Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Tempo de leitura: 7 minutos


Baixe seu e-book gratuito!

deslocamento de protese de silicone sintomas

 

Você está procurando informações sobre “deslocamento de prótese de silicone sintomas”? Então, você está no lugar certo.

Quando uma mulher decide dar adeus aos seus seios pequenos, a prótese de silicone sempre parece ser a melhor opção. A preparação para a cirurgia de mamoplastia de aumento exige uma dedicação maior para escolher o cirurgião plástico ideal.

Além de desvendar o mistério sobre qual o melhor tamanho de uma prótese de mama? Ou onde fica localizada a cicatriz?

Mas se você já tem silicone, certamente, as suas preocupações são outras. E um dos questionamentos mais comuns é: como saber se a prótese de silicone deslocou?

Antes de abordar os sintomas, você precisa entender o que é deslocamento de prótese de silicone. Muito se fala sobre o assunto, mas será que tudo o que dizem está certo? Confira a seguir a opinião de especialistas.

 

Por que acontece o deslocamento de prótese de silicone?

 

deslocamento de protese de silicone

 

Após a colocação do implante de silicone, o organismo forma uma película em torno da prótese (chamada cápsula).

Geralmente, essa película é formada nos três primeiros meses após o procedimento cirúrgico. E serve como uma espécie de raiz que fixa a prótese na mama.

Porém, em alguns casos, a cápsula torna-se tão espessa que ela comprime o implante, levando ao endurecimento dos seios e até a mudança de formato. Essa ação é chamada de contratura capsular.

Em relação ao deslocamento de prótese de silicone o risco é muito pequeno. E, quando acontece, muitas vezes está relacionada aos seguintes motivos:

  • Durante a recuperação:

Não é muito comum o deslocamento de prótese de silicone. Entretanto, se a paciente não seguir rigorosamente todas as orientações do médico, fazendo esforços físicos durante as primeiras semanas do pós-operatório, o resultado de sua cirurgia pode sim ser comprometido.

  • Após a recuperação:

Depois de 3 meses do procedimento cirúrgico, a prótese mamaria deslocada pode ocorrer se houver um trauma ou pressão intensa. Ou seja, acidentes automobilísticos ou pancadas muito violentas podem causar sim o deslocamento.

Nessas situações é normal sentir a prótese de silicone se mexer, porque o impacto será grande. Mesmo assim, se houver o deslocamento ou até o rompimento do implante, você não precisa se assustar, pois o gel usado no material é coesivo. Parece muito com uma gelatina, que não se espalha pelo organismo, evitando assim algum tipo de complicação.

 

Prótese de silicone deslocada: sintomas e cuidados básicos

 

protese de silicone deslocada sintomas

 

Todas querem saber sobre prótese de silicone deslocada e sintomas. Mas na verdade, existe apenas um sintoma que deve ser levado em consideração: você deve ficar de olho se há alguma mudança estética em uma das mamas.

Isto porque ao colocar o implante na paciente, o médico deixa o centro da prótese exatamente direcionado para a aréola.

Portanto, quando há prótese mamária deslocada você logo notará que a aréola de um seio está diferente da outra. Isso mostra que a prótese se mexeu.

Como já vimos, respeitar alguns cuidados são essenciais para evitar o aparecimento de um deslocamento de prótese de silicone e sintomas.

O pós-operatório é fundamental para quem busca bons resultados. Esta fase é tão importante, que a Dream Plastic desenvolveu protocolos de segurança exclusivos e acompanha de perto suas pacientes.

Durante o pós-operatório é recomendado que você:

  • Não levante os braços acima da cabeça por pelo menos 3 semanas
  • Não durma de bruços ou de lado por pelo menos 45 dias
  • Não faça esforço físico durante 3 semanas
  • Não use sutiã de modelo comum. Nas primeiras semanas você deve usar somente o sutiã cirúrgico
  • Não se exponha ao sol durante os seis primeiros meses, pois pode causar manchas na região

 

E se a prótese de silicone estiver deslocada, o que fazer?

Primeiro você deve entrar em contato com o seu médico, ele vai indicar alguns exames. Se a suspeita de prótese mamária deslocada for comprovada, então você será submetida a uma nova cirurgia para reposicioná-la.

 

Como saber se a prótese de silicone deslocou?

 

Como saber se a prótese de silicone deslocou

 

Observe frequentemente todas as reações e diferenças das suas mamas.

A boa dica é apalpar os seios sempre que possível. Assim fica mais fácil saber quando alguma coisa estiver errada.

Outra forma de como saber se a prótese de silicone deslocou é por meio dos exames de rotina que as pacientes devem fazer anualmente.

Os exames para prótese de silicone basicamente são aqueles de imagem, que tem a função de analisar a situação da prótese, tais como:

 

Ultrassonografia:

Identifica se há algum tipo de dano nas próteses e até se ela mudou de posição. Esse é o primeiro, dentre os exames para prótese de silicone, que o médico vai solicitar, caso ele suspeite que haja alguma anormalidade.

 

Ressonância Magnética:

O exame fornece um diagnóstico extremamente detalhado das mamas. Com ele é possível ver fielmente o estado da prótese.

 

Mamografia com Prótese de Silicone:

Esse é um exame muito famoso por fazer o acompanhamento da saúde mamária da paciente. Principalmente quando o assunto é câncer de mama, já que ele consegue detectar nódulos ou anormalidades que tenham surgido com o passar dos anos. Vale ressaltar que a prótese mamária não traz nenhum risco em relação ao câncer de mama.

 

Dúvidas sobre o deslocamento de prótese de silicone

 

é normal sentir a protese de silicone se mexer

Existem algumas dúvidas frequentes que surgem em quem acabou de sair de uma cirurgia ou até mesmo em quem ainda está pensando em colocar silicone.

Listamos a seguir os principais questionamentos das pacientes.

 

É normal sentir a prótese de silicone se mexer?

Isso não é comum, exceto quando o alojamento da prótese – o local onde ela foi colocada – estiver maior que o volume do implante.

Sentir a prótese se mexer, muitas vezes, não passa de uma mera sensação psicológica. Pois, se a mama já tinha algum volume, antes de colocar silicone, naturalmente quando a região for movimentada a prótese vai acompanhar esse movimento.

 

A prótese de silicone pode virar?

Pode sim! Entretanto, é mais comum acontecer durante o início da fase de pós-operatório.

Se você fez o repouso direitinho, evitou levantar os braços e carregar peso. Então, as chances de acontecer com você serão mínimas. Já que são esses os fatores que fazem a prótese de silicone virar.

Mas se o cirurgião plástico identificar a prótese de silicone virada, o próprio médico conseguirá resolver o problema de maneira simples. Com uma massagem na região ele consegue desvirar o implante de silicone.

 

Prótese de silicone dobrada, o que fazer?

Prótese de silicone dobrada, na maioria dos casos, indica o surgimento de uma contratura capsular. Assim também acontece quando a paciente sente dor na prótese de silicone.

Portanto, se você sentir dor, deformidade do formato da mama e perceber que a prótese está dobrada, então você deverá procurar o seu cirurgião plástico. Mas calma! Isso não é nenhuma emergência, pode acontecer com qualquer mulher e será facilmente resolvido.

 

Minha prótese de silicone deslocou

 

Minha prótese de silicone deslocou

 

Você pode evitar que isso aconteça. E o segredo é tomar cuidado com a sua prótese de silicone após o procedimento cirúrgico.

Afinal, por melhor que tenha sido a sua cirurgia e por mais experiente que o seu cirurgião seja, o resultado depende principalmente dos cuidados da paciente após o procedimento.

Por isso, que sempre falamos da importância do pós-operatório e de escolher uma clínica de cirurgia plástica especializada.

A paciente precisa receber a assistência necessária principalmente na fase de recuperação. E o que seria isso?

Se meses depois da cirurgia você sentir a sua prótese de silicone virada, então você vai precisar da opinião de um especialista. E, às vezes, uma simples ligação já vai ajudar a sanar a sua dúvida.

Até porque se você falar a “minha prótese de silicone virou” e descrever o que está sentindo, o enfermeiro poderá avaliar o caso e dizer o que você deve fazer.

Para facilitar este contato, a Dream Plastic criou o Disk Enfermagem, um canal exclusivo e direto entre as pacientes e a equipe de enfermagem da clínica.

Vale reforçar mais uma vez que todo cuidado é pouco!

E o maior erro que as pacientes cometem é relaxar em relação aos seus cuidados após a cirurgia . Isso é bastante perigoso, pois por mais que aparentemente não tenha acontecido nenhuma complicação, o seu organismo ainda está se acostumando com a mudança.

Sendo assim, compareça a todas as consultas de retorno e respeite todas as orientações passadas pelo seu cirurgião plástico. Desse modo, você evita riscos e as chances de dizer “minha prótese de silicone deslocou” será bem menor.

 

Ainda não fez a sua cirurgia de prótese de silicone? Marque sua consulta na Dream Plastic, aqui você tem a garantia de ser atendida por um médico credenciado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

 

Marque consulta deslocamento de prótese

 

Gostou do artigo sobre deslocamento de prótese de silicone sintomas? Ajude mais pessoas com este conteúdo, clique no link e divulgue.

Compartilhe no Facebook

Baixe seu e-book gratuito!

 

Informações adicionais
Pode Acontecer o Deslocamento de Prótese de Silicone? Sintomas Desvendados Por Especialistas
Nome do artigo
Pode Acontecer o Deslocamento de Prótese de Silicone? Sintomas Desvendados Por Especialistas
Descrição
Quais são os sinais de deslocamento de Prótese de Silicone? Veja os sintomas e esclareça as principais dúvidas sobre o que pode interferir no resultado da sua cirurgia.
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Novidades no Instagram

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais









Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850