Cirurgia Plástica x Etnia


Esclareça suas dúvidas!

Mulheres Plástica Etnia

Atualmente, a rinoplastia é um dos procedimentos cirúrgicos mais procurados por homens e mulheres interessados em harmonizar suas feições faciais. E, uma vez que o nariz possui diferentes formas e tamanhos de acordo com cada etnia, a cirurgia plástica permite que tais traços característicos sejam atenuados ou realçados, conforme o desejado pelo paciente.

O objetivo da chamada rinoplastia étnica é modificar o formato e a dimensão do nariz, ao mesmo tempo em que se otimiza a respiração, corrigindo um possível desvio de septo. O procedimento em si é semelhante ao da rinoplastia convencional, mas dependendo da raça, diferentes técnicas são usadas. Por exemplo, pacientes asiáticos ou de origem africana geralmente têm nariz largo com pele grossa na ponta nasal, que é pouco definida e projetada. Dessa forma, uma opção de técnica operatória seria aumentar o dorso do nariz, aumentar a projeção e esculpir a ponta nasal.

No entanto, é preciso ter em mente que para alcançar um bom resultado final, as modificações não devem ser exageradas, fazendo somente as alterações minimamente necessárias, pois alguns dos motivos para o insucesso da cirurgia são as próprias características desfavoráveis dos pacientes, como ter pele muito grossa, o que limita o resultado estético final e influencia no processo de cicatrização.

A finalidade deste tipo de rinoplastia é corrigir traços étnicos acentuados demais e que provocam desconforto em algumas pessoas, e não descaracterizar ou negar as origens de uma determinada raça. O procedimento visa suavizar feições marcantes e trazer mais naturalidade à face, sem jamais causar um impacto adverso à identidade étnica.

Esclareça suas dúvidas!


Instagram Plástica do sonho

Selo Google
Selo Instagram
Selo Elogieaki
Selo Facebook
Selo Top quality
 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP





Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!