Ginecomastia Pós-operatório: dicas que fazem a diferença na sua recuperação!

Ginecomastia Pós-operatório
Início » Cirurgia Plástica » Ginecomastia » Ginecomastia Pós-operatório
Tempo de leitura: 4 minutos

ginecomastia pós operatório

 

Quem é homem e sofre com peito volumoso encontra na cirurgia de ginecomastia a solução mais eficaz. Porém surgem várias dúvidas: como é a ginecomastia pós-operatório? Quais cuidados eu devo ter? Tenho que usar o colete ginecomastia?

E, essas são questões muito importantes, já que a fase de pós-operatório ginecomastia é fundamental para o sucesso do procedimento.

Para você tirar esse período de letra, nós reunimos informações e dicas sobre o que deve ou não deve ser feito nessa etapa.

Tudo isso foi elaborado com o auxilio dos cirurgiões plásticos mais experientes de São Paulo. Ou seja, são médicos que sabem muito bem como a ginecomastia pós-operatório, realmente, funciona!

 

Pós-operatório Ginecomastia: o que esperar?

pos operatorio ginecomastia

 

 

Logo após a cirurgia de ginecomastia é normal que a região fique dolorida. Mas seu cirurgião vai indicar um medicamento para reduzir esse incômodo.

Na Ginecomastia Pós-operatório, fotos irão mostrar a região ainda inchada e com manchas arroxeadas. Algo perfeitamente comum logo após o procedimento. Então, fique tranquilo!

O processo de cicatrização completo pode levar até 2 anos, depende do biotipo e até dos hábitos do paciente. Aos poucos, a cicatriz ginecomastia tende a ficar mais discreta.

Se você é fumante, recomenda-se a suspensão do cigarro por no mínimo 2 semanas antes e mais 2 após o procedimento. Isso é muito importante para evitar complicações na sua cirurgia e também na cicatrização.

 

Ginecomastia: pós-operatório é muito longo?

 

ginecomastia pós operatório fotos

 

Quando a gente encontra a solução para um problema, não vemos a hora de resolver e se livrar logo daquele incômodo. E, a ginecomastia é algo incrível, pois o resultado influencia direto na nossa autoestima. Mas nada acontece do dia para noite, e com o pós-operatório ginecomastia não seria diferente.

Calma, também não é nada complicado, basta seguir as orientações do seu cirurgião plástico! Para você ter uma ideia, a restrição principal é sobre as movimentações de braço, por exemplo, levantá-los ou carregar peso.

Confira o tempo médio que você deve aguardar para fazer algumas atividades após a sua cirurgia de ginecomastia:

  • 30 dias sem levantar os braços ou carregar peso.
  • 30 dias sem dirigir.
  • 60 dias, no mínimo, sem ir à academia.
  • 2 anos sem tomar sol na cicatriz

 

Qual a importância do colete ginecomastia?

 

colete ginecomastia

 

O uso do colete para ginecomastia é fundamental no seu pós-operatório. A peça tem a função de proteger a área operada e contribui para a sua recuperação. Isso porque, ao comprimir, ajuda a desinchar o local.

Além disso, o colete ginecomastia auxilia na correta cicatrização. Por todos esses motivos, seu uso é tão importante.

Conforme sua recuperação evolui, o cirurgião indica quando você pode tirar a cinta ginecomastia. Na média, você deve usá-lo por cerca de 2 meses, só retire nesse período para tomar banho!

 

Na Cirurgia de Ginecomastia, você precisa saber que…

 

cicatriz ginecomastia

 

Ao optar pela ginecomastia com lipo, que é a combinação de retirada de pele com tecido gorduroso, a recuperação pode ser um pouco mais lenta e dolorida. Isso porque o cirurgião plástico utiliza uma cânula capaz de sugar o excesso de gordura.

Independente disso, ele também receita medicamentos capazes de amenizar essa sensação incômoda. Ou seja, você não precisa se preocupar!

Outra questão que gera dúvidas em quem faz o procedimento é: ginecomastia pode voltar depois da cirurgia? Bom, de acordo com cirurgiões plásticos especializados, a ginecomastia pode voltar em apenas 2 ocasiões:

  • Se não houver retirado a glândula mamária completamente
  • Se que está causando a ginecomastia persistir ou agravar

No geral isso é bem incomum de acontecer. Após a cirurgia e seguindo as recomendações de ginecomastia pós-operatório, o seu resultado tende a ser muito bom. Claro que para isso você também deve contar com um cirurgião plástico especialista e uma clínica comprometida com você. Assim, além de receber todas as indicações certas, você tem o apoio de equipes, realmente, experientes e capazes de atingir um resultado ainda melhor.

 

Se você ainda tem dúvidas sobre pós-operatório ginecomastia e quer marcar sua consulta, entre em contato e reserve seu horário. Aqui na Dream Plastic você tem a garantia de ser atendida por um Cirurgião Plástico Especializado e muito Experiente!

 Ginecomastia pós-operatório consulta

 

Gostou do artigo sobre ginecomastia pós-operatório? Ajude mais pessoas com este conteúdo, clique no link e divulgue!  Compartilhe no Facebook

Informações adicionais
Ginecomastia Pós-operatório: dicas que fazem a diferença na sua recuperação!
Nome do artigo
Ginecomastia Pós-operatório: dicas que fazem a diferença na sua recuperação!
Descrição
Ginecomastia Pós-operatório, descubra o que é preciso para ter uma recuperação mais tranquila na sua cirurgia de ginecomastia.
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho
 

Ginecomastia Pós-operatório


Regulamentação e Parcerias


Responsável Técnico: Dr. Flávio Garcia, CRM-SP 104.850
Rua Vergueiro, 2949 – 14º andar – Vila Mariana

Dream Plastic® 2017 – Todos os direitos reservados – Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Ligue Chat Blog