1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)


Como ter a pele bonita e firme por mais tempo



Conforme os anos vão passando, a idade chega e a gravidade mostra seu poder: certas partes do corpo ficam com o aspecto caído e flácido, e toda sua jovialidade parece que está indo embora. Entretanto, você não precisa abrir mão do sonho de ter seios firmes, bumbum empinado, rosto jovem e corpo definido, pois ao mudar alguns hábitos de vida, verá que a aparência da sua pele e sua autoestima irão melhorar. Confira algumas dicas de como ter a pele bonita e firme por mais tempo:

Hidratação da pele

artigo_como_ter_a_pele_bonita_e_firme_por_mais_tempo Hidratar o corpo tanto por dentro quanto por fora é a melhor forma de manter uma pele bonita e saudável por mais tempo. Para isso, como parte da rotina, é importante ingerir a quantidade de líquido recomendada (2 litros por dia) e abusar de cremes hidratantes e óleos em todo o corpo, principalmente no rosto, que é uma das áreas mais delicadas. O uso de filtro solar também é necessário, pois os raios ultravioletas causam o envelhecimento. Para potencializar os efeitos da hidratação, utilize sabonetes e esfoliantes apropriados para seu tipo de pele para promover maior limpeza e renovação celular.

Exercícios físicos e Alimentação balanceada

Praticar exercícios físicos é outra maneira de contribuir para o bem-estar do corpo, acelerar o metabolismo e deixar a pele mais firme.  Além disso, eles ajudam na perda e controle do peso, ideal para evitar o efeito sanfona, que causa flacidez, estrias e celulite. Lembramos que durante a prática de exercícios, é recomendado usar um top um pouco mais justo para amenizar o impacto do movimento nos seios. Para complementar os benefícios, invista em uma alimentação balanceada e rica em colágeno para evitar o acúmulo de gordura e o aumento da flacidez.

Cuidados especiais com os seios

No caso da pele na região dos seios, as recomendações acima são eficientes, porém, também é preciso enfatizar o uso do sutiã durante o dia, pois ele é essencial para manter as mamas no lugar, evitando que elas fiquem suspensas por muito tempo, sem o devido suporte. Por isso, é recomendado usar um sutiã no tamanho e modelo adequados para o seu corpo, sem que aperte demais as costas. Ele deve ser confortável ao mesmo tempo em que promove boa sustentação. Na hora de dormir, ele pode ser dispensado, mas como há mulheres que possuem as mamas muito grandes e não conseguem ficar sem, o ideal é que elas optem por sutiãs de tecidos leves e maleáveis, como o algodão, para que a pele possa respirar e os movimentos não fiquem limitados.

Cirurgia plástica

E, se mesmo com todas as dicas você ainda não estiver satisfeita, pode combinar esses cuidados com a realização de uma cirurgia plástica. Assim, você fica mais bonita e os resultados serão mais satisfatórios e duradouros. Há diversos procedimentos específicos para cada parte do corpo, e certamente um deles será ideal para proporcionar o bem-estar que você tanto procura.

 

Pergunta pele bonita e firme tempo


 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!