1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)


Vantagens de operar no inverno


Antes de você realizar o sonho da cirurgia plástica, é comum que se questione sobre qual o melhor momento para operar e se existe uma época mais favorável, que traga benefícios.

Vantagens de operar no invernoE sim, essa época existe e é agora! Junho e Julho, mais precisamente por conta do clima mais ameno e do inverno que se aproxima, são os meses de maior procura para a realização de cirurgias.

Há uma série de vantagens em operar no inverno, mas sem dúvidas, a maior delas é o conforto no pós-operatório, tornando-o menos incômodo e mais prático.

Malha cirúrgica

O inchaço e a indisposição, comuns quando as temperaturas estão elevadas, ocorrem com menos intensidade nessa época do ano, em que o clima é mais frio. Isso também contribui para o uso de malhas e sutiãs pós-cirúrgicos, fundamentais na recuperação, já que no geral são apertados e por possuírem material mais grosso, acabam esquentando o corpo.

Ou seja, utilizar a malha se torna mais confortável e até mesmo mais higiênico, pois você sentirá menos calor, menos aperto e, consequentemente, suará menos. O que na verdade é ideal, já que durante os primeiros dias não é possível realizar um banho completo.

Férias

Também nessa época de inverno, é muito comum que as pessoas tirem férias, coincidindo com as férias escolares. Isso se torna uma facilidade, pois caso você tenha filhos, não precisará contar com alguém para levá-los e buscá-los na escola.

Lembramos que no caso de bebês e crianças pequenas, continua sendo necessária uma ajuda extra, pois você não poderá fazer esforço por um certo período. Mas, como foi dito, isso se torna uma facilidade, pois as pessoas geralmente tiram férias nessa época. Ou seja, mais ajuda para você.

Cicatrização

Durante os dias frios, é comum que você opte por roupas mais cobertas, e assim fica mais fácil proteger o corpo das ações do tempo, como vento e sol, além de evitar a exposição do procedimento, como curativos e cicatrizes.

Dessa forma, o processo de cicatrização ocorre melhor, pois sem incidência do sol não há risco de machas e de afetar a cicatriz em si.

Outra grande vantagem é que a maioria dos resultados leva em torno de seis meses para se tornar definitivo. Isso significa que a preparação para o verão começa agora, já que do momento em que você realiza a cirurgia até se recuperar completamente, é o tempo de ir curtir e arrasar no verão.

Apesar de todas as vantagens de se operar no inverno, há uma desvantagem um pouco inconveniente: agendas médicas disputadas. Isso está relacionado à alta temporada das cirurgias plásticas que ocorrem, geralmente, nos meses correspondentes ao inverno (junho e julho). Por esse motivo, o ideal é agendar uma avaliação com antecedência para garantir a melhor data possível de acordo com suas necessidades.

 

Veja também:

 

7 Mitos e Verdades sobre as Cirurgias Plásticas no Inverno

 

 

Pergunta Vantagens de operar no inverno


 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!