serem disfarçadas com uma maquiagem leve, desde os primeiros dias.
Sim, pode aparecer alguns hematomas na região. Isso acontece devido à infiltração do sangue na pele subjacente e na conjuntiva ocular. Entretanto, isso é totalmente esperado após uma cirurgia, por isso não pode ser considerado como uma complicação. Normalmente, somem após 14 dias da cirurgia.
1. Umedeça um algodão em água boricada ou soro fisiológico frio. Passe na região durante os 2 primeiros dias. 2. Use óculos escuros toda vez que você se expor à luz natural. 3. Evite sol, vento e friagem, por 45 dias. 4. Obedeça à prescrição médica e compareça às consultas de retorno. 5. Evite todo e qualquer medicamento à base de ácido acetil salicílico (AAS, Aspirina, Bufferin, Melhoral, Doril, etc) ou qualquer medicação com efeito anticoagulante pelo menos 15 dias. 6. Evite coçar a região operada. 7. Será possível retornar às atividades normais, após 3 dias.
O inchaço nas pálpebras, também conhecido como edema, varia de paciente para paciente. Mas geralmente depois de 7 dias já é possível perceber um aspecto bastante natural. Mesmo assim, os 3 primeiros dias do pós-operatório são aqueles em que apresentam maior inchaço pálpebra inferior e superior. Para reduzir o inchaço você pode fazer algumas compressas frias. Somente após o 3º mês o médico conseguirá dizer se o edema residual é discreto e não compromete o resultado final.
Depois de 6 meses já é possível ver algum resultado. Entretanto, somente depois de 8 meses que poderemos ver 50 % do resultado almejado, sendo que nas 2 ou 3 semanas subsequentes esse percentual tende a melhorar acentuadamente.
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Facebook Dreamplastic

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais







Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850

Cirurgias de Mama