Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

Redução com Silicone

Publicado em 27/03/2017 09:30

Esclareça suas dúvidas!

redução com silicone

Quando falamos em silicone, é comum que nos lembremos apenas do aumento dos seios. No entanto, é preciso entender que a redução com silicone é também uma realidade das milhares de mulheres que não estão satisfeitas com seus corpos e desejam se sentir mais bonitas e seguras. Afinal, a maior parte, qualquer que seja a idade, gostaria de ter seios firmes e modelados.

Contudo, o ganho e a perda de peso muitas vezes são inevitáveis, principalmente durante a após a gestação, e acabam causando incômodo em muitas mulheres. Além disso, como se não bastassem as mudanças corporais, a força da gravidade também contribui para a deformação das mamas.

Atualmente, os seios flácidos e caídos, frequentemente acompanhados de estrias, são um dos aspectos que mais incomodam as mulheres e para solucionar esse problema e remodelar os seios, a redução de mama com silicone costuma ser a recomendação médica.

Entenda quando o silicone é indicado

No campo médico, o nome dado para a queda do seio é ptose mamária. Essa mudança pode ser categorizada conforme a intensidade da condição. Em um seio normal, a aréola se encontra acima do sulco mamário, isto é, a marca sob o seio. Mamas que sofrem ptose, entretanto, apresentam aréolas de altura inferior ao sulco. A intervenção cirúrgica indicada para corrigir essa condição é mastopexia, que pode ser associada a redução de mama no caso de haver excesso de volume mamário.

Porém, mais que reposicionar as mamas, muitas mulheres desejam aumentar o volume dos seios ou simplesmente remodelar a região para um aspecto mais parecido com o natural. Assim, a implantação de próteses de silicone é associada à redução de mama, pois tira-se o volume e a pele que estão flácidos e preenchesse o espaço com a prótese.

O melhor é que essas duas cirurgias podem ser realizadas em uma única intervenção, assim como a correção da assimetria mamária ou aréolas muito grandes, aspectos que também incomodam bastante.

Saiba mais sobre a cirurgia de Redução com Silicone

A cirurgia dura entre duas e quatro horas e conta com anestesia peridural com sedação. O tamanho e o formato da incisão variam conforme a quantidade de pele que será removida e quantidade e posição das próteses.

Quando há pouco excesso de pele, o corte indicado é o periareolar, que cerca a aréola. Já o vertical, além de cercar a aréola, traça uma linha vertical até o sulco. Por último, a incisão chamada âncora é como uma incisão vertical somada a mais uma no sulco inframamário. A cicatriz deste último corte fica escondida no próprio sulco.

Durante o pós-operatório, é imprescindível que a paciente evite fazer movimentos bruscos com os braços, assim como dirigir e se expor ao Sol por, no mínimo, 30 dias. O uso do sutiã cirúrgico e as sessões de drenagem linfática são indispensáveis para a plena recuperação.

Para saber se é indicado a redução de mama com silicone, agende uma consulta na Dream Plastic fale com um profissional qualificado.

Marque consulta redução com silicone

Esclareça suas dúvidas!!