Plástica x Esporte


Até algum tempo atrás, um corpo musculoso só era considerado atraente se fosse masculino. Porém, as atletas de hoje em dia, mesmo com ossos largos e músculos bem definidos, são consideradas bonitas e até mesmo símbolos sexuais.

artigo_Plastica_x_EsporteO Brasil está com o espírito esportivo em alta por causa da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016. Por ser conhecido mundialmente por suas mulheres bonitas, é inevitável associar as atletas brasileiras à beleza da nação. Logo, corpo bonito não é apenas aquele generosamente curvilíneo, mas o malhado também. Prova disso são as musas do vôlei nacional, que têm um corpo atlético e atraente ao mesmo tempo. Muitas delas investem na carreira de modelo, como a jogadora Luciane Escouto. Em 2011, ela foi eleita a Mais Bela Gaúcha.

Por outro lado, o casamento entre esporte e cirurgia plástica nem sempre é fácil. Devido ao tamanho e ao peso das mamas, algumas atletas optam por uma mamoplastia redutora, ou seja, diminuir o tamanho dos seios cirurgicamente. Esportes como natação e tênis, onde o movimento dos braços é essencial, podem encontrar dificuldades por causa de mamas grandes.

Um caso famoso foi o da corredora Jana Rawlinson, que decidiu retirar as próteses de silicone. Ela havia colocado os implantes em Julho de 2008, pois não queria se assemelhar a um homem. Catorze meses mais tarde, a atleta australiana passou por uma nova cirurgia para tirar as próteses. O motivo: treinar para as Olimpíadas de 2012, em Londres. Na época da remoção dos implantes, ela afirmou que queria estar nas melhores condições possíveis para competir e que já se conhecia muito bem para se sentir sexy com o corpo que a natureza deu.

Portanto, é possível conciliar esporte e feminilidade. A favor disso está a cirurgia plástica, que pode beneficiar um desses lados ou até mesmo equilibrá-los. Antes de realizar uma cirurgia, é importante considerar o período de adaptação ao corpo remodelado.

Pergunta Plástica x Esporte


Instagram Plástica do sonho

Selo Google
Selo Instagram
Selo Elogieaki
Selo Facebook
Selo Top quality
 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP





Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!