Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Silicone: ainda mais seguro!


Tempo de leitura: 3 minutos


Baixe seu e-book gratuito!

prótese de silicone

 

Você sabia que as primeiras próteses de silicone foram desenvolvidas ainda na década de 60 com uma camada de revestimento liso e silicone líquido em seu interior ? Naquela época, apesar de serem um sucesso, os resultados obtidos com as intervenções cirúrgicas  eram pouco naturais, além de apresentarem um grande risco de rompimento, o que inviabilizava um silicone seguro para muitas mulheres.

Felizmente, com os avanços tecnológicos e a evolução da Medicina, as próteses de silicone atuais pouco se assemelham às vistas 50 anos atrás. Mas você sabe o que mudou para tornar silicone seguro?

 

Silicone seguro: mudanças no material

 

Diferente das próteses anteriores, as próteses atuais possuem mais tecnologias e são preenchidas com silicone coesivo, mais macio – tanto internamente quanto externamente, o que melhora o aspecto natural das regiões onde é aplicado.

Além disso, as cápsulas também evoluíram e se tornaram mais compatíveis às necessidades de cada paciente e local do implante, como coxas, nádegas, seios, abdômen e panturrilha, por exemplo.

Outra importante mudança diz respeito ao revestimento que protege o gel siliconado, que agora é texturizado, garantindo maior aderência aos tecidos internos — glândulas, gordura e músculos – evitando o deslocamento e inibindo o endurecimento ou encapsulamento do material, que inviabiliza a cirurgia e pode ter causar sérias complicações e dores.

 

Possíveis complicações

 

Ainda assim, é preciso ter em mente que o corpo humano reconhece e procura se defender contra objetos estranhos. Este processo de defesa natural cria ao redor da prótese uma cápsula orgânica, afim de isolá-la do restante do organismo.

Por isso, é comum que a cápsula endureça com o tempo, que pode ser de 1, 5, 10 ou até 20 anos, após a implantação da prótese, tornando necessária a retirada do objeto.

No entanto, não se assuste pois  a taxa de rejeição precoce entre as próteses de primeira linha, aprovadas pela Anvisa, é de cerca de 0,5%. Além disso, algumas fabricantes oferecem garantia vitalícia, o que não significa que as próteses jamais precisarão ser trocadas, mas que esta troca possui garantia, isentando a paciente de qualquer gasto na aquisição de uma nova.

 

Silicone seguro e sem medo

 

É importante que você encontre um cirurgião plástico especializado em próteses de silicone, que te ajudará a entender sua necessidade e discutirá com você a técnica cirúrgica a ser usada e o volume da prótese. Assim você realiza a cirurgia plástica sem arrependimentos e aproveita todos os benefícios que ela pode te oferecer.

Por fim, para que o resultado final seja o melhor possível, siga as orientações médicas não dirija durante os primeiros 15 dias, nem levante os braços, carregue peso ou pratique exercícios físicos nos primeiros 2 meses.

Gostou do conteúdo e quer saber qual prótese de silicone mais indica para você. Acesse a Dream Plastic agende um horário com nossos profissionais.

Baixe seu e-book gratuito!

 

 

 

Informações adicionais
Silicone: ainda mais seguro!
Nome do artigo
Silicone: ainda mais seguro!
Descrição
O silicone utilizado na cirurgia de mama é realmente seguro? Clique aqui e conheça o material usado para a fabricação da prótese de silicone.
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Facebook Dreamplastic

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais







Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850

Cirurgias de Mama