Dream Plastic – Cirurgia Plástica SP

Enxerto de gordura no glúteo

Você sabia que ter o corpo dos sonhos é possível com o enxerto de gordura no glúteo?

Por isso, pare de apenas pensar em ter o bumbum grande e invista no seu desejo. A cirurgia plástica pode te ajudar!

O enxerto de gordura no glúteo, modela e aumenta o bumbum ao mesmo tempo. Isso, resolve os problemas de quem quer ter um glúteo maior de forma segura.

Chega de ter vergonha ao usar biquínis, roupas mais apertadas, ou de se olhar no espelho e não gostar do que vê.

Somos a Dream Plastic, a clínica de cirurgia plástica mais recomendada pelas mulheres, vamos te ajudar a saber de tudo sobre a cirurgia dos glúteos e a ficar ainda mais perto da realização do seu sonho.

O que é enxerto de gordura no glúteo?

O enxerto de gordura no glúteo é uma técnica que consiste no aumento e remodelação das nádegas por meio de injeção com a gordura da própria paciente, que deve ser coletada e tratada durante a lipoaspiração. A região de que é mais comumente retirada a gordura é a dos flancos.

Conheça mais sobre a técnica!

Normalmente, o local escolhido para retirar a gordura são os flancos (dobrinha na região lateral do abdômen), pois esse tecido adiposo ajuda a destacar os glúteos.

Ou seja, essa cirurgia nada mais é que uma lipoescultura com enxerto no glúteo, em que o cirurgião responsável tira a gordura da barriga e coloca no glúteo.

Entretanto, atenção, para o aumento dos glúteos com a própria gordura é necessário que uma quantidade mínima de gordura seja retirada da paciente, então caso a pessoa não tenha, não é possível realizar a técnica.

Quais os cuidados pré-operatórios do enxerto de gordura nos glúteos?

Os cuidados com o pré-operatório do enxerto de gordura nos glúteos é o mesmo que o da maioria das cirurgias plásticas. Mas, é importante ressaltar que um bom pré-operatório depende também de fatores externos, como a escolha de uma clínica com histórico de resultados e segurança, infraestrutura completa e uma equipe especializada.

Saiba como se preparar para o procedimento!

Os cuidados pré-operatórios do enxerto de gordura nos glúteos é basicamente o mesmo da lipoescultura e por isso, vale ressaltar que alguns indivíduos não estão aptos a realizar a lipoenxertia, como é o caso de diabéticos, hipertensos e portadores de doença autoimune em que os quadros não estão sob controle.

Outros que não estão aptos para a lipoescultura com enxerto de gordura nos glúteos são pessoas obesas. Isso porque a lipoescultura não tem como objetivo a retirada de gordura para emagrecimento, mas sim a remodelação e realce das curvas do corpo.

Como escolher o profissional correto para o enxerto de gordura no glúteo?

Currículos acadêmicos de profissionais de saúde são bons norteadores para saber se eles são capacitados e experientes em sua área de atuação. Fora isso, o médico contar com um bom histórico de resultados e segurança em suas cirurgias é essencial.

Conte com os melhores profissionais!

Outro fator importante é ver se o cirurgião plástico está inscrito no Conselho Regional de Medicina e se tem cadastro ativo na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Onde fazer enxerto de gordura no glúteo: clínica ou hospital?

Toda cirurgia plástica deve ser realizada dentro de hospital, inclusive o enxerto de gordura no glúteo, com infraestrutura de pós-operatório completa e principalmente, unidade de terapia intensiva (UTI). Melhor ainda se realizada em hospitais exclusivos para cirurgia plástica, pois assim os riscos de infecções são menores.

Procedimentos cirúrgicos somente em hospitais!

Importância da equipe de anestesistas para a lipoescultura com enxerto de gordura nos glúteos!

A Avaliação Pré-Anestésica (APA) é importante pois assim os médicos conseguem avaliar a saúde dos pacientes de maneira geral e dessa forma fazem estratégias planejadas para superar complicações que podem advir de qualquer cirurgia, mas ser intensificada a depender do quadro clínico de cada indivíduo.

Tenha um anestesista experiente em cirurgia plástica!

No caso da lipoescultura com enxerto de gordura no glúteo, o anestesista se faz ainda mais necessário, já que esta é uma técnica que envolve a perda de muitos líquidos, gorduras e eletrólitos, exigindo um protocolo específico para a anestesia.

Como é feita a lipoescultura com enxerto de gordura nos glúteos?

A lipoescultura com enxerto de gordura nos glúteos é, primeiro, uma lipoaspiração. Ela ocorre com aplicação de anestesia peridural e sedação, infiltrada na região que será retirada a gordura. Em seguida, são feitas incisões de 0,5 cm. Com uma cânula, o tecido adiposo da região é aspirado e então, a gordura retirada passa por um tratamento antes de ser injetada em outra área do corpo.

Conheça o passo a passo da técnica!

É importante ressaltar que todo enxerto de gordura é, necessariamente, uma lipoescultura!

O procedimento dura, em média, 3 horas, mas esse tempo pode variar a depender do tanto de gordura que cada paciente irá retirar e quais serão os locais que a gordura será injetada. 

A preferência pela anestesia peridural se dá porque diminui os sangramentos e a possibilidade de trombose. No entanto, anestesistas que não são experientes em cirurgias plásticas costumam fazer uso da anestesia geral, mais invasiva e desnecessária. 

Para fazer o enxerto de gordura no glúteo é utilizado um equipamento especializado no tratamento desses tecidos, em que a gordura é separada do sangue e filtrada, para então ser injetada na região que a paciente deseja, como por exemplo os glúteos.

Quais os cuidados após o enxerto de gordura nos glúteos?

O pós-operatório do enxerto de gordura no glúteo pode ser seguro, desde que a paciente tome os cuidados e siga à risca as recomendações passadas pela equipe médica. É normal que inchaços e hematomas permaneçam nos primeiros dias e a área que foi injetada a gordura fique dolorida.

Saiba como se cuidar após a cirurgia!

Algumas das regras de pós-operatório do enxerto de gordura no glúteo são:

Como deve ser uma boa estrutura para o pós-operatório de enxerto de gordura no glúteo?

Uma boa estrutura de pós-operatório para o enxerto de gordura no glúteo deve ser completa, desde a infraestrutura física até profissionais capacitados e disponíveis para oferecer suporte à paciente em qualquer momento que dúvidas ou complicações surjam.

Veja como deve ser a infraestrutura para um bom pós-operatório!

Fatores como um histórico de segurança e resultados ao longo da trajetória de qualquer clínica de saúde também devem ser considerados na hora de pensar no pós-operatório.

Pois, é sabendo que existem protocolos de segurança na clínica, criados e testados, que você garante um maior sossego e recuperação plena na cirurgia.

Enxerto de gordura no glúteo dói?

O que muitas mulheres querem saber é se o enxerto de gordura no glúteo dói. Em um primeiro momento, por conta da sedação e anestesia peridural, a paciente não sentirá dores durante o procedimento. No entanto, é comum sentir dores, inchaços e que hematomas surjam no pós-operatório, principalmente nas duas primeiras semanas.

Saiba se o enxerto de gordura no glúteo dói!

Essa sensação de dor e desconforto é totalmente comum a qualquer cirurgia, inclusive ao enxerto de gordura no glúteo, e pode ser amenizada com o uso de analgésicos comuns.

Enxerto de gordura no glúteo: antes e depois

O antes e depois do enxerto de gordura no glúteo depende muito da quantidade de gordura que foi injetada. Ou seja, ainda que possamos ter uma ideia de como são os resultados da lipoescultura com enxerto de gordura no glúteo a partir de fotos de quem já fez, o resultado final irá variar de acordo com a especificidade de cada paciente.

Veja o antes e depois da Patrícia Leite!

Muitas famosas não têm medo de apostar em cirurgia plástica e muito menos vergonha de que os tablóides comentem sobre os procedimentos. A ex-BBB Patrícia Leite, por exemplo, é uma das que assumem ter realizado lipoenxertia de glúteos sem medo e confessa estar feliz da vida com suas curvas.

Veja o antes e depois da Mulher Filé

Não só o enxerto de gordura nos glúteos, algumas mulheres usam outras técnicas para conquistar o bumbum dos sonhos que vão desde a bioplastia de glúteos ao próprio silicone no bumbum.

Se você quer saber como é o antes e depois da lipoenxertia de gordura nos glúteos, veja o nosso conteúdo sobre resultados de lipoaspiração.

Enxerto de gordura nos glúteos: depoimentos de quem já fez!

Depoimentos sobre enxerto de gordura são variados e na maioria das vezes, as recomendações são bastante positivas. Na lista de elogios, o mais conhecido é: “conquistei o bumbum dos sonhos, redondinho e empinado”.

Escute quem já fez!

Quer ver mais depoimentos e opiniões sobre a cirurgia? Na Dream Plastic nós temos um grupo no Facebook com mais de 115 mil mulheres, onde as pacientes relatam as suas experiências:

Veja depoimentos de quem já fez!

Gostou? Entre no grupo também e tire suas dúvidas sobre o enxerto de gordura no glúteo! Inclusive, no espaço muitas mulheres compartilham fotos do antes e depois, então é uma boa oportunidade para você saber mais sobre os resultados da operação. 

Estamos te esperando!

Qual o valor da lipoescultura com enxerto de gordura no glúteo?

O valor da lipoescultura com enxerto de gordura no glúteo é em média R$ 13.321,00 (janeiro/2024). Entre os fatores que compõem esse preço está a experiência da clínica, o que está incluso no pacote e infraestrutura de pré e pós-operatório.

Saiba quanto custa o procedimento!

Mas, para saber precisamente quanto custa tirar gordura da barriga e colocar no glúteo é preciso agendar uma avaliação pré-cirúrgica, onde serão discutidas as suas necessidades, expectativas e qual o volume possível para aumentar as nádegas.

Se você quer saber mais detalhes sobre o enxerto de gordura, produzimos um conteúdo completinho sobre o preço da lipoescultura.

Curiosidades sobre o enxerto de gordura nos glúteos

Qualquer cirurgia, em especial a cirurgia plástica estética, além de uma grande expectativa de mudança para melhoria da autoestima física e emocional, também traz uma série de dúvidas. 

Por isso, separamos as principais para te auxiliar a sanar de vez todas as suas dúvidas sobre o enxerto de gordura nos glúteos!

Pode malhar depois do enxerto de gordura no glúteo?

A malhação após o enxerto de gordura no glúteo só é permitida após a retirada completa dos pontos, com liberação médica e deve ocorrer de forma gradual. Ou seja, não é possível o retorno imediato a treinos de alta performance, mas sim seguindo um ritmo apropriado ao estágio pós-operatório da paciente.

Saiba qual o melhor momento para voltar à academia!

Fora isso, vale dizer que a musculação, após liberação completa dos médicos, é uma ótima oportunidade para tonificar e hipertrofiar ainda mais os músculos das nádegas. Enquanto treinos voltados para perda de peso podem prejudicar o resultado do bumbum, diminuindo seu volume.

Depois do procedimento, alguns exercícios tonificam ainda mais o bumbum!

Pode sentar depois do enxerto de gordura no glúteo?

Sentar depois do enxerto de gordura no glúteo é completamente permitido logo após o pós-operatório inicial. Isso porque, diferentemente do silicone, não há riscos nem para a paciente, nem para a gordura que foi injetada na região.

Cuidados ao sentar depois do procedimento!

É possível fazer abdominoplastia com lipoescultura e enxerto de gordura nos glúteos?

A abdominoplastia com lipoescultura e enxerto de gordura nos glúteos é possível e já foram realizadas diversas pesquisas que comprovam a segurança dos procedimentos juntos. O Brasil inclusive é pioneiro na realização deste procedimento, portanto, os médicos membros da SBCP estão aptos a realizar essa associação de procedimentos.

Lipoabominoplastia: é possível fazer?

Além disso, se você quiser saber mais sobre como funciona a lipoabdominoplastia, você pode clicar no link e tirar todas as suas dúvidas!

No entanto, é preciso avaliar se os riscos não se sobrepõem aos benefícios da cirurgia, e isso deve ser avaliado caso a caso pelo médico responsável. Nesses casos, a Sociedade Brasileira de Cirurgias Plásticas recomenda que o volume de lipoaspiração não ultrapasse 7% do peso corporal. 

E mais, a paciente precisa estar clinicamente bem e contar com médicos experientes e um bom suporte de pré e pós-operatório, já que isso é fundamental para que a cirurgia seja segura.

O enxerto de gordura no glúteo dura quanto tempo?

O enxerto de gordura no glúteo tem validade definitiva, no entanto, somente após um período inicial de integração, em média de 3 a 6 meses, em que há a absorção de parte da gordura, que é possível saber o resultado final. Quanto à quantidade que deve se adaptar ao novo local, espera-se que gire em torno de 40% a 60% da gordura injetada.

Enxerto de gordura nos glúteos é para sempre

Enxerto de gordura no glúteo ou silicone: qual a melhor opção?

A escolha entre enxerto de gordura no glúteo ou silicone depende de qual é a expectativa de cada paciente. Ambos os procedimentos possuem vantagens e desvantagens, além de cuidados específicos. Se a paciente espera um volume maior que 400 ml de gordura no glúteo, o mais aconselhável é optar pelas próteses.

Descubra qual o melhor procedimento para você!

Saiba as diferenças entre o enxerto de gordura no glúteo e o silicone:

Enxerto de Gordura Prótese de Silicone
Associação de duas cirurgias. Apenas uma cirurgia.
Cortes de aproximadamente 1 cm.  Corte no sulco vertical de aproximadamente 5 cm. 
Sem rejeição pelo organismo.  O organismo pode rejeitar a prótese, embora bastante incomum. 
O pós-operatório requer cuidados específicos.  O pós-operatório requer cuidados específicos
O resultado é menos previsível. Previsibilidade do resultado.
Resultado definitivo. Eventual manutenção das próteses.

Onde fazer enxerto de gordura nos glúteos em São Paulo?

Para fazer o enxerto de gordura nos glúteos é preciso se atentar se o local escolhido apresenta alguns fatores como qualidade dos profissionais e histórico de resultado e segurança. Na Dream Plastic oferecemos tudo isso e ainda temos uma equipe de pós-operatório preparada para atender todas as demandas.

Conheça a Dream Plastic!

Com currículos impecáveis, todos os médicos da Dream estão inscritos e ativos tanto no Conselho Regional de Medicina (CRM-SP), como na Sociedade Brasileira de Cirurgias Plásticas (SBCP).

Equipe médica

E é isso que garante um histórico com mais de 300 mil atendimentos realizados ao longo de 17 anos de história e compromisso em mudar a vida das mulheres através da beleza.

Além disso, é por meio de uma equipe de enfermagem altamente qualificada e selecionada que desenvolveram-se protocolos eficazes e seguros para a melhor recuperação de cada paciente durante o pós-operatório.

É com essa mesma equipe que quem opera pela Dream Plastic pode ter acesso ao disk-enfermagem, um recurso exclusivo que permite o atendimento 24 horas, durante 7 dias da semana, com enfermeiras aptas a solucionar dúvidas e complicações.

E tudo isso garante à Dream Plastic ser a clínica de cirurgia plástica mais recomendada entre as mulheres.

Veja o relato de uma de nossas pacientes:

Realize a sua plástica do sonho!

Quer saber mais sobre o enxerto de gordura no glúteo? Entre em contato e agende a sua consulta. Basta clicar no ícone do WhatsApp!

Aqui na Dream Plastic, além de não ter o compromisso de realizar a cirurgia após a consulta, você tem a garantia de ser atendida por um cirurgião plástico especializado e experiente!

Sair da versão mobile