Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...


Tempo de leitura: 2 minutos

O termo pode soar estranho, mas refere-se a um problema muito mais comum do que se imagina: estima-se que 65% dos rapazes apresentam algum grau de crescimento das mamas entre 14 e 15 anos. A ginecomastia, do grego “mama feminina”, define o aumento benigno do volume mamário e geralmente é fonte de grande constrangimento e desconforto psicológico.

As causas que levam ao desenvolvimento de ginecomastia ainda são incertas, porém na grande maioria dos casos sua origem se encontra na obesidade e/ou no desequilíbrio dos hormonais sexuais. Várias situações podem provocar esta condição, como tumores hipofisários, tumores de glândula suprarrenais, distúrbios testiculares congênitos ou adquiridos, insuficiência hepática (cirrose e hepatite), uso continuado de diversos fármacos, esteroides anabolizantes, anticonvulsivantes e tóxicos como a maconha e heroína.

Ainda que haja a possibilidade de que o tamanho das mamas diminua com o passar dos anos, a cirurgia plástica costuma ser indicada na maior parte dos casos, a fim de evitar o grande prejuízo psicológico decorrente das restrições sociais a que se submete o indivíduo com ginecomastia, como evitar ir à praia ou usar roupas justas. Muitas vezes, aguardar uma possível regressão das mamas pode causar um trauma psicológico maior do que físico.

A técnica cirúrgica depende do tipo de ginecomastia e de sua severidade, mas todas envolvem um pequeno corte em forma de meia-lua na parte inferior da aréola. A cicatriz é pouco aparente e tende a se tornar imperceptível com o passar do tempo. A anestesia utilizada é local ou peridural com sedação e todo o procedimento tem duração média de 1 a 2 horas. Uma solução bastante simples para um problema que, se não resolvido, pode ter consequências prejudiciais no futuro.

 

 

 

Pergunta Como tratar a Ginecomastia

 

 

MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Facebook Dreamplastic

Instagram Dreamplastic

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais




Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850