Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

Preenchimento Labial: saiba como é feito, fotos de resultados e valor

Atualizado em 05/01/2024 17:41

Simples e eficaz, o preenchimento labial é a melhor solução para quem sofre com os lábios finos e a falta de contorno.

Não é à toa que é um dos procedimentos preferidos entre as mulheres. O preenchimento é capaz de resolver problemas que vão além da estética, aumentando a autoestima feminina.

Os lábios finos costumam ser motivo de vergonha e insatisfação para algumas mulheres, assim como o formato da “boca caída”, que provoca o famoso sorriso triste.

Essas duas características são o extremo oposto do tão sonhado “bocão”. Entendeu agora por que o preenchimento labial está sempre em alta? A técnica dá volume e projeção à boca, melhorando assim o tamanho e o contorno dos lábios.

E antes que você se pergunte como aumentar os lábios naturalmente, saiba que isso não é possível, pelo menos não de forma duradoura. Existem algumas coisas que só a Medicina Estética pode fazer por você.

Quer saber TUDO sobre o preenchimento labial? Nós somos a Dream Plastic, a clínica mais recomendada pelas mulheres e, hoje, iremos te explicar como é feito o procedimento, como fica o antes e depois e qual é o valor. Confira!

Esclareça suas dúvidas!

O que é preenchimento labial? 

O preenchimento labial é um procedimento que visa realçar a beleza dos lábios, aumentando o volume e melhorando o contorno da boca. A técnica também é indicada para amenizar os sinais de envelhecimento, como as rugas e linhas finas ao redor dos lábios.

Mulher mandando um beijinho para mostrar os lábios depois do preenchimento labial
Saiba quando o preenchimento labial é indicado

Apesar de incomodar muito mais as mulheres do que os homens, os lábios finos são uma característica anatômica que afeta ambos os sexos. E acredite, a condição pode mexer com a autoestima das pessoas independentemente do seu gênero, por isso, o preenchimento dos lábios não é um procedimento apenas para mulheres.

Qualquer pessoa que se sinta insatisfeita com o aspecto da boca pode recorrer ao preenchimento, inclusive para tratar a famosa “boca triste”, que é quando os cantos da boca começam a formar uma linha para baixo e ficar com uma aparência caída. Isso ocorre, principalmente, devido ao processo natural de envelhecimento. 

Em algumas pessoas, a insatisfação com os lábios finos é tanta que acaba afetando a autoestima. Por causa disso, muitas mulheres sentem vergonha de tirar fotos, de usar batom e até mesmo de se relacionar com outras pessoas.

Consequentemente, o resultado do preenchimento labial pode ter um enorme impacto na autoestima de pessoas com esse tipo de insegurança. Esse é o seu caso?

E falando em resultado, antes de explicarmos como é feito o preenchimento, vamos te mostrar a diferença do antes e depois do preenchimento labial. Confira!

Como é o antes e depois do preenchimento labial?

O antes e depois do preenchimento labial com ácido hialurônico são lábios mais volumosos, com maior projeção e um contorno mais harmônico. Com isso, o paciente já sai do consultório com a autoestima e a confiança restabelecida, tendo em vista que a boca é um traço muito marcante no rosto. 

antes e depois do preenchimento labial
Os resultados variam de acordo com a quantidade de produto

Normalmente, logo após o preenchimento é comum que os lábios apresentem um leve inchaço, mas isso tende a desaparecer nos dias seguintes.

No entanto, além do resultado imediato na estética do paciente, outra transformação que pode ser observada ao analisarmos os casos de antes e depois do preenchimento labial, é a mudança na autoconfiança e na autoestima da pessoa que passou pelo procedimento.

Mas por que isso acontece? Estar de bem com a própria aparência é algo que não tem preço, por isso, resolver aquela insatisfação estética que tanto te incomoda pode ser o ponto-chave para uma bela mudança de vida. O resultado imediato não é somente na parte externa, mas principalmente na interna.

No entanto, é importante mencionarmos que o resultado final do preenchimento com ácido hialurônico não é o mesmo para cada pessoa. Tudo irá depender da quantidade de produto utilizado (em média 1 ml ou 2 ml) e a habilidade do médico especialista.

Para que você compreenda melhor tudo isso, iremos exemplificar com dois casos muito comuns, que é o preenchimento com 1 ml de ácido hialurônico e o preenchimento com 2 ml do produto. Entenda:   

Antes e depois do preenchimento labial com 1 ml

O antes e depois do preenchimento labial com 1 ml de ácido hialurônico apresenta um resultado extremamente sutil e natural. Essa quantidade de produto costuma ser indicada às pessoas que buscam uma mudança delicada nos lábios, mas sem alterar muito a sua fisionomia. 

antes e depois do preenchimento labial de 1 ml em uma mulher com lábios finos
A quantidade ideal para uma mudança sutil nos lábios

Contudo, com apenas 1 ml não é possível fazer grandes transformações através do preenchimento na boca. Por isso, essa é uma quantidade considerada pequena para tratar os casos de lábios muito finos e com praticamente nenhum volume. 

Antes e depois do preenchimento labial com 2 ml

No antes e depois do preenchimento labial com 2 ml de ácido hialurônico é possível observar uma grande diferença no volume e contorno da boca. Nesses casos, a habilidade do médico especialista faz toda a diferença para um resultado natural e delicado.

antes e depois do preenchimento labial de 2 ml
Lábios delicados e volumosos sem perder a naturalidade

A escolha de um médico habilidoso é o verdadeiro segredo para evitar um preenchimento labial exagerado e com aparência muito artificial. Além, é claro, da qualidade do produto utilizado durante o procedimento, que não fará diferença apenas no resultado final, mas também sua durabilidade. 

Quais os tipos de preenchimento labial?

Existem três tipos de preenchimento labial, são eles:

  • Preenchimento labial com ácido hialurônico;
  • Preenchimento labial com enxerto de gordura;
  • Preenchimento labial definitivo.
Mulher fazendo um dos tipos de preenchimento nos lábios
Temporário ou definitivo: qual é o melhor preenchimento?

O preenchimento labial definitivo, por apresentar riscos à saúde, não é recomendado pela grande maioria dos médicos.

É verdade que a técnica de preenchimento vem se tornando cada vez mais popular nos últimos anos e isso se dá, principalmente, pela segurança que o procedimento oferece.

Mas é claro que não podemos deixar de lado o resultado de excelência e a acessibilidade desse tipo de procedimento, já que o custo de um preenchimento labial é relativamente baixo.

Você ainda tem dúvidas sobre qual é o melhor tipo de preenchimento labial para o seu caso? Leia atentamente os tópicos abaixo e descubra as particularidades de cada um dos procedimentos para dar volume à boca. 

Preenchimento labial com ácido hialurônico

O preenchimento labial com ácido hialurônico se tornou muito popular nos últimos anos especialmente por se tratar de um procedimento estético extremamente seguro e que utiliza um tipo de produto biocompatível com o organismo humano.

3 seringas com preenchimento labial de ácido hialurônico
Saiba por que a substância é uma das mais seguras

Por isso, após um certo período de tempo essa substância é completamente absorvida pelo organismo e se faz necessário a reaplicação do produto a fim de manter os resultados do preenchimento labial ou em qualquer outra região da face.

Atualmente, o preenchimento labial com ácido hialurônico é um dos mais recomendados pelos médicos e o que menos oferece riscos à saúde humana, com pouquíssima chance de provocar alergias e outras reações adversas.

Preenchimento labial com gordura

O preenchimento labial com enxerto de gordura é tão seguro quanto o procedimento feito com ácido hialurônico, pois também utiliza uma substância biocompatível (a própria gordura do paciente) para dar volume à região desejada. No entanto, não é possível prever o quanto dessa gordura será absorvida pelo organismo. 

Várias seringas com preenchimento labial com gordura
Conheça a técnica e descubra quando ela é mais indicada

Normalmente, nos casos de enxerto de gordura, o organismo tende a absorver cerca de 40% a 60% da substância e devido a essa absorção não é possível prever o resultado final do procedimento. Outra possibilidade são pequenas assimetrias no contorno dos lábios durante o preenchimento com gordura.

Por todos esses motivos, esse tipo de preenchimento labial não é tão popular, mas pode ser uma excelente opção quando o paciente decide realizar uma lipoaspiração para a retirada de gordura e deseja aplicar essa substância em outras partes do corpo. 

Preenchimento labial definitivo

O preenchimento labial definitivo costuma fazer uso do polimetilmetacrilato, mais conhecido como PMMA, uma substância sintética que se tornou popular nos anos 80 e era utilizada em diversos procedimentos estéticos. Contudo, apesar do efeito definitivo, o uso desse produto costuma apresentar uma série de complicações.

Mulher com preenchimento labial definitivo e o símbolo de perigo no canto da imagem
Saiba os riscos do preenchimento permanente

Dentre os riscos oferecidos pelo uso do PMMA estão embolia pulmonar, reações inflamatórias crônicas, formação de nódulos, endurecimento da região onde o produto foi aplicado, infecção e até mesmo necrose da pele. 

Com isso em mente, sempre desconfie de profissionais que prometem um preenchimento labial permanente, isso pode ser um indicativo de que a substância utilizada pode ser perigosa! 

Qual é o valor do preenchimento labial?

O valor do preenchimento labial varia entre R$ 3.060,23 e R$ 6.830,11 nas principais clínicas de São Paulo (Janeiro/2024). O preço pode sofrer alterações devido a quantidade de produto, qualidade do material e a experiência do médico.

Mulher segurando um cartão de crédito perto do rosto feliz com o valor do preenchimento na boca
Saiba quais são os fatores que influenciam no preço

Normalmente, para obter um ótimo resultado são necessários apenas 2 ml de preenchimento labial com ácido hialurônico. Em alguns casos, até mesmo uma quantidade menor do que essa, mas isso só poderá ser informado ao paciente após a avaliação com um especialista. 

Isso é necessário porque em muitas situações o paciente chega até a clínica com uma pretensão, mas durante a consulta com o médico acaba descobrindo que suas reais necessidades são outras. 

Dito isso, é importante ter em mente que cada resultado é único, assim como às necessidades individuais da paciente. Consequentemente, a quantidade de ácido hialurônico recomendada para uma pessoa pode não ser a mesma para outra. 

Nos casos de harmonização facial, que é quando o paciente não quer apenas preencher os lábios, mas também outras áreas do rosto a fim de ter uma aparência mais harmônica e simétrica, a quantidade de produto também varia.

“Quais outros fatores podem influenciar no preço?” 

Outro fator muito importante e que também influencia no custo do preenchimento labial é a estrutura da clínica. Afinal, é de extrema importância que você não faça o seu preenchimento em qualquer lugar, e sem o mínimo de segurança. 

Aqui na Dream Plastic contamos com uma estrutura completa para os cuidados no pós-operatório, além de uma equipe própria de enfermagem que está sempre à disposição para auxiliar no esclarecimento de dúvidas e troca de curativos.

Não basta fazer qualquer procedimento estético ou cirúrgico, é preciso que o seu tratamento ofereça resultado e segurança na mesma medida. E para que você consiga obter as duas coisas, a escolha de uma boa clínica é essencial.

É possível aumentar os lábios naturalmente?

Existem algumas formas de aumentar os lábios naturalmente, mas apenas de forma temporária. Entre os principais meios estão os truques de maquiagem, gloss transparente, balms hidratantes, gel labial e outros produtos específicos para dar a impressão de volume na boca, que aumentam a circulação sanguínea.

Mulher com a toalha na cabeça se olhando no espelho enquanto pensa sobre como aumentar os lábios naturalmente
Descubra o que realmente funciona para aumentar a boca!

No entanto, mesmo com todas essas alternativas para aumentar os lábios naturalmente nenhuma delas consegue garantir um resultado definitivo ou pelo menos a longo prazo, como é o caso do preenchimento labial com ácido hialurônico.

Mas não se engane! Alguns produtos são comercializados com o ácido hialurônico em sua composição e prometem “verdadeiros milagres”, mas somente a substância injetável é capaz de garantir aquela tão sonhada boca volumosa e definida. 

Isso não quer dizer que os produtos que contenham essa substância não sejam eficazes em outros sentidos, já que o ácido hialurônico possui um grande potencial hidratante, o que ajuda a manter o viço da pele e a prevenir os sinais do envelhecimento.

Como é feito o preenchimento labial?

O preenchimento labial é um procedimento extremamente rápido e leva em média 10 minutos. A primeira ação do médico é fazer a assepsia da pele e logo em seguida é feita a aplicação da anestesia local. Depois disso, o ácido hialurônico é aplicado em pontos estratégicos dos lábios. 

Médica com luvas fazendo aplicação em paciente para mostrar como é feito o preenchimento na boca
Confira o passo a passo do procedimento estético

A aplicação do produto pode ser realizada com a ajuda de uma agulha bem fina ou microcânula. Logo após o procedimento, o médico realiza uma massagem para modelar a região e evitar o acúmulo da substância. 

Muitas pacientes chegam na clínica achando que o preenchimento labial dói e se esse também é o seu caso, fique tranquila! Somente durante a aplicação da anestesia é que o paciente sente algum tipo de desconforto, mas o preenchimento em si não é dolorido. 

Logo de imediato é comum que a boca fique inchada, mas esse sintoma tende a desaparecer em poucos dias. Somente após esse período é possível observar o resultado final do preenchimento nos lábios. 

E falando em resultados, o sonho de muitas mulheres é aumentar os lábios sem perder a naturalidade e, para isso, é fundamental se atentar quanto à escolha de um bom médico. 

Não é nenhum segredo que muitos preenchimentos dão errado e isso acontece porque, na maior parte dos casos, o profissional não é um médico especialista. Por isso, os profissionais mais capacitados para realizar esse tipo de procedimento são os dermatologistas e cirurgiões plásticos.

Quanto tempo dura o preenchimento labial?

A duração do preenchimento labial varia de pessoa para pessoa, mas a absorção completa do ácido hialurônico pelo organismo pode levar de 2 a 3 anos. Após esse período se faz necessário a reaplicação do produto a fim de manter os resultados do preenchimento nos lábios.

Mulher com a mão no queixo pensando quanto tempo dura o preenchimento labial
O tempo para absorção do produto pode variar de pessoa para pessoa

Uma dúvida muito comum entre as nossas pacientes é o que fazer para que o procedimento dure por mais tempo e podemos afirmar que alguns hábitos podem ajudar na durabilidade de qualquer preenchimento facial, são eles: 

  • Manter uma boa rotina de cuidados com a pele;
  • Utilizar protetor solar todos os dias;
  • Beber bastante água;
  • Adotar hábitos alimentares mais saudáveis. 

Além desses hábitos, é fundamental que a paciente siga todas as orientações passadas pelo médico logo após o preenchimento labial. 

E se você tiver dúvidas, aqui na Dream Plastic nós contamos com um canal exclusivo para as nossas pacientes, que é o Disk-Enfermagem.

Como evitar um resultado exagerado?

O preenchimento labial costuma ficar exagerado quando o profissional utiliza uma quantidade muito grande de ácido hialurônico sem que haja necessidade. Dessa forma, cabe ao médico avaliar qual é a quantidade mais adequada para o paciente em questão e alertá-lo sobre os riscos ao utilizar muito produto.  

Mulher com um preenchimento labial exagerado
A escolha de um bom profissional faz toda a diferença no seu resultado!

O risco de um preenchimento labial ficar exagerado é consideravelmente maior quando o procedimento é realizado por médicos com pouca experiência ou por profissionais não-médicos. Por isso, a escolha de um bom especialista faz toda a diferença no resultado final do preenchimento da boca.

“O que mais pode impactar no meu resultado?” ,

Essa é outra dúvida muito comum entre as pacientes que chegam até a clínica e definitivamente a qualidade do produto é um dos principais fatores para que o resultado de qualquer preenchimento seja bem-sucedido. 

Por este motivo, escolher uma clínica que seja de confiança é o primeiro passo para alcançar o resultado que você tanto deseja. O segundo passo é buscar informações sobre a qualidade dos serviços que são prestados pela equipe médica. 

E para te provar que aqui na Dream Plastic a confiança é algo que levamos muito a sério, gostaríamos de te convidar a participar do nosso grupo fechado no Facebook. 

Já são mais de 120 mil mulheres compartilhando os seus resultados e experiências todos os dias. E para manter a segurança das nossas pacientes, este é um grupo voltado APENAS PARA MULHERES. 

Não fique de fora do nosso grupo exclusivo! Para participar você só precisa clicar no banner abaixo e responder 3 perguntinhas rápidas. 

Depois, é só aguardar a sua aprovação no grupo para começar a conferir todos os resultados da clínica. Estaremos te esperando! 🙂

Preenchimento labial

Quais são os cuidados após o preenchimento labial?

Os principais cuidados após o preenchimento nos lábios são: 

  • Evitar pressionar a região; 
  • Não fazer massagens no local da aplicação do produto;
  • É recomendado colocar compressas frias ou gelo na região;
  • Não praticar exercício físico nas próximas 24 horas;
  • Evitar temperaturas muito altas; 
  • Não usar maquiagem por pelo menos 12 horas;
  • Tomar cuidado com a exposição ao sol por períodos prolongados.
Mulher passando dois cubos de gelo no cuidados após preenchimento dos lábios
Descubra quais são as recomendações médicas

O consumo de bebidas alcoólicas também deve ser evitado no dia do procedimento e nas primeiras horas após o preenchimento labial. 

Não é necessário ficar de repouso e nem se afastar das atividades diárias, no entanto, é importante seguir as recomendações médicas a fim de diminuir o inchaço dos lábios logo nos primeiros dias.

Quais são os riscos do preenchimento labial?

Os principais riscos do preenchimento labial estão relacionados com o uso de produtos irregulares, sem certificação da Anvisa ou não indicados para as regiões da face, o que pode resultar em infecção grave, inflamação nos lábios, formação de nódulos e até mesmo necrose da pele.  

Ilustração de mulher com dor nos lábios
Saiba quais são os fatores de risco no procedimento

Por isso, sempre desconfie de procedimentos com preços muito baixos ou promoções que parecem irreais, isso pode indicar que a clínica em questão utiliza produtos de segunda linha ou está tentando se livrar daquelas seringas de ácido hialurônico que nunca saem do estoque.

Outro fator de risco em um preenchimento labial é a experiência do médico que irá fazer a aplicação do produto. Mesmo se tratando de um procedimento relativamente simples, é fundamental que o profissional tenha amplo conhecimento em dermatologia e medicina estética. 

Também existe o risco do seu procedimento ficar com aquele aspecto artificial ou muito exagerado, o famoso “preenchimento labial bico de pato”. Como já explicamos anteriormente, isso pode ocorrer quando é aplicado muito produto nos lábios ou até mesmo pela falta de habilidade do médico. 

Agora que você já sabe sobre todos esses riscos, iremos te explicar um pouco mais sobre o que pode ou não acontecer em decorrência de um preenchimento labial, confira nos tópicos seguintes!

É comum a formação de nódulos após o preenchimento labial?

A formação de nódulos após o preenchimento labial não é um sintoma comum do procedimento estético, mas pode ocorrer em situações específicas. Normalmente, o efeito colateral acontece quando o preenchimento é feito com produtos de má qualidade ou substâncias que não são indicadas para a área dos lábios.

Ilustração de nódulo após preenchimento na boca
Saiba qual é o tratamento para a formação de nódulos

Felizmente, os nódulos podem ser tratados e o resultado ruim do preenchimento labial pode ser revertido. No entanto, é de suma importância que o tratamento seja realizado por um médico especialista e que realmente solucione a questão estética, caso contrário, o resultado pode ficar ainda pior.

Quando os nódulos se formam em decorrência da quantidade exagerada de produto pode ser aplicado a Hialuronidase, uma enzima capaz de dissolver o ácido hialurônico em até 24 horas. Assim, caso o preenchimento labial dê errado, é possível reverter a situação de forma rápida e segura.

O inchaço desaparece após o preenchimento labial?

O inchaço (edema) é um dos sintomas mais comuns após o preenchimento labial e tende a desaparecer em poucos dias. Passado esse período é possível conferir o resultado final do procedimento, por isso, é muito importante que o paciente seja informado sobre a possibilidade de inchaço logo nos primeiros dias.  

Ilustração do inchaço após preenchimento na boca
Veja quais são as recomendações médicas para aliviar o inchaço

Os lábios muito inchados é um dos principais motivos para as mulheres ainda terem receio do procedimento estético, no entanto, esse efeito desaparece naturalmente em um período de tempo muito curto e logo é possível observar o resultado do preenchimento.

Para aliviar o inchaço nos lábios nos primeiros dias é recomendado colocar pedras de gelo na área de aplicação do produto. Os hidratantes labiais, desde que liberados pelo médico, também são uma excelente opção para melhorar o aspecto da boca após o procedimento. 

Quais famosas já fizeram preenchimento labial?

O preenchimento labial é um dos procedimentos estéticos mais buscados pelas famosas. Entre as personalidades que já aderiram ao preenchimento estão as cantoras Anitta, Luísa Sonza e a sertaneja Gabi Martins. A influencer Viih Tube e a atriz Isabelle Drummond também se submeteram ao procedimento estético. 

Mulher com a mão no ouvido escutando quais famosas fizeram preenchimento labial
Saiba quais são as famosas que já fizeram o procedimento

Não é nenhuma novidade o quão comentado é o procedimento de algumas famosas que fizeram preenchimento labial, como é o caso da cantora Anitta. O efeito “bocão” é muito desejado por algumas mulheres, enquanto outras preferem o aspecto mais natural nos lábios.

Independentemente de qual seja a sua preferência, é inegável como o procedimento estético pode transformar a aparência de uma pessoa. Você ainda tem dúvidas sobre isso? Então confira o antes e depois das famosas que já fizeram o preenchimento labial!

Anitta

O preenchimento labial da cantora Anitta já se tornou motivo de polêmica por diversas vezes na mídia. Afinal, qual é o limite para o tamanho da boca? Isso pode variar de pessoa para pessoa e conforme a fisionomia de cada paciente. 

Antes e depois do preenchimento labial da Anitta
Antes e depois do preenchimento labial da cantora Anitta

No caso da boca da Anitta, que está sempre muito presente em suas redes sociais, é possível observar as inúmeras mudanças na artista nos últimos anos. Atualmente, a famosa ostenta o chamado “bocão” e o resultado do seu preenchimento faz um enorme sucesso entre os fãs. 

Luísa Sonza

A cantora Luísa Sonza é uma das que mais teve a sua transformação com procedimentos estéticos noticiada pela mídia e, quando observamos o seu antes e depois do preenchimento labial, é nítido o quanto a aparência da cantora mudou.

Antes e depois do preenchimento labial da Luisa Sonza
Antes e depois do preenchimento labial da Luísa Sonza

Antes, Luísa tinha os lábios finos e uma aparência mais juvenil, o que mudou completamente após o preenchimento labial. Hoje em dia a artista consegue passar a imagem de uma mulher mais madura e com a autoestima elevada.  

Gabi Martins 

A cantora sertaneja Gabi Martins também já se submeteu a diversos procedimentos estéticos, entre eles o preenchimento labial. A boca da artista era mais fina antes do procedimento, porém, após a intervenção estética a cantora conseguiu aumentar não apenas o volume dos lábios como também melhorar o contorno da boca. 

Antes e depois do preenchimento labial da Gabi Martins
Antes e depois do preenchimento labial da Gabi Martins

De acordo com a própria cantora, ela se arrependeu de ter feito algumas intervenções estéticas e hoje preza por um resultado mais natural. A mesma recorreu a hialuronidase, uma enzima que dissolve o ácido hialurônico injetável, para corrigir o preenchimento da boca e do queixo. 

Viih Tube 

Recentemente foi a vez da influenciadora Viih Tube se submeter ao preenchimento labial. O resultado agradou não apenas a famosa, mas também aos seus fãs, que elogiaram muito o novo tamanho e formato da boca da artista. 

Antes e depois do preenchimento labial da Viih Tube
Antes e depois do preenchimento labial da Viih Tube

Assim como muitas outras famosas, a influencer optou por um resultado natural e delicado, sem nenhum exagero na quantidade do produto. Além disso, o procedimento realçou ainda mais a beleza da artista. 

Isabelle Drummond

As mudanças na aparência de Isabelle Drummond, que entrou para a lista das atrizes que fizeram preenchimento labial, foram motivo de notícia após sua participação na novela “Novo Mundo”, pois sempre foi muito conhecida pelos lábios finos e a fisionomia jovem.

Antes e depois do preenchimento labial da Isabelle Drummond
Antes e depois dos lábios da atriz Isabelle Drummond

O procedimento estético, apesar de muito sutil e delicado, trouxe para Isabelle um volume maior nos lábios e uma aparência mais madura para o seu papel na novela. Entre os fãs, o resultado da atriz foi muito elogiado pela naturalidade. 

Grávidas podem fazer preenchimento labial?

De acordo com o entendimento médico, nenhum procedimento estético que faça uso de produtos injetáveis é aconselhável para as grávidas. E mesmo que ainda não existam estudos relevantes quanto ao uso do ácido hialurônico durante a gestação, o ideal é que o preenchimento seja feito somente após o desmame.

Mulher grávida de lado segurando a barriga e o símbolo de perigo no canto direito da imagem
Saiba em qual período o preenchimento é mais indicado

Por outro lado, de acordo com um estudo publicado pela revista Ciência & Saúde da Faculdade de Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, o uso dos dermocosméticos que contenham ácido hialurônico em sua fórmula é seguro durante a gestação. 

As chances de reações alérgicas devido ao produto não-injetável são mínimas e, por isso, somente a substância injetável não é recomendada para as grávidas.

O preenchimento labial pode ser feito após o término da amamentação!

Preenchimento labial pode causar necrose?

Apesar do risco ser mínimo, a necrose do tecido pode ocorrer em decorrência de um preenchimento labial mal feito. Isso é possível pois caso o produto seja aplicado dentro de uma artéria ou veia, essa estrutura é obstruída e o fluxo sanguíneo bloqueado, resultando em uma série de complicações. 

Ilustração mostrando que o preenchimento pode causar necrose
Entenda o que pode causar uma necrose nos lábios

O risco de uma necrose do tecido é ainda maior quando o profissional não possui formação em dermatologia ou cirurgia plástica, ou pior, quando o procedimento é realizado em consultórios clandestinos e sem nenhuma fiscalização da vigilância sanitária. 

Por essa razão, é mais do que necessário buscar uma clínica de confiança antes de realizar qualquer tipo de intervenção estética ou cirúrgica.

O preenchimento labial dói?

O preenchimento labial em si não provoca dor, mas a aplicação da anestesia local pode ser um pouco incômoda a princípio. Porém, assim que o anestésico fizer efeito, o preenchimento com ácido hialurônico é realizado sem causar nenhum desconforto ao paciente.   

Mulher com a mão nos lábios com dor
Saiba quais sintomas são incomuns após o procedimento

Após o procedimento estético não é comum sentir dores intensas ou perda de sensibilidade nos lábios, caso os sintomas persistam é necessário entrar em contato com o médico responsável e informá-lo sobre o ocorrido.

Como fica o preenchimento labial no dia seguinte?

No dia seguinte do preenchimento labial, a boca ainda está bastante inchada e pode apresentar hematomas (marcas roxas). Os dois sintomas são considerados comuns e tendem a desaparecer naturalmente com o passar dos dias. 

Boca com leves hematomas e uma seringa mostrando como fica preenchimento labial no dia seguinte
Saiba o que pode acontecer nos dias seguintes ao procedimento

Para amenizar o inchaço e até mesmo o aspecto do hematoma após o preenchimento labial, é recomendado colocar uma pedra de gelo nos lábios algumas vezes ao dia, mas é importante não pressionar e nem massagear o local de aplicação.

O inchaço pode levar de 5 a 10 dias para desaparecer completamente, mas existem casos onde o paciente começa a perceber a melhora do edema logo no dia seguinte ao procedimento. 

Como ter um preenchimento labial natural?

O preenchimento labial com aspecto natural pode ser alcançado com uma pequena quantidade de ácido hialurônico (1 ml ou 2 ml). No entanto, o resultado final não depende apenas da quantidade do produto, mas também da experiência do médico e da qualidade do ácido hialurônico.

Mulher com preenchimento de boca natural
A escolha de um bom médico faz toda a diferença no seu preenchimento!

A habilidade do especialista é um dos principais fatores para que o preenchimento dos lábios fique natural e com o formato mais harmônico possível. Além, é claro, da boa procedência do produto que será utilizado no procedimento. 

Pode beijar após o preenchimento labial?

A recomendação médica é que após o preenchimento dos lábios ou de outra região do rosto, o paciente aguarde até que o inchaço diminua antes de fazer qualquer tipo de esforço físico, o mesmo vale para os beijos e as relações sexuais. 

Mulher mandando beijo após preenchimento labial
Descubra essa e outras dúvidas!

As dúvidas em relação ao que pode ou não ser feito como beijar após o preenchimento labial, são muitas, por isso, o ideal é que todas essas questões sejam esclarecidas com o especialista antes mesmo do procedimento estético ser realizado.

Abaixo, separamos algumas dúvidas recorrentes sobre o preenchimento na boca, confira!  

Com quantos anos pode fazer preenchimento labial?

O mais recomendado é que o preenchimento labial seja feito a partir dos 18 anos, assim como a maior parte dos procedimentos estéticos que envolvam produtos injetáveis. Apenas em situações muito específicas e quando houver indicação médica o preenchimento poderá ser feito a partir dos 16 anos.

O procedimento exige manutenção?

Por se tratar de um procedimento que não é permanente se faz necessário a manutenção do preenchimento labial, em média, a cada 2 anos. Nessa nova aplicação do produto o paciente pode escolher se deseja manter a mesma quantidade ou aumentar o preenchimento nos lábios. 

É possível remover o preenchimento labial?

É possível remover o preenchimento labial com a aplicação do hialuronidase, uma enzima capaz de desfazer o ácido hialurônico em até 24 horas. Outra possibilidade é aguardar até que o produto seja naturalmente absorvido pelo nosso organismo, o que leva de 2 a 3 anos.

Onde fazer preenchimento labial em São Paulo?

Agora que você já sabe absolutamente tudo sobre o preenchimento labial, chegou a hora de encontrar o lugar ideal para realizar o seu procedimento. E nada melhor do que conhecer a clínica mais recomendada pelas mulheres em São Paulo! 

Recepção da clínica Dream Plastic
Conheça a clínica mais recomendada pelas mulheres!

Já são mais de 17 anos realizando sonhos e transformando vidas através da cirurgia plástica. Orgulhosamente, já realizamos mais de 300 mil atendimentos e pelo menos 45 mil cirurgias em hospitais conveniados.

Aqui na Dream Plastic a segurança das nossos pacientes vem sempre em primeiro lugar. Por isso, para procedimentos como o preenchimento labial, utilizamos apenas produtos de primeira linha e certificados pela Anvisa. 

Além disso, todos os nossos médicos são especializados em Cirurgia Plástica. 

Assim fica fácil alcançar aquele resultado que você tanto sonha com segurança, não é mesmo?

Então agora você só precisa agendar uma consulta com o especialista! 

Durante a consulta de avaliação o médico irá esclarecer todas as suas dúvidas quanto ao preenchimento labial, como ficará o resultado, quantos ml serão necessários e qual será o valor do procedimento.  

Para agendar o melhor horário basta que você clique no botão do WhatsApp. Estaremos aguardando por você! 🙂

Preenchimento labial