1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)


Silicone: verdades e mitos sobre como aumentar o volume dos seios


Esclareça suas dúvidas!

silicone dream plastic

 

Imagine conquistar os seios perfeitos, com o volume e a proporção que você sempre sonhou? Aí logo vem a dúvida: colocar silicone é realmente a melhor saída para quem sofre com seios pequenos?

Para acabar de vez com essa dúvida e ajudá-la a resolver este problema, listamos algumas possíveis soluções, descrevendo como elas agem e se funcionam. Agora é só ler e tirar suas conclusões. Cabe a você decidir se vale a pena investir em uma cirurgia de silicone.

Isto porque sabemos que quem chegou até aqui não está procurando uma solução passageira e, provavelmente, não aguenta mais disfarçar a falta de volume nos seios com sutiãs de bojo.

 

Dilema: silicone nos seios ou resolver o problema de forma temporária?

 

cilicone-improvisado

 

Camila Moraes ainda era adolescente quando começou a carregar o peso do bullying por não ter o peito tão desenvolvido quanto suas amigas. Nos momentos que era zoada na frente de todo mundo, fingia não ligar. Mas no fim do dia, chorava sozinha no seu quarto.

Aquela situação, que para algumas pessoas pode parecer uma bobagem, para Camila transformou-se em insegurança, falta de amor próprio e uma autoestima lá embaixo.

 

“Sentia que não era feminina, fora o complexo de inferioridade em relação as minhas amigas. Praia e piscina com elas eram uma tortura, vivia de camiseta”, relembra Camila.

 

No começo vivia com sutiã de bojo, biquíni de bojo, blusa de bojo… Aí para as festinhas, ela colocava ainda um par de meias e fazia uma maquiagem nos seios que dava uma iluminação diferente e, consequentemente, a impressão que eles eram mais volumosos. Até que um dia que ela tomou uma chuva, a make escorreu e ainda manchou seu vestido bege.

Foi então que começou a pesquisar sobre como poderia resolver isso, pois já era uma mulher e não conseguia ter um namorado, tinha vergonha das próprias amigas e comprar roupa sempre era uma tortura.

 

Silicone antes e depois: um sonho de consumo

 

Camila não sabia nada sobre cirurgia plástica, para ter uma ideia ela começou pesquisando “cilicone”. Não demorou muito para surgir fotos de silicone antes e depois. Ela ficou encantada, era exatamente aquilo que ela queria.

Mas ao contar para seus pais que queria colocar prótese silicone, eles não gostaram muito da ideia. Diziam que não precisava, que era frescura, arriscado… Eles não entendiam e, para ela, ter o apoio dos pais era muito importante.

 

5 Mitos para aumentar os seios

 

Camila continuou guardando dinheiro e fazendo suas pesquisas na internet sobre peitos de silicone e sempre surgiam algumas sugestões de produtos e receitas milagrosas para aumentar os seios.

 

Aumentar os seios com massagem

 

 

colocando silicone massagem

 

Na internet é possível encontrar vários vídeos e artigos falando sobre como fazer uma massagem para aumentar os seios de forma natural, realizada de uma a duas vezes por dia.

Eles chegam a explicar a técnica, que varia um pouco de site para site. No geral, diz que é preciso deslizar a mão pelo seio em sentido horário, fazer algumas manobras de levantamento e depois contorná-los.

 

MITO: Não existe nenhuma comprovação científica demostrando que uma massagem é capaz de aumentar os seios. Isso é uma mentira que se espalhou apenas para vender produtos e cursos para aumentar seios, que não funcionam.

 

Cremes para deixar os peitos maiores

 

silicone mama creme

 

Sonho de muitas mulheres, os cremes comercializados como solução para aumentar o volume dos seios. Será?

Esses produtos, supostamente, atuariam aumentando os tecidos dos seios graças aos ingredientes utilizados. E tem de tudo, de receita caseira mágica até kits de potes promocionais.

 

MITO: Infelizmente esse é mais um mito. Não há comprovação, nenhum artigo científico confirmando que eles funcionam. Muitas vezes esses cremes são apresentados em embalagens informais e, pior, nunca apresentam um profissional técnico responsável.

 

Exercícios físicos que fazem os seios crescerem

 

exercício silicone nos peitos

 

Pesos, flexões e várias séries. Essa é a recomendação de alguns sites para quem quer ter os seios maiores.

Alguns textos dizem para você fazer supino, deitada em um colchonete e utilizando dois pesos nas mãos, repetindo três séries de 10 a 15 movimentos.

Há também as flexões e outros movimentos com os braços que, segundo esses sites, podem ter influência no aumento dos seios.

 

MITO: Um exercício físico não tem como aumentar seus seios. O que ele pode fazer, dependendo da atividade, é impulsionar o crescimento do músculo e com isso projetar a mama que a pessoa já tem. Mas o que normalmente ocorre é o contrário, o exercício acaba queimando gordura e reduzindo o peito.

 

Remédio para crescer os peitos

 

implante silicone remedio

 

Também é possível encontrar remédios que dizem deixar os seus seios maiores. São comercializados na internet, normalmente em formato de cápsulas, que dizem conter apenas ingredientes naturais.

Alguns falam que, além de aumentar, deixam as mamas mais firmes e torneadas. Nessa linha, você também encontra os “remédios caseiros para aumentar os seios”. Um deles é uma mistura de rum e limão, que após descansar por 24 horas deve ser aplicado, massageando os peitos.

 

MITO: Mais uma vez são propagandas enganosas, pois até o momento não há remédios capazes de promover o aumento das mamas. Esses produtos são comercializados sem comprovação científica, um médico responsável ou laboratório confiável.

 

Alimentos capazes de deixar os seios mais volumosos

 

Silicone mama alimentos

 

Há uma série de listas de alimentos que dizem que são capazes de aumentar os seios naturalmente. Algumas vezes até falam de alimentos que contém mais estrogênio, que é o hormônio feminino.

Teoricamente, faz sentido. Você comer alimentos com quantidade maior de estrogênico, como frango e sementes de linhaça. Porém você deve ficar atenta, pois normalmente as imagens utilizadas para ilustrar os exemplos de resultados são de mulheres com peitos lindos e volumosos, mas turbinados com silicone.

 

MITO: Não dá para comer frango e colocar semente de linhaça nas refeições e acreditar que os seios vão ficar mais volumosos e bem marcados. Além desses sites não mostrarem fotos reais, eles jamais relatam pesquisas nas quais os resultados foram cientificamente comprovados.

 

Cirurgia de silicone é o que realmente funciona para você aumentar seus seios

 

milagre peito silicone

 

Nas pesquisas, Amanda encontrou todas essas coisas milagrosas que a ciência ainda não descobriu, mas ela sabia que era uma furada.

Ela convivia com o drama de ter seios pequenos desde a adolescência e quantas vezes não questionou sua ginecologista sobre as coisas que lia na internet e implorou por uma receita que funcionasse.

E, apesar dos seus pais ainda estarem um pouco receosos, uma amiga de Camila operou e eles acompanharam de perto e viram como tudo foi simples e rápido. Ela teve alta no mesmo dia da cirurgia e a clínica tinha uma superestrutura.

Camila adorou e ficou ainda mais empolgada ao ver como o processo foi tranquilo e sua amiga estava bem, com os seios turbinados. Sua amiga ainda indicou um grupo com pacientes da clínica que contavam suas experiências para ela ter ainda mais referências.

 

Se você quer conhecer mais histórias de pacientes que colocaram silicone, venha fazer parte de um grupo exclusivo de pacientes da Dream Plastic, no Facebook. Para isso, basta clicar no botão abaixo:

 

 

 

Ao ver as próteses de silicone antes e depois, ela não resistiu e marcou sua consulta. Lá foi atendida por um cirurgião especialista em plástica que explicou cada detalhe de como é feita a cirurgia.

E, claro, ele fez uma avaliação completa para indicar a melhor técnica, as formas de silicone e o tamanho ideal para atender as necessidades do corpo e dos desejos da Camila.

Vale lembrar que esta consulta presencial é primordial para quem está buscando colocar próteses de silicone. Isto porque ninguém é igual a ninguém e o tamanho de prótese de silicone que ficou boa naquela atriz famosa pode não ficar proporcional ao seu corpo.

 

Primeiro passo para fazer sua cirurgia de silicone nos seios

 

consulta cirurgia silicone

 

Primeiramente, tenha certeza de escolher um cirurgião realmente especializado em plástica e que tenha experiência para oferecer ótimos resultados a você. Além disso, selecione uma clínica com uma ótima estrutura e equipes próprias de anestesistas, enfermeiros e fisioterapeutas. Com isso você:

 

  • Não corre o risco de ter o seu resultado prejudicado por um cirurgião plástico sem a experiência necessária.
  • Não corre riscos desnecessários por falta de anestesistas especializados em cirurgia plástica e que sejam da equipe da clínica.
  • Não fica desamparada pela falta de estrutura da clínica, com equipes de enfermeiros e fisioterapeutas para orientar no pré e pós-operatório.
  • Não fica a mercê de profissionais despreparados e sem ética, que visam apenas o lucro na hora de fazer uma cirurgia plástica.

 

Quer saber mais sobre por que você deve escolher uma excelente clínica de cirurgia plástica? Clique e saiba as vantagens de acertar nesta seleção.

 

Prótese silicone: o que você precisa saber

 

quero colocar silicone

 

Na consulta, você pode chegar com a referência de determinado tamanho na cabeça. Até porque você já viu várias fotos de antes e depois de famosas. Tem a modelo com silicone de 250ml, a dançarina com silicone 350ml, a cantora com 450 ml de silicone

Apesar de você chegar à consulta com todas essas referências, é o cirurgião plástico especialista quem irá analisar o seu biotipo e indicar um formato que fique mais proporcional, sempre levando em consideração a sua expectativa de resultado.

Por isso o médico especialista analisa a sua altura, o diâmetro do seu tórax e até seu estilo de vida, como o fato de você praticar esportes ou não.

 

Peitos de silicone: perfil alto ou superalto?

 

peitos silicone

 

Ao pesquisar, você encontra vários tipos de prótese de silicone de mama, como modelo de perfil anatômico, baixo, moderado, alto e superalto. Mas para quem busca deixar os seios maiores, os tipos mais indicados e usados para estética são: 

 

  • Perfil alto: este modelo marca bem o colo, pois preenche a parte superior da mama. É indicada para quem tem mamas com volume e o formato do tórax proporcional. 
  • Perfil Superalto: é a prótese com menor base e maior projeção, que tem boa parte de seu volume concentrado no centro do silicone. Por isso, deixa os seios mais projetados. É indicada para quem tem o tórax estreito e os seios pequenos.

 

 

O que é melhor, colocar silicone por baixo ou por cima do músculo?

 

seios silicone

 

Outro ponto importante é sobre a posição que o implante de silicone vai ocupar, que também influencia no seu resultado, assim como na sua recuperação. Na consulta, o médico faz uma avaliação e orienta a melhor técnica a ser utilizada, que pode ser:  

 

  • Silicone subglandular (SG): uma das posições mais comuns, pois deixa os seios bem marcados. Nela, a colocação do implante é feita abaixo das glândulas mamárias, mas por cima do músculo.
  • Silicone submuscular (SM): ideal para quem busca uma aparência mais discreta, o silicone por baixo do músculo evita que o colo fique muito projetado. Nesta técnica, o cirurgião levanta o músculo peitoral para colocar o implante.
  • Silicone subfascial (SF): é o meio termo entre as técnicas submuscular e subglandular, na qual a prótese fica em cima do músculo, mas sob a camada fascial e as glândulas mamárias.

 

Como fica a cicatriz de silicone

 

 

cicatriz silicone

 

A dúvida em relação a como fica a cicatriz após colocar silicone nos seios também é bem comum. Qual é o melhor tipo de incisão? Qual fica mais discreta?

Sim, são várias perguntas e, basicamente, a resposta varia de caso para caso. Por isso, na consulta o cirurgião plástico especialista vai analisar vários pontos, como sua pele e as suas necessidades, para poder indicar o melhor tipo de incisão. Entre elas há:

 

  • Incisão inframamária: considerada a melhor e a mais utilizada, esta deixa a cicatriz na dobrinha inferior dos seios, facilmente encoberta pelo sutiã ou biquíni. Além disso, possibilita uma recuperação mais rápida, comparada as demais.
  • Incisão periareolar: a prótese de silicone pela aréola deixa a cicatriz no contorno do mamilo, porém nem toda mulher tem condições físicas de fazer desta forma. Além disso, há chances bem maiores de perder a sensibilidade nesta região e ter dificuldade futura na amamentação.
  • Incisão axilar: o silicone é inserido pela axila e, para isso, o cirurgião cria um túnel para transportar a prótese até a mama, o que gera riscos sérios. Entre eles a possibilidade de ter infecções no trajeto e o deslocamento da prótese neste túnel.

 

 

Qualidade do implante silicone

 

peito silicone

 

A qualidade do implante escolhido também é um ponto importante, afinal ele vai ser inserido no seu corpo e deve ficar lá por muito tempo.

Atualmente algumas marcas concedem garantia vitalícia das suas próteses de silicone. Mas é fundamental verificar que o modelo escolhido tenha registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

É uma questão séria, por isso na Dream Plastic, os médicos diretores da clínica fazem questão de visitar as fábricas de prótese de silicone e avaliar sua qualidade. Um cuidado rigoroso que permitiu antecipar e banir as marcas Rofil e PIP muito antes delas serem suspensas pela Anvisa.

 

Colocando silicone com sucesso

 

silicone peito

 

Assim como aconteceu com Camila, na primeira consulta o médico já é capaz de avaliar junto com você o tamanho da prótese de silicone, o perfil e o melhor tipo de incisão.

Neste dia, você recebe a guia com a solicitação de exames e fala com a consultora sobre os valores e as melhores formas de pagamento. Camila não acreditava que aquilo estava acontecendo, que ela estava caminhando para resolver aquele problema que a incomodava tanto.

Chegou em casa, conversou com seus pais e eles perceberam que era sério. Mas também ficaram tranquilos por ver de perto como o processo era bem mais simples e rápido do que eles imaginavam.

 

“Eu podia ter feito essa cirurgia aos 16 anos, ela só dura cerca de uma hora. Nesse tempo eu não chego nem no trabalho”, argumenta Camila.

 

E, era verdade. Já dá para prever que essa história teve um final feliz. Em menos de dois meses Camila estava feliz da vida, mesmo ainda tendo que usar o sutiã cirúrgico. Ela não estava usando decote, mas o volume por cima da blusa já fazia diferença e era motivo de orgulho.

Nos provadores das lojas de roupas era só alegria. Camila trasbordava felicidade, mais que uma transformação no seu corpo, a cirurgia plástica de silicone transformou a sua vida.

 

Se você tem interesse em dar aquela turbinada nos seios entre em contato e agende sua consulta. Na Dream Plastic você tem a garantia de ser atendida por um cirurgião plástico especializado e experiente:

 

tudo sobre silicone mama 

 

Gostou do artigo sobre silicone?  Que tal ajudar mais pessoas com este conteúdo, clique no link e divulgue. 

Compartilhe no Facebook

Esclareça suas dúvidas!!


 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!