1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...


Cuidados com a Prótese de Silicone



Esclareça suas dúvidas!

pós-operatório silicone

 

Se você pretende realizar o sonho de colocar próteses de silicone, saiba que deverá tirar alguns dias de repouso e se dedicar para uma boa recuperação e um melhor resultado. Portanto, montamos um artigo com os principais cuidados com a prótese de silicone. Confira a seguir.

 

Importância dos cuidados com a prótese de silicone

 

Independentemente dos motivos que fazem a cirurgia de implante de silicone ser um sucesso entre as mulheres, o que se espera do procedimento é que o resultado promova mudanças positivas e aumente a autoestima. Afinal, que mulher não deseja melhorar a harmonia do corpo para se sentir mais feminina?

E devido ao alto índice de satisfação com os resultados, a cirurgia de prótese de silicone se tornou a queridinha entre as mulheres, além de ser uma das mais realizadas, atualmente, ao redor do mundo.

Entretanto, é importante ressaltar que a qualidade do seu resultado depende também da sua dedicação e, por isso, você deve saber como cuidar corretamente dos seus novos seios.

Por melhor que você esteja se sentindo, não pode esquecer de que acabou de passar por um procedimento cirúrgico que inseriu algo novo em seu corpo, logo, seu organismo precisa aceitá-lo. Portanto, confira abaixo os principais cuidados com a prótese de silicone.

 

Principais cuidados com a prótese de silicone

 

Toda prótese de silicone é um peso extra, de maior volume, que exige mais sustentação e adaptação. Por isso, é importante ter cautela até mesmo na hora de realizar movimentos simples.

Caso contrário, você pode prejudicar o resultado, pois pode haver deslocamento da prótese e/ou ruptura dos pontos.

Agora confira vários itens (que variam de paciente para paciente) que podem melhorar o seu resultado:

 

  • Evite levantar os braços acima da cabeça, fazer esforço ou carregar peso por pelo menos 3 semanas, para não haver deslocamento da prótese de silicone.
  • O prazo para retornar às suas atividades normais geralmente é de sete dias. Contudo, o prazo para dirigir leva em torno de 14 dias.
  • Exercícios físicos leves, como caminhadas curtas, são permitidos desde o momento que a paciente esteja disposta.
  • Academia e atividades de alta intensidade devem aguardar pelo menos dois meses.
  • Não durma de bruços ou de lado por pelo menos 45 dias, pois isso pode pressionar as próteses de mama e causar problemas como deslocamento ou sangramento.
  • Um dos principais cuidados com a prótese de silicone é usar somente o sutiã cirúrgico, até que seu médico libere o uso do sutiã comum, fato que geralmente ocorre após um mês da cirurgia.
  • Evite molhar o curativo. O banho completo só é permitido depois de 2 dias.
  • O sol pode causar inchaço e aparecimento de manchas, além de prejudicar a cicatriz. Para se expor completamente, aguarde pelo menos seis meses.
  • Relações sexuais só são permitidas após duas semanas. Mesmo após esse período, até plena recuperação, a posição ideal é a de barriga para cima, pois não pode haver pressão nos seios.
  • Pode haver redução da sensibilidade, mas ela é recuperada em torno de seis meses.
  • Almofadas grandes e triangulares podem ser usadas como apoio das costas para promover mais conforto.
  • A alimentação deverá ser leve e com teor de sal reduzido, para evitar retenção de líquido. No primeiro dia, o ideal é consumir sopas, chás, frutas, gelatina e bolachas.
  • Até que se recupere plenamente, evite alimentos gordurosos e que produzam gases, como feijão e alho, para evitar possíveis cólicas intestinais.
  • Beba muita água e, de acordo com a recomendação e autorização do seu cirurgião plástico, invista em uma boa hidratação para a pele. Ela pode ser feita com óleos ou cremes adequados ao seu tipo de pele e ajuda a combater o surgimento de estrias.

 

Mas atenção, nossa equipe médica não recomenda o uso de produtos para hidratação da pele sem acompanhamento de um médico dermatologista.

Observe e apalpe seus seios com certa frequência para verificar se está tudo bem. Não se esqueça de realizar normalmente os exames de rotina, como exame clínico das mamas e a mamografia (indicada para mulheres com mais de 40 anos ou a partir dos 35 se houver casos de doença na família).

 

Seguindo todas essas dicas, você tem grandes chances de conquistar um resultado incrível com suas próteses de silicone. Caso ocorra alguma intercorrência, não hesite em procurar seu médico. E caso queira melhorar o aspecto do seu seio, conte com nossa equipe extremamente qualificada para isso!

 

Leia também:

Silicone: perguntas e respostas

Quem não pode colocar silicone?

Contratura Capsular

Tecnologia das Próteses de Silicone

Esclareça suas dúvidas!!


 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!