Dúvidas sobre Blefaroplastia

A Blefaroplastia é a cirurgia que remove o excesso de pele, rugas e gordura na região dos olhos. Ela é ideal para pessoas que possuem o olhar cansado, fechado e que têm dificuldade de visão devido ao peso das pálpebras nos olhos. A Blefaroplastia devolve o olhar jovial e bonito, além de melhorar a visão.
Fatores como a idade, tabagismo e a exposição ao sol podem causar a queda da pálpebra nos olhos. Entretanto, existem casos onde a pessoa já nasce com a pálpebra caidinha, estes são chamados de ptose palpebral congênita e podem ser tratados ainda na infância.
O único procedimento capaz de corrigir a queda da pálpebra é a cirurgia de Blefaroplastia. Isso porque quando a pessoa apresenta a ptose palpebral em um grau avançado, é impossível corrigir de outra forma, logo, a cirurgia é a única forma existente de remover excessos de pele e gordura.
A Blefaroplastia é uma cirurgia bem simples de ser feita e, em suma, existem 3 técnicas diferentes, a superior e a inferior, que geralmente são feitas em conjunto, e a Cantopexia, destinada para a “ocidentalização” de olhos orientais. Todas as técnicas removem as bolsas e o excesso de pele ao redor dos olhos, proporcionando um olhar mais bonito e jovial.
A cirurgia de pálpebras pode ser feita por qualquer pessoa que apresentar um excesso de pele e gordura na região dos olhos. Isso porque a Blefaroplastia não é uma cirurgia somente estética, mas também funcional, uma vez que o excesso de pele ao redor dos olhos pode acarretar em dificuldade de visão e, logo, problemas nas vistas como o Astigmatismo.
A Cantopexia é o nome dado à cirurgia de “ocidentalização” de olhos orientais. Nesta técnica, a lateral externa dos olhos é levantada a fim de formar um olhar mais amendoado. Também pode ser retirado um pouco de pele da pálpebra superior com o intuito de dar a sensação de olhos maiores.
A Blefaroplastia sem cortes pode funcionar em casos onde a paciente tenha rugas bem finas no rosto, entretanto, no caso de pacientes com um grau de ptose palpebral mais elevado, essa técnica fará pouco efeito. Por essa técnica utilizar lasers, é necessário pensar muito bem antes de realizar esse procedimento ao redor dos olhos.
A anestesia utilizada na Blefaroplastia é a local com sedação. É completamente desnecessário a utilização da anestesia geral na cirurgia de pálpebras, uma vez que ela é mais invasiva e possui maiores chances de causar trombose venosa profunda, e seu uso, geralmente, é dado por profissionais pouco experientes em cirurgias plásticas.
O preço da cirurgia de Blefaroplastia varia muito de paciente para paciente, isso porque existem diversos fatores que podem acarretar no valor final desta cirurgia como, por exemplo: a experiência do médico, a taxa hospitalar e a estrutura do pós-operatório. Entretanto, é possível oferecer um valor médio para a Blefaroplastia.
O antes e depois da Blefaroplastia é um olhar mais jovial e bonito, com uma maior proporção na visão e um aumento na qualidade de vida e autoestima da paciente. Com a Blefaroplastia é possível se sentir, ao menos, dez anos mais jovem comparado ao antes da cirurgia.
São raros os riscos da Blefaroplastia, o mais comum é quando o médico, geralmente inexperiente, remove mais pele do que deveria, causando dificuldades ao fechar os olhos e, consequentemente, os olhos ficam secos. Esse tipo de risco pode ser evitado ao escolher um médico experiente em Blefaroplastia.
Existem alguns cuidados no pós-operatório da Blefaroplastia, um deles é fazer leves caminhadas, não tomar sol ou fazer exercícios, ficar longe da fumaça e do volante. Esses cuidados permitem que a cicatrização da cirurgia de pálpebras seja tranquila.
A cicatriz da Blefaroplastia fica praticamente imperceptível, ela costuma ficar rente aos cílios ou na dobra da pálpebra. E, se as recomendações forem seguidas, a recuperação será bem tranquila e sem dificuldades, tornando a cicatriz bem fina.

Instagram Plástica do sonho

Selo Google
Selo Instagram
Selo Elogieaki
Selo Facebook
Selo Top quality
 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!