Plástica sem Arrependimentos


Esclareça suas dúvidas!

cirurgia plástica sem arrependimentos

A eficiência de uma cirurgia plástica não depende apenas da capacidade do médico e da estrutura do local de operação. Os cuidados anteriores e posteriores à cirurgia, estes de responsabilidade da paciente, serão extremamente decisivos para um procedimento cirúrgico bem sucedido. Para ter um resultado bom e optar pela plástica sem arrependimentos, é necessário que o paciente siga todas as orientações médicas.

Plástica sem arrependimentos: respeite os limites do corpo

É importante ressaltar que o corpo humano, após qualquer intervenção cirúrgica, precisa de um tempo para se regenerar. O sistema imunológico sofre com as alterações, a circulação é mais intensa e a cicatrização consome uma energia muito grande da paciente.

Por esse motivo, é indispensável respeitar o repouso pós-cirúrgico e seguir todas as orientações do cirurgião. Afinal de contas, todo cuidado é pouco, independentemente do tipo de cirurgia realizada.

Cuidados no pós-operatório das principais cirurgias estéticas

De fato, um pós-operatório consciente significará uma recuperação plena e irá evitar uma série de possíveis complicações, tais como abertura ou alargamento de cicatrizes, inflamações e inchaços.

Cada cirurgia requer um cuidado diferente, porém, igualmente importante. Abaixo algumas dicas pós-operatórias para uma cirurgia de sucesso:

Abdominoplastia: é muito importante respeitar o repouso de 15 dias em casa, porém, não se deve permanecer deitado o tempo inteiro. O uso da cinta abdominal (de preferência forrada por espuma) é indispensável nos dois primeiros meses após a cirurgia, sendo retirada apenas para o banho. Nas primeiras semanas, a paciente deve dormir voltada para cima.

Lipoaspiração: a fim de facilitar a recuperação, sessões de drenagem linfática são altamente recomendadas (geralmente 10 sessões) e o uso da cinta modeladora é essencial durante 60 dias. É importante o consumo de frutas, verduras e legumes, além de alimentos ricos em ferro, que ajudarão na reposição da perda de sangue. Assim como na Lipoaspiração, o repouso é relativo, ou seja, não se deve permanecer deitada o tempo todo. Pequenas caminhadas em intervalos regulares evitam complicações, como a trombose das pernas.

Mamoplastia: durante os três meses iniciais o sutiã cirúrgico deve ser usado em período integral, pois é ele que irá proteger e sustentar os seios. Em relação à exposição ao sol, esta deve ser evitada até a autorização do médico e uma vez retirado o curativo, deve-se massagear as cicatrizes com o creme receitado durante três meses.

Gluteoplastiaesse procedimento requer alguns cuidados específicos. O principal relacionado à higiene do local, no intuito de evitar infecções. Outro cuidado importante consiste na posição ideal de repouso, é recomendado dormir de bruços por pelo menos 20 dias. Além disso, não se deve mais tomar injeções na região dos glúteos, o que comprometeria a prótese.

Rinoplastiaapós a cirurgia, o nariz deverá ficar imobilizado por cerca de 10 dias com uma espécie de “tala” metálica e esparadrapos Nos casos de Rinoplastia que envolve fratura, até o uso de óculos deve ser restrito.

Otoplastia: durante 3 semanas não se deve dormir sobre as orelhas e o uso das faixas faciais deve ser respeitado por 45 dias. O banho, durante 10 dias, deve ser tomado com o uso de um touca envolvendo todo a orelha, evitando que caía grande quantidade de água  sobre a cabeça.

A etapa mais importante de um procedimento cirúrgico, sem dúvida, é o pós-operatório. A mescla de uma equipe qualificada com a atitude responsável da paciente consolida o resultado de uma plástica sem arrependimentos.

Por isso, todas as recomendações devem ser seguidas à risca. Afinal de contas, um resultado bem sucedido depende diretamente de um pós-operatório de sucesso. Conte com a Dream Plastic para uma plástica sem arrependimentos. Entre em contato conosco hoje mesmo!

Esclareça suas dúvidas!


Instagram Plástica do sonho

Selo Google
Selo Instagram
Selo Elogieaki
Selo Facebook
Selo Top quality
 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP





Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!