Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...


Blefaroplastia: Pós-operatório e cuidados para uma boa recuperação!


Tempo de leitura: 5 minutos

Blefaroplastia Pós-operatório

cirurgia palpebras recuperação

A Cirurgia de Pálpebras oferece resultados incríveis, mas também gera dúvidas. Ao fazer a Blefaroplastia, pós operatório é complicado? Depois de fazer a Cirurgia Pálpebras recuperação é demorada? Na Blefaroplastia cicatriz é grande?
Essas são apenas algumas dúvidas de quem faz o procedimento de Blefaroplastia. Recuperação sempre gera muitas dúvidas!
Mas calma, preparamos este texto para esclarecer e dar detalhes da recuperação Blefaroplastia, uma cirurgia rápida, segura e muito eficaz.
E, faremos isso com a experiência de mais de 40 mil sonhos realizados. Toda essa vivência nos permitiu criar protocolos de atendimento exclusivos, o resultado é que você tem uma recuperação mais simples e tranquila.
Claro que para isso é preciso respeitar as orientações de Blefaroplastia pós operatório fornecidas pela equipe médica. Confira abaixo quais são as principais!
 

3 Cuidados Fundamentais de Blefaroplastia Pós-operatório

blefaroplastia pós operatório

O pós operatório Blefaroplastia inferior ou superior não tem diferença, aliás é bem comum fazer as duas juntas. A boa notícia é que, na cirurgia de pálpebras, recuperação é supertranquila. Ou seja, na Blefaroplastia, complicações são muito raras.
Normalmente, a alta médica é dada no mesmo dia, poucas horas após você realizar o procedimento. Porém, é comum que haja inchaço pálpebra inferior ou superior. Para reduzir esse efeito e ajudá-la a se recuperar melhor, o médico costuma indicar compressas frias. Isso mesmo, você pode colocar compressa de água gelada sobre os olhos.
Além disso, há 3 orientações que fazem toda a diferença na recuperação Blefaroplastia. Então, se você não quer prejudicar o seu resultado:

  • Faça caminhadas leves: a falta de movimentação pode afetar a circulação sanguínea e causar TVP (Trombose Venosa Profunda). Ou seja, descanse, mas evite ficar o tempo todo na cama.
  • Não tome sol: essa é uma indicação básica e que você precisa seguir a risca. Isso porque, quando há um hematoma, o sol pode manchar a pele e até escurecer a cicatriz. Você deve evitá-lo por, pelo menos, 30 dias! Depois, é importante passar protetor solar e usar óculos escuro para cobrir bem a região.  Isso por mais 1 ano, que é o tempo necessário para o fim do processo de cicatrização.
  • Fique longe do cigarro: na cirurgia pálpebras, recuperação também exige deixar de fumar. Porém, mais que isso, você também deve se manter afastada da fumaça para evitar escurecer a cicatriz. Isso por aproximadamente 30 dias.

 

Drenagem linfática pós operatório Blefaroplastia, precisa?

pomada cicatrizante blefaroplastia

Uma dúvida comum é em relação a drenagem linfática pós operatório Blefaroplastia, se precisa ou não fazer. Na verdade, a drenagem não é considerada obrigatória para a recuperação Blefaroplastia.
Porém, esse tipo de massagem ajuda a tratar a retenção de líquidos. Por isso, dependendo da situação, o médico pode indicar a drenagem linfática pós operatório Blefaroplastia.
 

Cirurgia Pálpebras, recuperação leva quanto tempo?

blefaroplastia recuperação

Na Blefaroplastia, recuperação gera muita ansiedade. Mas tenha paciência e vá com calma. Por ser um procedimento simples, o retorno as suas atividades do dia a dia, como trabalhar, é quase que imediato. Porém, dependendo do esforço que você vai ter, é melhor esperar alguns dias. Por exemplo, para:

  • Dirigir: a liberação ocorre após a região desinchar, o que pode levar cerca de 15 dias.
  • Atividades físicas: você deve evitar exercícios leves, como caminhar na esteira, por pelo menos 1 mês. Isso para não elevar a pressão sanguínea, o que poderia gerar hematomas no local.
  • Academia: para voltar a fazer exercícios mais pesados, como musculação, você deve aguardar uns 2 meses. Mas o cirurgião vai informando durante as consultas de retorno.

Esses períodos de afastamento são uma média de tempo, pois cada pessoa evolui de forma diferente no pós operatório Blefaroplastia. Por isso, sempre converse com o seu cirurgião plástico, ele avalia a sua evolução nesta fase pós-cirurgia e indica o tempo exato para você voltar as suas atividades.

Quer conhecer mulheres que operaram com os melhores e MAIS EXPERIENTES Cirurgiões Plásticos do Brasil? Então participe do grupo exclusivo de pacientes da Dream Plastic. Clique no botão abaixo e faça sua solicitação:

Eu quero participar do grupo de mulheres que já operaram!

 

Blefaroplastia Cicatriz é muito grande?

blefaroplastia cicatriz

Não, na Blefaroplastia cicatriz costuma ser bem discreta, quase imperceptível. Os pontos usados nesse tipo de procedimento são os melhores para cicatrizar. É claro que isso também depende da genética de cada paciente.
Falando nisso, saiba que a retirada dos pontos da Blefaroplastia é feita após cerca de 3 dias. Mas na maioria dos casos, são usados pontos absorvíveis pelo organismo. Ou seja, você não precisa se preocupar em tirar.
Na Blefaroplastia, cicatriz hipertrófica acontece? É possível ter, na Blefaroplastia, queloide?
Quem tem esse tipo de histórico de cicatrização, seja hipertrófica ou queloide, pode desenvolver também na cicatriz da Blefaroplastia. Por isso, sempre avise seu médico se você teve algum desses problemas, assim ele será capaz de tomar providências para evitar a má cicatrização.
Vale lembrar que na Blefaroplastia, cicatriz hipertrófica ou com queloide são problemas genéticos
Há quem indique uma pomada cicatrizante para Blefaroplastia, mas cuidado: não use produtos que seu médico não receitou.  Esse tipo de tratamento deve ser indicado por um médico especialista, que pode ser o seu cirurgião ou um dermatologista.
 

Blefaroplastia Pós-operatório Fotos de Antes e Depois de Sucesso!

blefaroplastia pos operatorio fotos

Seguindo as orientações do seu cirurgião plástico, não há com o que se preocupar. Na Blefaroplastia Pós-operatório, fotos tiradas antes e depois da cirurgia revelam grandes mudanças.
O resultado aparece rápido, mas é sempre legal você aguardar alguns dias da Blefaroplastia Pós-operatório. Fotos com certeza ficarão ainda melhores. Quer conhecer mulheres após Blefaroplastia pós-operatório, fotos estão aqui!
Durante a recuperação Blefaroplastia, caso você tenha dúvidas, mas não tem consulta marcada, basta entrar em contato com o Disk Enfermagem. Esse é um serviço exclusivo da Dream Plastic que você, nossa paciente, pode desfrutar ao fazer sua cirurgia pálpebras. Recuperação na Dream Plastic: você nunca fica desamparada!
 
Quer saber mais sobre Cirurgia Pálpebras recuperação? Entre em contato e agende a sua consulta. Na Dream Plastic você tem a garantia de ser atendida por um Cirurgião Plástico Especializado e muito Experiente!
blefaroplastia postoperatorio consulta

Gostou do artigo sobre Blefaroplastia Pós Operatório? Ajude mais pessoas com este conteúdo, clique no link e divulgue! 
Compartilhe no Facebook

Blefaroplastia Pós-operatório

Informações adicionais
Blefaroplastia: Pós-operatório e os cuidados essenciais para uma recuperação de sucesso!
Nome do artigo
Blefaroplastia: Pós-operatório e os cuidados essenciais para uma recuperação de sucesso!
Descrição
Blefaroplastia Pós Operatório completo, com orientações de especialistas para que, na sua Cirurgia Pálpebras, recuperação seja mais rápida e tranquila!
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Facebook Dreamplastic

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais







Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850

Cirurgias de Mama