5 dicas e cuidados essenciais para um pós-operatório de sucesso


Esclareça suas dúvidas!

Pós-operatório: dicas e cuidados

O pós-operatório é uma das etapas mais importantes da cirurgia plástica. É quando a paciente, finalmente, assume o controle mais ativo do processo e se torna responsável por boa parte do resultado final.

Para tornar esse processo de recuperação ainda mais fácil, nós aqui da Dream Plastic separamos os principais tópicos para que você faça um bom pós-operatório. Olha só!

 

1. Siga as orientações médicas

 

Siga todas as recomendações do seu médico e respeite o período de repouso indicado. Após a alta médica, você terá toda a vida pela frente para aproveitar o novo visual! Lembre-se, a pressa é inimiga da perfeição.

 

2. Faça uso das malhas compressivas

 

Algumas cirurgias exigem o uso de malhas compressivas ou sutiãs cirúrgicos. O uso desses itens é imprescindível, pois contribuem para o funcionamento dos sistemas circulatório, sanguíneo e linfático, favorecendo o restabelecimento dos tecidos traumatizados. Também auxiliam na formação de cicatrizes mais finas e uniformes, evitando possíveis queloides.

 

3. Medique-se corretamente

 

É possível que o médico receite analgésicos e antiinflamatórios para minimizar o desconforto do paciente. Quando este for o caso, obedeça a dosagem prescrita pelo profissional e os horários de ingestão recomendados. Jamais se automedique!

 

4. Não hesite em consultar seu médico

 

Caso observe qualquer sintoma estranho ou que não tenha sido descrito como provável pelo seu cirurgião plástico, comunique-o imediatamente. Não esconda dados importantes, como a ingestão de medicamentos alternativos, bebidas alcoólicas ou outras substâncias.

 

5. Compareça às consultas

 

Compareça a todas as consultas médicas agendadas e às sessões de drenagem linfática, elas são essenciais para uma recuperação rápida e completa.

 

 

O pós-operatório é temido por algumas pessoas, porque não há mais a supervisão médica. Porém, essa é uma preocupação desnecessária se os cuidados depois da cirurgia forem seguidos com rigor.

Para ter certeza de que vai ter um bom pós-operatório, a dica é conversar e tirar todas as possíveis dúvidas com o médico cirurgião antes do procedimento. Além disso, é importante, depois de ouvir as recomendações, se preparar com medicamentos, malha compressiva, drenos, ou o que mais o médico tiver indicado. Assim, quando você deixar a sala de cirurgia já terá tudo o que for necessário para a sua recuperação, sem ter que se preocupar ou depender que alguém compre para você posteriormente.

 

E, ai. Gostou das dicas?! A Dream Plastic é uma clínica especializada em diversos tipos de cirurgias plásticas e conta com profissionais qualificados para realizá-las. Venha fazer uma visita!

Veja também:

Dicas para Manter o Corpo em Forma Após uma Cirurgia Plástica

Cuidados com o Ponto

 

infografico cuidados depois da cirurgia

 

Esclareça suas dúvidas!


 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!