Manutenção da Juventude


Esclareça suas dúvidas!

Quem nunca se olhou no espelho e notou o aparecimento de rugas e marcas de expressão?

Mesmo hoje em dia, quando muitos defendem o conceito de que a juventude está na alma e não na aparência, grande parte das pessoas ainda se sente incomodada com os sinais do tempo e buscam nos tratamentos estéticos a solução para o rejuvenescimento da pele.

artigo_Manutencao_da_JuventudeA diversidade de técnicas e tratamentos é bastante grande e varia de acordo com os desejos das pacientes. Entre eles, levantar as pálpebras, retirar o excesso de papada, modificar o formato do nariz e até corrigir a flacidez da face.

Dos cremes rejuvenescedores, passando pelos tratamentos estéticos, até chegar às Cirurgias Plásticas. Qual o melhor caminho?

A resposta depende de uma série de fatores que devem ser ponderados, de preferência com o acompanhamento de um médico especializado. Realmente, o grande cuidado a ser tomado é não permitir que a vontade de rejuvenescer se torne uma obsessão.

Para facilitar a escolha, abaixo três procedimentos que atuam em diferentes áreas da face e amenizam os principais sinais do envelhecimento da pele do rosto:

Blefaroplastia: Um dos maiores indicadores do aspecto envelhecido da pele é justamente o excesso de pele e o acúmulo de gordura (em forma de bolsas) na região dos olhos. A cirurgia das pálpebras, como também é conhecida, irá recompor a anatomia da região, contribuindo para uma expressão mais jovem. O procedimento é simples e o resultado aparece em algumas semanas à medida que o inchaço e os hematomas vão diminuindo, até o seu completo desaparecimento.

Lifting Facial: As marcas de expressão na testa e ao redor da sobrancelha também evidenciam o envelhecimento. Através do Lifting ou Ritidoplastia há a remoção do excesso de pele da região ou o deslocamento da mesma, permitindo que o médico consiga “esticá-la” minimizando as dobras e sulcos, além do levantamento das sobrancelhas e bochechas. Os resultados são percebidos imediatamente após o processo, atingindo a plenitude em até 3 meses.

Peelings: Menos invasivos, os peelings consistem em um tratamento que provoca a renovação celular superficial da pele, aumentando a produção de colágeno e colaborando para o rejuvenescimento cutâneo. Além disso, este método é eficaz para tratar as linhas finas, anormalidade de pigmentação, cicatrizes de acne e até no combate à pele seca.

Contudo, medir o sucesso prévio de uma cirurgia plástica facial, com intuito de rejuvenescer o rosto, é uma tarefa difícil. A natureza subjetiva dos resultados, a variação das reações do organismo de cada um e as diferentes expectativas criadas pela paciente confirmam esse fato.

Baseado nisso, é importante frisar que não basta recorrer a tratamentos estéticos ou procedimentos cirúrgicos como solução para o envelhecimento. Ter hábitos saudáveis desde a infância deve ser o grande diferencial para um aspecto mais jovem da pele.

Portanto, durma bem, alimente-se adequadamente e proteja-se do sol, assim, um rosto jovial será um desejo cada vez mais palpável.

Esclareça suas dúvidas!


Instagram Plástica do sonho

Selo Google
Selo Instagram
Selo Elogieaki
Selo Facebook
Selo Top quality
 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP





Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!