Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

Como aumentar o bumbum: preenchimento ou plástica?

Publicado em 02/06/2017 13:20

Esclareça suas dúvidas!

Como Aumentar o Bumbum

Saber como aumentar o bumbum é desejo de diversas mulheres. Não é à toa que procedimentos cirúrgicos com esse objetivo estão sendo cada vez mais realizados.

Além de aumentar o volume, essas cirurgias plásticas proporcionam melhor aparência e contorno ou simplesmente remodelam o formato.

Se você está em dúvida sobre como aumentar o bumbum, a escolha deve ser realizada depois de conhecer melhor sobre as diversas substâncias usadas no preenchimento da região. Isso é importante porque muitos deles não são recomendados.

Hidrogel

O hidrogel é uma substância que contém gel e microesferas de poliamida, material parecido com o plástico. Apesar de ser autorizado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a sua função é fazer pequenos preenchimentos com no máximo 2 ml da substância.

Os cirurgiões plásticos não recomendam o uso do produto em grandes quantidades, como no caso do preenchimento de coxas e glúteos, pois há riscos de infecção, necrose, embolia pulmonar e até mesmo morte.

Quando aplicado com cânula, ele se une ao músculo, deixando-o inchado. Os riscos aumentam se a aplicação é feita com seringa, pois pode haver perfuração dos vasos e permitir que o produto caia na corrente sanguínea, causando embolia pulmonar.

O maior problema do hidrogel é que ele nunca será totalmente absorvido pelo organismo, e retirá-lo completamente e com segurança é quase impossível, já que ele se ramifica no tecido e, durante a remoção, pode infeccionar. Se afetar um músculo, a substância deverá ser retirada para tratar a infecção.

Matacril ou PMMA

Outro produto usado erroneamente em preenchimentos é o polimetilmetacrilato, conhecido como metacril e também como PMMA, que é composto por substância semelhante ao acrílico.

Da mesma forma que o Hidrogel, a ANVISA autoriza o uso dessa substância apenas em pequenas quantidades.

Mesmo assim, os cirurgiões ainda preferem optar por substâncias mais seguras, como a toxina botulínica ou o ácido hialurônico, pois o PMMA é definitivo, jamais será absorvido pelo corpo e tem grandes chances de rejeição.

Gluteoplastia e Lipoenxertia

Se o preenchimento com as substâncias mencionadas não é o mais indicado, qual seria a melhor alternativa para aumentar os glúteos com qualidade e segurança?

A literatura médica recomenda duas cirurgias plásticas: a gluteoplastia, que insere uma prótese de silicone nos glúteos e a lipoenxertia (lipoescultura), que preenche a região com gordura corporal.

Ambas são indicadas e apresentam os mesmos riscos de qualquer outra cirurgia plástica. Mas a grande diferença entre elas se dá na previsibilidade do resultado, ou seja, como ele ficará depois do procedimento.

Por isso, para melhores resultados e maior segurança, é importante escolher médicos experientes e especialistas no assunto.

Entenda como aumentar o bumbum com essas técnicas.

Lipoenxertia

A lipoenxertia deve ser considerada nos casos em que a paciente tem acúmulo de gordura e é candidata à cirurgia de lipoaspiração.

Ela é indicada para mulheres que querem promover melhoras sutis no contorno do bumbum, utilizando a própria gordura que foi purificada depois de ser retirada das áreas com acúmulo.

Ou seja, mesmo o glúteo não sendo o foco da cirurgia, ele será beneficiado, já que a gordura retirada servirá para preencher essa região.

A única ressalva é a questão da média de absorção da própria gordura, que varia de 40% a 60%.

Apesar do resultado ficar mais natural e as chances de rejeição serem mínimas, não há como prever o tamanho final exato do glúteo.

Gluteoplastia (prótese de glúteo)

Colocar prótese de glúteo é considerada a melhor solução para aumentar o bumbum. Ela é produzida com silicone, material mais utilizado no ramo de cirurgias plásticas.

O investimento é um pouco maior, mas o resultado é bem mais assertivo. Afinal, as medidas da prótese escolhida proporcionarão o bumbum num tamanho definitivo, como ocorre nos casos de próteses de silicone nos seios.

Quer saber como aumentar o bumbum? Procure um cirurgião plástico de referência para juntos escolherem o tamanho ideal e o procedimento mais adequado. Além de atender suas expectativas, esse cuidado evita complicações e/ou um resultado artificial.

Cuidado com o PMMA!

Lipoaspiração e Lipoescultura

Esclareça suas dúvidas!