Expectativas após a cirurgia plástica


A obtenção de resultados satisfatórios ao se realizar uma cirurgia plástica, não depende apenas do trabalho do médico e de cuidados prévios. O pós-operatório é tão importante quanto o procedimento cirúrgico em si, já que não há resultados imediatos nesse tipo de intervenção. Daí a necessidade da paciente seguir rigorosamente as recomendações médicas, a fim de evitar futuras complicações e atingir as expectativas desejadas.

artigo_expecitativas_apos_a_cirurgiaDe fato, na maioria das consultas pré-operatórias, infelizmente, o paciente se mostra muito mais interessado no resultado da cirurgia, do que nas informações sobre possíveis complicações advindas da mesma. Uma vez que não há como prever com total clareza qual será o resultado de uma cirurgia, muitos fatores devem ser levados em conta para que o mesmo seja o mais satisfatório possível, como a idade, o histórico de saúde, as heranças genéticas e, acima de tudo, a prudência do paciente.

No entanto, um problema bastante comum que pode ocorrer após uma intervenção cirúrgica é a flacidez. Uma paciente que realizou uma abdominoplastia e motivada pelo resultado passa a se disciplinar quanto à alimentação e consequentemente acaba emagrecendo, inevitavelmente, terá um incômodo excesso de pele. Por isso, é recomendado que se emagreça antes do procedimento cirúrgico e não após os resultados. Vale lembrar, que pessoas sedentárias ou que alteram o seu peso constantemente também estarão propicias a adquirir flacidez.

Outro caso típico está relacionado à cirurgia plástica mais realizada pelas mulheres brasileiras, o aumento das mamas. Muitas delas, que possuem seios flácidos, imaginam que o implante de próteses de silicone acabará com o problema, porém isso nem sempre acontece, pois para aumentar o conteúdo e esticar a pele até ela ficar totalmente rígida, os limites físicos de cada pessoa devem ser respeitados. Todavia, em alguns poucos casos é necessária a retirada de pele após a cirurgia.

O fato da prótese de silicone nem sempre resolver os casos de flacidez deve-se à sua função propriamente dita, que é preencher um tecido vazio, logo, se já existe flacidez é indicado à paciente que se submeta primeiramente ao processo de mastopexia. Esta irá justamente retirar a pele excedente e promover o levantamento das mamas.

Diante desse cenário cabe uma ressalva: ao realizar qualquer cirurgia para a melhora estética do seu corpo, não espere que o mesmo volte a ter o aspecto jovial do período após a puberdade. Mulheres acima dos 25 anos ou que já amamentaram, no caso específico das cirurgias de mamas, não terão os mesmos resultados de uma menina de 18 anos que nunca amamentou.

A qualidade da pele e a rapidez do processo de cicatrização variam de acordo com o organismo de cada paciente. O fato é que alguns cuidados são indispensáveis para que se tenha uma recuperação plena e satisfatória, seja ela mais demorada para alguns ou não.

Portanto, o desejo de conhecer o mais rápido possível o novo visual, após uma intervenção cirúrgica, deve ser contido. Não tenha pressa e siga todas as recomendações médicas, assim, sua cirurgia plástica certamente terá um final feliz.

Pergunta Expectativas após a cirurgia


Instagram Plástica do sonho

Selo Google
Selo Instagram
Selo Elogieaki
Selo Facebook
Selo Top quality
 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP





Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!