Por que o simulador de cirurgia plástica não funciona? Veja o que fazer a respeito

18 de abril de 2017
Tempo de leitura: 7 minutos

Simulador Cirurgia Plastica

Simulador de cirurgia plástica vai muito além de um simples jogo de cirurgia plástica.

É uma alternativa que promete deixar a paciente mais segura para o procedimento cirúrgico e com menos medo do resultado final.

Mas será mesmo que é possível prever como vai ficar o resultado da cirurgia?

Estamos vivendo na era da internet, um período totalmente dominado por recursos tecnológicos, mas quando o assunto é procedimento estético ou reparador não podemos confiar 100% nessas tecnologias virtuais.

Veja por quê:

A imagem formada no simulador de cirurgia plástica pode até te dar uma referência, porém é importante ressaltar que cada pessoa é diferente e os resultados podem variar.

Algumas pacientes descobrem isso tarde demais. Quando se olham no espelho, dias após a cirurgia, e percebem que aquilo que elas imaginavam não aconteceu como mostrava no simulador.

Outras pessoas, como a Simone de Andrade, recebe orientações que a fazem perceber que o simulador de cirurgia plástica é uma furada!

Continue lendo para conhecer a história da Simone e descobrir:

  • Os procedimentos mais testados no simulador de cirurgia plástica
  • Como o simulador de rinoplastia pode enganar você
  • Por que o simulador de seios não funciona
  • O que a Sociedade dos Cirurgiões Plásticos fala sobre o simulador de cirurgia plástica
  • Desvantagens de utilizar um simulador de cirurgia plástica

 

Antes de fazer a sua cirurgia, veja como vai ficar o resultado no simulador de seios

 

Assim como toda mulher que passou por duas gestações, a Simone percebeu que os seus seios já não eram os mesmos. Agora eles estavam flácidos, ligeiramente caídos e até menores.

 

simulador de seios

 

Ela nunca pensou em fazer uma cirurgia plástica, pois tinha medo do resultado sair artificial. Até que um dia, enquanto ela navegava em seu Facebook apareceu aqueles anúncios lindos que desperta a atenção de qualquer pessoa.

Estava escrito assim: “Pensa em fazer uma cirurgia plástica? Veja como vai ficar o resultado no simulador de seios”. Foi só ler essas palavras que a vontade de fazer uma cirurgia plástica despertou no coração da Simone.

Afinal, o seu maior medo era em relação ao resultado, agora não há mais motivos para se preocupar.

Logo essa empolgação passou! O simulador de cirurgia plástica que ela encontrou na internet era muito fictício e irreal. Parecia mais um daqueles jogos de cirurgia plástica.

Depois de passar por esse teste no simulador de seios, decidiu aproveitar o seu momento de coragem e foi procurar por um cirurgião plástico especialista em uma clínica de cirurgia plástica em São Paulo

Na consulta, a Simone contou os seus medos, as suas expectativas e também a experiência que teve com o simulador de cirurgia plástica.  O médico explicou que não é bom confiar nessas ferramentas, pois elas nunca vão conseguir medir com precisão o resultado da paciente.

Além disso, ele sugeriu o tamanho da prótese que combinava com o seu corpo e considerou aquela que ficasse o mais natural possível.

Foi assim que a Simone se sentiu segura para dar esse passo tão importante, pois sabia que ouvir a opinião de um profissional era a melhor coisa a fazer.

Se você deseja conversar com mulheres que já operaram na Dream Plastic, entre para o grupo exclusivo de pacientes no Facebook. Clique no botão abaixo:

 

Eu quero participar do grupo de mulheres que já operaram!

 

 

 

Como funciona o simulador de cirurgia plástica

 

 

simulador de rinoplastia

 

Já existe um aplicativo de cirurgia plástica desenvolvido para mostrar as pacientes o seu antes e depois do procedimento. Mas cá entre nós, esses recursos não funcionam!

Entretanto, pode servir apenas para você brincar (APENAS para isso!).

Se você tiver curiosidade de acessar algum desses aplicativos, você vai ver que é muito fácil de mexer nesses jogos de fazer plástica. Basta tirar uma foto da parte que você queira manipular. E com apenas um clique, você altera o formato das suas curvas, muda o nariz ou remove algumas rugas.

Além disso, você pode arrastar ou puxar partes do seu corpo fazendo com que eles pareçam maiores ou menores. Mas tudo de forma bem artificial.

Os procedimentos mais procurados nesses jogos de cirurgias plásticas são:

  • Aumento dos seios
  • Remoção de gordurinhas na barriga
  • Ajuste no tamanho ou formato do nariz
  • Remoção de rugas no rosto

 

Vale a pena ressaltar mais uma vez que o simulador de cirurgia plástica é ótimo para manipular imagem. Mas, dificilmente dará um resultado próximo à realidade.

Cada organismo reage de uma forma diferente após os tratamentos cirúrgicos, por isso não tem como prever como será a cicatrização. Ou seja, o simulador apenas dá uma ideia de resultado, não é algo real.

 

Como o simulador de rinoplastia pode enganar você

 

O simulador de cirurgia plástica no nariz permite aumentar ou diminuir o tamanho e a sua forma. Mas ele não garante resultado, muito pelo contrário, não espere ficar assim!

É impossível aos simuladores preverem reações do organismo de cada paciente, por exemplo, onde vai inchar mais.

Até porque a rinoplastia é um procedimento bem complexo, que exige muito conhecimento por parte do médico. É importante que você saiba que o resultado final depende das características de cada pessoa.

Por isso, na consulta com o médico, nem pense em chegar com uma foto impressa. O seu nariz não ficará igual ao da imagem.

Ainda mais se você usou um aplicativo para afinar o nariz. Esse tipo de possibilidade somente poderá ser avaliada pelo médico. Pois, será necessário analisar se a paciente tem pele suficiente para isso.

 

O simulador de seios não funciona

 

Como vimos na história da Simone, a experiência de resultado que o simulador de cirurgia plástica traz não é real, pelo menos não na maioria dos casos.

Por isso é essencial escolher um cirurgião com o título de especialista. Lembre-se, somente ele poderá dizer o que funciona melhor no seu corpo.

Além disso, ele quem vai te ajudar a definir se a prótese será colocada por cima ou por baixo do músculo. E qual prótese atenderá melhor a sua expectativa de resultado: perfil baixo, moderado, alto ou superalto.  Assim a chance do resultado final ficar bom e te deixar feliz, será bem maior.

Esses são alguns detalhes, que muitas vezes, não têm como definir por meio do aplicativo que aumenta os seios.

 

O que a Sociedade dos Cirurgiões Plásticos fala sobre o simulador de cirurgia plástica

 

A Sociedade Brasileira é contra a prática, já que o aplicativo que aumenta os seios ou o aplicativo para afinar o nariz cria a expectativa por um resultado que pode não ser alcançado – ato visto como ilegal pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

E por este motivo, os cirurgiões plásticos são proibidos de usar esses tipos de software em seus consultórios.

Se você encontrar algum médico que te apresente essa tecnologia, não se iluda. Fuja para bem longe dele.

Até porque os cirurgiões plásticos especialistas sabem que o uso desses simuladores deve ser evitado para não iludir as pacientes.

 

aplicativo que aumenta os seios

 

 

A situação é ruim, porque nem sempre o cirurgião poderá fazer igual ao resultado que saiu nessas simulações. Por razões técnicas, claro, e também para não colocar a vida da paciente em risco.

Por isso os médicos que prezam pela qualidade do resultado e, mais do que isso, que buscam a segurança, jamais recomendarão o uso desse tipo de tecnologia 3D.

 

Desvantagens de utilizar um simulador de cirurgia plástica

 

  • O simulador de seios tende a aumentar a mama de uma maneira artificial, deixando-a bem mais projetada do que é possível fazer.
  • O simulador de cirurgia plástica não pode ser testado em todas as mulheres, somente naquelas com seios pequenos ou que não estejam flácidos.
  • Manipular uma imagem em um software digital é completamente diferente de uma cirurgia, pois esses programas não consideram o tipo de pele, a cicatrização e outros fatores que influenciam no resultado final.
  • O simulador de rinoplastia não consegue identificar o tipo de pele da paciente e as estruturas internas do nariz, questões essenciais para proporcionar um bom resultado.

 

 

Só um cirurgião plástico experiente consegue prever, com boa exatidão, como ficará a paciente após a cirurgia

 

aplicativo de cirurgia plastica

 

Siga o exemplo da Simone! Ela imediatamente desistiu de recorrer ao simulador de cirurgia plástica e preferiu procurar a opinião de um especialista.

Lembre-se: o intuito da cirurgia plástica é te deixar mais confiante, bonita e feliz. E não se transformar em uma grande frustração.

Para isso, ao invés de confiar em simulações que serão sempre irreais, a melhor coisa a se fazer é consultar médicos com muita experiência e que tenham resultados comprovados por várias outras pacientes.

Você já conhece a Clínica Dream Plastic? Estamos há mais de 10 anos realizando os sonhos de muitas mulheres. Foram mais de 40 mil histórias transformadas.

E por que seguimos como a clínica preferida entre as mulheres? Porque aqui elas sabem que poderão encontrar cirurgiões plásticos que já realizaram muitos procedimentos cirúrgicos. Ou seja, profissionais com ampla experiência na área.

Além disso, os médicos não prometem aquilo que não é possível fazer. E por já terem muitos casos de sucesso, eles sabem realmente o que funciona ou não.

Venha conhecer de perto a Dream Plastic. Você merece fazer a sua cirurgia plástica em uma clínica que oferece padrões internacionais de segurança e de qualidade, por um valor que cabe no seu bolso. Ligue e marque uma consulta: 

 

Marque uma consulta simulador cirurgia plastica

 

 

Clique no link abaixo e compartilhe com seus amigos esse artigo sobre simulador de cirurgia plástica.

Compartilhar no Facebook 

 

 

 

Informações adicionais
Por que o simulador de cirurgia plástica não funciona? Veja o que fazer a respeito
Nome do artigo
Por que o simulador de cirurgia plástica não funciona? Veja o que fazer a respeito
Descrição
Simulador Cirurgia Plastica pode ser usado para ver como vai ficar o resultado da cirurgia? Entenda aqui se o simulador de Cirurgia Plástica funciona.
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho

Por que o simulador de cirurgia plástica não funciona? Veja o que fazer a respeito Atualizado em: julho 11th, 2018 por Dreamplastic



 

Deixe um comentário...

  Subscribe  
Notificar-me de
Responsável Técnico: Dr. Flávio Garcia, CRM-SP 104.850
Rua Vergueiro, 2949 – 14º andar – Vila Mariana

Dream Plastic® 2017 – Todos os direitos reservados – Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo